O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra A(Problema) Trava das portas

33 mensagens
  • 1
  • 2
wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

(Problema) Trava das portas

por wanderkmz » 16 Fev 2021, 09:34

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Agora que vi que é Vectra A.

Em qual fio vc ligou o alarme?


o meu é vectra b. fio cinza/vermelho para trava e fio marrom/branco destrava.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(Problema) Trava das portas

por Almeidão » 16 Fev 2021, 12:24

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
o motorzinho da porta do motorista esta funcionando ?
deu algo asim no meu carro e o problema era o motorzinho da porta do motorista



que motorzinho é esse? tem como testar? quando tranco o carro usando a chave pela porta do motorista aciona todas as travas, e quando estou dentro do carro e apaixo o pino manualmente tbm, tanto trava quanto destrava.


O motorzinho da trava elétrica, você precisa desmontar ela para chegar nele. Ela começa estragando assim, tipo liga, tipo não liga e chega um momento que não liga mais ou não fecha mais ou não abre mais. As vezes você tira ele da trava, testa nas mãos e ele funciona que é uma beleza, mas la na trava não, eu desmonto ele pela parte de trás e condeno ele ou não pelas escovinhas. É este do link abaixo, exatamente ele, existem outros parecidos, mas este é o cara.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gKUMfD_BwE


vlw pela dica, vou comprar entao esse motorzinho. o que estranhei foi o fato de na chave e manualmente a trava funcionar perfeitamente.


Então o problema não é este motor e nem a trava.
Imagem

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

(Problema) Trava das portas

por wanderkmz » 16 Fev 2021, 13:33

agr fiquei encucado. tem mais alguma ideia?

nao sei se consegui explicar direito, vamos lá.

A trava do motorista, funciona perfeitamente quando uso a chave e quando abaixo o pino, travando tambem todas as outras portas.
Quando eu aciono o alarme, a unica porta que NAO FUNCIONA a trava é a do motorista, todas as outras funcionam, porem na hora de desativar o alarme, como a trava principal que é a do motorista nao abaixa, as outras tambem acabam nao funcionando.

ou seja, se eu acionar o alarme a porta do motorista eu tenho que travar manualmente, pois senao na hora de destravar nao funciona nenhuma.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(Problema) Trava das portas

por Almeidão » 17 Fev 2021, 08:57

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje agr fiquei encucado. tem mais alguma ideia?

nao sei se consegui explicar direito, vamos lá.

A trava do motorista, funciona perfeitamente quando uso a chave e quando abaixo o pino, travando tambem todas as outras portas.
Quando eu aciono o alarme, a unica porta que NAO FUNCIONA a trava é a do motorista, todas as outras funcionam, porem na hora de desativar o alarme, como a trava principal que é a do motorista nao abaixa, as outras tambem acabam nao funcionando.

ou seja, se eu acionar o alarme a porta do motorista eu tenho que travar manualmente, pois senao na hora de destravar nao funciona nenhuma.


Isto pode ser problema elétrico, você precisa checar as tomadas que vão até ela, desconectar la e colocar WD 40 e remontar para ver se volta a funcionar, se não voltar. ai sim pode ser a trava elétrica, mas eu retiro sobre o que falei do motor, eu desconheço o funcionamento da trava do Vectra A e nem sei se ele tem a trava ou atuador para travar. Para lhe dizer com certeza que poderia ser o motor, eu teria que ter uma foto desta trava e confesso que nçao achei. Se for atuador fica mais fácil e bem mais barato mexer.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

(Problema) Trava das portas

por Ju_Bueno » 17 Fev 2021, 09:18

Pra mim, que entendo quase nada (rsrs) parece problema elétrico, pois, travar manualmente e na chave é acionamento mecânico, onde está funcionando nos conformes...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

(Problema) Trava das portas

por wanderkmz » 17 Fev 2021, 19:06

Almeidão escreveu:
wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje agr fiquei encucado. tem mais alguma ideia?

nao sei se consegui explicar direito, vamos lá.

A trava do motorista, funciona perfeitamente quando uso a chave e quando abaixo o pino, travando tambem todas as outras portas.
Quando eu aciono o alarme, a unica porta que NAO FUNCIONA a trava é a do motorista, todas as outras funcionam, porem na hora de desativar o alarme, como a trava principal que é a do motorista nao abaixa, as outras tambem acabam nao funcionando.

ou seja, se eu acionar o alarme a porta do motorista eu tenho que travar manualmente, pois senao na hora de destravar nao funciona nenhuma.


Isto pode ser problema elétrico, você precisa checar as tomadas que vão até ela, desconectar la e colocar WD 40 e remontar para ver se volta a funcionar, se não voltar. ai sim pode ser a trava elétrica, mas eu retiro sobre o que falei do motor, eu desconheço o funcionamento da trava do Vectra A e nem sei se ele tem a trava ou atuador para travar. Para lhe dizer com certeza que poderia ser o motor, eu teria que ter uma foto desta trava e confesso que nçao achei. Se for atuador fica mais fácil e bem mais barato mexer.


o meu é vectra B, 97/98. vou jogar o WD40 pra ver entao, tomara q seja só isso, to andando até sem os forros das portas, pra depois nao ter o trabalho de desmontar denovo , kkk

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

(Problema) Trava das portas

por wanderkmz » 18 Fev 2021, 00:30

entao galera, passei o WD40 tanto na trava quanto na tomada, porem nao deu em nada.

testei cada um dos fios que vão pra trava e ficou assim

amarelo/preto trava quando chega positivo
preto/vermelho destrava quando chega positivo
marrom/branco quando trava fica pulsando positivo BEM FRAQUINHO
Os outros fios sao todos negativo

Tá certo dessa forma?
lembrando que é um vectra B 97/98 GL, e a trava é a original do carro

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(Problema) Trava das portas

por Almeidão » 18 Fev 2021, 08:31

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje entao galera, passei o WD40 tanto na trava quanto na tomada, porem nao deu em nada.

testei cada um dos fios que vão pra trava e ficou assim

amarelo/preto trava quando chega positivo
preto/vermelho destrava quando chega positivo
marrom/branco quando trava fica pulsando positivo BEM FRAQUINHO
Os outros fios sao todos negativo

Tá certo dessa forma?
lembrando que é um vectra B 97/98 GL, e a trava é a original do carro


Você jogou WD 40 na tomada da central? Esta central fica do lado do carona, tirar aquela proteção pé direito do carona, a central fica ali, soltar as duas tomadas para baixo, colocar WD 40 e remontar. Se continuar o problema, aconselho a você desmontar a trava, dar uma limpeza geral nela e trocar o motor.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(Problema) Trava das portas

por Almeidão » 18 Fev 2021, 08:48

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Pra mim, que entendo quase nada (rsrs) parece problema elétrico, pois, travar manualmente e na chave é acionamento mecânico, onde está funcionando nos conformes...


Você está 100% certo, problema elétrico porque é em um motor, kakakakakakak.

Ao acionar a chave, tem uma haste que aciona um comando elétrico, um micro SWIFT e este comando envia sinais para outras travas, já que esta nem precisa porque foi travada na chave. Quando acionado pelo controle, o caminho fica inverso e passa pelo motor para abrir la. Logo acredito que seja sim o motor e eu nem perderia muito tempo, apesar que o uso de WD 40 nas partes que indiquei ajuda muito a manter o sistema elétrico perfeito.
Algo bem normal em um carro deste ano e eu compraria logo os 4 motores para fazer uma manutenção nas 4, porque isto é meio assim, estraga uma e em seguida as outras, afinal elas trabalham juntas e o desgaste passa a ser igual nas 4.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

(Problema) Trava das portas

por Ju_Bueno » 18 Fev 2021, 09:15

Isso! É aí que eu queria chegar. Com o tempo é super comum dar pau no motorzinho. Só trocá-lo e tudo em ordem novamente.

Eu consertei os das travas da portinhola do tanque e do porta-malas do meu Astra. E foi como vc disse - na mão estavam funcionando, mas instalados no carro, não! Comprei 2 motorzinhos mabuchi Iguais esses que vc postou o link e consertei as travas.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(Problema) Trava das portas

por chirola » 18 Fev 2021, 14:09

vcs sao avensoados e dotados de pesiencia kakakakaka
eu arrumei so uma das portas traseiras e nao deu outra um mes depois deu problema na do carona e asim foi com as 4 portas so que na segunda porta minha pasiencia com eletrica nao deu comprei 5 travas universal de aquelas que tem nos quit de trava e alarme e coloque nas 4 portas sobrando uma para reposto ou emergencia que fico no portamalas guardada , e a 3 anos que nao me incomodo instale a trava ligue os fios no mesmo da trava original e deu ,
tem uma disculpa boa para justificar kakkakakaka meu carro fica na rua e se nao dava para terminar de montar ou dese algum problema na montagem ele ficaria aberto coisa que nao e bom aqui aonde moro entao foi pelo seguro sabendo que demoraria 15 minutos em cada porta .
mais o correto e abrir a fechadura e concertar .
alguem falo pra mim que tem fechadura de corsa que da no vectra ,nao lembro agora mais foi falado ate o modelo de corsa que seria compativel , nunca fui atras diso ja que a 3 anos esta funcionanso de boa com a adaptaçao universal que fiz .
o motorzinho ele cansa e perde força ou a engrenagem dele gasta e pula dentes sao os dois tipos de defeito que eu vi pesoalmente nos dois casos substituir ele resolve .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(Problema) Trava das portas

por Almeidão » 18 Fev 2021, 17:30

E eu para usar a do carro mais novo e permanecer o sistema da antiga, tive que mexer nas duas da frente, imagina então que para isto eu teria que mudar meia tampa de cada sendo meia da velha e meia da nova cortada em L, cortar isto na poli corte e depois juntar as duas partes pedaço da antiga e pedaço da nova e casar 100% todos os outros movimentos dela e depois soldar o plástico com tela de inox e logico montar com a outra parte e fazer tudo funcionar. Mas depois foi só alegria porque o modelo mais novo é muito melhor que este modelo antigo dos nossos carros, apesar que não tem ainda motor dela para ser vendido, mas a parte de trás dos motores com as escovas eu ja arranquei de um novo e coloquei em uma da minhas e fica novo de novo. Lembro que as de trás são praticamente iguais e quase plug & play.

Eu nçao acho difícil mexer nisto, apesar que é enjoado mas quem for mexer não esqueça de um bom pincel, um litro de querosene para fazer uma ótima limpeza e graxa para montar.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

(Problema) Trava das portas

por chirola » 18 Fev 2021, 23:39

falei pra vcs , voces sao dotados de pasiencia , kakakakak

33 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 69 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 14:25