O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra A[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

19 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Denardin
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2013, 09:46
Nome Completo: Airton de Nardin
Cidade: Xanxerê
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por Denardin » 10 Abr 2014, 20:34

Pessoal, preciso de ajuda, meu vectra estava trepidando na arrancada em baixo giro, levei em dois mecânicos e os dois disseram que era embreagem entao escolhi um dos dois e mandei trocar. Foi dado passe no volante e instalado o kit novo da AC Delco mas continuou trepidando, entao na garantia o mecanico resolveu abrir de novo, desta vez fui ate a oficina acompanhar e realmente o volante tinha marcas da trepidaçao, o mecanico levou o volante para a retifica e mandou dar novo passe e foi ate a loja pediu outro kit em garantia, achei estranho o passe do volante quando voltou eles fazem em grau, digo, uma pequena inclinaçao para baixo apartir do meio do volante, me pergunto se o plato e plano e o disco tambem porque este grau? Perguntei a ele e ele disse que o torneiro faz isso a muitos anos e e para ficar mais suave o sistema, alguem concorda com isso ou ja viu isso? Entao foi montado o sistema com tudo novo novamente e para nossa surpresa ainda esta trepidando, trocamos entao o pior dos coxins do motor e nao resolveu, fizemos teste e limpeza de bicos e tambem nao resolveu, cabos de vela NGK e velas novas e nao resolveu, medimos tambem a pressao dos cilindros e todos apresentaram 9 bar + ou - . O mecanico quer abrir de novo mas eu preciso da ajuda de voces para nao investir errado de novo, o caixa ja esta fraco.
Minhas teclas de acento pararam de funcionar.
Editado pela última vez por Denardin em 24 Abr 2014, 20:07, em um total de 1 vez.

jandrei
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Jun 2013, 11:29
Nome Completo: jandrei christ
Cidade: dois irmaos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro trepidando, sera embreagem?

por jandrei » 13 Abr 2014, 19:49

olha,pus tambem o quit Ac Delco e trepidava muito no inicio ,sem falar q o rolamento ronca mais q o antigo,pense na porcaria...
como fui eu q comprei optei por deixar assim,mesmo tendo a garantia pois teria q pagar mais M.O,mas o q mais m irritou mesmo foi o rolamento,a trepidaçao diminuiu com o tempo...chego a desconfiar em conjuntos piratas por ai.valeu!

Avatar do usuário
Denardin
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2013, 09:46
Nome Completo: Airton de Nardin
Cidade: Xanxerê
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro trepidando, sera embreagem?

por Denardin » 14 Abr 2014, 11:49

Pois é Jandrei, tinham me aconselhado por Sachs mas eu tinha que fazer mais coisas no carro e quis economizar, o barato saiu carro desta vez.
Vamos abrir de novo esta tarde,ai vamos ver o vou fazer.

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro trepidando, sera embreagem?

por amf » 14 Abr 2014, 14:09

Sachs é a marca que troquei n o meu VCD. Ficou macio e perfeito. Segundo algumas opiniões antes que eu troca-se, diziam que a Marca Luck também é boa, mas é mais dura. Esse mecânico que vc arrumou também parece não ter certeza de nada eim. Trocou um monte de coisas que não condizem com o sintoma. Se fosse coxim só de acelerar ja vibrava tudo.
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Carro trepidando, sera embreagem?

por Reginaldo Oliveira » 14 Abr 2014, 17:22

Denardin escreveu:Pessoal, preciso de ajuda, meu vectra estava trepidando na arrancada em baixo giro, levei em dois mecânicos e os dois disseram que era embreagem entao escolhi um dos dois e mandei trocar. Foi dado passe no volante e instalado o kit novo da AC Delco mas continuou trepidando, entao na garantia o mecanico resolveu abrir de novo, desta vez fui ate a oficina acompanhar e realmente o volante tinha marcas da trepidaçao, o mecanico levou o volante para a retifica e mandou dar novo passe e foi ate a loja pediu outro kit em garantia, achei estranho o passe do volante quando voltou eles fazem em grau, digo, uma pequena inclinaçao para baixo apartir do meio do volante, me pergunto se o plato e plano e o disco tambem porque este grau? Perguntei a ele e ele disse que o torneiro faz isso a muitos anos e e para ficar mais suave o sistema, alguem concorda com isso ou ja viu isso? Entao foi montado o sistema com tudo novo novamente e para nossa surpresa ainda esta trepidando, trocamos entao o pior dos coxins do motor e nao resolveu, fizemos teste e limpeza de bicos e tambem nao resolveu, cabos de vela NGK e velas novas e nao resolveu, medimos tambem a pressao dos cilindros e todos apresentaram 9 bar + ou - . O mecanico quer abrir de novo mas eu preciso da ajuda de voces para nao investir errado de novo, o caixa ja esta fraco.
Minhas teclas de acento pararam de funcionar.


Amigo eu trabalho aqui na sachs na minha cidade e fabrico embreagem e te garanto o plato tambem tem uma inclinação na face ,isso é para quando vc pisar na embreagem e soltar depois para ela não trepidar o disco.vou te dar uma dica coloque uma regua em pé paralela em cima do plato pra vc ver a inclinação pois no olho e dificil de ver.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Carro trepidando, sera embreagem?

por Almeidão » 15 Abr 2014, 13:21

Voce disse ter trocado o pior dos coxins. O pior é o da caixa. Foi este que voce trocou?

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Denardin
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Abr 2013, 09:46
Nome Completo: Airton de Nardin
Cidade: Xanxerê
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro trepidando.(RESOLVIDO)

por Denardin » 17 Abr 2014, 20:04

Boa noite pessoal, respondendo a pergunta do Almeidão, nós trocamos o "pior calço" quis dizer pior estado de conservação e foi o calço do lado direito do motor aquele redondo pois estava totalmente arriado de qualquer jeito teria que trocar cedo ou tarde.
Obrigado Jandrei, Amf, Reginaldo e Almeidão pelas dicas e opiniões, mas até que enfim resolvemos o problema, tenho que admitir que meus mecânicos (são dois) deixaram a desejar, desmontamos e enquanto eles de novo insistiam em analisar o disco plato e volante eu depois de ler bastante sobre o assunto na internet e ver alguns vídeos comecei a procurar outras possibilidades de problema, não demorei muito para achar o defeito, fui conferir a folga do eixo do garfo de avanço do rolamento e estava perfeito então notei o desgaste no garfo, tirei o rolamento e vi melhor o danado do garfo estava mais gasto na haste de cima cerca de dois milímetros, mostrei pra eles e eles concordaram que com este desgaste o rolamento avançava torto o que fazia o platô avançar torto também (vcs tinham q ver a cara deles).
Então, para finalizar, levei pessoalmente o conjunto todo na Casa da Embreagem em Chapecó e eles passaram o volante na pedra, conferiram o disco com uma régua e retificaram o garfo com eletrodo duro, montamos tudo e ficou perfeito e na minha opinião acho que não poderia ter ficado mais macia.
Sinto ainda que ficou uma pequena falha em baixo RPM mas isso deve ser distribuidor e rotor, mas vai ter que esperar um pouco.
Obrigado a todos.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Carro trepidando, sera embreagem?

por Alcir Andreoni » 17 Abr 2014, 20:09

Que bom que resolveu.


Você ainda está deixando uma boa aula para os demais...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro trepidando, sera embreagem?

por amf » 19 Abr 2014, 08:51

Muito bem, é isso, esse é o esmero que os mecânicos tem que ter. Mais paciência na verificação das anomalias.
Imagem

jandrei
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 223
Registrado em: 26 Jun 2013, 11:29
Nome Completo: jandrei christ
Cidade: dois irmaos
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro trepidando, sera embreagem?

por jandrei » 22 Abr 2014, 18:19

que bom q arrumou e compartilhou a informaçao,ja q na uma MO danada bem q poderiam conferir melhor o sistema...valeu!

jmarques2009
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 11 Dez 2015, 20:10
Nome Completo: João Marques
Cidade: Agudo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por jmarques2009 » 09 Out 2016, 18:24

revivendo o post hehehe mas estou com um problema parecido,troquei os coxins mas as "marchas" estao trepidando principalmente nas trocas...nao sei mais o que fazer...

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por Tiagomos1 » 09 Out 2016, 19:38

Bom, se os coxins que você trocou nãos forem os do câmbio... Pode dar uma olhada nos dos câmbio

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

jmarques2009
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 11 Dez 2015, 20:10
Nome Completo: João Marques
Cidade: Agudo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por jmarques2009 » 16 Out 2016, 15:04

Tiago troquei todos calços e continua a mesma bost...tô pensando em troca cabos,rotor e distribuidor pois eu sinto isso mais nas arrancadas e nas trocas de marcha

[MULTIPLE MUSICAL NOTES][MULTIPLE MUSICAL NOTES][MULTIPLE MUSICAL NOTES]

jmarques2009
GL Member
GL Member
Mensagens: 107
Registrado em: 11 Dez 2015, 20:10
Nome Completo: João Marques
Cidade: Agudo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por jmarques2009 » 22 Out 2016, 19:09

Ngm ?

Ronaldo Ramos
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Out 2016, 11:08
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Cidade: Ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por Ronaldo Ramos » 21 Mai 2017, 20:37

Denardin escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal, respondendo a pergunta do Almeidão, nós trocamos o "pior calço" quis dizer pior estado de conservação e foi o calço do lado direito do motor aquele redondo pois estava totalmente arriado de qualquer jeito teria que trocar cedo ou tarde.
Obrigado Jandrei, Amf, Reginaldo e Almeidão pelas dicas e opiniões, mas até que enfim resolvemos o problema, tenho que admitir que meus mecânicos (são dois) deixaram a desejar, desmontamos e enquanto eles de novo insistiam em analisar o disco plato e volante eu depois de ler bastante sobre o assunto na internet e ver alguns vídeos comecei a procurar outras possibilidades de problema, não demorei muito para achar o defeito, fui conferir a folga do eixo do garfo de avanço do rolamento e estava perfeito então notei o desgaste no garfo, tirei o rolamento e vi melhor o danado do garfo estava mais gasto na haste de cima cerca de dois milímetros, mostrei pra eles e eles concordaram que com este desgaste o rolamento avançava torto o que fazia o platô avançar torto também (vcs tinham q ver a cara deles).
Então, para finalizar, levei pessoalmente o conjunto todo na Casa da Embreagem em Chapecó e eles passaram o volante na pedra, conferiram o disco com uma régua e retificaram o garfo com eletrodo duro, montamos tudo e ficou perfeito e na minha opinião acho que não poderia ter ficado mais macia.
Sinto ainda que ficou uma pequena falha em baixo RPM mas isso deve ser distribuidor e rotor, mas vai ter que esperar um pouco.
Obrigado a todos.







amigo troquei a embreagem do meu vectra a uns 8 meses e notei que a minha tambem trepida o carro no arranque pode me informar qual peça é esta que vc efetuou a troca?

bjalmieda85
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Dez 2017, 01:58
Nome Completo: IGOR DOS SANTOS ALMEIDA
Cidade: BRASILEIRO
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por bjalmieda85 » 06 Dez 2017, 02:08

irmão to com o mesmo problema, além de trocar o kit o que mais vc trocou e que resolveu? não entendi bem..........se puder me manda no zap 71 99703 8012, to precisando da informação, meu carro começou a fazer a trepidação hoje e a terceira em alta tá horrível pra entrar.

Luis Paulo R Souza
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Set 2021, 20:24
Nome Completo: LUIS PAULO RODRIGUES DE SOUZA
Cidade: Guarapuava
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2003
Idade: 46

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por Luis Paulo R Souza » 23 Set 2021, 16:20

Olá, amigos, sou novo no grupo e como vocês também compartilho do mesmo amor pelo nosso querido, Vectra. Acabei de adquirir meu quarto Vectra, um 2003, 8v 2.0 manual. Peguei esse exemplar aparentemente integro, porém por ser um carro que estava a quase dois anos parado, acabei gastando bem mais do que esperava, incluindo troca do kit de embreagem, catalizador, e mais uma penca de outras peças. Como peguei ele com muita coisa a ser feita, não cheguei a rodar quase nada antes da troca da embreagem, portanto não tenho lembrança se havia vibração com a embreagem antiga, mas o fato que agora sinto bastante trepidação nas saídas em primeira marcha. Até antes de ler este post aqui no grupo sobre trepidação, apostava em algum coxim, mas como meu mecânico falou que todos eles estão bons, fiquei meio confuso, e ao mesmo tempo preocupado, pois já começo a ficar desanimado por saber que posso ter outros gastos não tão baixos. em fim. Vou dá mais uma pesquisada, ou quem sabe procurar a opinião de outro profissional... por hora agradeço muito a oportunidade em poder compartilhar experiências e/ou problemas relacionados ao nosso Vectrão.

Abraço à todos!

Luis Paulo
Guarapuava - PR

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por Tony Fera » 23 Set 2021, 18:52

Da uma examinada melhor nos coxins,caso realmente estão bons,é embreagem de má qualidade ou mal instalada

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Carro trepidando, sera embreagem? - Vectra A

por chirola » 24 Set 2021, 02:51

Luis Paulo R Souza escreveu:Fuente del Mensaje Olá, amigos, sou novo no grupo e como vocês também compartilho do mesmo amor pelo nosso querido, Vectra. Acabei de adquirir meu quarto Vectra, um 2003, 8v 2.0 manual. Peguei esse exemplar aparentemente integro, porém por ser um carro que estava a quase dois anos parado, acabei gastando bem mais do que esperava, incluindo troca do kit de embreagem, catalizador, e mais uma penca de outras peças. Como peguei ele com muita coisa a ser feita, não cheguei a rodar quase nada antes da troca da embreagem, portanto não tenho lembrança se havia vibração com a embreagem antiga, mas o fato que agora sinto bastante trepidação nas saídas em primeira marcha. Até antes de ler este post aqui no grupo sobre trepidação, apostava em algum coxim, mas como meu mecânico falou que todos eles estão bons, fiquei meio confuso, e ao mesmo tempo preocupado, pois já começo a ficar desanimado por saber que posso ter outros gastos não tão baixos. em fim. Vou dá mais uma pesquisada, ou quem sabe procurar a opinião de outro profissional... por hora agradeço muito a oportunidade em poder compartilhar experiências e/ou problemas relacionados ao nosso Vectrão.

Abraço à todos!

Luis Paulo
Guarapuava - PR

Tremer nas arancadas pode ser algo simples também checa primeiro antes de trocar , velas cabos e os bicos pode ter algum deles meio sujo .
Se VC coloco kit de embreagem boa e o volante do motor estava bom não creio que seja ISO

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:38