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Vectra A[Resolvido] Carro falhando - Vectra A

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tsousacosta
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ajuda problemas

por tsousacosta » 05 Fev 2014, 19:15

Galera boa noite

Poxa não sei mais o que fazer. Ontem limpei o atuador dele e ao ligar o carro novamente ele ficou sereninho em 900RPM. Fiquei muito satisfeito, mas alegria de pobre dura pouco né?

Apos uns 3 minutos ligado, o giro cai um pouco abaixo de 500RPM e depois volta aos 900 /1000RPM. Antes de limpar o atuador ele baixa e subia uns 1300/1500, agora ele não sobe mais, só cai.

Já foram trocados no carro os seguintes ítens:
- Vela
- Cabos de vela
- Bomba combustível
- Filtro combustível
- Filtro Ar
- Filtro Óleo
- Sensor Rotação
- Limpeza de bico
- Regulagem eletrônica

Essa semana pretendo comprar o regulador de pressão para trocar, mas sera que vai adiantar? Alguém já passou por isso? O que pode ser?

Um amigo do clube falou em servo de freio, e não é de hoje que estou achando o freio baixo demais (ABS). Em freada mais forte (quando se pisa com vontade no freio) sinto como se estivesse pastilha gasta arrastando no disco precedido de um estalo, sendo que as pastilhas são novas e o fluido não esta baixando.

Outro problema que já percebi é que se eu deixar ele no sol muito forte, as vezes tenho que virar a chave 4 ou 5 vezes para o motor dar a partida, pois as luzes acendem mas o motor não da sinal, nem um "tec". Alguem sabe o que pode ser?

O carro também esta com um leve vazamento em uma peça no tanque de combustível, é uma peça rosqueada, alguem sabe como sanar esse vazamento?

Desde já agradeço a ajuda de todos

Abçs
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Almeidão
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Re: ajuda problemas

por Almeidão » 05 Fev 2014, 20:02

fica dificil de saber que peça é esta do tanque.

Sobre o regulador de pressão, trocar ele sem testar é jogar dinheiro fora e o teste é muito simples e barato e os mecanicos deveriam saber porque não inventei isto, este teste já é feito a muito tempo por vários mecanicos. É até provável que seja ele mas trocar sem testar já é desespero.

Primeiro ou antes de qualquer coisa, voce precisa ter certeza se o ponto está certo, e se necessário for, leve em um mecanico e dia que voce quer o ponto como este que está no tópico abaixo. Depois desta certeza, ai sim poderemos começar a acertar ele. Outra coisa, acertar a borboleta e ter certeza que ela está totalmente fechada quando em posição de descanso. Ao arriscar e comprar um regulador de pressão, eu primeiro compraria uma sonda Lambda

viewtopic.php?f=39&t=2397

Sobre o servo freio, realmente ele deixa o carro assim meio louco, mas voce claramente saberia se fosse ele porque o pedal ficaria duro como se o carro não estivesse ligado. Qualquer barulho que voce ouve no freio é preocupante, mas não é este tipo de barulho que voce comenta que vamos condenar o servo-freio.

Isto serve para todos aqueles que gostam de ir com a pastilha no mássimo. Quando ela falta uns 30% para acabar ela dura muito ainda, porem ai é que o disco come com força. Melhor trocar antes dela acabar e economizar um pouco o disco.
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Ricardo Crispim
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Re: carro falhando

por Ricardo Crispim » 06 Fev 2014, 08:53

Quanto ao problema de demorar a ligar, normalmente é o sensor de rotação, porém eu li no seu post que ele já foi trocado.Faço uma ressalva apenas que se não foi instalado um original, logo o problema vai retornar, pois os paralelos não aguentam o tranco..

Forte abraço!!!!!!!!

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Re: carro falhando

por Ricardo Crispim » 06 Fev 2014, 08:59

Tópicos fundidos por se tratar do mesmo assunto..

Forte abraço!!!!!!!

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amf
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Re: carro falhando

por amf » 14 Fev 2014, 16:01

Esta do motor da um tec na partida tem 'cara de motor de arranque'.
Agora o sintoma de subir e cair parece algo na rotação, (sensores de marcha lenta) e verifique a admissão, aquela mangueira que sai do sensor VAF e vai para a flauta, se a mangueira estiver rasgada ou frouxa na abraçadeira fica oscilante também.
Não se esqueça de verificar pelo Scanner se ha código de erro.
Os engasgos podem ser se acompanhados de piscadas na luz de anomalia a válvula canister. Mas ai o carro não morre so engasga brevemente e vai normal. Boa sorte.
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Re: carro falhando

por tsousacosta » 14 Fev 2014, 19:46

ola amigo boa noite
é muito estranho pq so em dias mt quente isso acontece. do mais ele pega de primeira
a luz da injeção nunca pisa, qd acontece ele morre direto
vou ver essa mangueira, to pensando em mudar logo
valeu pela dica
abçs
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Re: carro falhando

por amf » 15 Fev 2014, 11:02

O meu VCD teve o sintoma de morrer no calor, ha dois anos atras, e era uma guarnição, que cobre a bomba de combustível, essa guarnição era de borracha. Antes de chegar nela troquei um monte de peças. E era deste jeito no calor escaldante começava a engasgar até morrer. Mandei o mecânico verificar na bomba, e o que estava de errado la era essa borracha que no calor amolecia e tapava o pré filtro, que por sinal também estava bem sujo. troquei o filtro e removemos esta guarnição e tudo voltou ao normal.
Esta guarnição vem com a bomba original Bosch, so que na época foi substituída por uma Bosh do Corsa 16v que é mais fina consequentemente a guarnição ficou dançando no suporte, ai deu no que deu.
Boa sorte.
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Re: carro falhando

por EmersonNunes » 16 Fev 2014, 23:22

Se for a mangueira que sai do filtro de ar que vai para o motor a do Gol 16V sem sensor da Certinho no Vectra.

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Re: carro falhando

por tsousacosta » 06 Abr 2014, 11:20

pois é galera
até hj o vecão tá nessa história
tive pesquisando e um camarada disse que poderia ser a bateria fraca, e ao olhar a minha, percebi que ela estava vazando.
ontem comprei uma moura 60A e coloquei nele
o carro funcionou uns 15 minutos redondinho, sereno, sem uma vibração, mas depois..... começou a oscilar novamente
vou tentar levantar uma grana para levar no mecanico
assim que solucionar a saga, posto para a galera
abçs
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Re: carro falhando

por jandrei » 13 Abr 2014, 20:07

olha,c a bateria nova ajudou no primeiro momento,comece verificando todas as conexoes referentes a alimentaçao e um vilao de mesmo tamanho é o aterramento pois a mesma energia que ´sai do + deve chegar ao terra q é responsavel pela maioria dos problemas elétricos,as vezez levando um cabo direto do negativo até a flauta resolve problemas de falhas...valeu.

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Re: carro falhando

por tsousacosta » 24 Abr 2014, 17:09

Galera hj fiz o auto diagnostico nele.
Com ele desligado apareceu os códigos 12 e 31, que dizem ser normal.
Com ele logado, acusou só o 12.
Meu sensor de rotação e novo.
Os sintomas são: lenta oscilando, carro morrendo ao desacelerar e embolando nas acelerações.
Pensei em trocar bobina, regulador de pressão, sensor da borboleta, e tampa do distribuidor (que vi uma rachadura próximo ao parafuso).
Será que com isso melhoraria os problemas?
PS: carro nao tem GNV, so uso aditivada, e limpeza de bico feito a pouco tempo, bem como troca da bomba e filtros
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Re: carro falhando (Resolvido)

por tsousacosta » 18 Mai 2014, 21:28

Ola pessoal boa noite.

Finalmente a nave esta zero bala. O carro estava com uma entrada de ar falsa. Além disso estava com fuga de corrente na tampa do distribuidor.

No embalo foi trocado tb o rotor e feita a limpeza e regulagem da IE e descarbonização do motor.

Quanto a não ligar qd girava a chave, era o comutador com defeito.

Agora é partir para os outros projetos.

Agradeço a todos que me ajudaram.

Abçs
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Re: carro falhando (RESOLVIDO)

por zulianotto » 27 Mai 2014, 04:24

o meu estava com os mesmos problemas,foi trocado a tampa do distribuidor e o rotor ficou bom !

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Re: carro falhando (PERSISTENTE)

por tsousacosta » 30 Mai 2014, 09:37

Bom dia pessoal. Pois é como diz o ditado, alegria de pobre dura pouco. Ontem o carro voltou a morrer. Gastei mais de R$1.000,00 e nada foi resolvido.

O que pode ser isso? Regulador de pressão? Atuador marcha lenta?

Percebi que as vezes o carro da umas engasgadas, geralmente em primeira, por isso estou achando que e o regulador. Já foi trocado:
- Filtro de ar
- Filtro de gasolina
- Bomba de gasolina
- Rotor
- Tampa do distribuidor
- Limpeza do TBI
- Limpeza e regulagem da injeção
- Cabos de vela
- Vela
- Bateria

A mais ou menos um mês tirei o atuador para limpar, e aquela portinha que abre e fecha estava normal. Quando instalei novamente ele ficou um bom tempo sereno, mas depois voltou a oscilar, e qd o plug e desconectado a luz da injeção acende.

Me ajudem ai gaelra por favor
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Re: carro falhando (PERSISTENTE)

por Alcir Andreoni » 30 Mai 2014, 11:07

tsousacosta escreveu:Bom dia pessoal. Pois é como diz o ditado, alegria de pobre dura pouco. Ontem o carro voltou a morrer. Gastei mais de R$1.000,00 e nada foi resolvido.

O que pode ser isso? Regulador de pressão? Atuador marcha lenta?

Percebi que as vezes o carro da umas engasgadas, geralmente em primeira, por isso estou achando que e o regulador. Já foi trocado:
- Filtro de ar
- Filtro de gasolina
- Bomba de gasolina
- Rotor
- Tampa do distribuidor
- Limpeza do TBI
- Limpeza e regulagem da injeção
- Cabos de vela
- Vela
- Bateria

A mais ou menos um mês tirei o atuador para limpar, e aquela portinha que abre e fecha estava normal. Quando instalei novamente ele ficou um bom tempo sereno, mas depois voltou a oscilar, e qd o plug e desconectado a luz da injeção acende.

Me ajudem ai gaelra por favor

E o sensor de rotação? :47:
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Re: carro falhando (RESOLVIDO)

por tsousacosta » 30 Mai 2014, 11:21

Tb ja foi trocado
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Re: carro falhando (RESOLVIDO)

por Alcir Andreoni » 30 Mai 2014, 12:14

Mas é original ou Bosch?
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Re: carro falhando (RESOLVIDO)

por tsousacosta » 30 Mai 2014, 12:35

Poxa Alcir não sei te dizer.

Vou tetar ver se descubro pelo cabo se tem alguma marca.
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Re: carro falhando (RESOLVIDO)

por Alcir Andreoni » 30 Mai 2014, 12:43

tsousacosta escreveu:Poxa Alcir não sei te dizer.

Vou tetar ver se descubro pelo cabo se tem alguma marca.

:88:
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Re: carro falhando (RESOLVIDO)

por Last_Warrior » 01 Jun 2014, 07:54

Eu apostaria em 2 coisas.

1) Sensor de temperatura da água.
2) Sensor de posição do acelerador ou TPS.
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