O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra A[Resolvido] Radiador - Vectra A

180 mensagens
Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 08 Jan 2014, 22:04

á ja ia me esquecendo, a ventoinha que fica pra dentro do cofre, a do motor, ela liga em que temperatura?
a minha so liga quando chega perto dos 98.
a de fora liga entorno de 92,

e outro coisa, a ventoinha do motor, pra que lado ela tem que girar??? imagina vc sentado no banco do motorista, quando ela ligar, ela tem que girar pra que lado? pra esquerda "lado da bateria" ou pra direita "lado das correias"???
pois pode ser que a minha tb esteja girando pro lado errado quando liga, pois ela liga e a temperatura mesmo assim nao baixa...
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 09 Jan 2014, 08:13

Marcos Lima escreveu:a limpeza do radiador fica 80 reais, mas eu realmente ainda prefiro colocar novo.
tive olhando no ML e esta custando 380 o radiador novo, nao sei se é boa a marca
o que vcs acham, mando limpar e ando 1 tempo pra ver ou mando vir logo o novo???

Marcos, vc pode trocar os cebolões antes mesmo de trocar o radiador, pra ver se terá alguma melhora. Os que postei acima, são os originais. Quanto ao radiador, os que vi pela internet estavam entre 360,00 e 345,00 + ou- ; marcas Cooltech e Notus, respectivamente. Pelas fotos, são idênticos um ao outro. Comprei esse Notus, e sinceramente não recomendo. Vou colar meu comentário do outro tópico que já mencionei:
Ju_Bueno escreveu: A suspeita do motivo do alto aquecimento no meu carro agora é esse radiador. No caso do meu, ele possui 20 galeiras duplas, redondas de uns 5~6 mm de espessura, enquanto que o original tem 33 galerias achatadas, acho que com uns 2 cm de largura e espessura de 2 ou 3 mm p/ passagem da água. Muita diferença de um pro outro, e acho que aí está o X da questão.

Mas deixo claro que isso ainda é só suspeita. Montei no carro novamente o radiador antigo, mas tenho que sanar um vazamento nele pra poder rodar um pouco em rodovia. Se confirmar que o problema é o radiador novo, por sua diferença do original, vou comprar um bom - e certo dessa vez: Delphi, Valeo ou Visconde. Pelas imagens na internet, esses seguem o padrão original, e são marcas bem conceituadas. O problema é que pode custar até o dobro desses baratinhos. Mas nunca se esqueça que o barato pode sair caro! Se está preparado pra pancada ($$$$$$), manda logo um radiador novo bom!

Marcos Lima escreveu:a ventoinha que fica pra dentro do cofre, a do motor, ela liga em que temperatura?
a minha so liga quando chega perto dos 98. A de fora liga entorno de 92

Aí já tem coisa errada. As duas tem que trabalhar sempre juntas, tanto no primeiro quanto no segundo estágio.
Ligar aos 92° confere com o meu carro e outros Vectras A, mas tem que ser as duas. A de dentro do cofre ligando próximo aos 98°, acredito que esteja ligando direto no segundo estágio - essa temperatura tb confere com o meu e outros, mas a outra tem que passar para o segundo estágio tb.

Marcos Lima escreveu:e outro coisa, a ventoinha do motor, pra que lado ela tem que girar??? imagina vc sentado no banco do motorista, quando ela ligar, ela tem que girar pra que lado? pra esquerda "lado da bateria" ou pra direita "lado das correias"???
pois pode ser que a minha tb esteja girando pro lado errado quando liga, pois ela liga e a temperatura mesmo assim nao baixa...

Quanto ao lado não me lembro, mas ela tem que jogar o vento para o motor.

Mais uma coisa, aproveita que já está lidando com o mecânico, pede pra ele ligar o scanner no seu carro e fazer a leitura da temperatura. Anote a temperatura indicada no scanner quando ligar as ventoinhas e também a temperatura apontada no painel, e tb quando desligar. Faça primeiro em marcha lenta, e depois andando com o carro. Depois, poste aqui pra compararmos os dados do meu e do seu carro pra vermos se bate. E se conhecer mais alguém que tenha Vectra A, pergunte tb a ele qual a temperatura de trabalho do carro: na cidade com ar condicionado ligado e sem ar; em rodovia com ar e sem ar ligado. Comparando as informações poderemos concluir o que é normal e o que não é, o que pode contribuir muito pra resolver esses problemas. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 09 Jan 2014, 08:57

Marcos Lima escreveu:á ja ia me esquecendo, a ventoinha que fica pra dentro do cofre, a do motor, ela liga em que temperatura?
a minha so liga quando chega perto dos 98.
a de fora liga entorno de 92,

e outro coisa, a ventoinha do motor, pra que lado ela tem que girar??? imagina vc sentado no banco do motorista, quando ela ligar, ela tem que girar pra que lado? pra esquerda "lado da bateria" ou pra direita "lado das correias"???
pois pode ser que a minha tb esteja girando pro lado errado quando liga, pois ela liga e a temperatura mesmo assim nao baixa...


Antes de mais nada, se voce gastar R$ 80,00 limpando o radiador, voce estará jogando R$ 80,00 fora. Não é impossivel limpar esta peça, mas é impossivel tirar a corrosão interior dela.

As duas ventoinhas jogam para o lado do motor, a de dentro trabalha sugando e a de fora trabalha empurrando.

Elas sempre trabalham juntas, ou na na baixa ou na alta. E a alta nunca entra em funcionamenbto se o ar estiver desligado, caso isto aconteça há problemas no sistema e as causas prováveis são:

SEM O AR LIGADO: entrar primeiro o primeiro estágio, e depois entra o segundo. RADIADOR SUJO.

SEM O AR LIGADO: entra o segundo estágio antes do primeiro: Cebolão estragado.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 09 Jan 2014, 17:08

é gente acho que a saga chego ao fim...

resolvemos em tirar o radiador pra mandar varetiar ele, levei o radiador pro cara, e logo de cara quando o cara olho o radiador ele ja condeno... disse que tinha vazamento... logo imaginei que o cara era vidente... aushaushuahuahs

mesmo assim ele coloco na pressão e mergulho na agua... e voala, varios micros vazamentos aparecem... "f*[censurado] do cara tinha razão" kkkkkkkkkkkkk.,,

pronto, cheguei ao ponto que somente radiador novo mesmo... como tinha visto num post aqui do forum que teve 1 cara que coloco o radiador do 97, resolvi testa... o mesmo tinha pra venda 350.00, como preciso do carro pro trabalho e nao podia esperar 5 dias pro novo vir, acabei arriscando, levei pro mecanico e espliquei o que tinha visto, colocamos no lugar, fizemos 2 braçadeiras nas laterais e fixamos ele no lugar, montamos tudo de novo e finalmente o teste.

carro ligado parado, as 2 ventoinhas ligaram certinho em 90 graus no scanner e no painel, e desligaram quando a temperatura desceu pra 86 graus. tanto no scanner como no painel...

ficamos com o carro ligado "parado" por volta de 20 minutos, e nesse tempo a ventoinha ligo umas 5 vezes so... subiu aos 90, descia pros 86, fico assim por uns 20 minutos... em nenhum ponto o ponteiro ameaço de passar dos 90...

infelismente o que eu realmente queria era colocar o radiador original, mas como nao tinha acesso rapido, tive que optar por esse do 97.

no meu caso o ar ta sem gas, entao nao tive como testa com o ar ligado...
quando eu arrumar o ar eu postarei as temperaturas.
agora com o carro andando na cidade com fluxo de carro, fico a mesma coisa, chega nos 90 quando paro o carro mas logo que começa a andar a temperatura ja começa a baixar novamente...

os cebolão sao os mesmo, nao colocamos novos pq eu ja tinha trocado a uns 3 meses, entao nao trocamos...
mas acredito que isso chego ao fim, acho que agora é so aproveitar...

Gente agradeço a ajuda de todos, e a disposição...

qualquer coisa ou alteração que tiver acontecido eu posto aqui pra vcs, e se quiserem saber de algo que eu fiz, é so perguntar, estarei acompanhando o topico...

Abraços ^^
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 09 Jan 2014, 20:52

É gente to aqui pra realmente afirmar pra vcs, realmente confesso que estou com o sorriso de orelha a orelha... :38: :38: :38:
tive que sair agora pra ir na casa de 1 amigo, a uns 4 km da minha casa, chegando la inventei de deixa o carro ligado pra ver se ia aquecer, durante o caminha o carro fico na media de 87 graus, parei e deixei o carro na frente da casa dele ligado por uns 10 minutos, e subiu 1 vez so aos 90, ligo as ventoinhas e desce novamente pra 86 desligando as ventoinhas, subi no carro e vim embora, e continuo na mesma temperatura, cheguei em casa desci do carro na maior tranquilidade, abri o portao e voltei pro carro, quando to entrando com o carro na garagem ele ligo as ventoinhas novamente. 90 graus, coloquei o carro na garagem e desci pra fechar o portao, mas o carro continua ligado, fechei o portao, quando me desviro e vo em direção ao carro, as ventoinhas se desligam e a temperatura esta em 86 novamente... :38: :38: :38:

So alegria gente, hehehehehe

abraços...
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Ju_Bueno » 10 Jan 2014, 07:53

Blz Marcos, fico feliz por vc. Qdo vc disse no primeiro post que gosta muito do carro, mas tá desanimado, acho que isso já ficou pra trás então.

Porém, a solução do seu trouxe mais dúvidas pro meu. A temperatura no scanner está parecida com o do meu: liga aos 88°, ainda sobe pra uns 90°, então começa a baixar e desliga aos mesmos 86°. Mesmo assim, vou trocar o primeiro cebolão por um novo (o segundo já troquei). Esses que vc colocou, são os mesmos originais? E sua válvula termostática, sabe qual é?
A grande diferença agora está no painel: seu painel indica igual ao scanner, e o meu mostra cerca de 5° a mais. Vou considerar a troca do sensor do painel, mas só depois que resolver sobre o radiador. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 10 Jan 2014, 13:01

poise Ju_Bueno, gosto muito desse carro mesmo, e acredito que vcs tb, ate pq se nao gostassem nao estariam com 1... hehehehe...

poise os cebolão eu coloquei originais mesmo, comprei em uma casa aqui autorizada da GM, trabalha so com peças originais, paguei na real bem mais caro do que em outra loja, mas nao queria me em comodar, ai acabei comprando esses.

cara a valvula termostatica é da magneti marelli, nao sei se é boa, mas fizemos o teste dela num recipiente de vidro.
pra quem nao sabe como efetuar o teste eu vou explicar.
pegue uma jarra tipo a de cafeteira, tem que ser de vidro, coloque agua e coloque a valvula dentro da jarra, e coloque no fogao pra aquecer a agua, vo vera que depois de 1 tempo ela começa a abrir. e messa com 1 termometro a laser quando ele começa abrir, depois deixei esfriar e começa a ver quando ela começa a fechar... foi assim que efetuei o teste...

eu troquei a pela toda tb onde prende a valvula termostatica, e troquei os 2 sensor tb, pode ser isso.
essa peça ai que eu troquei, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nsores-_JM e troquei os 2 sensores que vao nela, o da frente que é so 1 fio que engata, que pelo que entedi é ele que manda o sinal pro painel, e o de traz, que nao sei pra que servia... uashuashuashuah

hoje pela manha tive que ir no centro, cerca de uns 8km da minha casa, e aproveitei e fui em horario de pico, pra pegar movimento mesmo, aquele velho anda e para, e a temperatura se manteve abaixo dos 90, chego 1 vez ao 90 e depois baixo.

tente ver esse sensor que vai nessa peça ai que troquei, é barato e quando ve resolve o seu problema no painel.
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: radiador

por Last_Warrior » 12 Jan 2014, 15:05

Só corrigindo... O cebolão MTE 760 é original do Omega 4.1 e dos seguintes veiculos

(GM) [MAXION] BLAZER 2.5 HSD 96/00
(GM) [MWM] BLAZER 2.8 00/11
(GM) OMEGA 4.1 6CC 92/98
(GM) SUPREMA 4.1 6CC 92/98
(GM) SILVERADO 4.1 6CC 97/01
(GM) [MAXION] S-10 2.5 HSD 96/00
(GM) [MWM] S-10 2.8 00/11
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 13 Jan 2014, 07:46

Marcos Lima escreveu:É gente to aqui pra realmente afirmar pra vcs, realmente confesso que estou com o sorriso de orelha a orelha... :38: :38: :38:
tive que sair agora pra ir na casa de 1 amigo, a uns 4 km da minha casa, chegando la inventei de deixa o carro ligado pra ver se ia aquecer, durante o caminha o carro fico na media de 87 graus, parei e deixei o carro na frente da casa dele ligado por uns 10 minutos, e subiu 1 vez so aos 90, ligo as ventoinhas e desce novamente pra 86 desligando as ventoinhas, subi no carro e vim embora, e continuo na mesma temperatura, cheguei em casa desci do carro na maior tranquilidade, abri o portao e voltei pro carro, quando to entrando com o carro na garagem ele ligo as ventoinhas novamente. 90 graus, coloquei o carro na garagem e desci pra fechar o portao, mas o carro continua ligado, fechei o portao, quando me desviro e vo em direção ao carro, as ventoinhas se desligam e a temperatura esta em 86 novamente... :38: :38: :38:

So alegria gente, hehehehehe

abraços...


Como voce informou, vfalta ver com o ar ligado. Bem, ai´é outra história relativa ao ar, o mais importante que o sistema de arrefecimento está agora perfeito e se voce usar o aditivo certo ele ficará perfeito sempreç. Muito cuidado com a marcar, nda de usar qualquer um.

90% das temperaturas alta é problema do radiador e os 10% restante são os sensores do sistema.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 13 Jan 2014, 12:24

cara eu tava afim de usar o radiex, ou vcs tem outras marcas melhores, pois meu pai usa na blazer esse e nunca deu problema de aquecimento, tanto com o ar e sem o ar a temp fica sempre na mesma...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 13 Jan 2014, 13:13

Marcos Lima escreveu:cara eu tava afim de usar o radiex, ou vcs tem outras marcas melhores, pois meu pai usa na blazer esse e nunca deu problema de aquecimento, tanto com o ar e sem o ar a temp fica sempre na mesma...


Marcos, este aditivo é o pior de todos os que já conheci. Sempre detonei ele há mais de 4 anos e recente foi detonado pelo Imetro e eu até escrevi que não adianta muito detonar porque o povão acaba usando por falta de informação, mas aqui há informações até demais.
Uma coisa é certa, voce não tem muita escolha entre os atidivos de verdade. Ou seja os que tem o que descrevem.

Veja abaixo um topico inteiro sobre ele

viewtopic.php?f=39&t=2822
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 13 Jan 2014, 22:37

pqp, o video é do adg... ferro, radiex nao presta, se o cara falo que nao presta, realmente nao presta...

pior que ate ja coloquei essa merda, semana vo ver se compro acdelco e troco...
vlw ai pela dica...
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 16 Jan 2014, 00:15

gente mera coincidencia ou radiex realmente nao presta???
do dia 9 ate o dia 13, rodei so na agua... nao tinha colocado aditivo ainda pq ainda iria baixar 1 poco ate acerta tudo...
dia 13 coloquei aditivo... raidex :13:
hoje a tarde uma mangueira furo :62: :62: :62:

coincidencia ou radiex ja entro em ação ferrando tudo???

ja tirei tudo e ta na agua novamente... so esperando chegar o paraflu...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 16 Jan 2014, 07:29

Marcos Lima escreveu:gente mera coincidencia ou radiex realmente nao presta???
do dia 9 ate o dia 13, rodei so na agua... nao tinha colocado aditivo ainda pq ainda iria baixar 1 poco ate acerta tudo...
dia 13 coloquei aditivo... raidex :13:
hoje a tarde uma mangueira furo :62: :62: :62:

coincidencia ou radiex ja entro em ação ferrando tudo???

ja tirei tudo e ta na agua novamente... so esperando chegar o paraflu...


Pura coincidencia, o aditivo não tem ação de limpar o desobstruir, ele somente previne. Mas melhor que foi com ele, assim já vás jogando ele fora.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 20 Jan 2014, 14:54

seguinte pessoal, nesse domingo de muito sol e calor, resolvi dar uma passada na praia, na ida tava tudo tranquilo, faixa nem um poco congestionada, so que na volta foi o terror, quase 12 km de tranqueira... tenso, e foi na real o primeiro teste de aquecimento mesmo...
so que reparei uma coisa, quando chego nos 90 ele ligo as ventoinhas, as duas... mas como tava muito calor, "no painel marcava 38°" e a faixa estava parada, ele subiu um poco mais, so que uma coisa que nunca aconteceu antes, começo a fazer, perto dos 93 ou 94, uma das ventoinhas ligo numa velocidade mais forte, coisa que nunca tinha acontecido antes, eu so via ele ligar nos 90 e depois ligar mais forte perto dos 97, em 93 eu nunca tinha visto...
depois que ligo nos 93 ele começo a baixar a temperatura, ai fico nos 88 e nao baixo mais... depois de 1 longo tempo que eu vi que ela desligo,

nao sei se foi trocado algum sensor que comandava a ventoinha nessa temperatura, mas sei que faz um barulho do cao quando liga aos 93...

mas mesmo assim fico feliz em saber que o sistema ta funcionando perfeito...

abraços pessoal ^^ e muito obrigado pelas respostas e pelas dicas tb...
Imagem

jandrei
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Jun 2013, 11:29
Nome Completo: jandrei christ
Cidade: dois irmaos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por jandrei » 20 Jan 2014, 20:19

depois d todos esses relatos vou ter q revisar meu sistema novamente pra ver como tao ligando as ventuinhas,tenho quase serteza q meu liga primeiro a maior e depois as duas juntas...hô radiex...uso esse desgraçado a um ano e pouco,embalagem bunitinha...bom preço...

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 21 Jan 2014, 16:15

jandrei escreveu:depois d todos esses relatos vou ter q revisar meu sistema novamente pra ver como tao ligando as ventuinhas,tenho quase serteza q meu liga primeiro a maior e depois as duas juntas...hô radiex...uso esse desgraçado a um ano e pouco,embalagem bunitinha...bom preço...


O meu nos 90 liga as 2, e por volta dos 93 a 94, umas das 2 fico mais forte, acredito que tenha sido a de dentro.
mas quando isso acontecer novamente eu vo parar e abrir o capo pra ver qual delas esta mais forte.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: radiador

por Almeidão » 22 Jan 2014, 08:50

Marcos Lima escreveu:
jandrei escreveu:depois d todos esses relatos vou ter q revisar meu sistema novamente pra ver como tao ligando as ventuinhas,tenho quase serteza q meu liga primeiro a maior e depois as duas juntas...hô radiex...uso esse desgraçado a um ano e pouco,embalagem bunitinha...bom preço...


O meu nos 90 liga as 2, e por volta dos 93 a 94, umas das 2 fico mais forte, acredito que tenha sido a de dentro.
mas quando isso acontecer novamente eu vo parar e abrir o capo pra ver qual delas esta mais forte.


As duas rodam fortes e se isto não estive acontecendo no seu carro, então tem algo errado. E este rodar forte, é conhecido como segundo estágio e estamos sempre comentando sobre ele.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: radiador

por Marcos Lima » 22 Jan 2014, 22:10

sinceramente heim...
agora o bixo pego, teste na faixa foi reprovado...
acabei indo viajar hoje e tive que percorrer o trajeto de 190 km a 110km, sem poder passar disso, se eu tentasse andar mais rapido olha o que acontece...
http://www.youtube.com/watch?v=uyUQjLHh ... e=youtu.be

:62: :62: :62: :62:

ai quando eu tiro o pe do acelerador e deixo ele ir caindo pra 100km, o ponteiro ja começa a desce e vai pros 90 novamente.
quando cheguei em casa, abri o capo e comecei a olhar as mangueiras pra ver, e elas estavam sem pressão, estavam mole, acredito eu que pelo trajeto que percorri, deveria ter criado pressão, retirei a tampa do reservatorio da agua pra ver se tinha alguma coisa de pressao, e foi a mesma coisa que abrir um refri, somente 1 tsi e ja era... nada de borbulhar a agua...

e em questao a tampa do reservatorio, ela tem que estar bem apertada ou so encosta ela???
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: radiador

por Last_Warrior » 23 Jan 2014, 07:38

Tá meio estranho isso, a tampa está boa?

Além disso, qual bomba d´água vc colocou? Tem umas com rotor plástico que dão problema parecido, perda de eficiência em altas rpm.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

180 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 277 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 09:36