Last_Warrior escreveu:A princípio o óleo do motor já tem todos aditivos necessários. Basta colocar de petroleira reconhecida como BR, Shell, Texaco, Ipiranga, Castrol, ELF, ou Ac Delco se preferir, observar as viscosidades recomendadas, e colocar um filtro de marca reconhecida como Tecfil, Fram, Mann, Mahle, Metal leve, entre outros.
Caso queira colocar um aditivo em separado no óleo do motor, esse procedimento não é recomendado pelo fabricante, aí é por sua conta e risco. Veja quanto custa uma "simples" retífica do motor e veja se vale a pena correr o risco.
Ricardo Crispim escreveu:Nos meus carros por exemplo BR passa bem longe, pois a aditivação dos óleos feitos pela Lubrax atende ás especificações determinadas pela ASTM, porém algumas outras marcas "superam" as especificações...
thiago.onacto escreveu:Eu nunca usei aditivo em óleo, eu vou lá compro o óleo recomendando no manual (de costume sempre Shell) e coloco e fim de papo.
thiago.onacto escreveu:Meu Corsa 1998 era o que?
Se for assim você nunca se preocupou com isso, só anda de carro novo tiozão
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Meu Corsa 1998 era o que?
Se for assim você nunca se preocupou com isso, só anda de carro novo tiozão
Meu primeiro carro novo foi um Astra 1999 em 2004, o resto era só chevette, fiat 147, passat, gol a ar...
Depois que comprei o Astra eu passei a colocar um Molykote A2 a cada duas trocas.
No Vecão, como todos me falaram, motor mais novo e mais justo, somente óleo 5W30 SM (base sintética).
No Cobalt somente 5W30 SN (Sintético)...
thiago.onacto escreveu:Pois é, no meu carro nem sei que óleo que estava mas era um óleo mais grosso tenho certeza disso, pois o vazamento de óleo tava bem menor quando comprei pingava muito pouco tanto que nem percebi, quando eu coloquei um óleo mais fino aí começou a pingar com maior intensidade.
Quando fui colocar eu queria o 5w30 SN sintético, mas o cara acabou me convencendo a colocar o 5w40 SN Sintético.
Alcir Andreoni escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Nos meus carros por exemplo BR passa bem longe, pois a aditivação dos óleos feitos pela Lubrax atende ás especificações determinadas pela ASTM, porém algumas outras marcas "superam" as especificações...
Aqui eu me perdi!!!
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Pois é, no meu carro nem sei que óleo que estava mas era um óleo mais grosso tenho certeza disso, pois o vazamento de óleo tava bem menor quando comprei pingava muito pouco tanto que nem percebi, quando eu coloquei um óleo mais fino aí começou a pingar com maior intensidade.
Quando fui colocar eu queria o 5w30 SN sintético, mas o cara acabou me convencendo a colocar o 5w40 SN Sintético.
Lembresse do que o Crispim falou: Óleo mais caro é bom, óleo mais barato não!
Então se você comprou 5W40 de boa marca, fique tranquilo...
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Ricardo Crispim escreveu:Nos meus carros por exemplo BR passa bem longe, pois a aditivação dos óleos feitos pela Lubrax atende ás especificações determinadas pela ASTM, porém algumas outras marcas "superam" as especificações...
Aqui eu me perdi!!!
Ô Alcir, desculpe a falha..
Usei a p**& da linguagem técnica..
Quando eu falo atende, é porque aquele óleo atende (ou deveria) àquela especificação descrita na embalagem..
Quando supera, é porque o pacote de aditivos é superior ao que mandam as normas da ASTM.
Livro bom para quem quer se aprofundar:
http://www.astm.org/DIGITAL_LIBRARY/MNL ... /MNL62.htm
ou um mais antigo, porém continua atual e ainda fala de combustíveis:
http://www.astm.org/DIGITAL_LIBRARY/MNL ... /MNL37.htm
Forte abraço!!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Pois é, no meu carro nem sei que óleo que estava mas era um óleo mais grosso tenho certeza disso, pois o vazamento de óleo tava bem menor quando comprei pingava muito pouco tanto que nem percebi, quando eu coloquei um óleo mais fino aí começou a pingar com maior intensidade.
Quando fui colocar eu queria o 5w30 SN sintético, mas o cara acabou me convencendo a colocar o 5w40 SN Sintético.
Lembresse do que o Crispim falou: Óleo mais caro é bom, óleo mais barato não!
Então se você comprou 5W40 de boa marca, fique tranquilo...
Ricardo Crispim escreveu:Alcir Andreoni escreveu:thiago.onacto escreveu:Pois é, no meu carro nem sei que óleo que estava mas era um óleo mais grosso tenho certeza disso, pois o vazamento de óleo tava bem menor quando comprei pingava muito pouco tanto que nem percebi, quando eu coloquei um óleo mais fino aí começou a pingar com maior intensidade.
Quando fui colocar eu queria o 5w30 SN sintético, mas o cara acabou me convencendo a colocar o 5w40 SN Sintético.
Lembresse do que o Crispim falou: Óleo mais caro é bom, óleo mais barato não!
Então se você comprou 5W40 de boa marca, fique tranquilo...
Thiago, pingava com motor quente ou frio?
A 3 anos atrás eu não usaria Shell, porque na transição para a Cosan, ele andou sendo fabricado por uma industria bem fundo de quintal...
Hoje ele voltou a ter qualidade, pois é produzido nas instalações da antiga Solutec, na praia da Ribeira, Ilha do Governador-RJ, que pertencia a Exxon Chemical antes de se tornar Exxon Mobil...
Forte abraço!!!!!!!!
thiago.onacto escreveu:Eu desanimei quando vi tudo inglês (novidade...)
Tiozão você compra, traduz e me empresta?
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