Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, dos poucos que andam ativos aqui não sei se algum deles conseguirá te ajudar - vamos esperar. Talvez o Malagoli saiba algo sobre isso - ele é bem entendido de Vectra A, só que ele também não está mais ativo aqui. Creio que no Instagram ele te dê algum retorno rápido: @rafa_malagoli.
profyler escreveu:Fuente del Mensaje O negocio é; como eu posso verificar o check control pra saber se esta desligado, em curto de proposito ou algo do tipo??
Quando giro a chave na bateria, todas as luzes se acendem e depois de 4 segundo ela apaga, exatamente como deveria funcionar eu acredito, porem, com o sensor de liquido desconectado (exemplo) ja deveria acusar no painel, o que me diz que tem alguma coisa em curto.
Alguem poderia opinar?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Não é da capital, mas você já ouviu falar do Alan Brito?
https://pt-br.facebook.com/alanbritoele ... utomotivo/
chirola escreveu:Fuente del Mensajeprofyler escreveu:Fuente del Mensaje O negocio é; como eu posso verificar o check control pra saber se esta desligado, em curto de proposito ou algo do tipo??
Quando giro a chave na bateria, todas as luzes se acendem e depois de 4 segundo ela apaga, exatamente como deveria funcionar eu acredito, porem, com o sensor de liquido desconectado (exemplo) ja deveria acusar no painel, o que me diz que tem alguma coisa em curto.
Alguem poderia opinar?
oi meu amigo , os carros vao ficando velinhos e os repostos ficam escasos e dificeis e caros de mais entao muito dono e mexanico ou eletricuzinho vao eliminando opcionais e coisas do tipo , a maioria dos check como o da agua sao circuitos eletricos que funcionam como aberto e fachado ( on e off)
do um exemplo do meu carro o sensor de pastilha de freio gasta do vectra B , se olhar o preço e mais caro que o proprio disco rsrsrsrs e cuase nao acha , cual é a soluçao pagar uma fortuna por um sensor descartavel ja que ele fica inutilizado depois de emitir o alerta de pastilha e com a troca das pastilhas teria que trocar o sensor eu nao achei para comprar então para que nao fique emitindo o alerta vc pega os dois fios do sensor corta a ponta deles e enmenda elas , asim o check entende que o sensor esta la (mesmo nao estando) porque o circuito esta fechado .
o mesmo funciona com a maioria dos sensores do check de acesorios , a tampa do calibra com sensor deve custar em media 300 reais e nao é tao facil de achar enta o que faz para nao gastar e nao ver o alerta , corta os fios e enmenda eles a central entende que o sensor esta e sempre tem agua , entende nao significa que tem curto ou nao funciona por nao emitir alerta .
uma pratica comum cuando adapta o MID em um carro que nao tinha de fabrica , e asim cuando o carro nao tem o sensor ( exemplo sensor de nivel de oleo , teria que trocar o carter completo para instalar) entao , o que faz ? pega o fio que vai no pin de sensor de oleo e coloca ele direto a terra asim o circuito estara sempre fechado e nao fica dando alerta ( é um exemplo ).
vc teria que procurar o chicote da tampa do reservatorio e ver se ele esta ligado a terra ou com ambas pontas ligadas entre se .
se fose algum curto deveria queimar algum fusivel .
nao sei se ajuda mais pelomenos tem alguma ideia para iniciar a procurar
profyler escreveu:Fuente del Mensaje O check control do seu vectra GLS 95 esta tudo ok? ele desliga apos 4 segundos quando esta na bateria?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 251 visitantes