O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AAcionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

302 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Almeidão » 22 Mar 2024, 09:24

Davi Canton escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, meu vectra gls 2.0 1995 não está ligando a ventoinha do radiador e ela estava ligada direto na bateria (O antigo dono que adaptou desse jeito) já verifiquei ela e ela funciona porém não aciona sozinha como deveria.
Já tentei mudar a posição que estava conectado e nada funcionou, tanto nos pinos de baixo e no cebolão.
Tentei também ligar da forma correta que seria direto com os cabos que vem do rele e também não acionou.


É bem complicado resolver isto quando algum maluco por economia resolve não comprar um relê ou um cebolão e sem pensar faz uma idiotive desta de ligar direto. Eu não sei onde estão os relês do Vectra A, mas tenho recebido imensas mensagens de Vectra B com este tipo de problemas e pior ainda muitos colocam um radiador Expandido de 300 reais e o brasado dele custa 1000, e este de 300 em pouco tempo o carro queima a junta, isto no Vectra B que pe bem mais fácil resolver o problema.
A unica ajuda que eu posso lhe dar seria jumpear os fios do cebolão e descobrir qual relê será acionado e ali seria a saida para a ventoinha e que este sinal que vem do cebolão é um sinal negativo e entra em um terminal 85 de um relè auxiliar que vai mandar energia para esta ventoinha.
Se consegue saber também qual relê aciona ela caso tiver ainda os fios originais ali, basta jumpear onde entra o teminal 87 com 30 e assim saberás qual relê seria o correto. Eu tenho um video como jumpear o Vectra B, porem é difeente do Vectra A, mas sempre é jumpeado 30 com 87.

Assim se faz o jump e basta olhar o relê para achar o local, sempre 30 com 87 e o original do Vectra com 4 terminais para ventoinhas são invertidos tipo DNI 0101.
https://www.youtube.com/watch?v=_gY3L5s5qXM
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4071
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Ju_Bueno » 22 Mar 2024, 13:36

Talvez isso ajude:

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Veja aí se confere a posição e os códigos:
Imagem

1 - 90244312 - QGM 1895
2 - 90191753 - 05997310
3 - 90244312 - QGM 1895
4 - 90244312 - QGM 1895

Note que só o 2 é diferente - os outros 3 são idênticos.


Esses relés ficam na caixinha próxima à torre do amortecedor, lado do motorista.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

302 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 292 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 18:13