O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AProblema com ar condicionado - Vectra A

60 mensagens
Avatar do usuário
matheus1993
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2015, 20:38
Nome Completo: MAtheus feijó tavares
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA A] Problema compressor do ar

por matheus1993 » 23 Mar 2015, 20:28

Boa noite. A alguns dias atras adquiri um Vectra gsi. O ar nao estava funcionando, então depois de diversos orçamentos, gastei uns 700 reais para deixar ele gelando. Apos alguns dias de uso, o rolamento do compressor começou a fazer um barulho horrível. As duvidas são: O compressor do gsi é o mesmo dos outros vectras? Tem como mandar trocar só o rolamento? e se tem, sabem mais ou menos quanto tao cobrando? Quero evitar ter que trocar o compressor, visto que um novo passa dos 700 reas, e gastar mais 700 não estava nos meus planos

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com ar condicionado - Vectra A

por Almeidão » 24 Mar 2015, 07:38

Preciso saber que tipo de ruido ele faz, se é realmente o compressor. Se for rolamento, o ruido normalmente é com ele desligado, se for só ligado pode ser o tensionador da correia Poly V, sendo que o ruido pode voltar com o tempo.
O ruido que comento é algo que parece trepidando no carro e aparece forte em marcha lenta.

Independente disto, seim consegue trocar o rolamento e o preço não sei lhe dizer, sei que inclui outra carga de gás.

Se for o tensionador da correia é até fácil de saber, basta olhar ele por cima, ele fica atrás da bomba do hidráulico. Observe o centro dele que deve se movimetar ao acelerar, se tiver ruim, na lenta ele fica tremendo sendo que o correto na lenta é ele fixo. Troquei o meu recente, paguei 248,00 original, não ariscaria em um outro usado ou recondiconado ou ainda no pararelo que quase sempre são recondicionado.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Mar 2017, 07:22, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA A] Problema compressor do ar

por Ju_Bueno » 24 Mar 2015, 07:54

Quando ele ronca com o compressor desligado, provavelmente é o rolamento acho que da polia do compressor. Ao ligar o ar, pára instantaneamente o barulho. O meu estava assim - o barulho era de rolamento gasto mesmo, igual daqueles tanquinho elétrico bem velhos de lavar roupa. Paguei 90,00 do rolamento e o cara trocou sem custo pra mim. Dá pra trocar ele sem tirar o compressor, o que significa que não perderá a carga do gás.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Renato_RJ
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 155
Registrado em: 17 Abr 2014, 19:03
Nome Completo: Renato da Silva Santos Gonçalves
Cidade: Italva
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Problema com ar condicionado - Vectra A

por Renato_RJ » 25 Mar 2015, 09:27

Almeidão escreveu:Preciso saber que tipo de ruido ele faz, se é realmente o compressor. Se for rolamento, o ruido normalmente é com ele desligado, se for só ligado pode ser o tensionador da correia Poly V, sendo que o ruido pode voltar com o tempo.
O ruido que comento é algo que parece trepidando no carro e aparece forte em marcha lenta.

Independente disto, seim consegue trocar o rolamento e o preço não sei lhe dizer, sei que inclui outra carga de gás.

Se for o tensionador da correia é até fácil de saber, basta olhar ele por cima, ele fica atrás da bomba do hidráulico. Observe o centro dele que deve se movimetar ao acelerar, se tiver ruim, na lenta ele fica tremendo sendo que o correto na lenta é ele fixo. Troquei o meu recente, paguei 248,00 original, não ariscaria em um outro usado ou recondiconado ou ainda no pararelo que quase sempre são recondicionado.


Almeida, o meu ta com uam trepidação no tensionador quando ligo o ar, e em marcha lenta realmente parece mais alto, então , logo é o tensionador, correto? A troca da muito trabalho? Vi que ele fica em um local que parece de dificil acesso... Achei a peça nova original no ML por R$ 89,00, será que fica quanto pra trocar?
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Mar 2017, 07:22, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA A] Problema compressor do ar

por Almeidão » 25 Mar 2015, 13:30

sinceramente, eu não acredito que esta peça possa ser confiável, é comprar e testar. A original custou aqui 248,00 e é a sexta que eu uso e todas faziam barulho porque eram boas mas já usada e é uma peça fácil de lavar e vender como nova. Talvez por todas fazerem barulhos eu acabei acreditando que o ruido era do compressor, e na verdade não era e a hora que resolvi comprar uma nova original veio a agradável surpresa de parar o ruido. E mesmo assim, se eu acelero de leve ao descer o giro ainda escuto um leve ruido, sendo que ele totalmente na lenta zerou. Bem, como eu disse é comprar e testar, uma coisa é certa se manter o ruído o problema é ela e não o compressor.

COLOCAR ELA, sinceramente não achei difícil, mas voce deve levar em conta que eu sou quase experiente nisto, afinal já tirei e recoloquei esta peça pelo menos unas 15 vezer.

São dois parafusos 8mm cabeça 13, voce precisa de um soquete 13 longo, tipo 8 cm e precisará um mine alongador de uns 8 cm tambem.

1 - Esta peça só entra ou sai recolhida, quando voce compra já vem recolhida e travada por um arame, tipo um prego 17x21. Só sai assim porque o parafuso debaixo não tem como ser retirado ou colocado se não tiver recolhido.
2 - para voce travar o seu, voce puxa a correia para cima com mastante força para ele ir ao final, no final dele tem uma saliencia com um furo onde ele se movimenta e na peça fixa, ali voce terá que colocar um ferrinho tipo este prego 17x21 para travar ele.
3 - a opção melhor de travar ele, é usar uma vareta de solda, como já informei tendo o arame dela na grossura deste prego, na ponta voce faz um L de uns 2 cm e ao puxar a correia e igualar os dois furos, voce do lando direito da mangueira que sai a agua do motor voce atravessa ele e prende, verifica se atravessou bem para não correr risco dele soltar e se machucar.
4 - agora voce pelo lado da roda, coloca a chave com o alongador e com uma catraca voce solta o parafuso, é fácil porque ao afroxar, o resto sai coim a mão. Este parafuso não fica agarrado até o final Por cima já sem o alongador voce solta o outro e puxa ele pra baixo com arame e tudo.

O novo vem travado, o correto é levar ele em uma morsa, prender ele, tirar o arame de fabrica e usar o mesmo arame e da mesma forma que voce tirou o velho, assim o caminho inverso será mais fácil. NÃO FAÇA ISTO FORA DE UMA MORSA, é arriscado e ao colocar nela voce pode movimentar ele com uma chave 15 de estria e assim travar e destravar. Neste caso em uma morsa, eu em particular nem uso chave, usa a propria morsa para abrir e fechar o mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
matheus1993
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Mar 2015, 20:38
Nome Completo: MAtheus feijó tavares
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA A] Problema compressor do ar

por matheus1993 » 27 Mar 2015, 09:05

O barulho é de rolanento estourado mesmo, um ruido bem forte. Ja me disseram q talvez eu teria que trocar o rolamento. Ele começa a fazer o barulho do nada, e as vezes ligando o ar ele para, as vezes nao

napoleaoventura
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Abr 2015, 18:10
Nome Completo: Gladison Napoleao
Cidade: São Goançalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por napoleaoventura » 02 Abr 2015, 20:45

Boa Noite leandrofviana é bom verificar a quantidade de gaz no AC pois s e tiver um grama a mais de gaz não funcionará bem , o que observei no meu , com ar ligado e velocidade zero ele circula fraquinho e eu vá vi problemas neste botão do velocidade do ar e o antigo dono trocou antes de comprar este carro

nyter
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Ago 2014, 09:41
Nome Completo: Anderson Luchtenberg Pires
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por nyter » 08 Abr 2015, 17:28

boa tarde.

Eu tenho um Vectra A (1995), levei para o pessoal especializado e o que estava ocorrendo era que a condensadora estava muito suja e não estava havendo a troca de calor corretamente, foi realizada a limpeza da condensadora, trocado as vedações do compressor, troca do filtro, e aproveitei para dar uma geral em todo sistema, trocar tocas as borrachinhas das conexões e limpeza interna da tubulação.
O ar ficou top, que aqui em blumenau este ano tivemos calor na faixa dos 43 graus e o bendito do ar conseguiu baixar até 6 graus dentro do carro.. Ficou muito show. Aqui saiu esse serviço todo R$ 750,00.

Alto, mas valeu muito a pena.

Avatar do usuário
amf
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 273
Registrado em: 01 Fev 2014, 14:49
Nome Completo: Marcos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ar condicionado com problema vectra A

por amf » 09 Abr 2015, 21:36

Quantidade de gás freon nos Vectras A verifiquei em manuais de serviço europeue e no site da oficina Ishi ar condicionado, que vai de 750g a 1kg de gas refrigerante e NÃO 500g, que colocam por ai. Cuidado, esta cheio de técnicos achistas por ai.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Ar Condicionado - Vectra A

por Thiago Menezes » 13 Nov 2015, 19:17

Tópico fundido por se tratar do mesmo assunto!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

magal2010
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Nov 2015, 22:27
Nome Completo: Renato Magalhães da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema com ar condicionado - Vectra A

por magal2010 » 28 Nov 2015, 22:52

Como conserto ou confiro se a função de recirculação de ar do Vectra 94?

ibraim1987
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Abr 2016, 12:05
Nome Completo: Paulo Ibraim Alves Tuma Junior
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com ar condicionado - Vectra A

por ibraim1987 » 17 Abr 2016, 14:24

alguém sabe um compressor que sirva no lugar do original? Bosch Car Service me pediu R$ 1.600,00 em um novo. Ou se posso recondicionar ele e onde posso fazer isso em goiânia?

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com ar condicionado - Vectra A

por Lucky Tiger » 17 Abr 2016, 22:13

leandrofviana, todos os Vectra A em que reparei até hoje tinham apenas um eletro ventilador na parte da frente.Até mesmo o meu conta somente com um ventilador embora existam dois alojamentos.

Tudo de bom!
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

Maninho1308
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 23 Jul 2016, 16:27
Nome Completo: Anderson Alessi
Cidade: chapeco
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com ar condicionado - Vectra A

por Maninho1308 » 02 Mar 2017, 06:45

Ola pessoal tenho uma duvida meu gls 93/94 o evaporador do AC esta bem em baixo acho q aonde seria o do ar quente pelo q vi em fotos alguem sabe aonde realmente seria o lugar dele. Lembrando que nao tem ar quente so AC. Sera q tenho q trocar a caixa evaporadora?

Avatar do usuário
juninho roque
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 15 Mai 2013, 20:46
Nome Completo: albert flits junior nogueira roque
Cidade: franca
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

converter ar condicionado modelo R12 para o R134a [VECTRA GSI]

por juninho roque » 02 Mar 2017, 15:28

galera, tô remontando um vectra GSI 93/94 (viewtopic.php?f=70&t=15067), e me surgiu uma dúvida: esse carro usa originalmente o sistema de ar condicionado R12. se eu não me engano, nos 94 em diante já mudaram para o modelo R134a, que usa um gás menos nocivo ao meio ambiente e tal. será possível fazer a conversão do R12 para o R134a?? visualmente o que muda é o filtro secador que nos modelos R12 ficam bem visível ali do lado da bateria e os dutos de alumínio.


o filtro secador fica do lado da bateria. nos modelos mais novos (R134a) ele não é visível.
Imagem
OBS: ESSE NÃO É O MEU CARRO, SÓ POSTEI ESSA FOTO COMO REFERÊNCIA.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

converter ar condicionado modelo R12 para o R134a [VECTRA GSI]

por Ju_Bueno » 03 Mar 2017, 07:38

Tem um membro que passou a utilizar o R134a no Monza dele. Abaixo tem o link com o contato dele. Embora ele não está ativo no fórum vc pode tentar contatá-lo pelo web site dele.

memberlist.php?mode=viewprofile&u=2302
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com ar condicionado - Vectra A

por Almeidão » 03 Mar 2017, 12:12

Renato_RJ escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Preciso saber que tipo de ruido ele faz, se é realmente o compressor. Se for rolamento, o ruido normalmente é com ele desligado, se for só ligado pode ser o tensionador da correia Poly V, sendo que o ruido pode voltar com o tempo.
O ruido que comento é algo que parece trepidando no carro e aparece forte em marcha lenta.

Independente disto, seim consegue trocar o rolamento e o preço não sei lhe dizer, sei que inclui outra carga de gás.

Se for o tensionador da correia é até fácil de saber, basta olhar ele por cima, ele fica atrás da bomba do hidráulico. Observe o centro dele que deve se movimetar ao acelerar, se tiver ruim, na lenta ele fica tremendo sendo que o correto na lenta é ele fixo. Troquei o meu recente, paguei 248,00 original, não ariscaria em um outro usado ou recondiconado ou ainda no pararelo que quase sempre são recondicionado.


Almeida, o meu ta com uam trepidação no tensionador quando ligo o ar, e em marcha lenta realmente parece mais alto, então , logo é o tensionador, correto? A troca da muito trabalho? Vi que ele fica em um local que parece de dificil acesso... Achei a peça nova original no ML por R$ 89,00, será que fica quanto pra trocar?


Eu não tenho ideia quanto cobra para trocar esta peça, mas acho ser uns 80 a 120 reais. com ferramentas certas, não é tão difícil, mas é assustador olhar ele sem ter a ferramenta necessária. Aliás ele vem recolhido para dar acesso a apertar o parafuso debaixo e deve ser montado recolhido e só tirar o pino trava quando a correia for montada. E precisa também ter uma ferramenta para manter o que está no carro recolhido para ser retirado, não achei nada difícil fazer ela com um pedaço de vergalhão em L, pode ser até um eletrodo de solda, sem o eletrodo é lógico e usando somente o metal com um L de uns 3 cm na ponta e colocar ali por cima assim que recolher ele com uma chave 15. precisa de um ajudante se usar chave 15 por baixo, ou sozinho se usar um pedaço de metal e soldar a parte 15 da chave nele, eu fiz assim, desta forma faço sozinho, eu mesmo recolho com a chave e eu mesmo travo ele por cima.

Sim, é bem trabalhoso, mas nada é difícil com a ferramenta correta.
Peça com alto grau de acidente se não usar uma trava perfeita ao trocar la.
Imagem

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com ar condicionado - Vectra A

por todiboa » 09 Mar 2017, 06:45

Olá pessoal, tudo bem?

Tenho um vectra CD 93/94 e tem horas que o ar condicionado gela e tem horas que não.

Para entender meu dilema, quando ligo o botão do ventilador o botão o ar já fica ligado isso é normal?

As vezes eu ligo o botão do ar sem ligar o ventilador e as vezes o compressor atraca, nesse momento o carro da de morrer chegando a acender as luzes do painel e em seguida apaga e o motor estabiliza em 1000 giros e as vezes simplesmente não atraca e escuto um barulho de ferro rangendo perto da roda direita. Desconfio que seja o magnético do compressor.

Só que me parece que tenho mais problemas, por exemplo, as vezes a cigarra do farol aceso é acionada quando a porta aberta e as vezes não, as vezes ligo a lanterna o painel acende e quando ligo o farol baixo o painel apaga, desligo tudo e ligo de novo volta ao normal.

O ponteiro do combustível fica marcando na maioria das vezes mais que o cheio, ou seja, as vezes marca acima do limite do cheio, as vezes ele parece estar marcando normal e as vezes ele informa que o tanque ta vazio, mas na grande maioria das vezes ele marca sempre cheio.

Só esto comentando os demais problemas para saber se pode afetar o ar condicionado, pois, vim neste aqui relatar o meu problema com o ac.

Esse barulho que eu disse pode ser o magnético, certo?

Eu consigo trocar ele eu mesmo no método "faça você mesmo"?

Ah, ia me esquecendo, as vezes o comando do ar no frio sai ar quente dos dutos de ar, será que a alavanca que libera o ar quente e frio pode estar solta?

Valeu pessoal.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com ar condicionado - Vectra A

por Ju_Bueno » 09 Mar 2017, 07:36

todiboa escreveu:Fuente del Mensaje quando ligo o botão do ventilador o botão o ar já fica ligado isso é normal?

Isso tá errado também. Na verdade é meio q ao contrário: quando aciona o botão do AC, o ventilador liga na velocidade baixa - mesmo estando na posição "0".

Uma perguntinha: sua bateria é velha? Caso vc não entenda de elétrica (assim como eu), aconselho levar pra um eletricista. Tá dando alguma pane...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

todiboa
GL Member
GL Member
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Mar 2017, 19:56
Nome Completo: Eduardo Marcondes Monteiro
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com ar condicionado - Vectra A

por todiboa » 09 Mar 2017, 08:56

Juliano, bateria e alternador são novos.

O antigo dono trocou antes de vender, tenho a nota do serviço em casa e o alternador e bateria estão em ordem.

Eu entendo o mínimo da coisa, acho que posso tentar e verificar se eu achar complicado aí eu paro e mando arrumar.

Vou analisar com cautela no fim de semana e ver o que consigo.

Obrigado.

60 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:47