O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AAcionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

302 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Almeidão » 09 Abr 2018, 11:27

Está parecendo ser mangueira, ou o tubo plastico. Eu não uso este tipo de abraçadeiras de forma nenhuma, se apertar pouco ela não veda, se apertar muito ela pode quebrar o que for plástico e pode enrugar a borracha deixando passar água. Pode ser uma trinca fina no plástico, quase invisível mas passa água.
Sobre a abraçadeira, eu só uso as elásticas, fácil de colocar e fácil de tirar com a ferramenta adequada.
Imagem

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 09 Abr 2018, 11:40

Pois é Almeidão. Depois de chegar no trabalho dei uma olhada melhor na situação, Não consigo ver todos os selos, mas parecem que estão bons, não tem sinal de ferrugem. Ali na Mangueira Percebi que ela foi cortada(é o que parece), e muito apertada por estas presilhas universais. Podem ser fissuras mesmo. A respeito da Flauta de agua, foi trocada ha 1 mes atras, pois fui numa auto peças e quando sai do carro uma poça de agua no chão, tinha quebrado a ponta e mangueira saiu.

Vou comprar uma mangueira nova e tentar achar abraçadeiras originais...Acho que ali não consigo trocar, acho dificil o acesso, ou tem alguma dica?

Depois de tudo consertado, mostro todas as fotos, desde o ceboão trocado e limpeza do sistema, pois ficou muito bom, pena que vazou ali. Vai ajudar muita gente com as fotos depois de tudo consertado.

Valeu

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Almeidão » 10 Abr 2018, 09:03

Trocar estas abraçadeiras ali não é fácil, mas se elas foram colocadas com ele sem desmontar nada, já ajuda bastante, mas se for colocada com ele desmontado e não pensar no futuro, elas só sairão tirando a TBI. Olhando na foto, se vê que foi montado no local certo que se pode tirar sem desmontar nada, basta tirar o protetor do carte e mexer por baixo e é necessário uma rampa.
A elástica tem a vantagem de abraçar redondo e não aperta mais que o sistema precisa e jamais deixa o plástico do tubo ovalizado porque ela prende redondo e por igual. Porém precisa ter a chave certa para isto e se consegue preparar um alicate comum para fazer isto, só não sei o que seria mais caro, eu como tinha um alicate o qual não usava para nada, preparei ele para estas abraçadeiras e no meu carro todas elas são elásticas.

Estou vendo uma coisa estranha na foto e espero não está enganado, mas este (S) parece não ser original do Vectra, parece algo feito em casa. A mangueira para este local é mais fechada no lado do tubo e mais aberta no lado da bomba. Se foi algo adaptado, ai seria o problema, Veja linque abaixo como é ela.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 942011-_JM
Imagem

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 10 Abr 2018, 11:14

Fala Almeidão.

A respeito do Alicate, se não me engano notei no seu video de arrefecimento, no qual voce transformou um comum em um especifico para abraçadeiras(ficou show).

Sobre a mangueira, não sou expert, mas notei algumas coisas tambem, igual a você: toda torta, cortada em uma das pontas, inchada(perigoso estourar a qualquer momento).

Vou trocar na sexta feira, alias vou pedir para um mecanico trocar, acho meio complicado mesmo.

Eu trabalho aqui perto da Accioly, vou comprar a Mangueira(tomare que eu ache). E tentar as abraçadeiras originais. Realmente estas abraçadeiras universais "enforcam" a mangueira de uma forma a deixar marcas e com acho que causam fissuras, ainda mais se forem mangueiras paralelas, que são mais finas.

Abs

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 11 Abr 2018, 19:45

Almeidão ou quem puder me ajudar...acho que tenho uma noticia ruim para mim. Mas estou com duvidas e gostaria que se voce pudesse me ajudar. Vou contar aqui e depois posto as fotos abaixo:

1 - Meu carro tem a marcha lenta igual um relógio, tanto frio e quente...Não falha nem frio e nem quente.
2 - Tem um bom desempenho e uma resposta rapida...Super silencioso, sinto que ele não bate nada.
3 - Tirei as velas, só estão sujas, aparentemente sem agua ou sinal de agua.
4 - No reservatorio de agua, nao tem sinal de oleo e não borbulha quando abro ele com o carro ligado.
5 - E por ultimo, não vi nenhum vestigio de agua na vareta do óleo(bom eu acho)

Diante destes fatos acima, notei saindo agua de uns lugares que já me deu desanimo, quando adicionei o aditivo, o mesmo me mostrou vazamento, como eu citei no post anterior(até ai tudo bem, comprei até a mangueira original e o tubo)

Mas hoje, vejo vazamentos chatos...e vou postar abaixo:

Agua vazando bem pouco, ali entre carcaça da valvula e cabeçote(agora de onde é? junta ou carcaça?)
Imagem

Vestigios de agua na junta de carter
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Almeidão » 12 Abr 2018, 07:45

Tudo indica ser na vedação da carcaça da termostática ou na bomba, mais provável de ser na carcaça da termostática. Ali na cara do motor esta peça usa dois parafusos 8mm, chave 13 e tem um anel de borracha para vedar esta peça que recebe a água do cabeçote. Bem fácil de fazer e demorado para chegar, é preciso soltar as correias e o protetor das mesmas e este anel é algo diferente, é bem grosso, a dica é não abrir sem antes comprar lo e eu aqui só achei na GM. Ao desmontar, você verá se tem mais coisa e se tiver acerta de uma vez.
Que aditivo o carro está usando? Cor amarela? não gosto desta cor para aditivo kakakaka
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Ju_Bueno » 12 Abr 2018, 08:21

Normal Fábio, tive esse vazamento no meu também...

Imagem
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 12 Abr 2018, 08:46

Almeidão, deu desanimo. E medo agora na hora de abrir. Tomare que não seja junta queimada, bom ja vai saber. A minha pergunta que deixou mais encafifado é: Por que tem agua ali na junta do carter?

A respeito do Aditivo, é o : Havoline Long Life que comprei....Vou postar a foto, eu não postei ainda, pois gostaria de postar todas as fotos quando tivesse tudo solucionado, tipo um passo a passo como fiz:

Coube os 3 litros e mais 1 de agua desmineralizada:

Imagem

Fala Ju_bueno. Seraa que é normal mesmo? Estou receoso, rsrsrs...Como você tirou este vazamento do seu?

Como eu disse acima, estranho é na junta do carter...Pois na vareta não vejo muito disso(aparentemente).

Valeu

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 12 Abr 2018, 08:49

Só pra constar, a cor ficou assim no reservatório:

Imagem

Só que nestes vazamentos, estão meio amarelados.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Ju_Bueno » 12 Abr 2018, 14:08

Fabio, ao dizer "normal" me referi que é um problema comum, mas claro precisa de correção. No meu caso não fui eu que mexi, foi feito pelo mecânico junto com a desmontagem do cabeçote. O procedimento é esse mesmo dito pelo Almeidão. Muito improvável que seja na junta do cabeçote.

Quanto ao vazamento no cárter, não seria a água escorrendo de algum desses pontos de vazamentos que vc já localizou? Afinal, está da mesma cor que o vazamento da mangueira.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 12 Abr 2018, 14:47

Fala Juliano. Sim, "normal" mas que seja a feita a correção. Perfeito! O receoso meu é ser coisa pior. Talvez antes eu não conseguia ver este vazamento pelo fato de só ter agua e a mesma evaporar rápido. No carter, pensei nesta hipotese que você mencionou, mas como até o momento presenciei vazamentos atras do motor(naquele tubo de agua), achei estranho o mesmo correr até la. Enfim, nada podemos descartar. Vou verificar com mais atenção em muitos pontos onde poderia vazar.

A proposito, você conseguiria tirar uma outra duvida minha: Ali no reservatório tem a mangueira de retorno e uma outra mangueira que liga ali na TBI se não me engano, nesta mangueira do TBI volta agua tambem para o reservatório? Pois como limpei ele bem, me parece que esta mangueira volta agua(aparentemente). Ou qual é a função da mesma.

Abs

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Ju_Bueno » 12 Abr 2018, 15:02

Se eu não estiver enganado, essa mangueira só "envia" calor para a TBI (se eu disse besteira, por favor me corrijam).
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Almeidão » 12 Abr 2018, 15:53

Água na junta do carte é porque escorreu de um lugar para outro, junta do cabeçote não é mesmo, ela não queima pra fora, sempre pra dentro. Explicando melhor, nunca sai água pela junta do cabeçote, a água que vaza pela junta ou cai dentro da câmara de explosão, onde fica as velas ou se mistura ao óleo.

Sobre o Havoline eu uso este concentrado, este vidro preto é bom também, mas precisa ser uns 5 litros ou mais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ntrado-_JM
Imagem

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 12 Abr 2018, 16:11

Legal. eu pergunto bastante, pois gosto de aprender sobre carros, ainda mais o meu, rsrs. E agradeço a ajuda. Sobre o aditivo eu percebi quando cheguei em casa que era mais por ser diluido ja em agua, né? Fiquei com tanto Havoline Life na minha cabeça que cheguei no MercadoCar(um auto peças gigante em SP) e vi na patreleira e ja fui pegando, rsrs. valor bom, de 19,90.

Próximos passos: Almeidão acho que eu mesmo vou tentar trocar aquele cano de Agua por baixo. O cara me cobrou 100 reais para trocar, e acho que eles não fazem direito, pois foram eles que trocaram o da ultima vez e pode ser que eles deixaram brechas em mangueiras, sei la.

Vou dar uma boa limpada embaixo do carro, com Car80...

Sobre a Termostática, vou pedir para o Mecanico perto da casa da minha mae, que é muito bom mesmo e honesto fazer. Não levo para trocar o cano de agua, pois tenho que deixar uns dias lá.

Os mecanicos que mexeram no meu carro, foram perto da minha casa, algo que ja estou desistindo, pois deixo para fazer uma coisa e eles ligam para falar que precisam fazer isso e aquilo(não deixo)...No dia que trocaram meu sensor de rotação, eles ligaram para mim, para cobrar 100 a mais para tirar o compressor para retirar o sensor antigo, eu falei corta ele ué. E instala o meu novo que esta combinado e instalaram certo no lugar, mas qualquer coisa ja quer botar a mão. Complicado.

Ah, liguei em umas auto peças e este Cano de agua original é muito caro: 200 reais...Tem os paralelos de 15 a 20 reais de Marca Valclei ou Dofab. Indica algum? Sei que seria otimo o original, mas neste mes ta complicado, rsrs.

Abs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Almeidão » 13 Abr 2018, 07:44

Sobre o Aditivo, eu sempre informo que o vidro é branco e tampa laranja, assim estou recomendando o que eu realmente uso e faço isto porque sei que existe o preto que é diluído. Ok? Ao usar o Concentrado eu uso com água da torneira mesmo, sem restrição e fica super bom, já não saberia dizer o poder do outro com esta mistura sendo ele diluído,

Sobre este tubo de água pode ser este desta marca que você comenta sem problema. Mas precisa trocar o tubo?

Eu sempre comento sobre o sensor de rotação que as vezes vem preso no compressor, bem não vamos usar ele mais, então cortamos ele e pronto e depois passe ele por trás do mesmo e fica até melhor. Agora cobrar 100 pau para soltar um compressor para fazer um serviço já combinado é roubo demais. Detalhe soltar o compressor grátis não dá, mas para fazer um serviço faz parte. Imagina só, levar um carro com 5 parafusos na roda para trocar os pneus e logo receber uma ligação que ficará mais caro por ter um parafuso a mais. Abandona estes mecânico. É ladrão
Imagem

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 13 Abr 2018, 12:33

Pois é Almeidao. Fiz algumas coisas neste mecanico, pois era mieio "urgencial". Nunca mais!

Vou trocar o tubo, pois esta baratinho e com certeza o que colocaram anteriormente é paralelo tambem. Fazer uma geral.

Na Accioly acho que tem o anel da carcaça, e espero que trocado todas as peças meu carro nao baixe ou vaze agua mais. Ja que vou mandar naquele mecanico bom que citei acima, vou pedir para ele trocar os selos do motor por preventiva.

A respeito do aditivo naome atentei a cor branca, comprei por impulso, vi somente o "extend life" e fui pegando,rsrs....solucionando tudo, compro o certo.

Abs

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 17 Abr 2018, 18:41

Almeidao, sera que agora para de vazar? Fora isso, pedi para ele dar uma olhada na bomba de agua. Foto do que sera trocado abaixo:

Imagem

Infelizmente nao achei abracadeiras originais, nem na Accioly e nem em concessionária.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Almeidão » 18 Abr 2018, 11:30

Estas abraçadeiras eu arrumei todas em desmanches, acho até que tenho umas de reservas kakakakakk.

Esta de apertar, nçao são ruins é que nós, neste caso incluo todos, não ficamos paciente em apertar pouco e checar para ver se vai vazar ou não para reapertar. na verdade estas mangueiras quando apropriadas usam as abraçadeiras somente para segurar elas no local, porque nçao precisam apertar muito para vedar, uns estrangulam as mangueiras.

Já olhei as fotos anteriores umas 10 vezes e em nenhuma delas me convenceram que o (S) usado seria a peça apropriada para o seu carro e olhando a foto que você postou das peças que você comprou agora, me convenço ainda mais que o mecânico adaptou algo no local e por isto está vazando. O que ele adaptou tinha os dois lados iguais, tipo cortou uma de outro lugar e colocou lá estrangulando com a abraçadeira e certamente por isto está vazando. Olha esta sua nas mãos, que você verá que ela é fina de um lado e grossa do outro, se não me engano o lado fino entra na bomba e o grosso do lado do tubo. Mas isto impossível de errar na colocação.

Fizeste a coisa certa amigo, e durará uns 15 anos ou mais se a temperatura tiver correta, então é um gasto que a longo prazo fica quase grátis.

As minhas troquei inteira também, no meu carro era aquela que vendiam todas agarradas no tubo e era preciso vender o carro para comprar uma. Ai eu fiz assim toda separadas.
Imagem

pranloose
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 20 Fev 2018, 15:41
Nome Completo: Fábio Gomes da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por pranloose » 18 Abr 2018, 11:48

Almeidão.

Eu tirei outras fotos lá do cano de novo e achei outros vazamentos bem nas abraçadeiras (Por isso que aproveitei e comprei mangueira de retorno e mangueira que vai na carcaça) Ou seja, realmente o que você falou esta correto: elas estão todas estranguladas pela abraçadeira, e vazam ali. ( estas fotos não vou postar, se não, vou encher o tópico ,rsrsrs) Mas se quiser posso mostrar. Ah e com certeza, quando vi tambem aquela do cano que vai na bomba de agua, achei ela muito adaptada e cortada e olha que eu nem conhecia a original que comprei.

Pois bem, aproveitei comprei cano de agua, mangueira original de cano para bomba, mangueira inferior radiador, mangueira de retorno e mangueira para carcaça. Anel de vedação da carcaça original e por preventiva troca de selos.

Deixei o carro ontem no mecanico bom, aquele que comentei que é perto da casa de minha mãe, vou pegar semana que vem(ele esta com muito carro em sua oficina).

Ah esqueci de dizer, quando entrei neste tópico, você me ajudou na questão de temperatura e até hoje depois que fiz todo aquele serviço, o mesmo está impecável, acionando as duas ventoinhas no 1º estágio 90graus e baixando a 83 eu acho. está perfeito. Temperatura está otimo, agora é solucionar vazamento e o sistema ficará impecavel. Alias, quando eu solucionar tudo de arrefecimento, quero consertar o Ar condicionado, tomare que eu não veja mais coisas de temperatura tudo de novo, rsrsr.

Eu acredito que agora, vá funcionar....Caso não, desisto...kkkkk. Pois unica coisa que não troquei é mangueira superior e radiador(não vi nada vazando em radiador).

Valeu

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acionamento primeiro / segundo estagios ventoinha - Vectra A

por Almeidão » 18 Abr 2018, 15:24

...e 3 litros de Havoline extended life vidro branco tampa laranja kakakakakakaka
Imagem

302 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:47