Vectra BDúvida reles perto da bateria - Vectra B

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DouglasRaphael
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Dúvida reles perto da bateria - Vectra B

por DouglasRaphael » 17 Fev 2021, 14:58

e sim Almeida, meu carro é 96 modelo 97

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Almeidão
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Dúvida reles perto da bateria - Vectra B

por Almeidão » 17 Fev 2021, 16:51

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje e sim Almeida, meu carro é 96 modelo 97

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Então o sistema está bom, mas se você resolver ligar o ar condicionado você á pode ir pensando em usar o cebolão correto dele que é o MTE 763 para nçao ferrar o seu motor. Este cebolão que você tem ai deve ser o com 87 graus.
Eu hoje se fosse mudar meu sistema eu iria usaria dois cebolões, sendo Segundo estagio MTE 742 e primeiro estágio MTE 726. Acho melhor que usar um Duplo, os dois são mais resistente que um duplo e fica mais barato.
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DouglasRaphael
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por DouglasRaphael » 17 Fev 2021, 17:44

então se eu for ligar o ar eu posso utilizar esses 2 que vc mencionou?

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por Almeidão » 18 Fev 2021, 09:05

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje então se eu for ligar o ar eu posso utilizar esses 2 que vc mencionou?

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Não sei o que você entendeu sobre eles. Para usar o ar você precisa pôr o segundo estagio das Ventoinhas para funcionar e para colocar o segundo estágio nelas você precisa comprar um cebolão MTE 763 com 3 pinos e religar estes 3 relês caso estejam desligados somente para girar as ventoinhas, afinal esta é a função destes 3 relês. Entenda este segundo estagio entrará funcionando em alta potencia todas as vezes que a temperatura ultrapassar 93 graus no painel e baixará a temperatura em uns 85 graus em apenas um minuto funcionando e isto só acontecerá se o ar tiver ligado e se este segundo estagio não entrar quando estiveres com o ar funcionando e dentro da cidade a temperatura irá subir tanto que o motor irá ferver e terás um bom prejuízo.
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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 13:20

a ventoinha do ar está funcionando, quando aciono o botao do ar condicionado no painel a ventoinha liga porem o compressor não arma devido aos fios rompidos, me parece que o angigo dono fez uma manutenção no ar condicionado e o mecânico deixou os fios do ar enrolar na polia do compressor levando ao rompimento deles, ainda não prestei atenção se quando a ventoinha arma as 2 entram em ação, vou verificar isso

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por chirola » 18 Fev 2021, 13:28

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje então se eu for ligar o ar eu posso utilizar esses 2 que vc mencionou?

realmente teria que colocar o segundo estagio para funcionar
eu nao consegui distinguir na foto tem um ou doisfios ligados nesse terminal
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o diagrama do seu carro e o de baixo,
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se a fiaçao dos reles esta bem ligada como no diagrama vc pode colocar sim os dois ceboloes so que tera que checar como esta feita a ligaçao dos reles para saber se vai funcionar os dois estagios . e depois de ligar tudo teria que checar se tudo liga certinho antes de rodar com o carro , caso esteja tudo o chicote ligado de forma correta vc pode colocar os dois ceboloes e funcionaria igual que o de 3 pins , mais repito tem que checar antes a fiaçao para nao dar merds, e vc poderia ligar os dois ceboloes asim

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por chirola » 18 Fev 2021, 13:30

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje a ventoinha do ar está funcionando, quando aciono o botao do ar condicionado no painel a ventoinha liga porem o compressor não arma devido aos fios rompidos, me parece que o angigo dono fez uma manutenção no ar condicionado e o mecânico deixou os fios do ar enrolar na polia do compressor levando ao rompimento deles, ainda não prestei atenção se quando a ventoinha arma as 2 entram em ação, vou verificar isso

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sim no diagrama eletrico tem mostrando a ligaçao dos fios do compressor da uma olhada nao e dificil sao 3 fios que sai do compressor

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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 13:59

no cebolão são só 2 fios, o de baixo não esta ligado

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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 14:00

essa semana vou levar na oficina pra trocar a embreagem e fazer algumas manutenções na parte de vazamentos e terminais de direção aproveitando que vai ter wue descer o câmbio, ai vou pedir pra dar uma olhada nessa parte elétrica e ver se consigo pelo menos ligar o compressor do ar, ai mando dar uma revisão e higienizada no sistema pra colocar pra funcionar

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por chirola » 18 Fev 2021, 14:11

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje no cebolão são só 2 fios, o de baixo não esta ligado

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sim a pergunta nao expliquei certo tem um fio em cada terminal ou tem dois fios em um terminal e so um fio no outro?

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por chirola » 18 Fev 2021, 14:15

se tiver so um fio em cada terminal esta faltando um positivo para o segundo estagio , teria que procurar para ver se esta solto ou foi eliminado

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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 14:57

só tem 1 fio em cada terminal, deve ter sido eliminado, mas vou mandar dar uma geral nessa elétrica toda, tem muita bagunça.

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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 15:26

creionqie foi eliminado pois da ventoinha só saem 2 fios, um negativo direto na bateria e outro que vai pro cebolão e pro relé eu acho.

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por Almeidão » 18 Fev 2021, 16:27

é Amigo, você tem um serviço bom pra fazer ai, mas não é tão difícil. Ali no cebolão ligado deve ter outro fio solto perdido que faz a ligação do segundo estágio, e lembro a você que se você for usar dois cebolões, nenhum deste seu deve ser reaproveitável e mais você deverá usar duas tomadas uma pra cada um e se for usar um duplo que seria o MTE 763, igualmente usar uma tomada, porque como está não é nada confiável.
Uma correção ai Chirola, ali no cebolão tudo é negativo, nada é positivo, ele tem um negativo direto em um terminal e um suspenso no outro direto para o relê, ao armar o cebolão o que está suspenso recebe o negativo e transporta para armar o relê e na sequencia armam as ventoinhas.

Caso tenha os fios ali, é fácil descobrir qual é o primeiro e qual é o segundo estágio, basta ligar a chave e encostar um que não seja o marrom na lata, as ventoinhas funcionarão na baixa se for a baixa, ao encostar o outro uma ventoinha interna funcionará na alta, eu não me lembro bem, mas acho ser um fio amarelo e outro branco e os dois podem ser encostado na lata do carro que não atrapalha em nada.
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por DouglasRaphael » 18 Fev 2021, 17:41

é almeida meu trabalho vai ser grande, pegueo o carro a pouco tempo, tenho muito pra arrumar ainda, creio que vou precisar trocar a ventoinha pois como disse, não saí 3 fios dela, apenas 2, e no meu entendimento deveria sair 3 fios correto?


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por danrmp » 18 Fev 2021, 20:24

Sim, se ele usa o esquema Opel com 6 reles os dois eletroventiladores são de 3 pinos.

Este interruptor térmico de dois pinos é adaptação. A um bom tempo não se usa esse de terminal faston em linha GM.

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por Almeidão » 19 Fev 2021, 08:26

DouglasRaphael escreveu:Fuente del Mensaje é almeida meu trabalho vai ser grande, pegueo o carro a pouco tempo, tenho muito pra arrumar ainda, creio que vou precisar trocar a ventoinha pois como disse, não saí 3 fios dela, apenas 2, e no meu entendimento deveria sair 3 fios correto?


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Eu desconheço o sistema de usar 3 fios, o 97 usa dois fios e desconheço qualquer modelo que use resistência que para usar 3 fios um seria uma resistência que no 97 existe porem é isolada. No meu até arranquei fora porque só fazia peso.
O que você vai ter que fazer é verificar o chicote pra ver se tem um fio eliminado, acredito que seja um branco ou amarelo, este chicote é o que leva os dois fios para o cebolão de cima, ao encontrar você terá que encostar ele na lata do carro com a chave ligada. Se ligar a ventoinha interna em alta velocidade, você já terá quase 100% do problema resolvido sobre as ventoinhas.
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por bluo33 » 28 Fev 2021, 23:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem algo em curto ai, mas descobrir onde é que são elas. O bom seria se você tivesse uma placa multi timer para fazer um teste. Você diz que houve um curto no seu carro. Você tem certeza que foi resolvido corretamente este curto?
Bom lembrar que esta placa multi timer é bem sensível e não aquenta curto e por isto temos que ter muito cuidado em fazer qualquer mudança elétrica, a minha queimou a saída de luz de seta do painel em um curto muito simples, mas no meu caso queimou somente esta saída e acabei resolvendo isto com um relê auxiliar.
Outra pergunta. Você está usando os relês corretos no seu carro? E cada qual no lugar certo?

Boa noite Almeidão!
Então, eu não sei ao certo, pois comecei a mexer no carro tem pouco tempo pq o mecânico não resolvia, e acabou o din kkkkk.
A questão do curto: eu instalei um botaozin para abrir e fechar as portas, mas eu burrão, fui inventar de habilitar a luzinha do botão tb. Estava testando os fiors jumpeando do botão dos desembaçadores, mas aí o jumento fechou um curto que apagou o painel e tudo os botões. Ainda não consegui resolver.
Este curto da ventoinha eu achei onde estava. a tomada da ventoinha(eu acho) está com o fio enfiado entre a lataria e o radiador, aí creio que com o tempo e ela esmagada alí, os fios romperam e estava fechando um curto. Já cortei os fios, e isolei. Agora estou tentando achar um jeito de remover o radiador para emendar os fios novamente sem ter que tirar o para-choque todin. Mas não sei como resolver sem ter que desmontar o para-choque, pq n tenho garagem... Aí lascou-me todo kkk

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por chirola » 01 Mar 2021, 01:50

bluo33 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem algo em curto ai, mas descobrir onde é que são elas. O bom seria se você tivesse uma placa multi timer para fazer um teste. Você diz que houve um curto no seu carro. Você tem certeza que foi resolvido corretamente este curto?
Bom lembrar que esta placa multi timer é bem sensível e não aquenta curto e por isto temos que ter muito cuidado em fazer qualquer mudança elétrica, a minha queimou a saída de luz de seta do painel em um curto muito simples, mas no meu caso queimou somente esta saída e acabei resolvendo isto com um relê auxiliar.
Outra pergunta. Você está usando os relês corretos no seu carro? E cada qual no lugar certo?

Boa noite Almeidão!
Então, eu não sei ao certo, pois comecei a mexer no carro tem pouco tempo pq o mecânico não resolvia, e acabou o din kkkkk.
A questão do curto: eu instalei um botaozin para abrir e fechar as portas, mas eu burrão, fui inventar de habilitar a luzinha do botão tb. Estava testando os fiors jumpeando do botão dos desembaçadores, mas aí o jumento fechou um curto que apagou o painel e tudo os botões. Ainda não consegui resolver.
Este curto da ventoinha eu achei onde estava. a tomada da ventoinha(eu acho) está com o fio enfiado entre a lataria e o radiador, aí creio que com o tempo e ela esmagada alí, os fios romperam e estava fechando um curto. Já cortei os fios, e isolei. Agora estou tentando achar um jeito de remover o radiador para emendar os fios novamente sem ter que tirar o para-choque todin. Mas não sei como resolver sem ter que desmontar o para-choque, pq n tenho garagem... Aí lascou-me todo kkk

So tirando o para choque mesmo ,eu também não tem garagem desmontou na calçada não demora muito para desmontar e montar, tem dois parafusos por dentro do paralamas tem que afastar o para barro na parte da frente do pneu, 5travas na parte de baixo ,uns pafusos torx para soltar a proteção plastica em baixo do carro tira a grade e dios parafusos embaixo da grade . de a pouco vou ter que trocar minha ventoinha e vai ser na rua mesmo ,

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por Almeidão » 01 Mar 2021, 07:50

É isto que o Chirola disse, acho fácil também, tirar o para choques, mas uso uma chave 8mm de catraca para tirar os dois parafusos laterais interno e na frente embaixo são 4 e mais dois ali na grade. É impossível tirar p radiador sem tirar o para choques, ali tem 4 parafusos frontais que prendem o radiador de dentro, condensador do ar e a ventoinha da frente. Sem tirar o para choques alguma coisa terá que ser sacrificada kakakak
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