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Vectra BRecirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

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chirola
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Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por chirola » 07 Nov 2019, 17:43

dificil opinar, os botao do painel sao caros para ser um botao se vc acha caro pensa, por aqui o botao do pisca alerta custa original 400reais e os outros en media 300Reais.
as veces melhor original usado do que paralelo, para comprar usado eu gosto pesoalmente ate para testar a peça caso seja posivel .
mais nao tem muito o que facer, da uma pesquisada na olx como SUCATA VECTRA e coloca o filtro da cidade que vc mora ou estado , o bom e que sao anunciados carros para retirada de peças e o numero telefonico permite mandar um zap para perguntar se tem o que procura

Almeidão
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Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Almeidão » 08 Nov 2019, 00:30

jonas caruso escreveu:Fuente del Mensaje Oi pessoal. Como vão?

O meu botao de recirculação parece ter dado pau. Ele nao liga/desliga. Sabe aquele clique? Então, o meu nao ta dando aquele clique. Porem a luz fica acesa, sempre acesa. Então mesmo apertando o botao ele nao desliga a luz.
Alguém sabe se da pra consertar esse botão?
Pq ta dificil achar nas lojas por aqui e na internet so acho usado e ainda assim são bem caros. 150 reais num botao usado sem referencia é complicado.
Alguem tem alguma dica?


Com certeza quem tem vai vender caro ou nem vende. Consertar, bem vai depender do que ele estragou, para isto só desmontando e sabendo como funciona, não é difícil fazer isto, mas precisa entender deste botão. Um exemplo eu aqui tiro o botão de um e coloco em outro e resolve o problema, porem se o botão (tampa) tiver estragado, só dando sorte para acertar. Bem, tem de 50 reais tambem, olhe a foto abaixo, a que tem a lupa mostra um rasgo e assim é do outro lado, ali apertado de leve e puxar ara cima coce desmonta ele e em um lugar limpo para não perder as molas. Bem, eu com certeza conserto.
Detalhe, ali tem uns que são iguais, tipo usar outro para o circulador, basta conferir os contatos se são os mesmos e pode trocar o botão de um para outro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e818a30f2d
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Mirandavectra
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Recirculador de Ar - Não Liga - Vectra B

por Mirandavectra » 25 Mai 2020, 12:39

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Primeiro de tudo, se voce usar o ar parabrisa, o circulador não funcionará, entra em funcionamento nas outras funções.

Se não funciona em nenhuma, pode ser uma mangueira de vácquo que soltou, esta mangueira sai do motor, vai para o reservatório de ar perto da central lado direito do carro, entra no filtro, do filtro vai para bomba de vácquo. Para chegar nela precisa tirar a tampa do cosole lado do carona.

O simples furo desta mangueira ele já não funcionará, se for o reservatório furado o mesmo acontecerá

Sds


Santo Almeidão! Me livrou de desmontar tudo kkkkk

Achei que tinha dado pau na recirculação, mas estava na função que direciona para o parabrisa! Kkkk

No meu também não funciona com o motor desligado.

Obrigado mais uma vez.

Amigos boa tarde, se puderem me ajudar agradeço. O meu caidinho é um expression 2002 AC DIGITAL. Pois bem o problema é, o recirculador funciona perfeitamente só que quando o ar está desligado sendo assim não é problema de vácuo nas mangueiras e nem na bonba de vácuo somente deicha de funcionar quando ligo o ar. A propósito o botão ascende normalmente. Alguém ja teve esse problema que possa opinar?

danrmp
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por danrmp » 26 Mai 2020, 00:35

Olá Miranda,

Analisando o esquema elétrico, o módulo de climatização recebe um pulso positivo no pino 13 toda vez que aperta o botão de recirculação (pode ser no pino 4, pois o esquema trata ambos interruptores como "Interruptor A/C", mas a chance de ser o 13 é maior).

O próprio módulo de controle de temperatura se encarrega de acionar o rele de compressor através do pino 3.

Antes de cogitar um defeito na unidade de controle, sugiro que verifique os sensores que alimentam os dados para este módulo. Infelizmente não possuo nenhuma tabela de tensão ou resistência, muito menos os comportamentos esperados diante dos vários cenários.

Uma alternativa seria acessar a unidade via scanner, mas não sei se outro além do Tech2 possui capacidade de comunicação com o ar digital.

Uma outra possibilidade é de curto no chicote entre os dois circuitos. Isso em tese pode ser testado desconectando o plug da solenoide de circulação e testando-o enquanto energiza o compressor.

Mirandavectra
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por Mirandavectra » 27 Mai 2020, 21:13

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Olá Miranda,

Analisando o esquema elétrico, o módulo de climatização recebe um pulso positivo no pino 13 toda vez que aperta o botão de recirculação (pode ser no pino 4, pois o esquema trata ambos interruptores como "Interruptor A/C", mas a chance de ser o 13 é maior).

O próprio módulo de controle de temperatura se encarrega de acionar o rele de compressor através do pino 3.

Antes de cogitar um defeito na unidade de controle, sugiro que verifique os sensores que alimentam os dados para este módulo. Infelizmente não possuo nenhuma tabela de tensão ou resistência, muito menos os comportamentos esperados diante dos vários cenários.

Uma alternativa seria acessar a unidade via scanner, mas não sei se outro além do Tech2 possui capacidade de comunicação com o ar digital.

Uma outra possibilidade é de curto no chicote entre os dois circuitos. Isso em tese pode ser testado desconectando o plug da solenoide de circulação e testando-o enquanto energiza o compressor.

Agradeço meu amigo danrmp pelo tempo dispensado em me ajudar. Assim que tiver disponibilidade irei analisar suas orientações. A propósito sou mecânico a Diesel mais no meu caidinho eu quem dou meu jeito. Mais uma vez obrigado.

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