O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AVibração após troca do kit embreagem - Vectra A

13 mensagens   •   Página 1 de 1
AndreiaG
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Ago 2014, 12:12
Nome Completo: Andreia do Carmo
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vibração após troca do kit embreagem - Vectra A

por AndreiaG » 29 Ago 2014, 12:41

Olá, boa tarde a todos.

Meu vectra 2.2 8v. precisou de troca do kit de embragem (disco, platô, atuador). Após a troca, o carro ficou com uma vibração incômoda. Parece que a vibração normal do motor está passando para a carroceria. O mecânico que trocou a embragem não consegue resolver e problema e disse que ele não causou o problema com a troca da embreagem. O problema é que o carro não tinha esse problema antes. Já levei em vários outros mecâncios mas nenhum soube dar uma solução para o problema. A vibração é maior na segunda, terceira e quinta marcha.
Um mecânico disse que poderia ser o coxim. Mas outros olharam edisseram que os coxins estão bons. Será que precisa balancear o kit embreagem com o volante? Ou folga em algum parafuso que segura o motor? Ou precisa retificar/plainar o voltante do motor? Se alguém teve esse problema, pode me dar alguma dica? Obrigada

Avatar do usuário
vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 238
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:33
Nome Completo: douglas simões
Cidade: Aguas Claras
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vibração após troca do kit embreagem.

por vectra cd » 29 Ago 2014, 12:50

Acho que esse problema acontece direto, já fiz vários comentário e até hoje não vi alguém que resolveu essa situação. Agora não entendo que antes de mexer na embreagem não acontecia isso.

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vibração após troca do kit embreagem.

por amf » 29 Ago 2014, 23:12

Não deveria estar vibrando so porque trocou o kit de embreagem. Você sente a vibração onde exatamente. No cambio, pedal de acelerador, painel. Onde por ex.
O mecânico que você trocou a embreagem, deveria resolver para voce. Não é porque não causou a vibração que não te ajuda em nada. Boa Sorte
Imagem

AndreiaG
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Ago 2014, 12:12
Nome Completo: Andreia do Carmo
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vibração após troca do kit embreagem.

por AndreiaG » 01 Set 2014, 11:25

Vibração em toda a carroceria, por dentro e por fora, só enconstar na corroceria que dá pra sentir. Vibra todo o painel também. Câmbio e pedal não vibram. Agora o câmbio também não está bom, ficando duro de vez em quando e as vezes não quer engatar a ré e a primeira.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vibração após troca do kit embreagem.

por Alcir Andreoni » 01 Set 2014, 12:47

Como estão os coxins de motor e câmbio?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

AndreiaG
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Ago 2014, 12:12
Nome Completo: Andreia do Carmo
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vibração após troca do kit embreagem.

por AndreiaG » 04 Set 2014, 13:17

Coxins estão bons. Como disse, o carro estava perfeito antes. Troquei a embreagem e apareceu o problema de vibração. Percebo que vibra mais em baixa rotação, de 1700 a 2000rpms. Tenho lido bastante sobre o assunto e acho que foi algum problema na remontagem, falta de parafuso, peça danificada ou falta de um passe no volante do motor (que deve ser feito em uma retífica).

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vibração após troca do kit embreagem.

por Alcir Andreoni » 04 Set 2014, 13:26

AndreiaG escreveu:Coxins estão bons. Como disse, o carro estava perfeito antes. Troquei a embreagem e apareceu o problema de vibração. Percebo que vibra mais em baixa rotação, de 1700 a 2000rpms. Tenho lido bastante sobre o assunto e acho que foi algum problema na remontagem, falta de parafuso, peça danificada ou falta de um passe no volante do motor (que deve ser feito em uma retífica).

Pode ser o volante mesmo! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vibração após troca do kit embreagem.

por Last_Warrior » 24 Set 2014, 22:31

O mais provável é que estragou o platô na hora de instalar. Na maioria das vezes os mecânicos acham que é só colocar a peça de centralizar o disco, e apertar os parafusos de qualquer jeito. E o resultado, dá nisso.

Depois fica aquele jogo de empurra-empurra e ninguém assume o erro, e pior, outros mecânicos até enxergam o erro mas encobrem o colega. Sempre colocam a culpa em mil e uma coisas e ninguém resolve o problema.

A questão é que, infelizmente, só um platô novo pra resolver. A solução é simples:

1) Desmontar o kit
2) Dar um passe no volante observando o rebaixo ou ressalto na superfície de assentamento, de acordo com o exigido para cada veículo, no Vectra não sei como é.
3) Montar o kit com ferramentas adequadas que permitam montar o platô como se a embreagem estivesse acionada, retirando a pressão sobre o disco na hora de instalar.
4) Na falta de ferramentas adequadas (que é a realidade de 99,999999% das oficinas no Brasil), montar os parafusos do platô de maneira gradativa, mas bem gradual mesmo, e em forma de cruz. Nada de apertar um parafuso até o final pra começar a apertar os outros.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 238
Registrado em: 31 Mai 2013, 16:33
Nome Completo: douglas simões
Cidade: Aguas Claras
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vibração após troca do kit embreagem.

por vectra cd » 02 Out 2014, 20:13

Last_Warrior escreveu:O mais provável é que estragou o platô na hora de instalar. Na maioria das vezes os mecânicos acham que é só colocar a peça de centralizar o disco, e apertar os parafusos de qualquer jeito. E o resultado, dá nisso.

Depois fica aquele jogo de empurra-empurra e ninguém assume o erro, e pior, outros mecânicos até enxergam o erro mas encobrem o colega. Sempre colocam a culpa em mil e uma coisas e ninguém resolve o problema.

A questão é que, infelizmente, só um platô novo pra resolver. A solução é simples:

1) Desmontar o kit
2) Dar um passe no volante observando o rebaixo ou ressalto na superfície de assentamento, de acordo com o exigido para cada veículo, no Vectra não sei como é.
3) Montar o kit com ferramentas adequadas que permitam montar o platô como se a embreagem estivesse acionada, retirando a pressão sobre o disco na hora de instalar.
4) Na falta de ferramentas adequadas (que é a realidade de 99,999999% das oficinas no Brasil), montar os parafusos do platô de maneira gradativa, mas bem gradual mesmo, e em forma de cruz. Nada de apertar um parafuso até o final pra começar a apertar os outros.

Estou me organizando para fazer esse trabalho, estou pensando em comprar outro kit de embreagem completo e fazer o serviço. Em uma oficina o mecanico me cobrou 250 de mão de obra, só está faltando resolver isso no meu vectra para ele ficar zerado, vou imprimir e levar para ele esse comentário sobre o serviço.
espero que resolva esse problema de uma vez.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vibração após troca do kit embreagem.

por Last_Warrior » 20 Out 2014, 10:32

vectra cd escreveu:vou imprimir e levar para ele esse comentário sobre o serviço.
espero que resolva esse problema de uma vez.

Essa é a parte mais delicadas, muitos mecânicos se ofendem quando a gente faz isso. Mas acho que vc está corretíssimo, se ele garante o serviço dele, ele não se sentirá ofendido, muito pelo contrário, só pelo jeito de conversar vc vai sacar na hora quem sabe o que está fazendo.

E pode ter certeza, vai demorar pra achar, mas não se canse de procurar. Faça esse teste e os que torcerem o nariz nem perca tempo conversando com eles.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Hellen
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Fev 2016, 10:26
Nome Completo: Hellen Santos
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vibração após troca do kit embreagem - Vectra A

por Hellen » 02 Fev 2016, 10:29

AndreiaG escreveu:Olá, boa tarde a todos.

Meu vectra 2.2 8v. precisou de troca do kit de embragem (disco, platô, atuador). Após a troca, o carro ficou com uma vibração incômoda. Parece que a vibração normal do motor está passando para a carroceria. O mecânico que trocou a embragem não consegue resolver e problema e disse que ele não causou o problema com a troca da embreagem. O problema é que o carro não tinha esse problema antes. Já levei em vários outros mecâncios mas nenhum soube dar uma solução para o problema. A vibração é maior na segunda, terceira e quinta marcha.
Um mecânico disse que poderia ser o coxim. Mas outros olharam edisseram que os coxins estão bons. Será que precisa balancear o kit embreagem com o volante? Ou folga em algum parafuso que segura o motor? Ou precisa retificar/plainar o voltante do motor? Se alguém teve esse problema, pode me dar alguma dica? Obrigada

Voce tentou o www.zenmec.com.br tentar falar com o suporte deles muito competente!

miltonmribeiro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2017, 10:18
Nome Completo: Milton Magalhaes Ribeiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Vibração após troca do kit embreagem - Vectra A

por miltonmribeiro » 25 Fev 2019, 09:31

Bom dia !! Tenho um vectra milenium 2000 e aconteceu a mesma coisa. Antes de trocar a embreagem estava tudo certo. Apos a troca começou a vibrar e o mecanico tambem fez o favor de tirar o eixo do cambio e não apertar direito, ou seja , faz um barulho imfernal quando em velocidade baixa, principalmente quando pego uma subida ... ja voltei lá e o mesmo disse que era os coxins que estão cansados. Trocou um porem não resolveu. Agora quando ligo ou levo o carro lá faz cara feia e sempre diz que a oficina esta cheia e não dá para mexer no carro

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vibração após troca do kit embreagem - Vectra A

por chirola » 26 Fev 2019, 17:35

miltonmribeiro escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia !! Tenho um vectra milenium 2000 e aconteceu a mesma coisa. Antes de trocar a embreagem estava tudo certo. Apos a troca começou a vibrar e o mecanico tambem fez o favor de tirar o eixo do cambio e não apertar direito, ou seja , faz um barulho imfernal quando em velocidade baixa, principalmente quando pego uma subida ... ja voltei lá e o mesmo disse que era os coxins que estão cansados. Trocou um porem não resolveu. Agora quando ligo ou levo o carro lá faz cara feia e sempre diz que a oficina esta cheia e não dá para mexer no carro

cr para facer um serviço bom tem que decer ate o agregado um pouco e sim tem que tirar os eixos e o cxim, geralmente o coxim esta moldado em uma posiçao e ao mudar pode sim dar uma bibraçao, pode ser plato mal apertado ja vi caso em que colocarom o disco ao cotrario pqp, peça recondicionada, volante arranhado,

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 97 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 08:28