O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra AAjuda com reparo do trambulador - Vectra A

9 mensagens   •   Página 1 de 1
RodrigoCampuss
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Jun 2014, 18:45
Nome Completo: Rodrigo Campos
Cidade: Caldas Novas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ajuda com reparo do trambulador - Vectra A

por RodrigoCampuss » 07 Abr 2015, 17:38

Amigos, preciso que me ajudem (claro se possível) a garimpar alguns sites! Preciso encontrar o reparo do trambulador e da alavanca do meu VACD 94. Já achei uns no Mercado Livre, mas a clarificação do vendendor nao é das melhores.
Vectra CD 2.0 Azul Strauss 1994


"Sempre me perguntam quantos KM/L meu carro faz, mas nunca perguntaram quantos KM/H ele já atingiu!"

Vectra corre na veia rapaz!

michelline
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Abr 2015, 08:34
Nome Completo: michelline almeida moreira dias
Cidade: itabira
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda [Vectra A]

por michelline » 07 Abr 2015, 18:31

Oii Rodrigo... o nosso tbem teve o mesmo problema e o mecanico conseguiu um parecido fez o teste e deu certo, pois nao estavam achando em lugar nenhum e o preço estava o mesmo do ml. De repente seu mecanico faça o mesmo caso n ache d vectra. So n vou saber te falar d q carro foi oq meu pai qm levou o carro no mecanico dele, mas qq coisa posso ver se consigo saber.

RodrigoCampuss
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Jun 2014, 18:45
Nome Completo: Rodrigo Campos
Cidade: Caldas Novas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda [Vectra A]

por RodrigoCampuss » 14 Abr 2015, 09:00

Encontrei um na internet por 79 dilmas completo, vou mandar vimbe ver oque ta rolando
Vectra CD 2.0 Azul Strauss 1994


"Sempre me perguntam quantos KM/L meu carro faz, mas nunca perguntaram quantos KM/H ele já atingiu!"

Vectra corre na veia rapaz!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ajuda [Vectra A]

por serginho_vectra A » 14 Abr 2015, 14:38

o kit parcial é o mesmo do corsa antigo, e o kit completo é do vectra/calibra...

melhor troca o kit todo, ja fiz os dois serviços e o segundo ficou muito melhor...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Ajuda com reparo do trambulador - Vectra A

por João Eduardo Sobiecki » 13 Jan 2021, 08:23

Essa semana estou reparando o trambulador, troca de retentor e junta, no meu Vectra 16v câmbio F18, pra tirar ele foi uma dificuldade pra ele desacoplar de dentro da caixa, e depois pra conseguir tirar ele do cofre do motor, já que no 16v ali é cheio de chicotes e mangueiras.

Alguém sabe se tem algum macete ou jeito certo pra encaixar ele de volta na caixa no 16v? Me ajudaria muito.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com reparo do trambulador - Vectra A

por Almeidão » 13 Jan 2021, 11:08

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Essa semana estou reparando o trambulador, troca de retentor e junta, no meu Vectra 16v câmbio F18, pra tirar ele foi uma dificuldade pra ele desacoplar de dentro da caixa, e depois pra conseguir tirar ele do cofre do motor, já que no 16v ali é cheio de chicotes e mangueiras.

Alguém sabe se tem algum macete ou jeito certo pra encaixar ele de volta na caixa no 16v? Me ajudaria muito.


F18 é o 1ue tem a ré posicionada pra frente, lado da primeira. Não tem segredo não, você coloca a caixa em ponto morto, e isto é fácil olhando dentro dela na parece detrás da caixa pelo lado de dentro, alinha ali para ficar uma greta livre que já estará em ponto morto, entra com a tampa na posição que ela quase que puxa pra dentro kakakakka
Dicas, tirar bobina para abrir espaço ou qualquer coisa ali perto, ajuda muito.
Lembre se para soltar a haste para trocar o retentor, você precisa bater no pino trava interno e muito cuidado para bater do lado certo, caso contrario ele agarra na tampa e não tem como bater de volta, mas isto só olhando e pensando antes de bater nele para saber o lado certo de bater. Como ali se movimenta direita e esquerda, estude antes de bater nele.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com reparo do trambulador - Vectra A

por chirola » 13 Jan 2021, 13:08

funçao , a tampa do trambulador da caixa e ate facil so mexer devagar ela encaixa ,como falo almeidao .
agora no 16v tirar toda aquela galhada e complicado e mais se tem o abs troquei tudo faz umano e nem lembro como fiz para colocar , mais lembro que pasei ate raiva , tem aquela peça que parece uma vieleta , lembro que foi o ultimo que montei e foi com tudo ja no lugar foi o ultimo . asim a galhada fica mais facil de manipular .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com reparo do trambulador - Vectra A

por Almeidão » 13 Jan 2021, 16:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje funçao , a tampa do trambulador da caixa e ate facil so mexer devagar ela encaixa ,como falo almeidao .
agora no 16v tirar toda aquela galhada e complicado e mais se tem o abs troquei tudo faz umano e nem lembro como fiz para colocar , mais lembro que pasei ate raiva , tem aquela peça que parece uma vieleta , lembro que foi o ultimo que montei e foi com tudo ja no lugar foi o ultimo . asim a galhada fica mais facil de manipular .


O Seu é F18? Mete um trambulador com cabo de aços nele. Terás outro patamar ao dirigir lo
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ajuda com reparo do trambulador - Vectra A

por chirola » 13 Jan 2021, 18:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O Seu é F18? Mete um trambulador com cabo de aços nele. Terás outro patamar ao dirigir lo

kakakkakak
depois do que pasei para trocar o trambulador sem tirar o coletor vou andar ate criar folga rrsrsrsrsrsrsrsrsrs
na epoca estaba no brasil e pasei pelo desmanche de um amigo so que os dois vectra que tinha eram de varao , entao troquei todas as buchas do trambilador junto com a haste e retentores , tambem troque as buchas da alavanca entao acredito que vai demorar um puoco para a proxima aventura .
pelo que falaram o trambulador de cabo e mais preciso e macio nas trocas .

9 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 20:03