O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra ACOMANDO DOS VIDROS ELETRICOS - Vectra A

29 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Botão do vidro elétrico lado motorista vectra 95.

por Ju_Bueno » 17 Dez 2015, 12:25

Tópicos fundidos por se tratar do mesmo assunto!
Como mencionado mais acima, os do Corsa são idênticos.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

eduardomaffia
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 27 Out 2015, 16:54
Nome Completo: Eduardo Sacramento
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Interruptor do vidro elétrico lado motorista Vectra A.

por eduardomaffia » 12 Mai 2017, 22:37

Raphael Neto escreveu:Fuente del Mensaje Não estou conseguindo comprar o interruptor do vidro do lado do motorista do vectra 95 gls. Alguém conhece algum que sirva?

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk


Estou com problema parecido. O botão do vidro dianteiro do motorista ficou duro. Deve ter quebrado. Disseram-me que botão traseiro funciona no lugar do dianteiro, que fica no meio do carro. Estou pensando em comprar um. É possível realizar esta substituição?

Outra coisa. Uma semana antes os dois vidros traseiros pararam de funcionar juntos. Está passando corrente. Já levei num auto eletricista. O que pode ser (para ver se bate com o que ele falou)?

walessonmelo85
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2015, 14:02
Nome Completo: Walesson Cavalcante de Melo
Cidade: planaltina
Estado: Distrito Federal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Interruptor do vidro elétrico lado motorista Vectra A.

por walessonmelo85 » 26 Mai 2017, 14:25

eduardomaffia escreveu:Fuente del Mensaje
Raphael Neto escreveu:Fuente del Mensaje Não estou conseguindo comprar o interruptor do vidro do lado do motorista do vectra 95 gls. Alguém conhece algum que sirva?

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk


Estou com problema parecido. O botão do vidro dianteiro do motorista ficou duro. Deve ter quebrado. Disseram-me que botão traseiro funciona no lugar do dianteiro, que fica no meio do carro. Estou pensando em comprar um. É possível realizar esta substituição?

Outra coisa. Uma semana antes os dois vidros traseiros pararam de funcionar juntos. Está passando corrente. Já levei num auto eletricista. O que pode ser (para ver se bate com o que ele falou)?


Boa tarde, tive o mesmo problema com o s botões do meu, vc pode colocar o do corsa aquele com botões duplos, ele encaixa certinho, comprei dois comandos duplos e um eletrecista fixou e e adaptou o chicotes e ficou zerado novamente. Vc consegue um original pelo E-bay, media R$ 400,00 novo.

walessonmelo85
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Mai 2015, 14:02
Nome Completo: Walesson Cavalcante de Melo
Cidade: planaltina
Estado: Distrito Federal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Interruptor do vidro elétrico lado motorista Vectra A.

por walessonmelo85 » 26 Mai 2017, 14:32

os botões que falo são esses, encaixam bem e vc consegue adaptá-los. São do corsa.
Imagem

jmarques2009
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 11 Dez 2015, 20:10
Nome Completo: João Marques
Cidade: Agudo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Interruptor do vidro elétrico lado motorista Vectra A.

por jmarques2009 » 03 Jun 2017, 06:36

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4-1995-_JM

Se não conseguir arrumar tenho uma bom para a venda.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Felipe Vectra CD
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2021, 18:18
Nome Completo: João Felipe Bortolotto Coelho
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

COMANDO DOS VIDROS ELETRICOS - Vectra A

por Felipe Vectra CD » 26 Mar 2021, 20:08

Boa noite pessoal! Tenho um VCD 94, eu tive problemas no comando central dos vidros, aquelas plaquinhas fizeram com que travasse o funcionamento dos botões, não conseguia fechar e nem abrir por não fazer o contato! O que fiz foi substituir as plaquinhas por pedaços de cartão magnético e até o momento não tive mais problemas! O que recomendo fazer caso tenham problemas tanto com a placa, como com as molas é comprar os botões duplos do Kadett 96/97 abrir e utilizar a mecânica no controle do Vectra por se tratar de ser igual!

No entanto um tempo depois comecei a notar outro problema com a porta aberta e a luz de cortesia ligada, tanto com a ignição ligada e desligada os vidros não funcionavam, só com a luz de cortesia desligada eles funcionavam! O que fiz e ainda não resolvi foi cortar os fios dos sensores de porta localizados na caixa do relé eletrônico que fica junto ao comando do vidro! Antes funcionava ignição desligada e luz ligada a temporização dos comandos! Os comandos do Omega possuem esse relé eletrônico e custa em média 130 pilas pelo que andei pesquisando!

calvinsantos
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Dez 2023, 19:02
Nome Completo: Calvin Santos
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: Não Disponível
Idade: 34

COMANDO DOS VIDROS ELETRICOS - Vectra A

por calvinsantos » 07 Jan 2024, 02:26

Felipe Vectra CD escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! Tenho um VCD 94, eu tive problemas no comando central dos vidros, aquelas plaquinhas fizeram com que travasse o funcionamento dos botões, não conseguia fechar e nem abrir por não fazer o contato! O que fiz foi substituir as plaquinhas por pedaços de cartão magnético e até o momento não tive mais problemas! O que recomendo fazer caso tenham problemas tanto com a placa, como com as molas é comprar os botões duplos do Kadett 96/97 abrir e utilizar a mecânica no controle do Vectra por se tratar de ser igual!

No entanto um tempo depois comecei a notar outro problema com a porta aberta e a luz de cortesia ligada, tanto com a ignição ligada e desligada os vidros não funcionavam, só com a luz de cortesia desligada eles funcionavam! O que fiz e ainda não resolvi foi cortar os fios dos sensores de porta localizados na caixa do relé eletrônico que fica junto ao comando do vidro! Antes funcionava ignição desligada e luz ligada a temporização dos comandos! Os comandos do Omega possuem esse relé eletrônico e custa em média 130 pilas pelo que andei pesquisando!


O meu está dando um problema parecido, só funciona os vidros com a porta aberta. Mexi lá e agora não funciona nada, amanhã vou checar a fiação e ver se está chegando 12v via pós chave

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

COMANDO DOS VIDROS ELETRICOS - Vectra A

por Almeidão » 07 Jan 2024, 10:59

calvinsantos escreveu:Fuente del Mensaje
Felipe Vectra CD escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! Tenho um VCD 94, eu tive problemas no comando central dos vidros, aquelas plaquinhas fizeram com que travasse o funcionamento dos botões, não conseguia fechar e nem abrir por não fazer o contato! O que fiz foi substituir as plaquinhas por pedaços de cartão magnético e até o momento não tive mais problemas! O que recomendo fazer caso tenham problemas tanto com a placa, como com as molas é comprar os botões duplos do Kadett 96/97 abrir e utilizar a mecânica no controle do Vectra por se tratar de ser igual!

No entanto um tempo depois comecei a notar outro problema com a porta aberta e a luz de cortesia ligada, tanto com a ignição ligada e desligada os vidros não funcionavam, só com a luz de cortesia desligada eles funcionavam! O que fiz e ainda não resolvi foi cortar os fios dos sensores de porta localizados na caixa do relé eletrônico que fica junto ao comando do vidro! Antes funcionava ignição desligada e luz ligada a temporização dos comandos! Os comandos do Omega possuem esse relé eletrônico e custa em média 130 pilas pelo que andei pesquisando!


O meu está dando um problema parecido, só funciona os vidros com a porta aberta. Mexi lá e agora não funciona nada, amanhã vou checar a fiação e ver se está chegando 12v via pós chave


Este é um problema típico de tomadas ou fios muito ressecados e quebrados. O meu um Vectra B, porta direita traseira estava assim, quando eu desmontei a tomada os fios pareciam que eram rígidos e todos trincados e davam mau contatos e por sorte as pontas ainda eram flexíveis ai eu fiz uma emenda com solda em cada fio daquela porta desde a tomada até a parte interna. Não tem como ser outro problema, fios ou tomadas de porta.
Imagem

calvinsantos
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Dez 2023, 19:02
Nome Completo: Calvin Santos
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: Não Disponível
Idade: 34

COMANDO DOS VIDROS ELETRICOS - Vectra A

por calvinsantos » 09 Jan 2024, 17:33

Almeidão escreveu:
calvinsantos escreveu:Fuente del Mensaje
Felipe Vectra CD escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! Tenho um VCD 94, eu tive problemas no comando central dos vidros, aquelas plaquinhas fizeram com que travasse o funcionamento dos botões, não conseguia fechar e nem abrir por não fazer o contato! O que fiz foi substituir as plaquinhas por pedaços de cartão magnético e até o momento não tive mais problemas! O que recomendo fazer caso tenham problemas tanto com a placa, como com as molas é comprar os botões duplos do Kadett 96/97 abrir e utilizar a mecânica no controle do Vectra por se tratar de ser igual!

No entanto um tempo depois comecei a notar outro problema com a porta aberta e a luz de cortesia ligada, tanto com a ignição ligada e desligada os vidros não funcionavam, só com a luz de cortesia desligada eles funcionavam! O que fiz e ainda não resolvi foi cortar os fios dos sensores de porta localizados na caixa do relé eletrônico que fica junto ao comando do vidro! Antes funcionava ignição desligada e luz ligada a temporização dos comandos! Os comandos do Omega possuem esse relé eletrônico e custa em média 130 pilas pelo que andei pesquisando!


O meu está dando um problema parecido, só funciona os vidros com a porta aberta. Mexi lá e agora não funciona nada, amanhã vou checar a fiação e ver se está chegando 12v via pós chave


Este é um problema típico de tomadas ou fios muito ressecados e quebrados. O meu um Vectra B, porta direita traseira estava assim, quando eu desmontei a tomada os fios pareciam que eram rígidos e todos trincados e davam mau contatos e por sorte as pontas ainda eram flexíveis ai eu fiz uma emenda com solda em cada fio daquela porta desde a tomada até a parte interna. Não tem como ser outro problema, fios ou tomadas de porta.

Então, pelo que eu consegui aferir lá, no comando dos vidros, há um fio que dá um pulso negativo e assim eles funcionam. Provisoriamente, usei um relé pra fazer essa função e ele voltou a funcionar. Depois, levarei pra refazer toda a parte elétrica! Obrigado pela ajuda

29 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 10:49