Boa noite, estou com um problema que está me preocupando.
Na semana do natal tive um problema com meu vectra 2.0 gls 1995, o problema foi a mola da válvula que quebrou. Levei até o mecânico e ele me disse que iria tirar o cabeçote, até então tudo bem e já me avisou para comprar junta do cabeçote nova, já que iria tirar o cabeçote. Então foi comprado a junta do cabeçote nova, junta da tampa de válvula e correia dentada nova, tudo para aproveitar a mão de obra. Mass na minha cidade é difícil achar um mecânico bom e sempre tomo no c*. Peguei o carro e la funcionou normalmente, quando cheguei em casa o bicho apagou e não queria mais pegar, eu estava p*** da vida e resolvi eu mesmo ver o que era, e logo ao abrir a tampa do distribuidor vi que estava suja de óleo, bem molhada. Sequei bem e já pegou de primeira, dei algumas voltas e ficou a toda prova. Então percebi que a água tinha baixado muito o nível e não teve super aquecimento. Esperei esfriar o motor e coloquei mais um pouco de água, deixei o carro funcionando uns 15 minutos, ligou a ventoinha e baixou a temperatura normal e água estava normal até então. Hoje quando fui conferir o nível (pensei na hipótese de estar vazando por alguma mangueira) vi que estava normal, então coloquei o dedo na água e vi que estava oleosa e meu dedo ficou com uns vestígios de óleo.
Alguem ja passou por alguma situação parecida? Será que ira tirar o cabeçote novamente? Confesso que estou sem dinheiro pois saiu caro o primeiro concerto. É uma boa limpar o sistema de arrefecimento e colocar um aditivo ?(depois que ele desmontou o cabeçote não foi colocado aditivo, somente água da torneira)
Fiz alguns testes, não rodei mais com o carro mas tirei a vareta de óleo e aparentemente esta normal, tampa do óleo também, nenhum sinal de água ou aquela borra.