O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro Tremendo ao acelerar [ajuda]

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Chris Rengel
Member
Member
Nome Completo: Chris Nazareth Rengel
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Tremendo ao acelerar [ajuda]

por Chris Rengel » 11 Nov 2013, 17:44

Boa tarde amigos do clube do vectra, sou novo aqui e se eu cometi algum equivoco no tópico me desculpem.. mas preciso tirar uma duvida, tenho um Vectra CD 97 2.0 16V que quando eu arranco ele sinto que ele treme bastante o motor até um certo RPM depois ele fica normal, também percebi que ele tem pouca força na arrancada em relação ao VECTRA B do meu irmão que é um 2.2 8V esse tem uma arrancada muito maior.. Essa diferença é apenas pelo 2.0 e 2.2 ou também por ser 8V e 16V?

Tenho estas duas dúvidas se alguém puder me ajudar...

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Carro Tremendo ao acelerar [ajuda]

por Reginaldo Oliveira » 11 Nov 2013, 19:37

Amigo isso pode ser vários fatores ,como: coxin do motor solto (quebrado),coxin do cambio solto(quebrado) ou também se estiver trepidando e meio (chocho) na saída pode ser embreagem já gasta ,ai fica trepidando e sem força pra sair o carro. É o que eu acho.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 11 Nov 2013, 20:06

Reginaldo Oliveira escreveu:Amigo isso pode ser vários fatores ,como: coxin do motor solto (quebrado),coxin do cambio solto(quebrado) ou também se estiver trepidando e meio (chocho) na saída pode ser embreagem já gasta ,ai fica trepidando e sem força pra sair o carro. É o que eu acho.

2X...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 11 Nov 2013, 20:46

Esta tremida ai tem várias coisas que faz o carro tremer, pode até ser problema com velas, cabos, alimentação e principalmente coxim do motor que o pessoal já falou. Depende do tamanho da tremida.

Antes de gastar qualquer um, precisa dar uma geral nele como limpeza e conferir cabos e velas, depois tentar ver o que será necessário como conferiri ponto etc.

Bem, mesmo ele sendo 16V, porem sendo 2.0 não é fácil arrancar com um 2.2 mesmo ele sendo 8V. Este 2 a mais é uma imensidão de potencia despejando nele.

Lembra do fusquinha 1.3 que era uma porcaria, e logo feio o fuscão 1.5 e mudou tudo. Hoj eo fuscão não é nada, ma na época era o mesmo que soltar um cavalo Árabe contra um Jegue.
Imagem

Chris Rengel
Member
Member

por Chris Rengel » 12 Nov 2013, 20:04

Reginaldo Oliveira escreveu:Amigo isso pode ser vários fatores ,como: coxin do motor solto (quebrado),coxin do cambio solto(quebrado) ou também se estiver trepidando e meio (chocho) na saída pode ser embreagem já gasta ,ai fica trepidando e sem força pra sair o carro. É o que eu acho.

A embreagem eu troquei faz um ano, me falaram que ela se regula automaticamente, isso também é verdade?

Chris Rengel
Member
Member

por Chris Rengel » 12 Nov 2013, 20:08

Almeidão escreveu:Esta tremida ai tem várias coisas que faz o carro tremer, pode até ser problema com velas, cabos, alimentação e principalmente coxim do motor que o pessoal já falou. Depende do tamanho da tremida.

Antes de gastar qualquer um, precisa dar uma geral nele como limpeza e conferir cabos e velas, depois tentar ver o que será necessário como conferiri ponto etc.

Bem, mesmo ele sendo 16V, porem sendo 2.0 não é fácil arrancar com um 2.2 mesmo ele sendo 8V. Este 2 a mais é uma imensidão de potencia despejando nele.

Lembra do fusquinha 1.3 que era uma porcaria, e logo feio o fuscão 1.5 e mudou tudo. Hoj eo fuscão não é nada, ma na época era o mesmo que soltar um cavalo Árabe contra um Jegue.

Ela não é uma tremida gigantesca, quem anda com ele fora eu nem percebe, mas como eu tenho ele e fiz o motor todo vejo que com o passar do tempo ele tem tremido um pouco em altas rotações e depois de um certo rpm ele para..

Ainda tenho uma duvida, em relação ao Vectra 16V 2.0 ele tem diferença no alongamento das marchas em relação ao 8V?

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 12 Nov 2013, 23:03

estou torcendo para que não seja a arvore de balanceamento montada fora de sincronismo ...

ele tem tremido um pouco em altas rotações e depois de um certo rpm ele para..

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 13 Nov 2013, 02:15

Mas o 2.0 16V também tem o balanceador?? Tem não, tem?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 13 Nov 2013, 08:48

sou sincero, não sei muito sobre este balanceador do 16 V.

Mas sobre o cambio, o Vectra tem caixas diferente sim e logo de cara para os que tem a ré ao contrário da quinta é um cambio e os que tem o ré ao contrário da segunda é outro.

Outra coisa que faz um carro ser mais poderoso em arrancadas, são os tamanhos dos pneus e/ou rodas. Se colocarem um pneu menor em um, lógicamente este um arranca mais que o outro, fica super ágil até os 100 km/h, dependendo do tamanho. Exemplo, eu uso pneus 195x60x14 rodas de 8", não é fácil ganhar ele até esta velocidade mesmo ele sendo 8V.
O original meu seri 195x65x14, parece pouca a diferença apesar que visual é muita, porem o resultado final é surpreendente.
Imagem

vectra cd
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: douglas simões
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por vectra cd » 13 Nov 2013, 09:43

O meu antes de trocar embreagem não tremia nada, depois fica aquela tremida que dá até raiva quando agente sai, seria algum problema na troca da embreagem?????
Já troquei o coxim da aste e continua o tremido, os outros estão bons.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 13 Nov 2013, 10:44

vectra cd escreveu:O meu antes de trocar embreagem não tremia nada, depois fica aquela tremida que dá até raiva quando agente sai, seria algum problema na troca da embreagem?????
Já troquei o coxim da aste e continua o tremido, os outros estão bons.

Pode ser a propria embreagem com um elemento ruim e pode ser o calço da caixa. Este calço da caixa é terrivel hehehhe
Imagem

Chris Rengel
Member
Member

por Chris Rengel » 13 Nov 2013, 11:58

Arquiteto escreveu:estou torcendo para que não seja a arvore de balanceamento montada fora de sincronismo ...

Como eu consigo ver se pode ser esta arvore de balanceamento?

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 13 Nov 2013, 16:52

luizhbh escreveu:Mas o 2.0 16V também tem o balanceador?? Tem não, tem?

Não tem não Luiz, só os 2.2 16V.

Aliás arranquei o meu fora e vou ver como se comporta.

Forte abraço!!!!!!!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 13 Nov 2013, 16:53

Chris Rengel escreveu:
Arquiteto escreveu:estou torcendo para que não seja a arvore de balanceamento montada fora de sincronismo ...

Como eu consigo ver se pode ser esta arvore de balanceamento?

Fica tranquilo que o seu não tem a arvore de balanceamento...

Forte abraço!!!!!!!

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Reginaldo Oliveira » 15 Nov 2013, 18:29

amigo eu fabrico embreagem e sei que elas são balanceadas também antes de serem vendidas ,pode ser que essa sua não foi balanceada direito ,pois aqui na fabrica nos temos uma tolerância para balancear o platô.
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Tadeuvectracd97
Member
Member
Nome Completo: Tadeu Aparecido Giachetti

por Tadeuvectracd97 » 13 Dez 2016, 07:50

Chris Rengel escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Esta tremida ai tem várias coisas que faz o carro tremer, pode até ser problema com velas, cabos, alimentação e principalmente coxim do motor que o pessoal já falou. Depende do tamanho da tremida.

Ela não é uma tremida gigantesca, quem anda com ele fora eu nem percebe, mas como eu tenho ele e fiz o motor todo vejo que com o passar do tempo ele tem tremido um pouco em altas rotações e depois de um certo rpm ele para..

Ainda tenho uma duvida, em relação ao Vectra 16V 2.0 ele tem diferença no alongamento das marchas em relação ao 8V?

AMIGO EM RELACAO A TRIPIDAÇÃO ( VERIFIQUE SE TEM CABOS DE VELAS ENVERTIDO , VELAS RUINS , COXIM DE CAMBIO RUIM QUE VC PERCEBE A ALAVANCA DE CAMBIO TREMENEDO MUITO , CABOS DE VELAS RUINS , OU ATE MESMO FORA DE PONTO OK .

AGIRA SOBRE A DIFERENCA DE POTENCIA QUE CITOU É ASSIM !!!!!

OS MOTORES 8V TEM SIM MELHOR DESEMPENHO SOBRE OS 16V EM BAIXAS ROTAÇÕES ISSO É CARACTERISTICA DOS MOTORES . AGORA PASSABDO DOS 3 MIL GIROS AI O MOTOR 16V MOSTRA A SUA FORÇA VERDADEIRA AMIGO !!

LEMBRANDO QUE OS MOTORES 16V TRABALHA MELHOR COM ALTO GIRO OU SEJA ( VELOCIDADE DE CRUZEIRO ) . Aí A ECONOMIA E MELHOR E O MOTOR ANDA MUITO MELHOR QUE É NAO PRECISA FORÇAR PARA ANDAR , ELE VAI ANDAR BEM MELHOR QUE O 8V POIS TEM MAIS FORÇA E CAVALARIA TBM .

EX: MOTORES GM VECTRA B

2.0 8V - 110 CV

2.2 8V - 123 CV

2.0 16V - 141 CV ( ANO 97 ) É O MAIS FORTES DELES EM CAVALARIA .

2.2 16V - 138 CV

ESPERO TER AJUDADO EM ALGUMA COISA ...

Tadeuvectracd97
Member
Member
Nome Completo: Tadeu Aparecido Giachetti

por Tadeuvectracd97 » 13 Dez 2016, 08:04

Amigo pode ser cabos de velas , velas , cabos de velas envertidos , fora de ponto , coxim quebrado do câmbio , ou coxim superior , perceba se as rosas dianteiras estão bem fixas ou empenas o que tbm causa essa arrancada trepidando !!!

Sobre a diferença de motor e simples !!

OS MOTORES 8V E 16V QUAIS AS DIFERENCAS !!!

OS MOTORES 8V SAO MAIS FRACOS QUE OS 16V , POREM EM BAIXAS ROTACAO OU SEJA ACELERANDO ELE LEVA UM POUCO DE VANTAGEM EM RELACAO AO 16V, POIS ELE TRABALHA COM MAIS TORQUE EM BAIXA ROTACAO ENDEPENDENTE SE E 2.0 OU 2.2 8V .
AGORA O MOTOR 16V JÁ TRABALHA COM BAIXO TORQUE EM BAIXAS ROTAÇÕES E CARACTERISTICA DOS MOTORES ISSO , MAIS EM ALTA A DIFERENÇA VEM A TONA KKK OS 16V EM ALTAS ROTAÇÕES SÃO UMS FOGUETES E ANSA MUITO SEM PRECISAR ESFORÇAR O MOTOR POIS ELE JA TEM MAIS CAVALARIA QUE OS 8V . E CONSEGUENTEMENTE GASTA MENOS EM ALTAS VELOCIDDES !

EX : GM VECTRA B

2.0 8V - 110 CV

2.2 8V - 123 CV

2.0 16V - 141 CV ( O MAIS FORTE DE CAVALARIA NOS MODELOS VECTRA B ) .

2.2 16V - 138 CV

Espero ter ajudado .

17 mensagens   •   Página 1 de 1