Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Bem-vindo Rafael!
Veja no link a seguir tópicos de membros que também tinham dúvidas sobre qual modelo escolher e as explicações do pessoal: viewtopic.php?f=35&t=8677&hilit=qual+escolher%3F
viewtopic.php?f=35&t=10571&p=174439&hilit=motoriza%C3%A7%C3%A3o#p174439
viewtopic.php?f=17&t=5132&p=70121&hilit=diferen%C3%A7a+entre+motores#p70121
Nestes outros tem explicações sobre motorização do Vectra:
viewtopic.php?f=17&t=4066&hilit=diferen%C3%A7a+de+performance
viewtopic.php?f=35&t=7787&hilit=motoriza%C3%A7%C3%A3o
viewtopic.php?f=35&t=3283&p=151750&hilit=diferen%C3%A7a+entre+motores#p151750
viewtopic.php?f=39&t=3759&p=50829&hilit=diferen%C3%A7a+entre+motores#p50829
viewtopic.php?f=17&t=3602&hilit=diferen%C3%A7a+entre+motores
PadawanVieira escreveu:Fuente del Mensaje
- A mecânica, tanto de manutenção preventiva quanto corretiva (em especial a do GSI), realmente é o absurdo que as pessoas falam? Comparado ao Corsa e/ou ao Escort o valor das peças do Vectra são muito mais caras?
- O motor do GSI é um bicho de sete cabeças?
- Existe facilidade de se encontrar peças para o motor do GSI? Existe compatibilidade de peças com outros motores da GM?
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje bem vindo ...
tem varios topicos sobre este assunto na seção de mecanica ... o melhor a fazer e dar um lida atenta
aproveitando dicas de como navegar no forum ...
viewforum.php?f=98Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Bem-vindo Rafael!
Veja no link a seguir tópicos de membros que também tinham dúvidas sobre qual modelo escolher e as explicações do pessoal: viewtopic.php?f=35&t=8677&hilit=qual+escolher%3F
viewtopic.php?f=35&t=10571&p=174439&hilit=motoriza%C3%A7%C3%A3o#p174439
viewtopic.php?f=17&t=5132&p=70121&hilit=diferen%C3%A7a+entre+motores#p70121
Nestes outros tem explicações sobre motorização do Vectra:
viewtopic.php?f=17&t=4066&hilit=diferen%C3%A7a+de+performance
viewtopic.php?f=35&t=7787&hilit=motoriza%C3%A7%C3%A3o
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viewtopic.php?f=39&t=3759&p=50829&hilit=diferen%C3%A7a+entre+motores#p50829
viewtopic.php?f=17&t=3602&hilit=diferen%C3%A7a+entre+motores
diante do que vc comentou eu procuraria um B 8v (predominio uso urbano)
ou 16v (predominio uso na estrada)
Malagoli escreveu:Fuente del MensajePadawanVieira escreveu:Fuente del Mensaje
- A mecânica, tanto de manutenção preventiva quanto corretiva (em especial a do GSI), realmente é o absurdo que as pessoas falam? Comparado ao Corsa e/ou ao Escort o valor das peças do Vectra são muito mais caras?
A mecânica do GSi é na sua maior parte, igual a dos Vectras "A", que por sua vez, também compartilham muitas peças com Monza, Kadett, Corsa, Astra.. e até mesmo alguns componentes dos Vectras mais novos.
Preventiva, no que tange a peças como Amortecedores, Discos e Pastilhas de Freio, Velas, Correias, Válvula Termostática e Bomba dágua, Embreagem, polias no geral, rolamentos.. é tudo muito tranquilo, fácil de achar e na sua maioria, tem os valores próximos das peças de outras gerações e modelos de Vectra... ou até mesmo mais barato.
O problema pode ficar um pouco mais sério no que tange a parte eletrônica, pois itens como o módulo de ignição, sensor MAF, boia de combustível são bem caros e em certas vezes específicos do modelo, além de que não existem peças do paralelo. Porém são peças difíceis de darem problema, ainda mais em carros que tiveram a manutenção realizada corretamente durante os últimos 22 anos, rs
Comparado a Corsa e Escort, obviamente, a manutenção é mais cara sim. Mas não chega a ser "muito mais cara"... especialmente quando se trata de preventivas.- O motor do GSI é um bicho de sete cabeças?
Só se for tratado em padaria ou na mão de mexânico. Qualquer centro automotivo ou profissional qualificado tem grande facilidade de trabalhar nestes motores, que inclusive, apresentam o mesmo nível de "complexidade" (Se é que isso existe neles, kkk) que os Vectra / Astra / Zafira 16v nacionais.- Existe facilidade de se encontrar peças para o motor do GSI? Existe compatibilidade de peças com outros motores da GM?
Existe muita compatibilidade sim, mas se tratando das peças 'chave' originais, são caras. A questão aí é pegar um que esteja com o motor em bom estado, e partindo daí, continuar a mantê-lo em ordem... levando por estes princípios, é o tipo de coisa que não terá que se preocupar.
Tenho um Vectra CD 95-96 2.0 8v desde 2013, carro que peguei, inclusive, em época que estava mal das pernas (Formando na faculdade) .. mas já passei por modelos bem mais complicados e caros de se manter, desde Marea's e até mesmo dois Vectra B CD (Um 2.0 16v e um 2.2 16v).. comparado a todos eles, o Vectra A é super simples e fácil de manter, mecânicamente falando.
Desde 2015 eu comecei a trabalhar na montagem de um motor de Vectra GSi para este meu VCD, o que inclui o cabeçote completo e todo o sistema de injeção eletrônica, mas a parte de baixo é dos 16v 'nacionais', não por motivos de complexidade, mas pelo simples fato de me permitir reutilizar muitas peças do meu motor 8v original.
Outro ponto que deve se atentar ao tratar-se de QUALQUER Vectra "A" (1993-1996, GLS, CD e GSi) ... é a questão de acabamento interno. Molduras no geral e Forros das Portas com certeza não estarão em plena ordem em qualquer carro que você procurar, especialmente se comprar o carro pelo preço, buscando os mais baratos. Tenha em mente que nada da interna destes carros é barato, uma restauração de interior pode passar facilmente dos R$ 2.000,00 .. isso só no que envolve molduras de painel e forros de porta.
Se quer um carro que ofereça bom desempenho e conforto de um GM, dessa geração aí.... por um preço camarada, recomendo que dê uma olhada também nos Astra Belga. Se o estilo do carrinho te agradar, eu digo que, em termos gerais, ainda mais se tratando de um carro mais velho e barato, eles são melhores que os Vectra A. Compartilham da mesma mecânica e raízes européias, mas sem os males relacionados ao interior... nos Astra Belga, o interior é muito mais robusto e durável que em qualquer geração dos Vectra que possa encontrar.
Espero que tenha lhe dado uma luz nisso aí... mas continue pesquisando, e não nos deixe de falar pelo que acabou optando heim!
Abraço!
PadawanVieira escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:Fuente del Mensaje bem vindo ...
tem varios topicos sobre este assunto na seção de mecanica ... o melhor a fazer e dar um lida atenta
diante do que vc comentou eu procuraria um B 8v (predominio uso urbano)
ou 16v (predominio uso na estrada)
Então, Arquiteto, eu andei procurando aqui no clube alguns dias e não achei nada sobre a mecânica do motor do GSi, achei sobre os demais motores das outras versões e gerações do Vectra, mas nada sobre a manutenção do C20XE. Mas obrigado pela ajuda e pelas dicas!!
Arquiteto escreveu:Fuente del MensajePadawanVieira escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:Fuente del Mensaje bem vindo ...
tem varios topicos sobre este assunto na seção de mecanica ... o melhor a fazer e dar um lida atenta
diante do que vc comentou eu procuraria um B 8v (predominio uso urbano)
ou 16v (predominio uso na estrada)
Então, Arquiteto, eu andei procurando aqui no clube alguns dias e não achei nada sobre a mecânica do motor do GSi, achei sobre os demais motores das outras versões e gerações do Vectra, mas nada sobre a manutenção do C20XE. Mas obrigado pela ajuda e pelas dicas!!
entao amigo ...
e isto ai pesquise bastante ouça varias opinioes antes de tomar sua decisão
so um detalhe o malagoli e mais conhecido aqui como professor pardal ou maguiver
afinal um cara que com suas proprias mãos instala um cambio manual em um Atm ...
não vai achar manutenção nem de nave espacial dificil
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