O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AErro no cambio Automatico

11 mensagens   •   Página 1 de 1
felipeelger
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Out 2016, 19:44
Nome Completo: Felipe Zanardi Elger
Cidade: Corbelia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Erro no cambio Automatico

por felipeelger » 12 Abr 2021, 11:01

Boa tarde senhores, estou vendo um vectra A automatico, cd com teto e interior cinza q me deixou atentado... Porem cambio esta dando seguinte erro "31- sinal de velocidade com regime de arranque com erro"
Alguem ja passou por isso ou sabe dizer possíveis causas? Pois n quero pegar um cambio bomba

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Erro no cambio Automatico

por Júnior Borges » 12 Abr 2021, 11:14

felipeelger escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde senhores, estou vendo um vectra A automatico, cd com teto e interior cinza q me deixou atentado... Porem cambio esta dando seguinte erro "31- sinal de velocidade com regime de arranque com erro"
Alguem ja passou por isso ou sabe dizer possíveis causas? Pois n quero pegar um cambio bomba

Boa tarde. O ideal era levar esse carro em uma oficina especializada em câmbio automático para ver qual o problema real, pode ser algo simples como um sensor de rotação, mas pode ser algo mais sério e tu gastar uma nota no câmbio. Eu não pegaria antes de avaliar quanto teria que gastar no câmbio!

felipeelger
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Out 2016, 19:44
Nome Completo: Felipe Zanardi Elger
Cidade: Corbelia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Erro no cambio Automatico

por felipeelger » 12 Abr 2021, 11:39

Então, por isso vim ver se alguem ja passou por isso, tbm penso q pode ser sensor ou chicote, como como mecanico falou meio por cima pode ser ate os discos de dentro, ele ficou de dar um olhada com mais tempo sobre possiveis causas.
No caso este carro esta saindo a 7k. supo do q consiga um cambio completo a 3k mais uns 600 de M.O. vai me custar 11k mais ou menos.
Também queria saber se algum cambio dos vectras Bs sao compatíveis com ele e/ou o codigo do cambio.
Um rapaz aki da regiao comprou um f23 0 na caixa na consencionaria, pensei em cotar um cambio 0km tbm kkkkkk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Erro no cambio Automatico

por Ju_Bueno » 13 Abr 2021, 07:48

Se você cogita pegar o carro e trocar a caixa por uma manual, não se esqueça que precisará também do chicote, módulo, pedais de freio e embreagem e um mecânico com boa vontade pra fazer um serviço decente.

Sobre a compatibilidade com o Vectra B, parece que são intercambiáveis pois o A usou F18WR e o B também, além da F18CR. Já a F23 tb saiu em alguns B, mas exige troca de alguns componentes a mais para adaptá-la nos que não saíram com ela de fábrica.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

felipeelger
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Out 2016, 19:44
Nome Completo: Felipe Zanardi Elger
Cidade: Corbelia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Erro no cambio Automatico

por felipeelger » 14 Abr 2021, 20:21

Quero manter ele automático, ali no caso do f23 era so um exemplo de quanto ele pagou num manual novo na caixa, mas quero deixar automático.
Não tenho certeza mas pelo que vi em alguns tópicos parece que o cambio seria o aisim aw4050 porem não sei o restante do modelo que tem umas letras q vem após

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Erro no cambio Automatico

por Ju_Bueno » 15 Abr 2021, 07:33

Ah, entendi! O que sei é que houve atualização no gerenciamento eletrônico. Só não sei afirmar se já ocorreu entre o Vectra A e o B.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Erro no cambio Automatico

por Júnior Borges » 15 Abr 2021, 10:28

Teria que pesquisar o valor do câmbio AT novo e se é fácil de achar e avaliar se compensa, pois não é um trampo fácil e barato!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Erro no cambio Automatico

por Arquiteto » 24 Abr 2021, 11:59

umcambio AT novo deve ser na faixa de 6 mil ... o do vectra C serve no vectra B ...no caso de VA não sei falhar

felipeelger
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Out 2016, 19:44
Nome Completo: Felipe Zanardi Elger
Cidade: Corbelia
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Erro no cambio Automatico

por felipeelger » 24 Jun 2021, 16:38

amigos, atualizando... acabei pegando o carro, ele ja esta ate transferido, o cambio nao acusou mais nenhum erro, porem as vezes ele engada a re normal mas as vezes parece q n, ai quando resolve engatar vai dormal(talvez possa ser contatos da alavanca seletora).
estava pensando em comprar um a base de troca, mas a duvida que segue ainda é sobre a compatibilidade do combio dos vectras mais novos ou astras etc com o vectra A

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Erro no cambio Automatico

por Júnior Borges » 24 Jun 2021, 20:43

felipeelger escreveu:Fuente del Mensaje amigos, atualizando... acabei pegando o carro, ele ja esta ate transferido, o cambio nao acusou mais nenhum erro, porem as vezes ele engada a re normal mas as vezes parece q n, ai quando resolve engatar vai dormal(talvez possa ser contatos da alavanca seletora).
estava pensando em comprar um a base de troca, mas a duvida que segue ainda é sobre a compatibilidade do combio dos vectras mais novos ou astras etc com o vectra A

Eu levaria o carro numa especializada e faria esse câmbio mesmo, acredito que seria o mais viável. Quanto à compatibilidade, ela não existe, seria uma adaptação. Dá pra ser feita como qualquer adaptação, mas se gasta bem mais para um resultado que no meu ponto de vista não compensa. Só uma opinião, aí depende da sua vontade.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Erro no cambio Automatico

por chirola » 25 Jun 2021, 11:56

felipeelger escreveu:Fuente del Mensaje amigos, atualizando... acabei pegando o carro, ele ja esta ate transferido, o cambio nao acusou mais nenhum erro, porem as vezes ele engada a re normal mas as vezes parece q n, ai quando resolve engatar vai dormal(talvez possa ser contatos da alavanca seletora).


verdade adaptaçao nem sempre fica 100% mais pode ser coisa simples , algum solenoide ou como vc falo problema na alabanca .
eu escutaria a opinhao de algum mecanico de caixa automatica antes de decidir .

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 92 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:24