O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra A[Resolvido] Radiador - Vectra A

180 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 23 Jan 2014, 07:59

Marcos, pelo menos teoricamente o segundo estágio das ventoinhas não deveria entrar nunca sem usar o ar condicionado, independente da temperatura externa e trânsito - é o que aprendi por aqui. Por já ter te acontecido, indica ainda alguma anomalia. O difícil é palpitar o que seja, visto que vc já trocou parece que tudo.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 23 Jan 2014, 08:13

Reli alguns post's e preciso perguntar:
Vc disse que adaptou um radiador do V B. Que marca é esse radiador? Que valor pagou? As galerias dele são tubos redondos, ou são idênticos ao original?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 23 Jan 2014, 12:20

Ju_Bueno escreveu:Reli alguns post's e preciso perguntar:
Vc disse que adaptou um radiador do V B. Que marca é esse radiador? Que valor pagou? As galerias dele são tubos redondos, ou são idênticos ao original?


A marca eu nao lembro, mas realmente o radiador é do B, o valor foi 350, as galerias sao redondas, mas descarto ele como causador do problema, pois isso de aquecer quando acelero mais ja tinha me acontecido com o antigo radiador.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 23 Jan 2014, 12:29

Marcos Lima escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Reli alguns post's e preciso perguntar:
Vc disse que adaptou um radiador do V B. Que marca é esse radiador? Que valor pagou? As galerias dele são tubos redondos, ou são idênticos ao original?


A marca eu nao lembro, mas realmente o radiador é do B, o valor foi 350, as galerias sao redondas, mas descarto ele como causador do problema, pois isso de aquecer quando acelero mais ja tinha me acontecido com o antigo radiador.


Galerias redonda já não é do Vectra B e se for isto, voce não deve descartar esta possibilidade porque o problema pode ser este.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 23 Jan 2014, 12:45

Almeidão escreveu:
Marcos Lima escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Reli alguns post's e preciso perguntar:
Vc disse que adaptou um radiador do V B. Que marca é esse radiador? Que valor pagou? As galerias dele são tubos redondos, ou são idênticos ao original?


A marca eu nao lembro, mas realmente o radiador é do B, o valor foi 350, as galerias sao redondas, mas descarto ele como causador do problema, pois isso de aquecer quando acelero mais ja tinha me acontecido com o antigo radiador.


Galerias redonda já não é do Vectra B e se for isto, voce não deve descartar esta possibilidade porque o problema pode ser este.


Mas ai é que esta o porem, antes de fazer isso tudo no carro, retifica, junta, radiador e talz, ele ja tinha me acontecido isso, eu passava de 100 e começava a aquecer, ja nao foi a primeira vez que aconteceu isso, e acontecia isso com o radiador original dele. por isso achei que podia descarta a hiptose de ser radiador, pq com o original tb aconteceu.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 23 Jan 2014, 12:51

Almeidão escreveu:
Marcos Lima escreveu:A marca eu nao lembro, mas realmente o radiador é do B, o valor foi 350, as galerias sao redondas, mas descarto ele como causador do problema, pois isso de aquecer quando acelero mais ja tinha me acontecido com o antigo radiador.

Galerias redonda já não é do Vectra B e se for isto, voce não deve descartar esta possibilidade porque o problema pode ser este.


Marcos, concordo com o Almeidão. Veja o comentário do membro "heitorcp" no tópico:

viewtopic.php?f=39&t=2597&p=40083#p40083

Como também relatei, após vários testes no meu carro, decidimos por voltar meu radiador velho original pra ver como ficaria a temperatura, visto que o aquecimento anormal começou com o novo - de galerias redondas. E não é que ela ficou mais baixa em rodovia! Mesmo tendo vazamento, e com certeza com algum entupimento. Encontrei um Delphi - que é o original e já encomendei. Acredito que pelas galerias tubulares serem bem mais largas, a água passe muito rápido sem sem refrigerada o suficiente. E mais, na cidade, a temperatura se alterou pouca coisa com o novo, pouca mesmo, só que em rodovia ele quase ferveu, 2 vezes.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 23 Jan 2014, 19:29

Ju_Bueno escreveu:
Almeidão escreveu:
Marcos Lima escreveu:A marca eu nao lembro, mas realmente o radiador é do B, o valor foi 350, as galerias sao redondas, mas descarto ele como causador do problema, pois isso de aquecer quando acelero mais ja tinha me acontecido com o antigo radiador.

Galerias redonda já não é do Vectra B e se for isto, voce não deve descartar esta possibilidade porque o problema pode ser este.


Marcos, concordo com o Almeidão. Veja o comentário do membro "heitorcp" no tópico:

viewtopic.php?f=39&t=2597&p=40083#p40083

Como também relatei, após vários testes no meu carro, decidimos por voltar meu radiador velho original pra ver como ficaria a temperatura, visto que o aquecimento anormal começou com o novo - de galerias redondas. E não é que ela ficou mais baixa em rodovia! Mesmo tendo vazamento, e com certeza com algum entupimento. Encontrei um Delphi - que é o original e já encomendei. Acredito que pelas galerias tubulares serem bem mais largas, a água passe muito rápido sem sem refrigerada o suficiente. E mais, na cidade, a temperatura se alterou pouca coisa com o novo, pouca mesmo, só que em rodovia ele quase ferveu, 2 vezes.



Alguem quer comprar 1 vectra 95????
:62: :62: :62: :62:

gente coloquei o radiador antigo e furado pra testar...
parado e andando dentro da cidade mesma coisa, 90 e liga ventoinha e baixa, ai fui pra faixa junto com o mecanico no carro, e o que aconteceu??? passo dos 100 e a temperatura sobe, o tempo que leva pro carro ir de 100 a 180 é o mesmo tempo que a temperatura leva pra sair dos 90 a 96...

vi o topico que vc menciono, realmente tem sentido no foi citado ali, mas no meu caso nao se encaixa, mesmo com o radiador antigo e furado, o carro permaneceu com o mesmo sintoma.

o que ele acho estranho foi, quando acelera a temperatura sobe, so que ao tirar o pe do acelerador e deixar ele diminuir sozinho, o ponteiro da temperatura começa a descer junto.
se a entrada de ar diminuir o carro nao deveria esfriar, e sim aquecer mais, 2 coisas que vamos fazer amanha, verificar a bomba da agua, pois ele me disse que tem uma linha que ta vindo com menos dentes ou mais dente, agora nao me lembro, e a outra ele me falo o nome da peça e me esqueci, hehehehe... um tal de regulador de pressão ou tensão, algo assim, pelo que ele me falo ele regula a tensão que vai pra algumas partes do painel e algumas coisas a mais, se ele estiver com problema, na hora que começa a acelerar o alternador começa a mandar mais carga e o regulador começa a mandar mais tb, pois pode estar dando fuga e mandando sinal errado pro painel, o certo seria 5v, mas se por acaso ele tiver mandando 8v na hora que acelera ele pode sim alterar o ponteiro do painel.
se isso nao proceder iremos a faixa novamente e subir a 180, parar o carro e medir com laser as mangueiras pra ver a temperatura, pq na lenta bate sempre certo as temperatura...

mas mesmo assim, a saga continua, so que agora é quando corre, e nao quando ando devagar...
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: radiador

por Last_Warrior » 24 Jan 2014, 23:50

Ou novamente a bomba d´água... Mesmo que seja nova! Que marca de bomba vc colocou?
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 25 Jan 2014, 00:27

Last_Warrior escreveu:Ou novamente a bomba d´água... Mesmo que seja nova! Que marca de bomba vc colocou?


quando eu troquei ela eu tinha colocado da marca magneti marelli, so que como tinha poco tempo nao levei fe que seria ela, ai hoje retornei na oficina e passei a tarde la, desmontamos tudo novamente e retiramos a bomba da agua, ela tava com um barulho estranho no eixo, ai resolvemos trocar, colocando outra so que com a polia de metal. a nova nao lembro a marca, mas qualquer coisa segunda eu posto, pq a caixa fico na oficina.

peguei a tampa de plastico que protege todo o sistema das correias "da caixa" e comecei a limpar, e vi que bem encima onde fica a bomba da agua, tinha 1 acumulo de poeira, certamente da correia dentada, sei que é quase impossivel, mas ao mesmo tempo possivel, sera que essa correia nao estava pulando os dentes da polia???
ja vi isso acontecer num palio, a polia era de plastico, quando o cara acelerava, a correia passava por cima dos dentes de plastico, deixando a bomba quase que parada...
me lembrei disso e comentei com o mecanico, ele me falo que nao é impossivel, mas pode ser que aconteça...
sera que isso é possivel, sabendo que ali tem o esticador e a correia fica numa tensionada??

agora com essa outra bomba ainda nao peguei a estrada pra testa, amanha vo ir na estrada e dar uma puxada pra ver o que acontece... ai depois posto o resultado.
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: radiador

por Last_Warrior » 25 Jan 2014, 09:11

Agora acredito que o problema vá se resolver. Não consigo confiar nessas bombas com rotor de plástico, já vi muitas darem problemas parecidos, não sei explicar o mecanismo, mas o eixo gira em falso fazendo com que o rotor não gire direito, o problema é lá atrás mesmo e não ali na correia.

Vai atualizando a gente, a marca da bomba não importa, porque as 3 fabricantes que ainda a fazem toda de metal são Delphi, Unibombas e Nakata, todas são boas.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 25 Jan 2014, 11:11

Sobre a coreia dentada pular dente na polia da bomba, podem esquecer. Não pula mesmo, se algo travar no comando ou até mesmo uma bomba dágua, com certeza vai pular o dente da polia inferior que é menor.

Meu amigo Last_warrior eu não tenho nada contra esta bomba com rotor plastico e alguns carros já vem de fábrica com ele. Na verdade quando não se troca uma bomba com o tempo certo ou não usam o preventivo correto, o eixo vai folgar no rolamento da bomba e por isto vais dançar e fazer um ruido enjoado e o rotor por ser plastico pode gastar externamente, mas soltar do eixo isto não. Por outro lado ele sendo de ferro e tiver o eixo folgado igual o problema pode ser maior e estragar algo mais e da mesma forma terão problemas de aquecimento. Na verdade se trocarem no prazo certo, pode ter certeza que é igual ou melhor. É que muitos pensam que bomba d'água é eterna, aliás tem muita gente que pensa que peças de carros são eternas, não trocam nunca a não ser quando quebra esquecendo que a manutençao quando bem feita, no final fica bem mais barato.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 25 Jan 2014, 22:49

gente passei na frente da oficina e vi que o pessoal tava la, ai resolvi parar e conversa com eles, a marca da nova bomba da agua é nakata, senti diferença ate dentro da cidade, com a antiga bomba ele ficava sempre nos 90 e baixava, so que ia seguidos aos 90 e baixava, agora com essa bomba, ele demora a chegar nos 90 e quando chega baixa e nao sobe mais.

acredito que a minha antiga esteja com algum defeito, mas agora na faixa, nao mudo nada, passo de 110km, ja começa a subir a temperatura, o mecanico ta afim de abrir todo o motor novamente e ver se fico alguma coisa errada, pq ja nao tem mais o que trocar, nem eu tenho mais ideias do que trocar.

sinceramente, to achando que to com problema no cabeçote, ou sei la. ta muito estranho.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 27 Jan 2014, 07:40

Marcos Lima escreveu:...o mecanico ta afim de abrir todo o motor novamente e ver se fico alguma coisa errada, pq ja nao tem mais o que trocar, nem eu tenho mais ideias do que trocar.

Se o serviço ainda estiver na garantia, deixa ele abrir de novo...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Radiador - Vectra A

por Ju_Bueno » 30 Jan 2014, 08:06

Fotos dos radiadores aqui: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 377#p41377

A diferença é nítida. Quem não teve oportunidade de olhar pra dentro dum radiador, vai achar interessante:

Radiador Notus, com galerias tubulares:
Imagem
Imagem
Imagem

e aqui o Delphi, com galerias achatadas
Imagem
Imagem
Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 30 Jan 2014, 11:56

Ju_Bueno escreveu:Fotos dos radiadores aqui: viewtopic.php?f=39&t=2597&p=41377#p41377

A diferença é nítida.


mas como ja tinha dito ju, esse por incrivel que pareça nao seria o problema, visto que coloquei o original dele furado e fui fazer o teste, e mesmo assim começo a aquecer quando passo dos 110km, se nao tivesse esquentado eu concordaria com vc, mas visto que o problema continuo, nao seria o radiador.

eu tive vendo as medidas do radiador com as aletas achatadas e as redondas, se forem medir e fazer a achatada ficar redonda, ele fica na mesma espessura, ai qual a diferença e finalidade dela ser redonda ou achatada? se as duas vao ter o mesmo diametro? so nao fiz o teste com a capacidade de agua, pra ver se os 2 radiadores suportam a mesma quantidade.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8378
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 30 Jan 2014, 12:31

amigo, a diferença é imensa. São sem duvida a mesma quantidade de agua porem os tubos passam rápidos e não tem como refrigerar o suficiente para esfriar o motor. Enquanto as aletas que são achatadas e divididas em maiores quantidades esfriam mais rápido e assim consegue o tempo para resfriar lo e sem contar que na parte frontal onde entra vento de verdade seria a metade do radiador ou seja bem menos espaço para os tubos.

Gosto de dar exemplo, apesar que nem precisaria. Pegue um copo com agua quente e comece assoprar nele e marque com quanto tempo ele ficará frio. Logo, pega uma tijela com agua quente e comece assoprar nela e com certeza demorará muito mais tempo para esfriar. Assim são os tubos que são maiores e nem fica a agua parada ali.

Outro exemplo de resfriamento e fácil de entender um radiador, basta colocar a mão aberta para fora do carro, juntar os dedos e depois abrir os dedos um pouquinho e sentir que entre eles passam vento frio, assim é o radiador.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 30 Jan 2014, 13:13

E não nos esqueçamos: os tubos redondos são duplos, assim, um fica na frente do outro. Bem provável que os de trás não recebem ar suficiente pra ser refrigerado...

E Marcos, concordo com vc: se com os dois radiadores acontece a mesma coisa, o problema então não é com radiador. A propósito, deu pra notar diferença se com o tubular esquentava mais ou mais rápido do que com o original ao acelerar na faixa?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 30 Jan 2014, 18:44

Ju_Bueno tanto com o original como o adaptado esquento a mesma coisa, se deu diferença foi poca, so esquento um poquinho mais com o original por ele estar furado. mas em resultados os 2 ficaram iguais.

troquei o sensor do painel que vai quase ao lado da valvula termostatica e pioro a situação, com o original ele marca no painel 90 e liga as ventoinhas, com o novo ele chega nos 95 pra ligar as ventoinhas, tirei fora e coloquei o que tava...
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 31 Jan 2014, 23:19

gente vamos por uma questão logica, peças tudo trocada, nao teria pq acontecer isso, agora quais as peças eletronicas que poderiam fazer isso acontecer??? cebolão poderia fazer isso???

pq acredito que nao seja mecanico o problema, acredito ser alguma coisa eletrica, pq nao tem explicação. hoje a tarde passei em 3 mecanicos e perguntei pra eles.

"se vc anda a 100km na faixa e a temp. esta em 90 graus, se vc acelerar pra 160km a temp. tem que subir ou descer?"
todos responderam por questao logica de resfriamento que tem que baixar, quando falei que o meu subia eles na hora disseram que era bomba da agua, os 3 falaram a mesma coisa, so que ja é segunda bomba da agua nova que coloco.

nao to afim de voltar na oficina que fez o serviço... pago novamente, faço que tiver que fazer tudo de novo, mas la nao volto mais nao... to de saco cheio, tive que percorrer hoje uns 80km a 100km na faixa, ate uma veia andando com o ford Ka me passo, e anda fico me olhando... que foda isso... carro que sempre ando a 180km e nunca me em comodo...

quais os componentes eletricos poderiam fazer isso???
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 01 Fev 2014, 14:17

Hum descobri algo que me deixo curioso agora, eu costumava a fazer a troca da agua 1 mes a cada 3 meses, as vezes menos, com o carro parada ja na manha, eu tirava a mangueira do retorno do radiador que vai pro reservatorio da agua e colocava a mangueira de agua no reservatorio, logo saia uma agua bem suja e com força pela mangueira de retorno, depois de uns 10 minutos ali sozinho, a agua começava a sair limpa e sempre a entrada da agua era menos que a saida, entao eu tinha que ficar levantando as mangueira pra trancar a agua e encher o reservatorio novamente.

hoje fui fazer isso de novo pra ver como ia sair a agua ja pra semana começar a meter aditivo, so que pra minha surpressa, a agua que saia na mangueira de retorno era muito poco, a entrada de agua era bem maior que a saida e isso nunca aconteceu, sera que o bloco pode estar entupido em algum lugar? sera que pode ser o cabeçote entupido?

sera que pode ser esse meu problema? se mandar fazer a limpeza em casa especializada isso resolveria?
Imagem

180 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 08:04