Prezado Vectreiro,
Fórum ONline!
Att. Staff Team CDV

Vectra BAtuador de marcha lenta? RESOLVIDO

26 mensagens
sandro borba
GL Member
GL Member
Nome Completo: sandro de borba
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Atuador de marcha lenta? RESOLVIDO

por sandro borba » 25 Jul 2017, 20:11

comprei desse cara aki ja faz uns 4 anos, só tem q ver se é o mesmo codigo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... t-20-m-_JM

Ronaldo Ramos
Member
Member
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por Ronaldo Ramos » 13 Ago 2017, 13:30

la vou eu comprar esse brinquedo achei aqui em ribeirão bosch por 370 vou correr pra comprar porque o ml n acho mais barato !

f_abbondanza
Member
Member
Nome Completo: Fabrizio Elias Braga Abbondanza
Estado: Maranhão
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por f_abbondanza » 15 Ago 2017, 16:47

Jhonystz escreveu:Fuente del Mensaje Comprei um atuador paralelo da marca e-klass e no começo ficou bom mais depois de um tempo o funcionamento ficou ruim de novo com o carro até morrendo,pois o sistema não o reconhece por não ser original,ai precisei colocar o velho de volta e vou comprar o original da bosch pra resolver o problema!!!

Durou quanto tempo?

Ronaldo Ramos
Member
Member
Nome Completo: Ronaldo Ramos
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por Ronaldo Ramos » 15 Ago 2017, 18:51

Ronaldo Ramos escreveu:Fuente del Mensaje la vou eu comprar esse brinquedo achei aqui em ribeirão bosch por 370 vou correr pra comprar porque o ml n acho mais barato !

deu sorte achei uma por 300 hoje nova no mercado livre esperar que ate dia 17 ja estou com ela ! pena que o vendedor so tinha uma ou passaria o link pra vcs

Edmardelima
Member
Member
Nome Completo: Edmar de Lima
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Vectra B] Problema com atuador de marcha lenta

por Edmardelima » 09 Jul 2018, 18:35

Boa noite meus irmãos! Belezura?

Neste última semana o meu Vectra estava esquisito, demorava a dar a partida e quando dava não estabalizava a lenta, só estabilizava quando o carro chegava na temperatura normal, até lá o carro morria a qqr parada. Resolvi tirar o atuador da lenta para ver o que poderia estar acontecendo, e para a minha surpresa tinham dois pedaços de palito de dente enfiados na entrada do atuador... Pois é, tive a mesmá reação que vc teve kkkk... tirei os palitos de dente de onde eles estavam encaixados e agirá o bicho tá acelerado, não sai da faixa dos 1100 a 1300 rpm, independente da temperatura do motor...

Alguem aqui já viu isso? Podem me dar uma luz!?

Obrigado galera!

Abração!
Vectra GL- 1997 - Under Construction

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Almeidão » 10 Jul 2018, 14:55

Edmardelima escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite meus irmãos! Belezura?

Neste última semana o meu Vectra estava esquisito, demorava a dar a partida e quando dava não estabalizava a lenta, só estabilizava quando o carro chegava na temperatura normal, até lá o carro morria a qqr parada. Resolvi tirar o atuador da lenta para ver o que poderia estar acontecendo, e para a minha surpresa tinham dois pedaços de palito de dente enfiados na entrada do atuador... Pois é, tive a mesmá reação que vc teve kkkk... tirei os palitos de dente de onde eles estavam encaixados e agirá o bicho tá acelerado, não sai da faixa dos 1100 a 1300 rpm, independente da temperatura do motor...

Alguem aqui já viu isso? Podem me dar uma luz!?

Obrigado galera!

Abração!

Primeiro de tudo ver se a junta onde fica o atuador não esteja estourada, se tiver tem que trocar ela. Tirar o Atuador fora e com WD40 ir jogando dentro dele, balançar ele forte tapando a saída. Liberar e repetir umas vezes até ter certeza que ele esteja limpo. Pode se usar dentro dele um cotonete para limpar melhor e forçar a lamina de metal dentro dele para ver se abre e fecha sozinho ou se tem algo ali agarrado atrapalhando este movimento. Pode se usar querosene ao invés de WD40, caso seja mais fácil e como eu disse cotonete para ir limpando a borra que ele tem por dentro. Remontar ele com uma junta nova caso a que esteja no local tiver quebrada.

Se ninguém colocou o palito ali, ele passou pelo filtro, ou pelo local onde deveria ter um filtro, verifica isto também.
Imagem

26 mensagens