Diego Perroni escreveu:Fiz um processo parecido com o que o Almeidao citou, só que bem mais simples.
Se quiser, de uma olhada na minha garagem. Refiz o processo de troca somente no reservatorio por 3 vezes, no periodo de 3 semanas.
O óleo estava um mingauzinho e minha direcao fazia pequenos estalos quando o carro estava bem aquecido.
Agora está uma maravilha. A direção parece que ficou até mais leve.
Utilize o oleo Dexron III. É o que recomendam no manual do proprietario.
Alcir Andreoni escreveu:Que tipo de estalos sua direção fazia?
Você sentia no volante?
Almeidão escreveu:Há um pouco de confusão aí. Direção hidráulica ou Caixa de marcha?
Direção hidráulica é um litro.
Sobre o Dexron eu uso o II que era o original do carro na época, comprei da Ipiranga e. Eta óleo difícil sô?, eu fui em vários postos Ipiranga na minha cidade e quando eu achei tinha somente meio litro e custava 12 reais. Passei mais uns meses procurando e achei de um litro por 11 reais. Pior de tudo, fazem uma propaganda que tudo lá tem e eu fui em uns 8 e não achei e quando achei era um assalto a mão armada, ou seja deixa um Rins e leva meio litro de DEXRON II. Acho que se fosse o III tinha que deixar um pedaço do pulmão também. ISTO HÁ 3 ANOS ATRÁS.
Almeidão escreveu:Eu uso o dexron II. Processo de troca é fáicl mas voce precisará uns 2 litros de óleo para tirar os que estão la dentro e jogar fora.
1 - Tirar o óleo do reservatório, com uma mangueira ou uma seringa. Independente do que usar, é preciso uma seringa para tirar a parte pior.
2 - Sem óleo no reservatório, ligue o carro e gire todo para um lado e desligue o, volte a tirar o que tem no resrvatório, será pouco. Vire todo para o outro lado e desligue outra vez e tire mais se ainda tiver.
3 - Coloque oleo novo, ligue o carro, gire todo para o outro lado e depois volte para o outro deixando ele totalmente virado para o lado oposto. Tire o óleo outra vez. Ligue ele gire para o outro lado, tire outra vez.
4 - Repita isto pelo menso duas vezes com o óleo novo.
5 - Complete, ligue o carro gire para um lado até o fim e depois para o outro, complete outra vez e gire outra vez até que voce pare a direção no meio e carro desligado com o óleo no nível.
PROCESSO MUITO FÁCIL. MAS O IDEAL É DEPOIS DISTO, TIRAR O PARAFUSO DE CIMA da bomba, soltar o mangote, soltar a porca onde estava o parafuso parafusado, depois desta porca tem uma mola, depois da mola tem um pistãotinho e este pistão tem uma peneira na ponta que deve ser limpa. Este pistão sem tirar a bomba do local, será preciso um imã para tirar lo.
vansaum escreveu:Tenho um vectra b , quando disterços ambos para os dois lado ele da uns estalo num sei c e na caixa da direção. Fora q a direção está pesada ...alguém pode me ajuda
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