AndreiaG escreveu:Coxins estão bons. Como disse, o carro estava perfeito antes. Troquei a embreagem e apareceu o problema de vibração. Percebo que vibra mais em baixa rotação, de 1700 a 2000rpms. Tenho lido bastante sobre o assunto e acho que foi algum problema na remontagem, falta de parafuso, peça danificada ou falta de um passe no volante do motor (que deve ser feito em uma retífica).
Last_Warrior escreveu:O mais provável é que estragou o platô na hora de instalar. Na maioria das vezes os mecânicos acham que é só colocar a peça de centralizar o disco, e apertar os parafusos de qualquer jeito. E o resultado, dá nisso.
Depois fica aquele jogo de empurra-empurra e ninguém assume o erro, e pior, outros mecânicos até enxergam o erro mas encobrem o colega. Sempre colocam a culpa em mil e uma coisas e ninguém resolve o problema.
A questão é que, infelizmente, só um platô novo pra resolver. A solução é simples:
1) Desmontar o kit
2) Dar um passe no volante observando o rebaixo ou ressalto na superfície de assentamento, de acordo com o exigido para cada veículo, no Vectra não sei como é.
3) Montar o kit com ferramentas adequadas que permitam montar o platô como se a embreagem estivesse acionada, retirando a pressão sobre o disco na hora de instalar.
4) Na falta de ferramentas adequadas (que é a realidade de 99,999999% das oficinas no Brasil), montar os parafusos do platô de maneira gradativa, mas bem gradual mesmo, e em forma de cruz. Nada de apertar um parafuso até o final pra começar a apertar os outros.
vectra cd escreveu:vou imprimir e levar para ele esse comentário sobre o serviço.
espero que resolva esse problema de uma vez.
AndreiaG escreveu:Olá, boa tarde a todos.
Meu vectra 2.2 8v. precisou de troca do kit de embragem (disco, platô, atuador). Após a troca, o carro ficou com uma vibração incômoda. Parece que a vibração normal do motor está passando para a carroceria. O mecânico que trocou a embragem não consegue resolver e problema e disse que ele não causou o problema com a troca da embreagem. O problema é que o carro não tinha esse problema antes. Já levei em vários outros mecâncios mas nenhum soube dar uma solução para o problema. A vibração é maior na segunda, terceira e quinta marcha.
Um mecânico disse que poderia ser o coxim. Mas outros olharam edisseram que os coxins estão bons. Será que precisa balancear o kit embreagem com o volante? Ou folga em algum parafuso que segura o motor? Ou precisa retificar/plainar o voltante do motor? Se alguém teve esse problema, pode me dar alguma dica? Obrigada
miltonmribeiro escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia !! Tenho um vectra milenium 2000 e aconteceu a mesma coisa. Antes de trocar a embreagem estava tudo certo. Apos a troca começou a vibrar e o mecanico tambem fez o favor de tirar o eixo do cambio e não apertar direito, ou seja , faz um barulho imfernal quando em velocidade baixa, principalmente quando pego uma subida ... ja voltei lá e o mesmo disse que era os coxins que estão cansados. Trocou um porem não resolveu. Agora quando ligo ou levo o carro lá faz cara feia e sempre diz que a oficina esta cheia e não dá para mexer no carro
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes