O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra ATroca de cilindro mestre de freio - Vectra A

19 mensagens   •   Página 1 de 1
debymiranda
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2014, 21:34
Nome Completo: Débora de Oliveira Miranda
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca de cilindro mestre de freio - Vectra A

por debymiranda » 18 Nov 2014, 22:04

Boa noite!
Preciso da ajuda de vocês para tirar um duvida.
Tenho um Vectra CD 94 8V que esta apresentando problemas de ter que pisar até o fundo para frear e não até a metade como era costume, antes acontecia isso depois de rodar muito com o carro e agora passou a ser mais frequente, acontecendo até mesmo depois de ligar o carro. Levei no mecânico e falaram que seria necessário a troca do cilindro mestre de freio com abs que já estava muito judiado, mas é um peça extremamente difícil de encontrar, sendo que só encontrei em lojas virtuais em outras localidades. Mas o problema é, o mecânico informou que o cilindro do meu carro já não era original para tirar uma foto que foi pedida pelos logistas, e o mesmo já foi descartado. Me informaram que o sistema seria "Delco", mas vi que existem outros como "Ate" e eu fiquei na duvida, há um sistema padrão para o Vectra CD 94 8V ou pode variar?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de cilindro mestre de freio

por Arquiteto » 19 Nov 2014, 08:26

geralmente vem alguma identificação no hidrovacuo ...

vc deve comprar um cilindro mestre da mesma marca ...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de cilindro mestre de freio

por Alcir Andreoni » 19 Nov 2014, 09:26

Você tem certeza de que é o cilindro mestre?

Quando o cilindro mestre está com problemas os sintomas são outros.

Você para o carro normalmente, mantendo o pé no pedal e de repente o pedal desce.

Será que não é nenhum burrinho?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de cilindro mestre de freio

por amf » 19 Nov 2014, 12:01

O sistema é ATE com certeza. Ja troquei o meu reservatório de fluido e verifiquei que é o ATE.
Imagem

debymiranda
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2014, 21:34
Nome Completo: Débora de Oliveira Miranda
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de cilindro mestre de freio

por debymiranda » 19 Nov 2014, 16:52

Muito obrigada pelas respostas, me ajudaram MUITO.

Arquiteto, eu liguei na mecânica e pedi para olharem o hidrovácuo e é ATE, agora vou ter que esperar a peça (delco) chegar em minha casa, reenviar para a loja, pagar a diferença e pegar a certo.


Alcir Andreoni, acontecia isso também, as vezes freava normal e depois o pedal descia até o fundo, tinha que "bombar" para voltar ao normal e ficava nessa situação durante todo percurso.


amf, pelo que parece é ATE mesmo.rsrs

Tirando uma última duvida, o mecânico informou que o hidrovácuo é ATE, mas disse que não tem problema o cilindro ser Delco, não tem problema mesmo?

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de cilindro mestre de freio

por amf » 19 Nov 2014, 20:48

Esse mexânico chamou de Hidro vácuo, então ele esta errado é Servofreio. Quanto poder ser Delco, não sei. Mas o reservatório ATE é diferente do Delco. E o Vectra A usa ATE (Alemão).
Voce descreve em seu relato que freia no primeiro momento normal, depois o pedal vai descendo. Isto é sintoma de ar no sistema de fluído. Precisa ver no sangramento com bomba elétrica, não deixe bombar pelo pedal de freio. Se o seu Vectra é CD ou GSi com ABS este procedimento pode danificar a solenoide do conjunto ABS. Ah e sangrar em 'Z' primeiro a roda Dianteira Esquerda - Dianteira Direita - Traseira Esquerda - Traseira Direita.
Imagem

debymiranda
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2014, 21:34
Nome Completo: Débora de Oliveira Miranda
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de cilindro mestre de freio

por debymiranda » 19 Nov 2014, 22:10

amf escreveu:Esse mexânico chamou de Hidro vácuo, então ele esta errado é Servofreio. Quanto poder ser Delco, não sei. Mas o reservatório ATE é diferente do Delco. E o Vectra A usa ATE (Alemão).
Voce descreve em seu relato que freia no primeiro momento normal, depois o pedal vai descendo. Isto é sintoma de ar no sistema de fluído. Precisa ver no sangramento com bomba elétrica, não deixe bombar pelo pedal de freio. Se o seu Vectra é CD ou GSi com ABS este procedimento pode danificar a solenoide do conjunto ABS. Ah e sangrar em 'Z' primeiro a roda Dianteira Esquerda - Dianteira Direita - Traseira Esquerda - Traseira Direita.



Eu já deixei para fazer sangramento um tempo atrás, por uns dias o freio voltou ao normal, mas depois voltou com o mesmo problema e foi piorando até chegar como está.
Bom, agora é esperar a peça chegar e levar lá, segundo o mecânica não tem problema ser diferente, mas eu ainda não estou convencida sobre isso.
Obrigada Amf.

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de cilindro mestre de freio

por amf » 20 Nov 2014, 18:57

E também não se esqueça que o fluido deve ser trocado a cada ano.
Imagem

Avatar do usuário
leonardo AR
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Set 2014, 07:47
Nome Completo: Leonardo Gomes Aranha
Cidade: macapá
Estado: Amapá
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de cilindro mestre de freio

por leonardo AR » 21 Nov 2014, 15:16

ola amigos eu estou com o mesmo problema eeu e os mec. que levei ja tinha feito tudo menos prestado atenção numa coisa bem importante e sim que se desgasta sm percebermos o disco de freio principalmente o dianteiro, eu olhando o meu disco so por curiosidade prestei a atenção que esta com uma borda gigante de quando e novo (ou seja o do disco ter afinado com o tempo de uso) oque acontece no meu ao pisa n freio ele fica duro ae ia afundando ate onde nao dava mas, mas freiava isso acontece pq a pastilha trava do beiço do disc e depois que vai pegar na parte central pra pode frenar ae que o pedal começa a baixa que ele vai trabalha na maneira certa verifique o disco caso o se nao for o cilindro mestre e é até mas barato que o cilindro mestre ;)

debymiranda
Vectra Girl
Vectra Girl
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Nov 2014, 21:34
Nome Completo: Débora de Oliveira Miranda
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de cilindro mestre de freio

por debymiranda » 24 Nov 2014, 00:03

leonardo AR escreveu:ola amigos eu estou com o mesmo problema eeu e os mec. que levei ja tinha feito tudo menos prestado atenção numa coisa bem importante e sim que se desgasta sm percebermos o disco de freio principalmente o dianteiro, eu olhando o meu disco so por curiosidade prestei a atenção que esta com uma borda gigante de quando e novo (ou seja o do disco ter afinado com o tempo de uso) oque acontece no meu ao pisa n freio ele fica duro ae ia afundando ate onde nao dava mas, mas freiava isso acontece pq a pastilha trava do beiço do disc e depois que vai pegar na parte central pra pode frenar ae que o pedal começa a baixa que ele vai trabalha na maneira certa verifique o disco caso o se nao for o cilindro mestre e é até mas barato que o cilindro mestre ;)


O meu não chegava a ficar duro, algumas vezes freava certo, outras começava bem e terminava afundando e outras só freava no fundo (dando um baita susto). Eu não cheguei a olhar o disco de freio, informaram que pelo estado do cilindro mestre realmente teria que trocar. Eu espero que seja ele porque já comprei.rsrs A luta agora é para achar um reservatório de fluido de freio que sirva, já que o antigo não encaixou.
Obrigada pela dica, em breve eu vou ver como os discos estão.

Avatar do usuário
jucelio
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jan 2014, 01:04
Nome Completo: Jucelio Lopes
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca de cilindro mestre de freio - Vectra A

por jucelio » 09 Fev 2015, 22:13

O sistema de freio com ABS do vectra-A é meio peculiar.
Editado pela última vez por jucelio em 26 Dez 2017, 14:24, em um total de 1 vez.
Vectra CD 1994 mod 1995 C20NE 8v

Vectra95
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Dez 2015, 19:18
Nome Completo: Elton dos santos ferreira
Cidade: Gravatai
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca de cilindro mestre de freio - Vectra A

por Vectra95 » 13 Mai 2016, 00:12

Pessoal tenho um Vectra 95 GLS, desde q comprei ele o freio eh muito baixo. Os outros carros eh só encostar no pedal q freia e o meu n ele freia mas o pedal vai até o fundo. O q pode ser?

Avatar do usuário
GuiRizlaGSI
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2016, 10:39
Nome Completo: Guilherme Francisco da Silva
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cilindro Mestre de Freio - Encaixa AC Delco

por GuiRizlaGSI » 03 Mai 2017, 20:51

Boa Noite amigos! Depois de uns 6 a 7 meses estou de volta!

Continuo na correria para revisar meu Vectra GLS 2.0 MPFi 95/96. Preciso trocar o cilindro mestre de Freio. O pedal do freio anda descendo mais do que o normal e não há vazamento algum em nenhuma parte do sistema. Discos e Pastilhas conferem, creio que só possa ser ele.
Saí em busca do mesmo em autopeças da minha cidade, porém o que está em meu carro tem seu corpo de aluminio. Os oferecidos a venda são de ferro fundido. Em cima do servo freio tem escrito "AC DELCO" em alusão ao tipo de sistema empregado em meu carro. Comparado a peça disponível a venda com a que está em meu Carro, além da diferença de material, o reservatório do fluido de freio é diferente, tanto no formato como nos furos base e seu espaçamento entre si. As saídas para cada roda também estão em posições diferentes. Em duas lojas que fui ver era desse modelo bem diferente e imcompatível. Na terceira loja, outro modelo de ferro fundido, porém com o mesmo desenho de saídas, base de fixação também com o mesmo recorte e furação. Unica diferença continua a ser a base e furos suporte para o reservatório de fluído de Freio. Emfim, creio que só tirando o cilindro fora e levando a essa autopeça para compara e ver se a parte que conecta ao servo freio é igual, para então efetuar a compra.

Depois do meu GRANDE relato sobre essa correria, Gostaria de pedir duas coisas :

Existe algum modelo específico de cilindro mestre que dê certo em meu vectra que possui o sistema AC DELCO? Acredito não ser o primeiro a se deparar com esse impasse.

Existe algum conjunto de Servo Freio / Cilindro Mestre de outro Chevrolet, que seja intercambiável para usar em meu carro, indo para a não tão desejada "adaptação" ?

Agradeço a todos do clube desde já pela atenção! Abraço

claudivan.soares
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jan 2016, 14:31
Nome Completo: Claudivan soares
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Cilindro Mestre de Freio - Encaixa AC Delco

por claudivan.soares » 04 Mai 2017, 08:20

cara só vai achar na internet ou se não vc procura pelo cilindro mestre do AUDI A3 ( vai achar que é sacanagem porém é a mesma peça)

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Cilindro Mestre de Freio - Encaixa AC Delco

por Arquiteto » 04 Mai 2017, 10:16

BLZ Amigo ...

faça um contorcionismo e tira uma foto por baixo do cilindro e onde esta gravado o numero da peça original

existe mais de um sistema Bosch e ATE etc ... mas os cilindros não são intercambiáveis por isto e importante vc

identificar a numeração correta

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Cilindro Mestre de Freio - Encaixa AC Delco

por Ju_Bueno » 04 Mai 2017, 16:03

claudivan.soares escreveu:Fuente del Mensaje cara só vai achar na internet ou se não vc procura pelo cilindro mestre do AUDI A3 ( vai achar que é sacanagem porém é a mesma peça)


:47: O tópico abaixo tb diz ser compatível...
viewtopic.php?f=44&t=7164&hilit=pe%C3%A7as+compat%C3%ADveis

Guilherme, neste link acima tem até a numeração da peça.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
GuiRizlaGSI
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2016, 10:39
Nome Completo: Guilherme Francisco da Silva
Cidade: Lajeado
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Cilindro Mestre de Freio - Encaixa AC Delco

por GuiRizlaGSI » 06 Mai 2017, 13:08

Obrigado Claudivan, Arquiteto e Ju!
DÁ TRABALHO , mas vale a pena deixar o Vectra A em dia! Troquei o silenciador intermediário hoje, desde que o comprei não havia ainda andado com ele com o escape 100%. É impressionante como é silencioso. Chego a estranhar, olho no painel toda vez que paro na sinaleira, pra ver se ele está ligado HAHAH. Sempre tive ao menos um abafador esportivo ou escape completo de maior bitola pra performance ( Coletor dimensionado + dutos maiores e abafadores menos restritos ).
Obrigado senhores, semana que vem vou ir ver isso, quem diria que um carro de outra marca e de proposta bem diferente do A3 pode ter uma peça igual, inacreditável kkkkj.
Abraço pessoal, não nessa, na outra semana, após dia das mães, ele vai pra revisão do ar condicionado e revisão do motor e freio. Até lá!

sandro borba
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:04
Nome Completo: sandro de borba
Cidade: joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Troca de cilindro mestre de freio - Vectra A

por sandro borba » 28 Jun 2017, 04:19

Bom dia, estou com problemas para encontrar o hidrovacuo do meu vectra b 97 8v, codigo da peça delco 03495020, alguem sabe onde encontro, pode ser de outra marca mas q sirva no mesmo local com o mesmo cilindro

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca de cilindro mestre de freio - Vectra A

por todiboa » 28 Jun 2017, 06:32

Vectra95 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal tenho um Vectra 95 GLS, desde q comprei ele o freio eh muito baixo. Os outros carros eh só encostar no pedal q freia e o meu n ele freia mas o pedal vai até o fundo. O q pode ser?


Cara pedal indo até o fundo pode ser burrinho estourando e assim vaza um pouco de fluido quando se freia ou pode ser um problema no cilindro mestre. Há quem diga que também pode ser ar no sistema.

Quando eu tinha um Kadett era o burrinho estourando, agora no meu VCDA o freio é meio duro e ao pisar as vezes sinto ele descendo até o fundo e as vezes não. A luz do ABS as vezes fica acesa e as vezes não.
No meu caso disseram que pode ser o cilindro mestre + servo freio com problemas.

Como não manjo disso, vou ter que levar o meu no mecânico para ver o real problema.

Espero ter ajuado.

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 10:23