O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AProblema com temperatura - Vectra A

142 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Alto Aquecimento

por Alcir Andreoni » 19 Out 2013, 20:55

De pronto eu fui substituir o óleo e estava normal, sem indício de contaminação. Subsitui todo o líquido de arrefecimento. O sistema voltou a funcionar direito, com a ventoinha entrando antes do ponteiro chegar ao meio. Vou fazer pt partes.vou trocar a tampa do vaso de expansão e ficar de olho se o óleo contamina. Vou na segunda fazer a medição da compressão. Valeu...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Alto Aquecimento

por Alcir Andreoni » 20 Out 2013, 12:46

Relato sobre o comportamento do carro hoje. Não baixou líquido de arrefecimento. Sai com o carro, peguei trânsito normal para uma manhã de domingo e a temperatura a princípio estava normal. Por volta do meio dia, sai com o carro novamente porém com mais calor. A temperatura se manteve estável, não houve diminuição do líquido de arrefecimento ea ventoinha está funcionando normalmente. Única coisa que me incomoda. Estou sentindo cheiro de fervura dentro do carro.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Alto Aquecimento

por Alcir Andreoni » 20 Out 2013, 14:52

Para diminuir minha sisma com o cheiro de fervura no carro, troquei a tampa do vaso de expansão. Agora só me resta ir a uma oficina e medir za compressão...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Alto Aquecimento

por Last_Warrior » 28 Out 2013, 00:04

Alcir Andreoni escreveu:Cara o aditivo antes era bem laranja. Como eu troco o aditivo a cada ano resolvi colocar esse no meu carro, mas fico meio na dúvida, porque meu reservatório nunca juntou aquelas gotas por dentro e agora está aparecendo...

Tenho a resposta para sua pergunta. Provavelmente o aditivo anterior era orgânico (long life) e vc colocou um "comum", e não pode misturar os 2 aditivos sob pena de formação de gomas...

Então vc deveria ter "lavado" bem o sistema com muita água, enchendo e drenando várias vezes até não sobrar praticamente nada do aditivo anterior, e só então reabastecido com o novo aditivo.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
felipe.s.s
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2014, 19:51
Nome Completo: felipe santos siqueira
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Com Temperatura - Vectra A

por felipe.s.s » 24 Jan 2014, 20:18

Boa noite, comprei um vectra 95/95 e um carro muito bom!ele esta me dando um problema de aquecimento a ventoinha de fora liga e a de dentro nao, e os fios dos reles esquentam muito muito msm chegam a ficar moles... ja fiz a troca dos reles e o problema continuou se alguem poder me ajudar agd muito

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: aquecimento

por Arquiteto » 24 Jan 2014, 20:42

bem vindo ao clube ...

movi seu tópico para a área de mecânica ... ai fica mais facil o pessoal identificar

de qualquer forma se você der uma pesquisada vai achar varias informações que podem te ajudar ...

vc perde um tempinho lendo esta mensagem mas lhe garanto que sera muito util para desfrutar do forum

Observe a política do estatuto do clube, e as regras de anúncios para não ter problemas
viewtopic.php?f=26&t=1775
Temos muitas informações aqui disponíveis em diversos tópicos divididos por assunto , use a ferramenta de busca para retirar suas duvidas sobre a manutenção e cuidado com seu carro...

Temos um tópico com um índice geral de ”how to” disponíveis (em desenvolvimento):
viewtopic.php?f=49&t=555

Temos tambem um serviço de hospedagem de fotos gratuito e facil de usar
http://imagem.clubedovectra.com.br/

Caso não encontre o que procura e só postar em um tópico já existente sobre o assunto que a turma terá prazer em te ajudar ...
Se for um assunto novo você pode criar um novo tópico observando a seção referente ao assunto ...
Aqui todos se ajudam ok.

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: aquecimento

por Marcos Lima » 24 Jan 2014, 21:49

felipe.s.s escreveu:Boa noite, comprei um vectra 95/95 e um carro muito bom!ele esta me dando um problema de aquecimento a ventoinha de fora liga e a de dentro nao, e os fios dos reles esquentam muito muito msm chegam a ficar moles... ja fiz a troca dos reles e o problema continuou se alguem poder me ajudar agd muito


Opa blz, cara no radiador tem 2 cebolão, o de cima com 2 pino e o de baixo com 3 pino, retire o chicote do maior, e faço a teste, liguei somente a chave, e faça uma ponte em 2 polo no chicote, se nao acionar tente outra ponte, se em nenhum dos casos ela acionar, va para a caixa dos reles e veja se os fusiveis que estao ali nao tao queimados.

se por acaso tb nao funcionar, pegue e faça uma ponte direto da ventoinha para a bateria, se tb nao ligar, providencie uma nova...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: aquecimento

por Almeidão » 26 Jan 2014, 15:45

Marcos, tem alguma coisa errada na sua explicação. Ou ele tem 2 cebolões com 2 pinos ou ele tem um com 3. Este com 3 já faz o serviço de 2 cebolões e os radiadores do Vectra A e o B tem a opção de usar dois cebolões. Quando se usa 2, usam dois com 2 pinos e graus diferentes ou seja um ligando cêdo e outro mais tarde para o segundo estágio. Ao usar um só, usam com 3 pinos e um pino é terra, pino 2 é saida de um terra e pino 3 é a saida de outro terra. Saida 2, liga mais cedo o pino 3 liga mais tarde, este é o segundo estágio. Existem diversos graus e diversos cebolões para diversos carros e um não serve para outro como muitos mecanicos informam e o correto do vectra eu sempre recomento um que seja mais baixo e quem usou ele não quer usar outro. Aqui do forum mesmo muitos usam ele.

O Problema do amigo ai, está na cara que são os contatos dos relês que estão folgados ou precisando uma manutenção e por isto esquenta demais ou está ligando direto o segundo estágio e com certeza se isto ocorre não há contato que aguente, por isto que ele deve funcionar rápido baixcar a temperatura e desligar. Isto acontece com todos os carros, até os mais simples como o Gol.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com temperatura - Vectra A

por Ju_Bueno » 27 Jan 2014, 08:15

Almeidão, o que o Marcos descreveu é mesmo o sistema do Vectra A. O cebolão de dois pinos - 1º estágio - é o 741, com temperatura 88°/83°; o de três pinos é o do segundo estágio, 767 com função dupla: 95°/90° e a segunda não me lembro se é 115 ou 120°. Essa segunda função do 767 seria acionamento de emergência, conforme o que aprendi no Vectra Clube. É por isso, meu amigo, que vc nos diz que o 767 é altíssimo. Mas no nosso carro, ele já é do segundo estágio.

Onde aprendi isso, até cogitaram substituir o 767 pelo 763, mas parece que este não tem a função dupla.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 23 Mar 2017, 20:46, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra A

por Almeidão » 27 Jan 2014, 12:32

Eu não sei nada deste de emergencia, pra mim isto é uma adaptação aliás até boa. Mas o correto é este de 88/83 no primeiro estágio e no segundo um um pouco mais alto, podendo ser o de 92/87. ou até mesmo usar direto um 760 como unico e nele fazer os dois estágio que é o que faz este mesmo no Vectra B. Por questão de preço, eu usaria os dois que pode ser mais caro inicialmente mas tendo a chance de comprar um só caso estragar, enquanto o 760 por ser duplo se estragar um estágio, terão que trocar por inteiro e ele duplo é bem mais caro.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 23 Mar 2017, 20:47, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: aquecimento

por Marcos Lima » 27 Jan 2014, 15:44

o meu ta assim, quando chega nos 90 liga numa velocidade, depois se passar pros 94 liga a segunda velocidade, se nao resolver e continuar subindo chegando perto dos 97 ele liga em estado de emergencia, ai parece que vai pegar voo...
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra A

por Almeidão » 28 Jan 2014, 08:59

Pois ai é que está o erro do seu carro, este 97 quando liga em estado de emergencia deveria ligar em 94 e ai parecer que vai levantar voo. Na verdade ele tem 3 sensores e o ultimo liga errado, Deus que te ajude.
Inverta esta e coloque o levantar voo neste cebolão onde arma em 94, verás que vai mudar muito e alem da ajuda divina, terás ajuda do cebolão que sempre está ai perto de ti e assim podes liberar Jesus para outras tarefas.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 23 Mar 2017, 20:48, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: aquecimento

por Marcos Lima » 28 Jan 2014, 23:35

hum, bom entao vamos ver, nessa parte de eletrica eu nao manjo muito nao, se pudesse me dar uma explicada melhor de como eu poderia fazer, ficaria grato.

pq do jeito que ta funcionando, ele dentro da cidade nao ta mais me em comodando em nada, ja na faixa ainda continua o dilema, acelera e sobe a temperatura.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra A

por Almeidão » 29 Jan 2014, 09:00

Bem, voce tem 3 cebolões, um arma 90, outro 94 e outro 97. Bem assim entendo e quando digo que voce tem 3 é porque voce tem um duplo que vale para dois.

precisaria saber este simples ou seja com 2 pinos quantos graus ele é ou.

Outra coisa,
Voce tem certeza que ao armar com 90 está funcionando as duas ventoinhas?
Voce tem certerza que quando arma o furacão, arma as duas igual um furacão?

Agora estou supondo que isto acontece e que o cebolão de 2 pinos seja um com 87/83º. Ok.
Bem, neste então não mexa, deixa como está.

No duplo que suponho ter o grau maior, funciona assim. ele tem 3 pinos
A - é ligado na massa, veiculo não sei como está o seu ai, mas normalmente é o marron.
B - é ligado a um relê de baixa velocidade ventoinha - Normalmente amarelo
C- é ligado a um relê de alta velocidade ventoinha - Normalmente cinza.

As vezes confundo a cor do B e C, mas não importa, importante é fazer o teste que passo adiante.

A - Marron, pode ter mudado de cor ou trocado. É fácil saber:
1 - localize os 3 fios deste cebolão duplo
2 - ligue a ignição
3 - encoste um dos fios na lata. Se não tiver nada descascado, lhe dou uma ideia, coloque uma agulha dentro dele e
coloque a agculha na lata que dará certo, agulha deve ser bem espetada, e pode até atravessar ele pra ter
certeza.
Vamos para os resultados de cada fio ao encostar na lata com a ignição ligada.
4 - Se não acontecer nada, este fio é o negativo do cebolão.
5 - Se armar a ventoinha em baixa velocidade ele será obvio o fio da baixa
6 - Se armar a ventoinha na alta (furacão) então ele será o da alta.

Desta forma voce saberá qual é as duas velocidades e o fio terra que voce não deve mexer. Para acertar, basta voce inverter a ligação ou seja. DIAGAMOS QUE IREMOS FAZER NO FIO SEM MEXER NO CEBOLÃO.
BASTARIA CORTAR OS DOIS FIOS e emendar invertido, ou seja o que é baixa emendar no de alta e o que for alta emendar no de baixa. Se voce não souber fazer isto, peça a um eletricista o que voce quer e ele faça.
Eu em particular gosto de fazer tudo isto e faço sempre com soldas. Neste caso, eu faria perto da tomada ou buscaria saber se há uma emenda, porque deve haver. Ou alguem errou na ligação dele ou fizerom uma adaptação e não soubero fazer direito.

Sds
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 23 Mar 2017, 20:48, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: aquecimento

por Marcos Lima » 29 Jan 2014, 11:20

cara entendi perfeitamente a explicação, hoje a tarde irei fazer a troca pra ver.
e em respeito as ventoinhas quando ela liga nos 90, ele liga as 2 juntas, bem devagar, ai depois nos 94 ele liga as 2, so que a de dentro que liga com mais força a de fora continua na velocidade 1, aos 97 ele liga as 2 na velocidade maxima.

em respeito a isso ta tranquilo entao, se chegar nos 90 ele vai ligar e logo em seguida ja vai baixar.

mas o problema maior agora é na estrada, passo dos 110km, ele começa a aquecer, meu mecanico nao tem mais o que mexer no motor, possivelmente uma pane eletrica.
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: aquecimento

por Marcos Lima » 29 Jan 2014, 11:25

ta so uma coisa, na parte da agulha, se eu encosta a agulha no carro ele tem que ligar a ventoinha?
é isso mesmo? tipo fechar um curto com a carcaça do carro?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra A

por Almeidão » 29 Jan 2014, 16:29

Sim, um dos fios não fará nada, os outros dois um fechará contato e arma uma velocidade e o outro fechará contato e armará a velocidade mais alta. Para isto, voce precisará estar com a ignição ligada.

Não precisa segurar muito, basta encostar por exemplo na mola onde fecha o capô e logo verás que fecha contato e se for na alta vai ser o furacão kakkakka.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 23 Mar 2017, 20:49, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: aquecimento

por Marcos Lima » 29 Jan 2014, 19:13

1 fio so ta ligando na alta, Marrom com linha amarela, o marrom com linha branca nao liga nada e o marrom tb nao liga nada.

marrom com amarelo inverti com o marrom com branco, quando ligo a chave a ventoinha começa a funcionar.
marrom com amarelo inverti com o marrom, a mesma coisa ligo a chave e parte a ventoinha.

os reles sao novos, abri eles pra ver tinha algum colado mas nao tem nenhum.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra A

por Almeidão » 30 Jan 2014, 09:03

Isto não é problema de relê, o problema é descobrir qual gira a alta e qual gira a baixa sem tirar as tomadas e parecxe que não está dando certo os testes.

Vou explicar de outra forma como funciona um cebolão, assim voce possa acertar nos testes.

O relê precisa receber um sinal negativo para ligar a ventoinha, este sinal vem lá do cebolão.
Este cebolão de 2 pinos, um deles está ligado na massa ou seja lata do carro e o outro esta ligado la no relê. Assim que o cebolão esquenta ele fecha contato e liga o relê.

Assim também é o duplo, porem o duplo tem 3 fios um é na lata do carro por isto pedi a voce a achar qual é este fio e é fácil achar ele, basta encostar ele na lata com a chave ligada e o que não fizer nada é negativo os outros 2 um vai girar rápido e outro vai girar lento ao encostar na lata. Mas pelo que estou percebendo, o duplo que voce está usando, está usando um lado dele somente e usando o lado mais alto, com certeza algum espertão adaptou ele ai para economizar algo e sem saber a economia pode gerar gastos. Isto que eu estou tentando lhe expor e ao invez de usar ele para ligar a alta velocidade nos 97, tento fazer voce inverter e ligar a alta velocidade no 94 que ainda é alta, mas ficará correto e não correrás risco de queimar a sua junta se ela ainda não queimou ou começou a queimar, não esqueça agua mole em pedra dura... Isto serve para temperatura também.

Acho melhor voce levar em um eletricista e pedir isto a ele a ligar o cebolão duplo usando o grau mais baixo para o segundo estágio. Na verdade o correto seria usar um cebolão 92/87 no lugar deste duplo. Ai sim voce estaria fazendo a coisa correta que é um 87/83 e um 92/87 ou usar um só e pra isto tem que ser o MTE 760 e nem pensar em usar outro porque o Vectra A é bem diferente do B, ou seja temperatura mais baixa.

Outra coisa, nem sabemos mas possa ser que este cebolão duplo esteja estragado a velocidade mais baixa e por isto o espertão tinha ele na velocidade mais alta. Lembro que nunca queimam os dois contatos de vez, ou seja, os duplos estragam uma velocidade primeiro porque mesmo sendo duplo eles são independentes.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 23 Mar 2017, 20:49, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Marcos Lima
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Jan 2014, 19:12
Nome Completo: Marcos Vinicius Moreno de Lima
Cidade: rio grande
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: aquecimento

por Marcos Lima » 30 Jan 2014, 11:51

descobrir qual gira a alta eu descobri, so que nenhum dos outros 2 gira a baixa, se ao menos eu descobrisse qual gira a baixa eu nao precisaria levar no eletricista.
como ele tem 1 fio marrom, 1 marrom com amarelo e marrom com branco, inverti os coloridos, sabendo que o marrom seria o terra. mas mesmo assim, quando ligo a chave a ventoinha gira.
deve ter alguma coisa feita ali... ausaushuasuash

vo desmontar tudo e seguir os fios pra ver qual a merda que foi feita, nao queria mexer nessa parte, mas nao to afim de levar pra eletricista.
Imagem

142 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 302 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 01:39