O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AVectra GSi - Fumando.

56 mensagens
Avatar do usuário
Negaum504
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Jan 2016, 16:05
Nome Completo: Paulo Hardman
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por Negaum504 » 19 Mai 2016, 08:30

Bom dia galera recentemente adquiri um Vectra GSi de um colega, o carro tem muitos detalhes a serem arrumados, porem o motor foi feito, foi trocado tudo, parte de baixo e a de cima tudo novo, e essa semana ele começou a fumar, que será que pode ser? Anéis ou Retentores? Segue um breve vídeo em anexo.

https://www.youtube.com/watch?v=YXEiR1LqfeE

[youtube]YXEiR1LqfeE[/youtube]
Vectra GSi 2.0 16v 1994/1995
Imagem

Avatar do usuário
Negaum504
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 11 Jan 2016, 16:05
Nome Completo: Paulo Hardman
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por Negaum504 » 20 Mai 2016, 12:15

ninguém??
Vectra GSi 2.0 16v 1994/1995
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra GSi - Fumando.

por Tiagomos1 » 21 Mai 2016, 00:04

Motivos que levam o motor a fumar, fumaça azulada:
1-Excesso de óleo, faz com que o óleo fique mantendo contato direto com anéis e pistões e acabam contaminando a câmara de combustão e assim gerando a temida fumaça
2-excesso de pressão no motor, devido ao entupimento do suspiro do motor.
3-retentores de guias de válvulas, com o tempo começam a deixar passar óleo para a câmara de combustão
4-problema de junta de cabeçote, pode ocorrer vazamento de óleo também
5-por fim o mais caro, anéis de pistão. Podem estar gastos ou quebrados, gerando o vazamento de óleo para a câmara e a fumaça.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra GSi - Fumando.

por Tiagomos1 » 21 Mai 2016, 00:05

Siga do 1 para o 5, pois vão ficando mais caros para reparar. Então tente pelo barato primeiro

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Jhonyyy
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2015, 19:31
Nome Completo: Jonatas dias silva
Cidade: Mage
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por Jhonyyy » 02 Jun 2016, 22:56

Negaum504 escreveu:Fuente del Mensaje ninguém??

Ola amigo! Concerteza sao os retentores de valvulas. C o meu foi exatanebte a mesma coisa. Abss

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 12 Jun 2019, 19:03

Jhonyyy escreveu:Fuente del Mensaje
Negaum504 escreveu:Fuente del Mensaje ninguém??

Ola amigo! Concerteza sao os retentores de valvulas. C o meu foi exatanebte a mesma coisa. Abss

amigo me ajuda
tenho um GSi também. comprei um motor parcial GM novo e fiz o cabeçote interio, mas continua fumando, tiramos o cabeçote e trocamos os retentores por desencargo de consciência, montamos e mesmo assim o carro fumaceia de repica o acelerador. Não sei mais o quê fazer, to desanimando já

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por Almeidão » 13 Jun 2019, 12:08

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje
Jhonyyy escreveu:Fuente del Mensaje
Negaum504 escreveu:Fuente del Mensaje ninguém??

Ola amigo! Concerteza sao os retentores de valvulas. C o meu foi exatanebte a mesma coisa. Abss

amigo me ajuda
tenho um GSi também. comprei um motor parcial GM novo e fiz o cabeçote interio, mas continua fumando, tiramos o cabeçote e trocamos os retentores por desencargo de consciência, montamos e mesmo assim o carro fumaceia de repica o acelerador. Não sei mais o quê fazer, to desanimando já


Se for o cabeçote o problema, não adianta trocar os retentores, só a retifica pode fazer isto depois de acertado as válvulas com guias e sedes. Trocar os retentores sem mexer nas válvulas ele vai fumar mais do que eu. Como você já escreveu que fez o cabeçote inteiro, você deve levar de volta na retífica e comentar com eles para averiguar o que tem de errado. Lembro que nunca se deve plainar o cabeçote, se ele precisar de plaina, aconselho comprar um outro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 13 Jun 2019, 12:38

supondo que o cabeçote fico 100% o mecanico checo o motor parcial antes de instalar
se os suspiros, junta , cabeçote esta ok tem duas chances uma seria que foi dado um castigo violento no carro e quebrou um anel, e a outra opçao seria que o parcial esta montado pra merda e tem aneis alinhados, comento o dos aneis porque cha vi na oficina coisas dese tipo, o parcial ser novo nao garante que esteja bem montado e se for de fabrica pensa que o bloko pode estar montado a mais de ano dentro de uma caixa poderia ate ter aneis grodados na cisa ou gripados se foi mal almasenado o bom mesmo e pegar demontar checar lubrifivar para a primeira partida e montar mesmo sendo novo, para ver se é aneis pode facer um test de compreçao nos cilindros. se a compreçao for parelha nos 4 e tudo estever ok pode ser resto de oleo n descarga se o carro recorre trajetos curtos demora para queimar o oleo depocitado nos cilenciadores eles tem la de vidro foi o unico que paso pela cabeça

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por Almeidão » 13 Jun 2019, 16:04

Esta possibilidade de ter óleo na descarga é possível sim, mas não ficará muito tempo. O erro de montar os anéis alinhado também ocorre isto, aliás explicando o que são anéis alinhados para os leigos é montar eles no pistão com as emendas deles para o mesmo lado tendo a mesma direção. Mas eu ainda acho ser cabeçote o problema. erraram em algo ali e depois a tentativa de colocar os retentores piorou mais.
Espero também que nçao estejam usando óleo em excesso nele.
Imagem

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 15 Jun 2019, 08:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje supondo que o cabeçote fico 100% o mecanico checo o motor parcial antes de instalar
se os suspiros, junta , cabeçote esta ok tem duas chances uma seria que foi dado um castigo violento no carro e quebrou um anel, e a outra opçao seria que o parcial esta montado pra merda e tem aneis alinhados, comento o dos aneis porque cha vi na oficina coisas dese tipo, o parcial ser novo nao garante que esteja bem montado e se for de fabrica pensa que o bloko pode estar montado a mais de ano dentro de uma caixa poderia ate ter aneis grodados na cisa ou gripados se foi mal almasenado o bom mesmo e pegar demontar checar lubrifivar para a primeira partida e montar mesmo sendo novo, para ver se é aneis pode facer um test de compreçao nos cilindros. se a compreçao for parelha nos 4 e tudo estever ok pode ser resto de oleo n descarga se o carro recorre trajetos curtos demora para queimar o oleo depocitado nos cilenciadores eles tem la de vidro foi o unico que paso pela cabeça


Opa obrigado pela ajuda. Então amigo, não montei com os anéis que vieram de fábrica, comprei anéis novos justamente por isso que você disse. Sobre nível de óleo, foi colocado 4,5 litros de 10w40 Sintético. Medi a compressão dos cilindros e os 4 dão igual e bem alta inclusive. Na segunda vez aberto, o mecânico tirou um pistão para ver e estava perfeito, nem parecia que tinha rodado no carro. Desconfio do cabeçote por esse motivo:

Antes com meu bloco velho, os pistões 1,3 e 4 queimavam óleo, somente o 2 não, pois estava seco o cabeçote e o pistão, sem sinal de queimar óleo. E agora com um bloco novo 0km, anéis novos, compressão ok, se tirar as velas fora, os mesmos pistões 1,3 e 4 ficam pretas, somente o 2 fica marrom (tijolo) que é a queima certa.


Outra coisa, depois dessa segunda vez, o carro só fumou em 2 partidas, depois não fumou mais na partida, só repicando o acelerador. Levei no mecânico e pediu para ir na rodovia acelerar, estiquei até 6500rpm e começou a fumar bastante, ele já condenou anéis por causa disso, porém penso, e a compressão alta?

Outro fato, como estava sem paciência, o carro chegou na reserva novamente e resolvi colocar R$30 de etanol, já rodei bastante e acho que a média melhorou em relação a gasolina, até a marcha lenta melhorou.

Agora minha dúvida é, cabeçote ou bicos? Pois se no etanol deu uma diminuída na fumaça em relação à gasolina, entretanto tem um cheiro de óleo queimado ainda. Falando em óleo, 10w40 síntetico seria o causador?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 15 Jun 2019, 11:53

pode ser os aneis raspadores de oleo, ou o cabeçote esta deformado e deija pasar oleo pela junta, de cualquer jeito vai ter que desmontar, mais nao tem muito misterio oleo so pasa por 3 lugares aneis junta ou valvulas so se tiver o cabeçote trincado que seria a cuarta opçao,
o motor e novo o oleo nao deveria ser a causa, a taxa de compreçao do 2.0 16v e alta mesmo 11 a 1 aprox com o cabeçote original

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4064
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por Ju_Bueno » 17 Jun 2019, 08:42

Uma pergunta Thiago:

o seu cabeçote é Coscat ou KS? Pergunto por que os relatos são de que o KS é meio problemático... não lembro exatamente o que dava problema nele, mas a galera entendida dos C20XE é conhecedora do assunto.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 29 Jun 2019, 09:54

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pode ser os aneis raspadores de oleo, ou o cabeçote esta deformado e deija pasar oleo pela junta, de cualquer jeito vai ter que desmontar, mais nao tem muito misterio oleo so pasa por 3 lugares aneis junta ou valvulas so se tiver o cabeçote trincado que seria a cuarta opçao,
o motor e novo o oleo nao deveria ser a causa, a taxa de compreçao do 2.0 16v e alta mesmo 11 a 1 aprox com o cabeçote original


Estou de vola, desculpem a demora.

Pela terceira vez foi montado o carro. Comprei anéis originais KS e troquei por garantia.
Cabeçote foi de novo para o rapaz que fez ele, e disse que não encontrou nada. Porém disse que trocou os vedadores de válvulas.

RESULTADO: carro fumando novamente, não mudou nada, mesmo jeito, pistões 1 e 4 são os piores, com uma câmera consigo olhar dentro e faz aquela poça de óleo na cabeça dos pistões. Sinceramente estou quase desistindo do carro. Não aguento mais ficar sem carro e em mecânica.

Acho que a única alternativa seria problema no cabeçote

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 29 Jun 2019, 09:54

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Uma pergunta Thiago:

o seu cabeçote é Coscat ou KS? Pergunto por que os relatos são de que o KS é meio problemático... não lembro exatamente o que dava problema nele, mas a galera entendida dos C20XE é conhecedora do assunto.


Opa, ele é Coscast amigo.

respondi o post acima, dê uma olhada. Estou quase desistindo do carro

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 29 Jun 2019, 12:15

oi doidão fala uma coisa para poder ajudar cuando foi desmontado, cual era o estado da junta??
pode nao estar queimada mais pode pasar oleo por ela e ficaria a mancha oscura aonde esta pasando, se for asim e o caveçote esta 100% guias valvulas nao esta rachado e retentores ok, pode ser umadeformaçao no bloko e nao no cabeçote, o bloko e de aluminho e pode deformar igual que o cabeçote deveria ser conferido e se da ruim da para plainar,
se cabeçote 100% e bloko ok , so sobra pistoes, entao pergunto as camisas foram retificadas? se foram os pistoes sao da medida certa?
pode ser que ao montar as canaletas dos pistoes nao foram bem limpas e descarbonizadas uma lasquinha de carbao na canaleta pode facer uma fumaseira do caralho.
se as camisas nao foram retificadas podem estar ovalizadas o apresentar riscos na suprpicie, fumam os mesmos pistoes que levarom a facer o motor? se for asim acredito que nao foi retificado o bloko,
os retentores de valvulas 95% das veces facem fumar cuando vc liga o carro frio e vai diminuindo cuando vai esquentando o carro porque as peças dilatam e se ajustam entao eu descartaria.
apostaria em mal montado(pistoes aneis) ou bloko nao retificado , sempre falando que o cabeçote este 100%

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 29 Jun 2019, 19:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oi doidão fala uma coisa para poder ajudar cuando foi desmontado, cual era o estado da junta??
pode nao estar queimada mais pode pasar oleo por ela e ficaria a mancha oscura aonde esta pasando, se for asim e o caveçote esta 100% guias valvulas nao esta rachado e retentores ok, pode ser umadeformaçao no bloko e nao no cabeçote, o bloko e de aluminho e pode deformar igual que o cabeçote deveria ser conferido e se da ruim da para plainar,
se cabeçote 100% e bloko ok , so sobra pistoes, entao pergunto as camisas foram retificadas? se foram os pistoes sao da medida certa?
pode ser que ao montar as canaletas dos pistoes nao foram bem limpas e descarbonizadas uma lasquinha de carbao na canaleta pode facer uma fumaseira do caralho.
se as camisas nao foram retificadas podem estar ovalizadas o apresentar riscos na suprpicie, fumam os mesmos pistoes que levarom a facer o motor? se for asim acredito que nao foi retificado o bloko,
os retentores de valvulas 95% das veces facem fumar cuando vc liga o carro frio e vai diminuindo cuando vai esquentando o carro porque as peças dilatam e se ajustam entao eu descartaria.
apostaria em mal montado(pistoes aneis) ou bloko nao retificado , sempre falando que o cabeçote este 100%


Opa, então amigo, o bloco é novo, 0km, comprei o motor parcial novo. Pistões, virabrequim, bielas tudo novo. Na terceira vez comprei um jogo de anéis KS só para garantir, mas ficou igual.

Sobre o cabeçote, no meu bloco antigo fazia a mesma coisa, fumava do mesmo jeito que fuma agora e os cilindros piores eram o 1 e 4, como é agora. O cabeçote foi plainado (mecânico não gostou da plaina). Sobre o estado da junta, não lembro como estava, parecia normal. Uma coisa é importante ressaltar, ele fuma mais quando está bem quente o motor, no painel em 95 graus. Antes disso ele quase não fuma

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 01 Jul 2019, 14:18

entao nao e retentor de valvula nao, para ser sincero com vc o mais prbavel e que este trincado em alguma parte, os test na retifica sao feitos com o cabeçote frio test hidraulico de prçao vedaçao das valvulas etc. o carro esta fumando cuando esquenta que é cuando os metais dilatam e as trincas se expandem nos fuscas por dar um exemplo,eles trincam o cabeçote no meio das duas valvulas (no seu modelo nao acontece deve estar em outro lugar) cuando o motor esta frio nao da problema nem vazamentos, cuando ele esquenta e olha que fuca esquenta chega a pasar mistura na hora da queima por traz dos acentos de valvula esfria e ele para a falha.
por iso pergunte se ele fuma mais frio ou quente pelo que vc fala o blokp foi revisado mais de uma vez , o aumenta a sospeita do cabeçote,
o cabeçote é 16v?? se for tem que ver o modelo para ver o valor se estever trincado nos dutos acho dificil concertar ele se for pela pleina a junta ficaria marcada ou manchada no local do vazamento

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 09 Ago 2019, 07:53

chirola escreveu:Fuente del Mensaje entao nao e retentor de valvula nao, para ser sincero com vc o mais prbavel e que este trincado em alguma parte, os test na retifica sao feitos com o cabeçote frio test hidraulico de prçao vedaçao das valvulas etc. o carro esta fumando cuando esquenta que é cuando os metais dilatam e as trincas se expandem nos fuscas por dar um exemplo,eles trincam o cabeçote no meio das duas valvulas (no seu modelo nao acontece deve estar em outro lugar) cuando o motor esta frio nao da problema nem vazamentos, cuando ele esquenta e olha que fuca esquenta chega a pasar mistura na hora da queima por traz dos acentos de valvula esfria e ele para a falha.
por iso pergunte se ele fuma mais frio ou quente pelo que vc fala o blokp foi revisado mais de uma vez , o aumenta a sospeita do cabeçote,
o cabeçote é 16v?? se for tem que ver o modelo para ver o valor se estever trincado nos dutos acho dificil concertar ele se for pela pleina a junta ficaria marcada ou manchada no local do vazamento


Opa é 16v sim amigo, ele é o GSi, cabeçote Coscast.
OLhei com uma microcâmera, retirei os bicos e coloquei ela lá e consegui ver as válvulas de admissão. E novamente, nos cilindros 1, 3 e 4 tinha uma poça em cima das válvulas fechadas, engatei uma marcha e quando abriu a valvula o liquido desceu, montei o carro e não fumou na partida. Aliás, ele não fuma em nenhuma hipótese na partida. Sinceramente, não sei o que fazer, pra mim parece fumaça de óleo, tem gente que acha que é de excesso. Mas é batata, o carro vai esquentando e vai dando cheiro ruim no escape e começa a fumacear, (só uma se da uma acelerada forte), quando dá partida, ele sai um cheiro bom de motor normal, mas da um minuto fica cheiro ruim.

Avatar do usuário
DuM-DuMUV
GL Member
GL Member
Mensagens: 96
Registrado em: 17 Nov 2015, 10:20
Nome Completo: Thiago Steffens
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra GSi - Fumando.

por DuM-DuMUV » 09 Ago 2019, 08:53

Outro detalhe que esqueci, ele não baixa óleo

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra GSi - Fumando.

por chirola » 09 Ago 2019, 14:22

DuM-DuMUV escreveu:Fuente del Mensaje Outro detalhe que esqueci, ele não baixa óleo
entao me amigo, se fuma algo tem que baixar seja agua oleo ou a gasolina no tanque,mais algo tem que baijar um minimo que seja, porque se nao baixar fluido nao deveria fumar, meu crro fumaba e baixaba uma miseria de oleo cuase imperseptivel.
vc testo os bicos porque as opçoes vao disminuindo ao empousar fluido acima das valvulas noa tem muito jeito de chegar ali, uma é o cabeçote rachado mais por acontecer em 3 cilidros descartaria e outro é as guias das valvulas, se trocaram as guias e deichar as valvulas velhas pode pasar oleo pelo desgaste na haste dela, a sospeita e porque sao sempre os mesmos cilindros, tenta ver se foram trocadas as valvulas e guias se algum deles nao foi trocado te o posivel sospeito, se nao for oleo testa os bicos marca eles para ver cual e do cilindro 2 e tudos deveriam funcionar como ele na maquina de limpeza.
eu apostaria nas valvulas desgastadas tenho minhas duvidas que tenham cido trocadas abraço comenta para poder ajudar

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 02:25