Vectra Btudo sobre ar condicionado

182 mensagens
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

tudo sobre ar condicionado

por Tiagomos1 » 08 Out 2018, 19:30

edumumbach escreveu:Bom dia! Sou novo no fórum e novo no mundo do Vectra também. Recentemente adquiri um Vectra GTX 2011 e estou com um problema no ar condicionado digital. O que acontece é que quando quero mudar o direcionamento do ar condicionado (frente, parabrisa, pés, etc) quando aperto o botão de mudança embaixo do painel faz um barulho de estalo continuo e a direção do ar não muda. O que pode estar acontecendo?
Desde já agradeço as respostas!
Sinto lhe informar, mas as engrenagens do sistema que faz a mudança da direção do ar (parabrisa, pés, etc) estão moídas.
Somente trocando.

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

viitorf
Member
Member
Nome Completo: Vitor Fornazieri Rodrigues
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

tudo sobre ar condicionado

por viitorf » 09 Out 2018, 15:05

Pessoal estou passando apuros com meu ventilador de cabine.

tenho um vectra gls ano 98, o mesmo veio equipado com ar digital, por volta de um ano e meio por ai, o ventilador interno começou a falhar, notei que ele parava e depois voltava, fazia barulho quando ligado, e decidi desmontar foi quanto notei as escovinhas (ou carvãozinho) estavam gastas, consegui outras novas precisei lixar com uma lima até ficar no tamanho exato, e coloquei no lugar. ficou funcionando perfeito, até mais forte do que era antes.

recentemente (por volta de 1 mês) o carro voltou a apresentar sintoma parecido, quando o ar ou só o a ventilação estão ligados, de repente para de mandar vento para dentro do carro, e as vezes volta sozinho, tanto com o carro parado, como com o carro andando, tanto na velocidade 1 quanto na velocidade 9 ou A do painel digital.

as vezes assim que ligo o ventilador ouço um barulho na resistência que fica ao lado do pedal do acelerador (pude comprovar colocando a mão em cima dela) um barulho de um estado como se fosse o de um relê, ele da um estado, e em seguida da outro como se tivesse desarmado, e fica neste ciclo sem parar, até que do nada o ventilador liga e ele continua ligado, o estranho é que tanto com o ar condicionado ligado quanto com ele desligado (só ventilando) o problema é o mesmo

notei tambem em outro teste, que quando minha primeira tentativa é ligar o ar condicionado, o compressor e ventoinha armam, mas o ventilador interno não) se eu aperto o ECO para desligar o sistema de ar condicionado e ficar só ventilando, o compressor e ventoinha desarmam, o carro volta para a rotação normal, e se aperto ECO novamente para ligar o ar de novo, o compressor não arma nem a ventoinha, e a bendita resistência continua estalando, isso tudo com o ventilador desligado, e ai de repende o ventilador volta a funcionar quando ele quer, e as vezes nem funciona, mas quando funciona o compressor arma, o ar gela, se eu aperto o ECO ele desarma, tudo normal, me parece que o problema é algo com o ventilador inteiro, alguem pode me ajudar pelo amor de Deus? ja estou tão desanimado do carro com este problema...

182 mensagens