O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AFarol não ilumina bem

15 mensagens   •   Página 1 de 1
todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol não ilumina bem

por todiboa » 03 Jun 2017, 19:18

Pessoal, desde que comprei meu VCDA ele tinha um farol horrível, a iluminação a noite é muito ruim.
Comprei as lampadas super brancas original da Osram e a melhorou um pouco, mas ainda sim a iluminação é muito ruim.

Será que e o as lentes do farol estão ruins?

Alguém já passou por isso?

Tenho que trocar o farol ou tem como consertar isso?

Meus faróis são originais eles tem até o logo de mande in germani colado ali.

Podem me ajudar?

Obrigado.
Editado pela última vez por todiboa em 05 Jun 2017, 12:33, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Anderson Sorriso
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Nov 2014, 01:47
Nome Completo: Anderson da Silva Cunha
Cidade: Rj
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Farol não ilumina legal

por Anderson Sorriso » 03 Jun 2017, 22:24

O meu é um Vectra B, não sei se usa insulfilme, o meu funciona bem o farol, espera o relato de alguém com o Vectra A.

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol não ilumina legal

por todiboa » 05 Jun 2017, 07:01

Eu não tenho insulfilme na frente Anderson, eu acho que é a lente mesmo que já ta meio zuada.
Vou aguardar mais alguém se manisfestar.
Editado pela última vez por todiboa em 05 Jun 2017, 12:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol não ilumina legal

por Lucky Tiger » 05 Jun 2017, 07:14

Olá todiboa, o meu estava com faróis bem ruins quando peguei (não conseguia enchergar dentro do farol, parecia pintado haha).Desmontei ele e limpei bem a lente de vidro com um lixa d' água bem fina e de leve apenas para retirar imperfeições, melhorou bastante porém meu refletor estava oxidando já, no meu caso guardei os originais e adquiri provisoriamente um jogo de paralelos (literalmente) da fabricante Automotive Imports com lampadas Osram SilverStar, melhorou bastente, um dos contras desses faróis além das regulagens muito frágeis (se olhar feio elas desencaixão) e o foco não muito preciso, enfim fabricado no facão (nada que não foi esperado pelo preço que paguei), porém melhorou bastante em vista do que eu tinha em mãos.

Pode ser feita também uma metalização de seu refletor original, empressas que trabalham com 'restauração' de faróis geralmente fazem esse serviço, também fica muito bom segundo um colega que fez em um monza 93.

Vale a pena conferir também a fiação do mesmo com um eletricista caso seja problemas com a 'luz' em si.


Abraço.
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol não ilumina legal

por todiboa » 05 Jun 2017, 09:59

A fiação ta legal, o farol acende bem, acho que é as lentes mesmo que devem estar escuras.

O refletor parece estar em perfeitas condições, vou pegar um dia que tiver tranquilo em casa e tentar fazer a restauração das lentes.

Valeu pelas dicas.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Farol não ilumina legal

por Arquiteto » 05 Jun 2017, 11:51

lampadas "xingling" tambem são mestres em não dar um bom foco

lembrando que e os farois tambem tem regulagem ok

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol não ilumina legal

por todiboa » 05 Jun 2017, 12:32

Olá Arquiteto, então cara meu VCDA estava com desses xingling, comprei a Osram SilverStar e melhorou muito, mas não ilumina como o celta da minha esposa.

Por isso vim aqui, saber se o problema é realmente as lentes do farol que ainda são originais.

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol não ilumina legal

por Lucky Tiger » 05 Jun 2017, 13:26

Olá todiboa, as minhas estavam mais sujas por dentro (lentes) do que por fora, pode comprometer bastante a propagação de luz marcas de pedrinhas que pegam na pista ou sujeira na face interna do vidro, no meu caso até mesmo os refletores estavam com bastante pó, porém já deixo a dica, caso vá desmontar para limpar cuidado ao limpar o refletor, pois ele é muito sensível e qualquer descuido pode remover a metalização do mesmo (fui passar uma bucha, lado amarelo, em um dos que estavam no meu carro na época e só de encostar já saiu bastante, claro os meus originais estavam bem desgastados).Abraço.
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol não ilumina legal

por Ju_Bueno » 05 Jun 2017, 16:10

Eduardo, eu acho que se comparar com faróis de carro bem mais novo realmente estará em desvantagem.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

tlopes
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Dez 2015, 23:33
Nome Completo: Thiago Araújo Lopes
Cidade: Rio Branco
Estado: Acre
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol não ilumina legal

por tlopes » 22 Mai 2018, 21:25

Oi pessoal! Está com 2 anos que eu tenho meu vecao. E desde qdo adquiri o carro, o farol está surrado, não ilumina direito.
E fiz o processo de higienização na lente e no refletor, mas não deu mto sucesso (passei a bucha lado amarelo no refletor, que de brilhoso
passou a ser oxidado). Assim, permaneço com eles até hoje.

Portanto, sigo na intuição de recuperar o refletor, pq comprar o par de faróis paralelos e última opção.
Já pensei tb em comprar o par de paralelos, só pra utilizar o refletor (tirar do novo, e colocar no original do carro c/ regulagem elétrica).
Alguém já fez ou tentou??? Da certo?

Agradeço a opinião de vcs

GuilhermeLfns
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Ago 2019, 09:59
Nome Completo: Guilherme
Cidade: Cosmópolis
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Farol não ilumina legal

por GuilhermeLfns » 26 Ago 2019, 20:28

Realmente, parece que iluminação boa e vectra A não combina. Eu já fiz de tudo no meu, tentei outras lampadas, mandei cromar novamente numa empresa especializada, lixei a superfície até ficar perfeita e ainda continua iluminando menos que o esperado. Mas vida que segue.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Farol não ilumina legal

por Almeidão » 27 Ago 2019, 08:33

GuilhermeLfns escreveu:Fuente del Mensaje Realmente, parece que iluminação boa e vectra A não combina. Eu já fiz de tudo no meu, tentei outras lampadas, mandei cromar novamente numa empresa especializada, lixei a superfície até ficar perfeita e ainda continua iluminando menos que o esperado. Mas vida que segue.


Acertar o problema eu sinceramente não saberia como, devo dizer que não conheço bem o farol do Vectra A, mas o refletor é o essencial de tudo e de todos os modelos e ele não aceita ser mexido, sendo o máximo uma limpeza com algodão para não riscar. Se foi cromado outra vez e ficou com o cromo igual ao original ele teria pelo menos que ser satisfatório. Ele precisa ter a regulagem correta para ter a certeza se o farol é ruim mesmo ou se é impressão por ver outros bem regulados.
Dica importante para regular lo corretamente e ter o máximo dele e é a regulagem correta de qualquer modelo.
1 - Se aproximar de um muro com farol alto aceso, máximo possível.
2 - Marcar um um X os dois focos, direito e esquerdo. Traço do X 15 cm cada um.
4 - sair em marcha ré, linha reta por exatos 5 metros, observar que os focos vão saindo, ou pra cima, ou pra baixo, ou para os lados.
5 - regular agora o farol e levar os focos de cada um onde está marcado o X. Importante entender do foco dele e a mudança que faz ao se afastar para não se confundir no ajuste que deve ser pra cima, baixo, direita e esquerda.

Um detalhe importante, muitos mexem no farol ao ver que ao usar o baixo o clarão se espalha pra cima, um erro mexer por isto, afinal são de propósitos todos os faróis baixos lado direito clarearem para cima tipo um triangulo, isto é para que possamos ver com segurança as placas de trânsitos que estão deste lado, na verdade igual um escaleno. Regular sempre pelo farol alto.

PARA OS FARÓIS COM 4 LAMPADAS, DESLIGAR AS TOMADAS DAS LAMPADAS DO BAIXO.
Carros que usam 4 lampadas, as vezes tem o ponto focal fora da linha, neste caso é quase impossível de ajustar, isto porque ao ajustar o alto, o baixo ficará torcido, isto é meio raro, mas infelizmente o meu é assim e como devemos ajustar sempre pelo alto, o baixo vai destorcer, a dica para isto, mexer no pé de uma lampada para ele apontar para cima ou para baixo para igualar o outro lado. Exemplo, o meu direito baixo fica certo, o esquerdo joga pra cima, dobrei a parde debaixo um pouquinho pra trás e assim o baixo igualou também. Sempre devemos lembrar que lampada para cima, joga o foco para baixo e vice versa
Imagem

jonasrex74
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2022, 22:31
Nome Completo: Jonas Rex
Cidade: Colinas
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 50

Faróis Vectra CD 95

por jonasrex74 » 10 Nov 2022, 22:45

Pessoal... boa noite. Resolvi abrir um tópico porque procurei pela internet e aqui no forum mas não encontrei (difícil achar coisas do Vectra A).
Seguinte: comprei um Vectra CD 95.Porém os faróis estão péssimos: o lado direito até ilumina, mas está muito baixo. O farol esquerdo está muito fraco. o carro tem regulagem elétrica,porém quando giro o botão, escuto o motorzinho funcionando mas não vejo os faróis mexerem. Já tentei regular de forma manual, mas o lado direito chegou no máximo e ainda esta baixo. O lado esquerdo nada acontece. Preciso de ajuda!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Faróis Vectra CD 95

por Almeidão » 11 Nov 2022, 08:30

jonasrex74 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal... boa noite. Resolvi abrir um tópico porque procurei pela internet e aqui no forum mas não encontrei (difícil achar coisas do Vectra A).
Seguinte: comprei um Vectra CD 95.Porém os faróis estão péssimos: o lado direito até ilumina, mas está muito baixo. O farol esquerdo está muito fraco. o carro tem regulagem elétrica,porém quando giro o botão, escuto o motorzinho funcionando mas não vejo os faróis mexerem. Já tentei regular de forma manual, mas o lado direito chegou no máximo e ainda esta baixo. O lado esquerdo nada acontece. Preciso de ajuda!


É amigo, os carros vão ficando antigos e as peças vão sumindo, a solução é inventar. Teria que tirar eles fora, analizar o problema talvez ele esteja mal conectado entre os pinos de regulagem e o farol ou atá tenha quebrado onde o pino entra, estes pinos tem um bolinha nas pontas que entram em algum lugar no farol sobre pressão e se quebrar ai terás que reiventar mas só tirando do lugar para analizar o problema.
Alguns faróes não alcança o foco desejado por oxidação no refletor ou a lampada se moveu da posição ou ainda o alojamento dela está frouxo etc.
Uma solução quando o farol está bom mas não alcança o foco desejado é você mexer na lampada dobrando levemente o pé dela, parte de metal, lembrando que se dobrar embaixo pra dentro, a lampada vai inclinar para baixo e ela inclinada para baixo vai levantar o foco, ou seja ela faz o trabalho ao contrário, se inclinar para cima, ela clarearar para baixo. Ajuste a inclinação no meio da regulagem, asim você terá espaço para maixar e subir o pouco que restou.

Mas tudo depende do refletor do farol, se já perdeu o brilho, ai nada dara jeito e esta é a dica que daria para ajustar este foco

Regular farol pode ser a noite ou bem a tarde, Se aproxime de uma parede o máximo possivel, acende o farol alto e faça um X nos doi focos, afaste o carro 5 metros e agora voce coloca os focos em cima dos X que voce marcou. Use fitas isolante para fazer este X.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Farol não ilumina bem

por Ju_Bueno » 11 Nov 2022, 08:52

Me lembro dessa instrução para regulagem no manual do Monza que meu pai comprou em 1996... :40:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:09