O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AGuia cremalheira (setor DH)

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Sperotto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Out 2017, 09:19
Nome Completo: Fernando
Cidade: Três Passos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Guia cremalheira (setor DH)

por Sperotto » 01 Dez 2020, 08:37

Pessoal

Suspensão do Vectra 95 está ruim. Mecânico me mostrou a folga no setor e disse que a guia da cremalheira está com folga, gasta...
Problema é que nova não existe mais.
Já sugeriram reparo na carcaça ao invés da guia, mas isso tem custo alto.
Sei que a guia do Monza tbm serve, mas tbm não encontro.
Alguma sugestão?
Grato

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Guia cremalheira (setor DH)

por chirola » 01 Dez 2020, 11:58

Sperotto escreveu:Fuente del Mensaje Alguma sugestão?

oi amigao , nao tem muita opçao , vc pode tentar reparar a sua ou comprar uma usada em bom estado , ou como nao acha nova a ultima opçao é colocar uma caixa recondicionada , carro mais antigo é asim tem certa dificuldade para achar peças , mais acredito que eu colocaria alguma usada original em bom estado como primeira opçao e uma recondicionada como segunda opçao ,tem peças recondicionadas com garantia , no meu carro na epoca que troque os amortecedor dianteiro nao tinhadinheiro so que tinha que trocar urgrnte estaba ficando perigoso rodar na br , e na falta de orçamento leve meus amortecedores em uma loja que recondicionaba eles e levei uma sorpresa boa ja tem dois anos e os amortecedores estao la ainda sem drama nem falhas , entao uma remanufacturada com garantia tambem seria uma opçao pra mim , no mercado libre tem que ter anuncio da uma olhada

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Guia cremalheira (setor DH)

por Almeidão » 01 Dez 2020, 12:18

Está vazando óleo?
Direção está ruim ou dura?
Faz ruído ao girar direita ou esquerda?
Tem muita folga no volante?

Se tem este problemas acima, a solução é trocar mesmo, caso não tenha, minha dica é ajustar ela na porca de ajuste por baixo e atrás do sem fim. Local difícil mas eu como um simples mortal ajustei a minha, imagino que todos podem fazer o mesmo. Muito importante é ajustar e andar, curvar e ver se o volante volta, caso contrário ajustar outra vez até que isto ocorra e ter certeza que o ajuste foi perfeito,
Outro teste importante e se possível faça de imediato e nos informe aqui: Com o carro ligado, capô aberto olhar ali no sem fim e pedir para um mexer no volante direita e esquerda e reparar se a caixa se move, se ela se mover, será preciso trocar as duas borrachas de fixação dela e de preferencia comprar original.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Guia cremalheira (setor DH)

por chirola » 02 Dez 2020, 00:49

O almeirão a caixa ajusta a folga como a do Chevette? Tem a porca de ajuste e uma contraporca para fixar?
No vtra b e igual ela tem ajuste?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Guia cremalheira (setor DH)

por Almeidão » 02 Dez 2020, 08:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje O almeirão a caixa ajusta a folga como a do Chevette? Tem a porca de ajuste e uma contraporca para fixar?
No vtra b e igual ela tem ajuste?


Sim, tem a porca de ajuste e contra porca e dentro tem uma peça de polipropileno com uma mola e como eu disse muito difícil de ajustar, mas eu fiz na minha com apesar das dificuldades, então outros podem fazer nas deles.

Veja o link abaixo, na primeira foto tem a porca e a contra porca, lembrando que 1/4 de ajuste é o suficiente, se precisar mais refaça, mas sempre comece com 1/4

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gKyV_D_BwE
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Guia cremalheira (setor DH)

por chirola » 02 Dez 2020, 17:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, tem a porca de ajuste e contra porca e dentro tem uma peça de polipropileno com uma mola e como eu disse muito difícil de ajustar, mas eu fiz na minha com apesar das dificuldades, então outros podem fazer nas deles.

valeu ja fiz em chevette nao e tao dufucil e mais chato que dificil vou colocar na minha lista para as ferias kakakakkakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Guia cremalheira (setor DH)

por Almeidão » 02 Dez 2020, 19:51

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sim, tem a porca de ajuste e contra porca e dentro tem uma peça de polipropileno com uma mola e como eu disse muito difícil de ajustar, mas eu fiz na minha com apesar das dificuldades, então outros podem fazer nas deles.

valeu ja fiz em chevette nao e tao dufucil e mais chato que dificil vou colocar na minha lista para as ferias kakakakkakak


Então vai a dica ai. Marca a porca onde está com uma chave de fendas e risca ela. Com uma alavanca maior e um martelo você afrouxa a contra porca, ao afrouxar a contra porca a porca girará mas ai você marcou onde ela está, leva para o lugar marcado e dá 1/4 de aperto, reaperta a contra porca não muito só para teste e saia com o carro. Gire o volante e sinta se ele volta para o início, se sim, pode apertar mais um pouquinho e testa outra vez, faça isto até está totalmente regulada e voltando para o início em curvas. Eu achei o ponto corrento em 3 tentativas e o meu ficou bom com 1/4
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Guia cremalheira (setor DH)

por chirola » 02 Dez 2020, 21:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu achei o ponto corrento em 3 tentativas e o meu ficou bom com 1/4

valeu a dica

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:48