O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AProblema com temperatura - Vectra A

142 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com temperatura - Vectra A

por Almeidão » 12 Set 2020, 17:38

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Concordo que possa ter variações que levam a ter somente certas peças defeituosas. Mas sobre visconde, conheço 3 pessoas que colocaram no Omega 4.1 e durou pouco mais de 2 anos. Furaram no mesmo lugar.

Tem muito mais gente usando sem problemas? Sim. Mas eu não preferi arriscar. Ainda mais no Vectra que precisa desmontar metade do carro para trocar um simples radiador.

Mas se for por um preço bom, mete ficha.


Todos os carros são complicado trocar radiador e concordo contigo que o Vectra não é nada fácil e por coincidência tem uns 2 meses que troquei o meu que começou a vazar na caixa lateral depois de mais de 10 anos, e já conheço o trabalho.
Independente das dificuldades ou não, e com certeza existem muitas peças ruins no mercado, mas posso garantir a você que o maior defeito é o dono, compra a peça, ela exige alguma coisa no caso radiador exige um bom aditivo e como eu disse preferem comprar algo sem saber o que seja desde que custa 5 reais o litro e depois culpa a peça. Antes deste Visconde que estragou recente eu usei outro Visconde e com aditivo Radiex (o bosta do radiex) O Visconde estragou com 6 meses, comprei outro Visconde e coloquei no carro e fui estudando qual aditivo usar até chegar no Havoline extended life, uso com água de torneira e não culpei o Visconde, culpei a mim por usar o aditivo errado. Todos que usam este aditivo mantem o radiador limpo como se fosse novo, mas 3 litros é 30% do valor do radiador, pelo menos aqui.

Na minha opinião o radiador pode ser qualquer um desde que seja brasado e se usar o aditivo errado vai ferrar ele em pouco tempo não importa a marca, se usar ele certo estará com ele até estragar as caixas laterais, bem se furar ai é outra história, porque furo pode ser pressão na montagem, pressa ao montar ou qualquer outra coisa parecida.
Imagem

Avatar do usuário
hugoodaniel
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:26
Nome Completo: Hugo Daniel de Souza
Cidade: Guaramirim
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com temperatura - Vectra A

por hugoodaniel » 23 Dez 2020, 08:24

Se a temperatura estiver estranha, antes de trocar cebolão, termostática, radiador (presumindo que estes estejam em boas condições) Verifiquem o sensor de temperatura que fica próximo a termostática, código GM 90246852. Esse sensor pode estar com defeito e apontando a temperatura errada no painel. Ele é bem baratinho e fácil de trocar. No meu caso era esse bendito sensor.
E pra que nao for ler todas as páginas desse post, a temperatura normal do VCA é 90° e com A/C ligado é próximo de 95°, se estiver perto de 100° é sinal de problema.
Temperatura padrão:
Valvula termostatica 82°/87°
Cebolao 1° estágio MTE 741 88°/83°
Cebolao 2° estágio MTE 767 97°/92°

142 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:03