Antes tarde do que nunca... Resolvi por conta propria trocar o meu radiador é o problema foi resolvido.. Paguei 470 na CSs aqui, marca visconde. O carro agora está tranquilo demais.Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Entrada de ar só aparece se você for muito apressado e ir colocando água até tapar esta mangueirinha do reservatório, se não deixar passar do meio, nunca dá entrada de ar a não ser que o radiador esteja condenado. Segredo é este, coloca a água devagar até não conseguir colocar mais e sem passar do meio do reservatório. Ligue o carro ainda com ele aberto até a ventoinha acionar, caso tenha baixado mais, vai colocando. Antes da ventoinha parar, tampa o reservatório e pode andar com ele e assim que esfriar 100% olhar como está o nível e se for preciso completar e já está pronto.
Lembrar que se tiver válvula de ar quente, ela deverá está ligada para entrar água no radiador deste ar, se tiver dúvida se tem ou não esta válvula, ligue o ar quente antes de colocar a água que será resolvido.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Bem..acho que meu motor de arranque foi pro espaço. Ou o automático dele. Viro a chave, ele não apaga painel, não desliga o rádio e não dá sinal de bateria fraca. Só faz um único "TEC". Fiz algumas cotações para fazer o reparo e cheguei no melhor preço em R$ 280.00. Insatisfeito, fui até a Accioly e perguntei quanto custava um novo, zero bala e original. Resposta: R$ 328,19. Estão eu disse: Pode embrulhar que eu vou levar. Absurdo cobrar R$ 280,00 para recuperar uma peça que já está no carro desde 2011 e por mais nova que fique nunca ficará igual a uma que está lacrada na caixa, enquanto essa nova não custa nem R$ 50,00 mais caro. Aí veio o dilema...a mão de obra pediram na oficina da Porto Seguro, R$ 180,00. Outro absurdo, haja vista que são apenas 2 parafusos que fixam a peça. Não tenho espaço, lugar adequado e nem ferramentas para que eu mesmo possa fazer. Senão, eu mesmo faria sem dificuldade alguma. Como vou toda semana ao interior (Cerquilho - SP, 150 km), liguei lá e o cara pediu R$ 80,00 de mão de obra. Ok. Se é para sacanear, na sexta-feira ligarei na Porto Seguro pedindo um guincho para levar o carro até lá e um automóvel para me levar tbm pra lá. Resumo: Terão gastos com um caminhão e um carro na estrada, combustível e pedágio e ainda me farão economizar o combustível e os pedágios do meu carro. Perderão uns R$ 400,00 e eu economizarei uns R$ 70,00. Noves fora nada, a troca sairá pra mim por uns R$ 10,00. Querem ser espertos e dessa vez tomaram ferro comigo.
Trocar esta peça é muito fácil. O modelo que voce comprou é igual a este do link abaixo? Este do link é fera, é o melhor que vi até hoje, uso no meu 97. É bem menor no que tinha no meu carro
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Whalison escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Bem..acho que meu motor de arranque foi pro espaço. Ou o automático dele. Viro a chave, ele não apaga painel, não desliga o rádio e não dá sinal de bateria fraca. Só faz um único "TEC". Fiz algumas cotações para fazer o reparo e cheguei no melhor preço em R$ 280.00. Insatisfeito, fui até a Accioly e perguntei quanto custava um novo, zero bala e original. Resposta: R$ 328,19. Estão eu disse: Pode embrulhar que eu vou levar. Absurdo cobrar R$ 280,00 para recuperar uma peça que já está no carro desde 2011 e por mais nova que fique nunca ficará igual a uma que está lacrada na caixa, enquanto essa nova não custa nem R$ 50,00 mais caro. Aí veio o dilema...a mão de obra pediram na oficina da Porto Seguro, R$ 180,00. Outro absurdo, haja vista que são apenas 2 parafusos que fixam a peça. Não tenho espaço, lugar adequado e nem ferramentas para que eu mesmo possa fazer. Senão, eu mesmo faria sem dificuldade alguma. Como vou toda semana ao interior (Cerquilho - SP, 150 km), liguei lá e o cara pediu R$ 80,00 de mão de obra. Ok. Se é para sacanear, na sexta-feira ligarei na Porto Seguro pedindo um guincho para levar o carro até lá e um automóvel para me levar tbm pra lá. Resumo: Terão gastos com um caminhão e um carro na estrada, combustível e pedágio e ainda me farão economizar o combustível e os pedágios do meu carro. Perderão uns R$ 400,00 e eu economizarei uns R$ 70,00. Noves fora nada, a troca sairá pra mim por uns R$ 10,00. Querem ser espertos e dessa vez tomaram ferro comigo.
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Meu amigo será q o Sr consegui me informar se o motor de arranque do Vectra elegance 8v consegui virar o motor do cd 16v de boa, ou existe algum problema q possa dar, pelo fato do 8v alternar 90ah e o 16v 120ah, se possível me de um help!
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeWhalison escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Bem..acho que meu motor de arranque foi pro espaço. Ou o automático dele. Viro a chave, ele não apaga painel, não desliga o rádio e não dá sinal de bateria fraca. Só faz um único "TEC". Fiz algumas cotações para fazer o reparo e cheguei no melhor preço em R$ 280.00. Insatisfeito, fui até a Accioly e perguntei quanto custava um novo, zero bala e original. Resposta: R$ 328,19. Estão eu disse: Pode embrulhar que eu vou levar. Absurdo cobrar R$ 280,00 para recuperar uma peça que já está no carro desde 2011 e por mais nova que fique nunca ficará igual a uma que está lacrada na caixa, enquanto essa nova não custa nem R$ 50,00 mais caro. Aí veio o dilema...a mão de obra pediram na oficina da Porto Seguro, R$ 180,00. Outro absurdo, haja vista que são apenas 2 parafusos que fixam a peça. Não tenho espaço, lugar adequado e nem ferramentas para que eu mesmo possa fazer. Senão, eu mesmo faria sem dificuldade alguma. Como vou toda semana ao interior (Cerquilho - SP, 150 km), liguei lá e o cara pediu R$ 80,00 de mão de obra. Ok. Se é para sacanear, na sexta-feira ligarei na Porto Seguro pedindo um guincho para levar o carro até lá e um automóvel para me levar tbm pra lá. Resumo: Terão gastos com um caminhão e um carro na estrada, combustível e pedágio e ainda me farão economizar o combustível e os pedágios do meu carro. Perderão uns R$ 400,00 e eu economizarei uns R$ 70,00. Noves fora nada, a troca sairá pra mim por uns R$ 10,00. Querem ser espertos e dessa vez tomaram ferro comigo.
Trocar esta peça é muito fácil. O modelo que voce comprou é igual a este do link abaixo? Este do link é fera, é o melhor que vi até hoje, uso no meu 97. É bem menor no que tinha no meu carro
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Meu amigo será q o Sr consegui me informar se o motor de arranque do Vectra elegance 8v consegui virar o motor do cd 16v de boa, ou existe algum problema q possa dar, pelo fato do 8v alternar 90ah e o 16v 120ah, se possível me de um help!
Há uma controvérsia ai, o alternador do 8V com ar condicionado também é 120 amperes, mas independente disto esta amperagem no não tem nada a ver com o arranque. Os modelos dos carros mais novos são assim como este link e é plug and play, tirei o meu grandão velho e coloquei ele no meu carro e está lá há mais de 10 anos. O meu um 97, 8V alternador 120 amp.
https://crestana.com.br/motor-arranque- ... gJQKPD_BwE
diego_ escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeWhalison escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Trocar esta peça é muito fácil. O modelo que voce comprou é igual a este do link abaixo? Este do link é fera, é o melhor que vi até hoje, uso no meu 97. É bem menor no que tinha no meu carro
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Meu amigo será q o Sr consegui me informar se o motor de arranque do Vectra elegance 8v consegui virar o motor do cd 16v de boa, ou existe algum problema q possa dar, pelo fato do 8v alternar 90ah e o 16v 120ah, se possível me de um help!
Há uma controvérsia ai, o alternador do 8V com ar condicionado também é 120 amperes, mas independente disto esta amperagem no não tem nada a ver com o arranque. Os modelos dos carros mais novos são assim como este link e é plug and play, tirei o meu grandão velho e coloquei ele no meu carro e está lá há mais de 10 anos. O meu um 97, 8V alternador 120 amp.
https://crestana.com.br/motor-arranque- ... gJQKPD_BwE
Existe alguns pontos sobre o arranque:
temos dois fabricantes a Bosh e Delco.
Todos os itens do Bosh são para o motor 8v, apenas alguns parafusos e arruelas que sao compativeis com calibra. Por sinal o arranque serve para astra, Kadet, omega, S10, vectra 94-96. todos eles foram substituidos pelo 93297652 que é um Delco e aplicavel no astra 99/ S10, Vectra 06/.
Quanto ao Delco ele tem além deste modelo do 8v, possui um outro item no catalogo para os 8v (93384398) e dois diferentes para o 16v, um para os vectra 97-01 motor 2.0 16v (90518627) e outro para 97-05 para os 2.2 16v (93297653) .
Falando dos alternadores a conversa é um legitimo papo de louco:
Existem 3 potencias de alternador: 70A, 90A e 120A.
O de 70A é aplicavel a todos os vectra de todas as versões, da GL a CD e para uma porrada de carros da epoca. Este é um alternador Delco
O 90A é um Denso aplicavel a todos os vectras, 2.2 8v e 16v e 2.0 8v. para o 2.0 16v não é aplicavel e não é aplicavel para os automáticos tb.
e existe uma safra Bosch que tem as 3 potencias, mantendo o que tem para os fabricantes anteriores + os de 120A que são aplicaveis a tudo, tipo até corsa, celta, astras etc.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje bem, sobre o arranque eu nçao sei qual dos dois é o meu carro, porque os números são diferentes, mas o arranque tanto um como outro é igual e deu 100% no meu 8V 97. Aliás é um arranque que recomendo por ser muito bom, pequeno e com isto bem ais leve que o original deste ano. Imagino que se eu for comprar outro, até tentarei achar o numero nele apesar que não acredito ainda tenha este numero se for em papel.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje sinceramente o meu ponto de vista e que tem dois modelos , um velho e grandao pesadao , e outro mais novo com reduzida pequeno , diferença o mais moderno justamente por ser moderno e mais leve e por ter a reduçao tem mais força ,
a numeraçao em raras exepçoes muda realmente o modelo em si , o que nao poso confirmar e no modelo 2.4 se o volante do motor tem a mesma gramalhera mais acredito que sim ,
a potença do alternador nao tem a ver ja que na hora da partida quem manda e a bateria e sua potença de partida(pico de potença).
lembro nos volks o arranque do fusca 1300 1600 brasilia variante kombi etc ..... todos tinham diferente numero de peça mais todos funcionam em cualquer modelo sem problemas .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Marquei aqui o 93384398, mas acho que todos modelos são iguais ou eu dei muita sorte em comprar um no desmanche e ele encaixar certinho. Mas obrigado pelas informações e se eu for comprar outro caso seja necessário usarei este numero. Uma coisa é certa, este arranque é muito melhor que o grandão que vem no carro. Pelo menos o meu que é original.
djmts escreveu:Fuente del Mensaje Em quem confiar e qual comprar? rsrs.
cara estão de oferta na loja nova chevroletdjmts escreveu:Fuente del Mensaje Em quem confiar
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