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Vectra A[Resolvido] Radiador - Vectra A

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Re: radiador

por Almeidão » 12 Set 2014, 07:47

A GM não errou não amigo, esta temperatura não vem nele quando novo e nem permanece se ele foi bem cuidado. Com certeza o motor aguenta este limíte máximo e vai minando ele com o tempo, mas não as peças ao seu redor. Mas como voce mesmo disse que ele é para batalha e não se preocupa com os quebra-molas, a temperatura é o de menos.
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Re: radiador

por zetosta » 12 Set 2014, 09:25

Almeidão, Ju_Bueno e demais participantes que com as postagens nos ajuda a conhecer melhor o carro e seu funcionamento, agradeço muito pela atenção. Iniciei uma saga, como a maioria de vcs, e encontrei um belo dragão agora pra matar.....kkkkkkkkk.

Meu radiador tá vazando (raios e trovões!!!). rsrs Vazamento na base e no topo lado do passageiro. Lá na base ja tem um restauro, e no topo dá pra ver umidade saindo da caixa plástica. Pode ser que o vazamento seja apenas na caixa plastica, no topo....mas pode ser pior, ou pode estar muito entupido, ou pode ser no tubo que começa ali no topo, além q tem um pequeno trincado na estrutura externa, ou pode ser tudo junto.....Fui no mecânico, e por indicação um senhor que mexe em radiadores. Primeira coisa é tirar, muito provável trocar a caixa plástica, fazer o tal de "varetar", e se precisar mandar solda. Segundo o senhor lá, tem que tirar até para choque, um serviço que ficxa no mínimo 150,00 dilmas. O radiador tem aspecto de ser o original do carro, ninguem a olho nu soube dizer, mas se for.....20 anos de uso. Já tem um restauro, e talvez essas caixas plasticas podem já ter sido trocadas. Tenho uma nota do dono anterior que houve restauro dele em 2012. Sou zeloso, sistemático com as coisas em bom funcionamento.....e agora que resolvi colocar o arrefecimento fino pra poder ligar o ar, me aparece essa bomba.
A primeira ideia que meu mecanico deu foi trocar o radiador, procurar o Valeo ou Visconde já muito citados aqui no fórum por vcs e considerando que posso gastar bem mais que uns 150,00 pra arrumar um radiador velho, talvez seja melhor eu investir 400,00 em um novo. Além de Valeo, Visconde e o original Delphi, qual outra marca de radiador para AR e Câmbio Automático vcs me indicam???
Agradeço muito a ajuda e grande abraço!

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Re: radiador

por Ju_Bueno » 12 Set 2014, 11:04

zetosta escreveu:Segundo o senhor lá, tem que tirar até para choque, um serviço que ficxa no mínimo 150,00 dilmas. O radiador tem aspecto de ser o original do carro, ninguem a olho nu soube dizer, mas se for.....20 anos de uso.

Zetosta, primeiro, no Vectra A não tem que tirar pára choque: só se solta as mangueiras, dois parafusos que prendem a ventoinha e tirar o cebolões, pois não passam pelos tubos da bomba de óleo da direção; puxa-se ele pelo alto no sentido do motor e está na mão. Embaixo só é encaixado. Fiz isso em casa.

No meu original, tinha um adesivo com a data na chapinha onde se parafusa a ventoinha: outubro de 1994. Nem cogitei arrumá-lo. Já estava velho demais.

Sobre qual comprar agora, talvez eu arriscaria alguma outra marca, desde que ele seja brasado - galerias achatadas (vc já deve ter visto as fotos comparando com o tubular, que não serve pro nosso carro). Acho que é nesse tópico mesmo, alguém comprou um Cooltech brasado e ficou feliz.

O original na verdade é da marca Harrison, igual o compressor do AC.
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Re: radiador

por zetosta » 12 Set 2014, 11:17

Ótimo ótimo, Ju_Bueno, fico agradecido. Acabei de achar um cooltech na net por 360,0 e segundo o vendedor é compatível com câmbio automático e AC. Eu vi suas fotos que mostram a diferença e no olho já dá pra ter boa ideia. Aproveitando te pergunto. Qual a diferença do radiador pra automatico e manual? Eu vi que parece sair um tubo de óleo....o óleo do cambio automatico vem no radiador esfriar?

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Re: radiador

por Ju_Bueno » 12 Set 2014, 11:32

Ver eu nunca vi, mas parece que é isso mesmo - uma passagem de óleo pra resfriá-lo.

Só uma correção, a marca que eu quis mencionar é Notus, e não a Cooltech. Desse Cooltech eu já vi anúncios e por esse preço q vc citou. Pelas fotos anunciadas, idêntico ao Notus tubular que eu havia comprado. Não sei se o Cooltech tem a opção de formato brasado.
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Re: radiador

por Almeidão » 12 Set 2014, 12:18

Primeiro de tudo, esqueça qualquer possibilidade de consertar mum radiador, esta peça não tem conserto e não tem como varetar não só poque não existe ferramenta fina para fazer isto, mas por ser passagens muito frágeis e não aguentaria. O mesmo acontece com solda, com certeza o aluminio aí já está no fim e não aguenta solda também por outro lado, a caixa plástica é mais resistente que o alumínio, se ela estragrou com certeza o alumínio já está comprometido faz tempo.

Este tubo que passa óleo é para refrigerar o óleo da caixa de marcha. Um ótimo motivo para manter a refrigeraçao perfeita porque estando ela alta está não ferrando somente o motor, mas a caixa também. Isto vale até para os não automáticos que não tem esta refrigeração, mas com certeza com motor agarrado na caixa ela irá quesquentar também além do que ela suporta. Sendo automático, pior ainda tendo aquecimento anormal.

Ao comprar um radiador, pergunta e exija que seja de palheta e não de tubo. Vectra não usa radiador de tubo.

Se voce achar a marca Viconde e se for de bom preço, pode comprar que é ótima marca também.
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Re: radiador

por zetosta » 12 Set 2014, 12:24

Muito obrigado, Almeidão. Estou procurando o Visconde e esperando pra ter resposta se tem o específico pra cambio automático. Nao encontro Valeo específico, e já me responderam que o cooltech é tubular. Vou procurando e volto pra contribuir com os resultados.

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Re: radiador

por Ju_Bueno » 12 Set 2014, 15:48

Ju_Bueno escreveu:... só se solta as mangueiras, dois parafusos que prendem a ventoinha e tirar o cebolões, pois não passam pelos tubos da bomba de óleo da direção

Só uma correção: me lembrei que a ventoinha nem precisa ser solta pra tirar o radiador do carro.
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Re: radiador

por zetosta » 15 Set 2014, 10:37

Amigos, bom dia. Mergulhei em pesquisas na net e encontrei um radiador de alumínio brasado ( o vendedor confirma que é de galerias achatadas) para meu vectra. É aplicável a AC e T/A, conforme preciso. O vendedor tem anunciado radiadores da marca RadTec de galerias tubulares, e ao perguntar sobre a marca do brasado, ele disse apenas ser importado com 1 ano de garantia. Deve ser da mesma marca, ou cooltech ou notus. Acredito que tirando os mais caros como Visconde e Delphi, deve ter umas 3 ou 4 marcas paralelas de qualidade similar. Por ser de câmbio automático, não tenho muitas opções... Ao menos encontrei um de alumínio brasado pra seguir o padrão original. Quando chegar posto fotos e testo pra contribuir com o fórum.
Abraços e obrigado

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Re: radiador

por Last_Warrior » 16 Set 2014, 19:20

O Delphi de hoje é a antiga Harrison, ou seja, o que vinha na linha de montagem.

Acredito que, apesar de ser caro, o Visconde é o melhor paralelo do mercado.
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TEMPERATURA ESTAVEL 90º

por imgoinhome » 25 Set 2014, 22:56

Amigos, Eu de novo!!!

bom, to passando aqui pra falar q eu consegui fazer a temperatura do meu carro diminuir ...
.. antes, minha temperatura era estavel em 95º e quando eu pegava transito pesado ela chegava
até os 100º onde armava o segundo estagio das ventoinhas fazendo a temperatura voltar novamente aos 95º.
...AGORA ta do jeito q eu queria (não sei se está certo, mas estou superfeliz em não ver o ponteiro lá em cima quase no vermelho), ela fica estavel em 90º, as vezes passa um pouquinho, mas nem chega aos 95º como antes.
..o q eu fiz ???? ...bom, primeiro quero deixar bem claro q eu não sou mecanico e nem tenho conhecimento em eletrica de carro,! ...o resultado acima foi obtido atravez d muita perseverança.
...de tanto ver meu ponteiro quase chegar no vermelho e o segundo estagio armando aos 100º fazendo estabilizar
a temperatura aos 95º , eu comecei a pensar... ...então corri atras de um cebolão que acionasse esse segundo estagio um pouco antes ( tipo aos 95º) , porem , não obtive exito!, eu estava até pensando em fazer um botão onde eu pudesse armar e desarmar o segundo estagio no momento q eu quisesse ( mas isso ia dar trabalho e ia ficar uma gambiarra braba) pois bem, notei q nosso vectra A tem 2 cebolões ( 1 cebolão com 2 fios e o outro com 3 fios ) pelo q eu entendi, o primeiro com 2 fios é referente ao primeiro estagio, e o segundo com 3 fios é referente ao segundo estagio , onde tem esse terceiro fio q eu acho q é para o ar cond. ( como meu ar não funciona e eu não gosto de ar) eu resolvi mexer pra ver no q dava.., ...eu fiz o seguinte. eu interliguei os 2 cebolões deixando esse terceiro fio do segundo cebolão morto. desse modo quando o carro atingi um pouco mais que os 90º ao invés de entrar o primeiro, ele entra o segundo estagio direto mantendo o carro entre a temperatura dos 90º . (tanto a de fora quanto a de dentro funcionando no segundo estagio)
bom amigos, é isso,, ..não estou dizendo qui para vcs fazerem isso, muito menos q isso é certo se fazer.. mas foi uma solução provisória enguanto eu não acho um cebolão d 3 pinos para a alta armar antes do carro esquentar ao ponto de chegar aos 100º, e foi bem mais fácil tbm q fazer uma ponte da ventoinha para eu acionar a alta de dentro do carro.
um grande abraço a a todos !

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Re: Coxim do motor lado direito - Vectra A

por Marcos Lima » 10 Nov 2014, 12:38

Ju_ aproveitando o seu topico, lembra que eu tava com o radiador de um vectra 97, poise, furo... e como ja tava adaptado ainda e depois de quase 1 ano sem me dar problema dentro da cidade, vou comprar o original dele, achei esse aqui, sera que é o certo???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

e sobre essa peça ai, eu nao achei ela nova, vo dar uma procurada aqui pela cidade, quem sabe alguma alma viva tem essa peça...
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Re: Coxim do motor lado direito - Vectra A

por Ju_Bueno » 10 Nov 2014, 12:45

Marcos Lima escreveu:Ju_ aproveitando o seu topico, lembra que eu tava com o radiador de um vectra 97, poise, furo... e como ja tava adaptado ainda e depois de quase 1 ano sem me dar problema dentro da cidade, vou comprar o original dele, achei esse aqui, sera que é o certo???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

e sobre essa peça ai, eu nao achei ela nova, vo dar uma procurada aqui pela cidade, quem sabe alguma alma viva tem essa peça...

Visualmente parece ser ele msm, idêntico ao original.
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Re: Coxim do motor lado direito - Vectra A

por Marcos Lima » 11 Nov 2014, 19:51

poise ju_ entrei em contato com o rapaz da loja e ele me falo que o que ele tem é de tubo, e nao esse ai da foto... ai o cara compra achando que da e chega essa bomba ai... encontrei esse aqui, no anuncio diz ser aluminio brasado... sera que é ele mesmo??? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rasado-_JM
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Re: Coxim do motor lado direito - Vectra A

por Ju_Bueno » 12 Nov 2014, 07:40

Marcão, a foto tb é igual o original, e o preço está condizente com o equivalente ao original. No meu Delphi paguei 640,00, enquanto que esses imprestáveis de tubo preço sempre abaixo de 400,00.

*não acha melhor pedirmos pro Alcir mover esses posts p/ o seu tópico "Radiador"?
Abs!
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Re: Coxim do motor lado direito - Vectra A

por Alcir Andreoni » 12 Nov 2014, 08:13

Ju_Bueno escreveu:*não acha melhor pedirmos pro Alcir mover esses posts p/ o seu tópico "Radiador"?
Abs!

Seu pedido é uma ordem!! :38:
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: radiador

por Marcos Lima » 13 Nov 2014, 06:46

alguem sabe onde posso encontrar o radiador do vectra??? ta complicado, so acho esse tubular...
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Re: radiador

por Ju_Bueno » 13 Nov 2014, 08:38

Não deu negócio esse último q vc postou?
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Re: radiador

por Marcos Lima » 13 Nov 2014, 20:28

poise o cara não tem em estoque, vai ter que esperar vir ainda, e não tem prazo de entrega... ai é foda...
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Re: radiador

por Marcos Lima » 14 Nov 2014, 11:26

ai Ju_ comprei esse aqui.
o cara me retorno o email e disse que ja tem disponibilidade, no anuncio dele diz aluminio brasado.
so esperar chegar agora e colocar no lugar... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rasado-_JM

mas tb se eu trocar e continuar o problema na estrada, vo desmonta a paulada os 2 radiador e vo colocar um radiador de chevette no carro...
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