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Vectra ACheck Control - Como e onde arrumar?

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profyler
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Check Control - Como e onde arrumar?

por profyler » 12 Dez 2021, 19:18

Boa noite pessoal,

Seguinte,

Primeiramente desulpe me a invasão no forum do vectra. Enterei porque nao tenho mais aonde recorrer (Forum do calibra ta muito morto).

Tenho um Calibra 95 que possui check control. Entendo que o Vectra A possui o mesmo check control.
O meu check control provavelmente esta quebrado, Pois se tivesse funcionando, ele acusaria por exemplo, falta de agua no reservatorio do radiado. De fato, ele nao tem a tampa do radiador com sensor e sim uma simples.

O negocio é; como eu posso verificar o check control pra saber se esta desligado, em curto de proposito ou algo do tipo??
Quando giro a chave na bateria, todas as luzes se acendem e depois de 4 segundo ela apaga, exatamente como deveria funcionar eu acredito, porem, com o sensor de liquido desconectado (exemplo) ja deveria acusar no painel, o que me diz que tem alguma coisa em curto.

Alguem poderia opinar?
Eu tambem adoraria receber indicação de algum auto eletrico que poderia verificar isso aqui an capital de sp.
desde ja agradecido.

Foto: conectores do sensor do reservatorio de arrefecimento + o do reservatorio de agua do limpador (eu acho) e o redondo do nivel de olho (eu acho)

https://ibb.co/1ztrWxx
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Ju_Bueno
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Check Control - Como e onde arrumar?

por Ju_Bueno » 13 Dez 2021, 09:20

Cara, dos poucos que andam ativos aqui não sei se algum deles conseguirá te ajudar - vamos esperar. Talvez o Malagoli saiba algo sobre isso - ele é bem entendido de Vectra A, só que ele também não está mais ativo aqui. Creio que no Instagram ele te dê algum retorno rápido: @rafa_malagoli.
JULIANO -
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10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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profyler
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Check Control - Como e onde arrumar?

por profyler » 13 Dez 2021, 09:52

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, dos poucos que andam ativos aqui não sei se algum deles conseguirá te ajudar - vamos esperar. Talvez o Malagoli saiba algo sobre isso - ele é bem entendido de Vectra A, só que ele também não está mais ativo aqui. Creio que no Instagram ele te dê algum retorno rápido: @rafa_malagoli.


Obrigado pela resposta Juliano, vc conhece alguem aqui na capital de SP que é de confiança nessa parte eletrica?

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Ju_Bueno
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Check Control - Como e onde arrumar?

por Ju_Bueno » 13 Dez 2021, 14:09

Não é da capital, mas você já ouviu falar do Alan Brito?

https://pt-br.facebook.com/alanbritoele ... utomotivo/
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chirola
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Check Control - Como e onde arrumar?

por chirola » 13 Dez 2021, 14:18

profyler escreveu:Fuente del Mensaje O negocio é; como eu posso verificar o check control pra saber se esta desligado, em curto de proposito ou algo do tipo??
Quando giro a chave na bateria, todas as luzes se acendem e depois de 4 segundo ela apaga, exatamente como deveria funcionar eu acredito, porem, com o sensor de liquido desconectado (exemplo) ja deveria acusar no painel, o que me diz que tem alguma coisa em curto.

Alguem poderia opinar?

oi meu amigo , os carros vao ficando velinhos e os repostos ficam escasos e dificeis e caros de mais entao muito dono e mexanico ou eletricuzinho vao eliminando opcionais e coisas do tipo , a maioria dos check como o da agua sao circuitos eletricos que funcionam como aberto e fachado ( on e off)
do um exemplo do meu carro o sensor de pastilha de freio gasta do vectra B , se olhar o preço e mais caro que o proprio disco rsrsrsrs e cuase nao acha , cual é a soluçao pagar uma fortuna por um sensor descartavel ja que ele fica inutilizado depois de emitir o alerta de pastilha e com a troca das pastilhas teria que trocar o sensor eu nao achei para comprar então para que nao fique emitindo o alerta vc pega os dois fios do sensor corta a ponta deles e enmenda elas , asim o check entende que o sensor esta la (mesmo nao estando) porque o circuito esta fechado .
o mesmo funciona com a maioria dos sensores do check de acesorios , a tampa do calibra com sensor deve custar em media 300 reais e nao é tao facil de achar enta o que faz para nao gastar e nao ver o alerta , corta os fios e enmenda eles a central entende que o sensor esta e sempre tem agua , entende nao significa que tem curto ou nao funciona por nao emitir alerta .
uma pratica comum cuando adapta o MID em um carro que nao tinha de fabrica , e asim cuando o carro nao tem o sensor ( exemplo sensor de nivel de oleo , teria que trocar o carter completo para instalar) entao , o que faz ? pega o fio que vai no pin de sensor de oleo e coloca ele direto a terra asim o circuito estara sempre fechado e nao fica dando alerta ( é um exemplo ).
vc teria que procurar o chicote da tampa do reservatorio e ver se ele esta ligado a terra ou com ambas pontas ligadas entre se .
se fose algum curto deveria queimar algum fusivel .
nao sei se ajuda mais pelomenos tem alguma ideia para iniciar a procurar

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por profyler » 13 Dez 2021, 19:21

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Não é da capital, mas você já ouviu falar do Alan Brito?

https://pt-br.facebook.com/alanbritoele ... utomotivo/


um tanto longe, mas quem sabe. obrigado. ainda vou tentar um tempo na capital...

O check control do seu vectra GLS 95 esta tudo ok? ele desliga apos 4 segundos quando esta na bateria?
Editado pela última vez por profyler em 13 Dez 2021, 19:31, em um total de 1 vez.

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por profyler » 13 Dez 2021, 19:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
profyler escreveu:Fuente del Mensaje O negocio é; como eu posso verificar o check control pra saber se esta desligado, em curto de proposito ou algo do tipo??
Quando giro a chave na bateria, todas as luzes se acendem e depois de 4 segundo ela apaga, exatamente como deveria funcionar eu acredito, porem, com o sensor de liquido desconectado (exemplo) ja deveria acusar no painel, o que me diz que tem alguma coisa em curto.

Alguem poderia opinar?

oi meu amigo , os carros vao ficando velinhos e os repostos ficam escasos e dificeis e caros de mais entao muito dono e mexanico ou eletricuzinho vao eliminando opcionais e coisas do tipo , a maioria dos check como o da agua sao circuitos eletricos que funcionam como aberto e fachado ( on e off)
do um exemplo do meu carro o sensor de pastilha de freio gasta do vectra B , se olhar o preço e mais caro que o proprio disco rsrsrsrs e cuase nao acha , cual é a soluçao pagar uma fortuna por um sensor descartavel ja que ele fica inutilizado depois de emitir o alerta de pastilha e com a troca das pastilhas teria que trocar o sensor eu nao achei para comprar então para que nao fique emitindo o alerta vc pega os dois fios do sensor corta a ponta deles e enmenda elas , asim o check entende que o sensor esta la (mesmo nao estando) porque o circuito esta fechado .
o mesmo funciona com a maioria dos sensores do check de acesorios , a tampa do calibra com sensor deve custar em media 300 reais e nao é tao facil de achar enta o que faz para nao gastar e nao ver o alerta , corta os fios e enmenda eles a central entende que o sensor esta e sempre tem agua , entende nao significa que tem curto ou nao funciona por nao emitir alerta .
uma pratica comum cuando adapta o MID em um carro que nao tinha de fabrica , e asim cuando o carro nao tem o sensor ( exemplo sensor de nivel de oleo , teria que trocar o carter completo para instalar) entao , o que faz ? pega o fio que vai no pin de sensor de oleo e coloca ele direto a terra asim o circuito estara sempre fechado e nao fica dando alerta ( é um exemplo ).
vc teria que procurar o chicote da tampa do reservatorio e ver se ele esta ligado a terra ou com ambas pontas ligadas entre se .
se fose algum curto deveria queimar algum fusivel .
nao sei se ajuda mais pelomenos tem alguma ideia para iniciar a procurar


Obrigado pela resposta amigo. O sensor de disco/pastilha gasta eu nao sabia que a cada troca teria que teoricamente trocar. Esse sensor eu passo pq achar eu ate acharia, mas trocar toda vez? acho que nao. vou deixar assim.

Agora os sensores de agua no reseravatorio (comprei por 130 um paralelo do aliexpress) + nivel de oleo são dois que gostaria de ter funcionando pela criticalidade deles.
O de nivel de agua no reservatorio do radiador sei que esta desconectado conforme a foto no meu primeiro post. Pela foto, nao estao amarrados juntos para fingir que esta em curto (off), por isso estranho de nao estarem funcionando. Eu precisaria checar o modulo do check control que fica atras do porta luvas para ver como esta lá... se esta la, se esta em curto ou algo do tipo, realmente nao sei. (atualmente o carro esta na mecanica).
Mas para isso seria legal ter um auto eletrico especializado em eletrica mesmo e nao qualquer mecanica. Bom, o carro é o meu hobby e vou fazendo aos poucos, mas esses sao dois itens que gostaria de ter funcionando...
O terra que voce diz, deveria sair do proprio check control,certo?

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por Ju_Bueno » 14 Dez 2021, 09:28

profyler escreveu:Fuente del Mensaje O check control do seu vectra GLS 95 esta tudo ok? ele desliga apos 4 segundos quando esta na bateria?

Posso até estar falando besteira, mas acho que o GLS não tem check control. Digo isso pq no que tive (vendi há 3 anos) ao ligar a chave acendiam apenas a luz do freio de mão, bateria e da pressão do óleo - nem a da injeção acendia. Uma vez até desmontei o painel pra trocar a lâmpada achando que estava queimada, mas não! Creio que devem ter feito alguma gambiarra pra que ela não ficasse acesa acusando algum erro.
JULIANO -
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