O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AÓleo no reservatório de aguá

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Cargnin
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2016, 23:14
Nome Completo: Lucas Cargnin
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Óleo no reservatório de aguá

por Cargnin » 03 Jan 2017, 23:01

Boa noite, estou com um problema que está me preocupando.

Na semana do natal tive um problema com meu vectra 2.0 gls 1995, o problema foi a mola da válvula que quebrou. Levei até o mecânico e ele me disse que iria tirar o cabeçote, até então tudo bem e já me avisou para comprar junta do cabeçote nova, já que iria tirar o cabeçote. Então foi comprado a junta do cabeçote nova, junta da tampa de válvula e correia dentada nova, tudo para aproveitar a mão de obra. Mass na minha cidade é difícil achar um mecânico bom e sempre tomo no c*. Peguei o carro e la funcionou normalmente, quando cheguei em casa o bicho apagou e não queria mais pegar, eu estava p*** da vida e resolvi eu mesmo ver o que era, e logo ao abrir a tampa do distribuidor vi que estava suja de óleo, bem molhada. Sequei bem e já pegou de primeira, dei algumas voltas e ficou a toda prova. Então percebi que a água tinha baixado muito o nível e não teve super aquecimento. Esperei esfriar o motor e coloquei mais um pouco de água, deixei o carro funcionando uns 15 minutos, ligou a ventoinha e baixou a temperatura normal e água estava normal até então. Hoje quando fui conferir o nível (pensei na hipótese de estar vazando por alguma mangueira) vi que estava normal, então coloquei o dedo na água e vi que estava oleosa e meu dedo ficou com uns vestígios de óleo.

Alguem ja passou por alguma situação parecida? Será que ira tirar o cabeçote novamente? Confesso que estou sem dinheiro pois saiu caro o primeiro concerto. É uma boa limpar o sistema de arrefecimento e colocar um aditivo ?(depois que ele desmontou o cabeçote não foi colocado aditivo, somente água da torneira)

Fiz alguns testes, não rodei mais com o carro mas tirei a vareta de óleo e aparentemente esta normal, tampa do óleo também, nenhum sinal de água ou aquela borra.
Lucas Cargnin -
Vectra GLS 1995 2.0

Imagem

Avatar do usuário
flavioborges
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Out 2015, 00:17
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Óleo no reservatório de aguá

por flavioborges » 04 Jan 2017, 05:46

Parceiro, sinto dizer, mas provavelmente vc vai ter que refazer o serviço do motor. Provavelmente está misturando água e óleo por conta da junta mal instalada. Sabe dizer se foi feita uma plaina no cabeçote? Pq se o mecânico somente trocou a junta sem mandar o cabeçote pra retífica para plainar, o problema pode estar aí. Tem que plainar!

Ele pode ter instalado uma junta de baixa qualidade, ou até mesmo a falta do uso de um torquímetro para aplicar o torque correto, na sequência de aperto correta, pode causar o problema que vc citou.

Mas pode estar havendo algum outro problema que desconheço.

Boa sorte. Espero ter ajudado.

Jefferson Silva de Góes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2017, 07:48
Nome Completo: Jefferson Silva de Góes
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Óleo no reservatório de aguá

por Jefferson Silva de Góes » 04 Jan 2017, 07:56

Olá, bom dia ! Gostaria de saber se o seu problema foi solucionado, adquiri um Vectra 2.2 16 válvulas ontem e hoje fui verificar nível de agua e óleo observei que o reservatório de agua esta igual ao seu, com mistura de óleo no reservatório de agua.

Att

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Óleo no reservatório de aguá

por Ju_Bueno » 04 Jan 2017, 08:35

Concordo com o Flávio. Porém, por ser um procedimento bem simples, vc pode trocar a água do sistema pra ver se acontece de novo, mas sem aditivo, pois há sim a possibilidade de ter que tirar o cabeçote novamente. Daí, seria perdido o dinheiro do aditivo. Mas esteja ciente de que há risco envolvido. Eu evitaria usar o carro antes de ter alguma certeza - apenas funcionaria o motor pra acompanhar o que acontece com a água depois da troca.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Cargnin
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 17 Abr 2016, 23:14
Nome Completo: Lucas Cargnin
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Óleo no reservatório de aguá

por Cargnin » 28 Mar 2017, 23:36

Pessoal, desculpa a demora, dia-a-dia ta foda, trabalho, faculdade...

Mas meu problema foi resolvido, eu levei o carro novamente para o mecânico e ele me disse que estava assim pois como ele tirou as mangueiras, para encachar com mais facilidade ele passou graxa nas pontas e por isso a água no reservatório ficava oleosa. Ele me auxiliou que fizesse uma limpeza no sistema de arrefecimento e caso continuasse era para levar para ele novamente. Fazendo a limpeza, até foi bom pois como ele esvaziou o reservatório foi completado com água da torneira mesmo e aproveitando a limpeza já coloquei aditivo novamente. Desde então esta tudo ok!


Obrigado a todos.
Lucas Cargnin -
Vectra GLS 1995 2.0

Imagem

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 304 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 02:50