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Vectra AMarcha Lenta - Vectra A

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Baco Silveira
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Marcha Lenta - Vectra A

por Baco Silveira » 06 Jan 2014, 21:31

Boa noite estou com um problema e não achei nada relacionado,
seguinte o meu VCD quando roda na gasolina fica com a lenta por volta dos 1800 e no gás roda nos 1000
Isso é normal?O que posso verificar?

Luiz Antunes
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Re: Marcha Lenta

por Luiz Antunes » 06 Jan 2014, 22:26

Pra começar , verifique o mais simples , todos as mangueiras, e tubos que estão conectados a borboleta e ao coletor e admissão , qq tubo solto, ou podre , rachado , aumenta a rotação .

Baco Silveira
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Re: Marcha Lenta

por Baco Silveira » 07 Jan 2014, 12:14

Já olhei todos e nada...o que acho estranho é estar com a lenta boa no GNV e tão alta quando passa pra gasolina...Não é atuador de marcha lenta que regula as duas?Ou são reguladas diferente?

nicholas_nsj
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Re: Marcha Lenta

por nicholas_nsj » 10 Jan 2014, 00:40

Baco Silveira escreveu:Já olhei todos e nada...o que acho estranho é estar com a lenta boa no GNV e tão alta quando passa pra gasolina...Não é atuador de marcha lenta que regula as duas?Ou são reguladas diferente?



Não é só o atuador de marcha lenta que regula a rotação. MAF e entrada de ar falsas podem deixar a rotação irregular, mais como fica antes do sistema de gnv, também afetaria com o gnv. Aconselho verificar além do sensor de rotação, sonda lambda e seu gnv. Problema elétrico também é uma opção (aterramento, etc). Abraço
Pouco a pouco fica zero...

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EmersonNunes
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Re: Marcha Lenta

por EmersonNunes » 15 Jan 2014, 23:23

Baco Silveira escreveu:Boa noite estou com um problema e não achei nada relacionado,
seguinte o meu VCD quando roda na gasolina fica com a lenta por volta dos 1800 e no gás roda nos 1000
Isso é normal?O que posso verificar?


Muito provavelmente é o sensor de Fluxo de Ar, Ele faz a marcha lenta ficar anormal.

bruno241281
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Re: Marcha Lenta

por bruno241281 » 16 Jan 2014, 10:07

Os kits até terceira geração transformam o carro num carro carburado, sendo assim não utiliza qualquer dos sensores da injeção, a não ser que tenha chipado o carro para GNV.

Sendo assim o problema provavelmente é em algum dos sensores que compoem o sistema, como mencionado, o MAP, posição de borboleta, sonda lambda.

Um teste bastante simples e util é visualizar o TBI por cima e verificar se a borboleta esta atuando, ou seja esta variando a velocidade, pois se não é bem possivel que seja o sensor de posição dela.

Independente de qualquer coisa compra limpa contato eletrico e da uma limpada em todos os conectores destes sensores pois pode ser ainda mau contato por zinabre.

Boa sorte.
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