O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra APerca de potencia e batendo valvula

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Cargnin
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2016, 23:14
Nome Completo: Lucas Cargnin
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Perca de potencia e batendo valvula

por Cargnin » 23 Dez 2016, 12:17

Boa tarde a todos!

tive um problema hoje quando estava vindo trabalhar, no meio do caminho percebi que meu carro ficou sem força, falhando. Imediatamente parei o carro, percebi que não houve aumento na temperatura, sendo assim, fiz alguns testes tirando as velas, verifiquei o óleo e aparentemente tudo OK. O que me preocupa é ele estar batendo válvula, coisa que não estava. Tentei dar a partida novamente ele pegou mas escutava q estava falhando. Sei que pode ser inúmeras coisas, mas alguém tem alguma dica do que pode ser e para mim testar? Como tem a capa protetora, não cheguei a ver a correia dentada, estou preocupado que seja algo muito serio, mas estranho que esta tudo normal, tanto que cheguei de viagem na quarta feira (viagem curta, aproximadamente 500 km ao total). Lembrando que chequei a aguá também e estava tudo certo.


Fico grato pela atenção.
Lucas Cargnin -
Vectra GLS 1995 2.0

Imagem

Avatar do usuário
Cargnin
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2016, 23:14
Nome Completo: Lucas Cargnin
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Perca de potencia e batendo valvula

por Cargnin » 23 Dez 2016, 12:18

Esqueci de colocar o modelo sendo um vectra ano 1995, motor MPFI 2.0 8v
Lucas Cargnin -
Vectra GLS 1995 2.0

Imagem

Avatar do usuário
Cargnin
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2016, 23:14
Nome Completo: Lucas Cargnin
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Perca de potencia e batendo valvula

por Cargnin » 23 Dez 2016, 21:38

Boa noite pessoal!

Obtive uma resposta do que é o meu problema. Como tinha deixado meu carro estacionado em uma rua, fui até ele após o meu trabalho, mais calmo e comecei a procurar o que era, bem no fim vi que estava tudo ok superficialmente, então tirei a tampa de válvula e achei o problema, e confesso que fiquei aliviado, meu problema foi a mola da válvula, só que não cheguei a abrir totalmente mas aparentemente ela só esta quebrada.
Ela é igual a da imagem abaixo (peguei na internet a imagem)
Imagem


obrigado a todos.
Lucas Cargnin -
Vectra GLS 1995 2.0

Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 13:44