O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra ASensor de detonação Vectra 94

10 mensagens   •   Página 1 de 1
cadu2305
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2017, 11:45
Nome Completo: carlos eduardo lopes
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sensor de detonação Vectra 94

por cadu2305 » 10 Jan 2017, 22:43

Boa noite pessoal, me tirem uma duvida, tenho um vectra gls 94, e andei procurando e acho que o vectra 94 tem sensor de detonação, aquele que fica preso no bloco do motor, queria sabe se realmente tem e qual fio que ele é ligado, pois o meu esta sem, e eu acho que é isso que esta dando problema no meu.
Se puderem tirar foto a localização dele fica por traz do motor em baixo do coletor de admissão
abraços

Avatar do usuário
Adalberto.jr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 156
Registrado em: 28 Ago 2014, 11:32
Nome Completo: jose adalberto rodrigues junior
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sensor de detonação Vectra 94

por Adalberto.jr » 11 Jan 2017, 20:51

Cadu, qual problema no teu carro?
O meu é um gls 1995, e ele detona acima de 3000rpm. Já ouvi falar desse sensor de detonação no vectra A, mas não encontrei no meu carro.

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 12 Jan 2017, 07:45, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Avatar do usuário
medeiros-ms
Organizador
Organizador
Mensagens: 37
Registrado em: 23 Out 2016, 15:55
Nome Completo: MATEUS DE MEDEIROS SILVA
Cidade: JOÃO PESSOA
Estado: Paraiba
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sensor de detonação Vectra 94

por medeiros-ms » 11 Jan 2017, 23:09

Amigo qual problema seu carro tá apresentando?Ate onde sei o vectra A não possui sensor de detonação .


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mateus Medeiros
Vectra GlS 95/95 Vermelho goya
Organizador PB pronto para ajudar (83) 9 9615-9131

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sensor de detonação Vectra 94

por Lucky Tiger » 12 Jan 2017, 07:00

Olá, meu vectra também não possui o sensor de detonação, porém me recordo de ler em algum lugar que apenas as primeiras unidades (94) possuem o sensor, geralmente o conector dele fica logo próximo ao aterramento do polo negativo da bateria no bloco (próximo a flauta de água).Abraços.
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

cadu2305
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2017, 11:45
Nome Completo: carlos eduardo lopes
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sensor de detonação Vectra 94

por cadu2305 » 12 Jan 2017, 12:05

Boa tarde galera, o problema no meu vectra é que eu estou sentindo ele muito amarrado para andar, meu amigo tinha um 95 e nem se comparava o bichinho andava muito e o meu parece até 1.0

E eu andei pesquisando o sensor de detonação que ele tem a função de atrasar o ponto do motor, ele funciona como um ouvido no bloco do motor, para captar batidas no bloco como o famoso motor "batendo pino" e "grilando" entao a função dele é atrasar para não acontecer isso, geralmente nos carro flex acontecem muito.

E como o amigo lucky tiger falou a localização é essa mesmo abaixo da flauta de água mais ou menos atras do motor de partida.

Essa é a foto do sensor

Imagem

msoares12
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2016, 17:58
Nome Completo: Marcos Almeida Soares
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sensor de detonação Vectra 94

por msoares12 » 12 Jan 2017, 16:39

Boa tarde Cadu! Olhando no catálogo eletrônico da GM, esse sensor só tem no 16v para esse ano. Fiz recentemente o motor do meu Vectra GLS 94 e não existe esse sensor.

cadu2305
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2017, 11:45
Nome Completo: carlos eduardo lopes
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sensor de detonação Vectra 94

por cadu2305 » 13 Jan 2017, 20:21

ok obrigado msoares12, vou procurar qual é então o verdadeiro problema do meu carro

obrigado a todos pela atenção e ajuda

mauricioreis
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2015, 19:48
Nome Completo: Mauricio dos Reis
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Sensor de detonação Vectra 94

por mauricioreis » 09 Out 2017, 14:49

cadu2305 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera, o problema no meu vectra é que eu estou sentindo ele muito amarrado para andar, meu amigo tinha um 95 e nem se comparava o bichinho andava muito e o meu parece até 1.0

E eu andei pesquisando o sensor de detonação que ele tem a função de atrasar o ponto do motor, ele funciona como um ouvido no bloco do motor, para captar batidas no bloco como o famoso motor "batendo pino" e "grilando" entao a função dele é atrasar para não acontecer isso, geralmente nos carro flex acontecem muito.

E como o amigo lucky tiger falou a localização é essa mesmo abaixo da flauta de água mais ou menos atras do motor de partida.

Essa é a foto do sensor

Imagem

Olá Amigo, tudo bem? Meu carro ta com o mesmo problema, ta pesado pra andar, meu amigo também tem um e anda demais. Você descobriu o problema?
Abraço!

Luiz Ricardo A
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2021, 00:17
Nome Completo: LUIZ RICARDO
Cidade: Pindamonhangaba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 57

Sensor de detonação Vectra 94

por Luiz Ricardo A » 25 Mai 2022, 19:57

Boa noite .a postagem já tem um tempo , mas pra quem estiver interessado o sensor do meu vectra gls 94 fica. Na frente do bloco .atras do compressor do Ar..

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sensor de detonação Vectra 94

por Almeidão » 26 Mai 2022, 07:27

Luiz Ricardo A escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite .a postagem já tem um tempo , mas pra quem estiver interessado o sensor do meu vectra gls 94 fica. Na frente do bloco .atras do compressor do Ar..


Este sensor atrás do compressor acredito ser o sensor de rotação. Não sei se existe este sensor neste carro, o meu 97 não tinha e agora com um motor de Astra entre 2002/2004 tem este sensor e desligado porque nem sei se poderia ligar ou se tem jeito de ligar no meu carro. Ele fica no bloco do motor na parte de trás mas ou menos no meio dele. No minuto 7,06 deste vídeo abaixo se consegue ver ele atrás do motor, um parafuso torque bem abaixo da boca desta mangueira S que estou comentando que irei trocar o tubo de Água, acredito que caso estes carros tenham este sensor ele deve ser por ali.

https://www.youtube.com/watch?v=zXItur9LK7M
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:53