O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BHomocinética

66 mensagens
Avatar do usuário
alvaroarnecke
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2014, 22:06
Nome Completo: alvaro jose arnecke
Cidade: Nova Hartz
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Homocinética

por alvaroarnecke » 23 Abr 2014, 22:21

Preciso trocar a homocinetica esquerda da caixa, porem na auto peças da minha cidade informaram que nem na fabrica da GM não tem. Alguém acaso saberia de algum lugar ?
Vectra CD 2.2 16v automático

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: homocinetica vectra CD 2.2 16V automatico

por Alcir Andreoni » 24 Abr 2014, 09:44

Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
alvaroarnecke
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2014, 22:06
Nome Completo: alvaro jose arnecke
Cidade: Nova Hartz
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: homocinetica vectra CD 2.2 16V automatico

por alvaroarnecke » 24 Abr 2014, 17:31

o meu é modelo 99/99

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: homocinetica vectra CD 2.2 16V automatico

por Arquiteto » 24 Abr 2014, 17:50

parece que o numero seria passou a ser 93292609 , então confirme a aplicação com o vendedor

Distribuidor 93292609 Vinicar RJ (Rio de Janeiro-RJ) 21,2269-9495 3 KIT JUNTA S/EIX 10/04/2014 10:42:56
General Motors 93292609 Absoluta Santos (Santos-SP) 13,3228-6060 1 R$481,54 KIT JUNTA S/EIX 24/04/2014 08:43:00
General Motors 93292609 Accioly GM (Sao Paulo-SP) 11,3352-8800/8804 5 R$481,54 JUNTA 24/04/2014 06:52:56
General Motors 93292609 Carrera Ceasa (Sao Paulo-SP) 11,3649-2001 1 R$481,54 KIT JUNTA S/EIX 24/04/2014 08:47:16
Suzuki 93292609 Carrera Suzuki Ceasa (Sao Paulo-SP) 11,3649-2021/2/3 1 R$481,54 KIT JUNTA S/EIX 24/04/2014 08:49:02
Distribuidor 93292609 Grande Sao Paulo (Sao Paulo-SP) 11-2067-2601 3 KIT JUNTA S/EIX 13/04/2014 19:25:50
General Motors 93292609 Vigorito (Sao Paulo-SP) 11,4478-2444 2 R$481,54 JUNTA HOMOCINETICA D 24/04/2014 08:23:12

Avatar do usuário
alvaroarnecke
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Abr 2014, 22:06
Nome Completo: alvaro jose arnecke
Cidade: Nova Hartz
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: homocinetica vectra CD 2.2 16V automatico

por alvaroarnecke » 25 Abr 2014, 12:41

Valeu muito obrigado, vou ligar para estas lojas !!

MAIATO
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Set 2014, 21:44
Nome Completo: tiago fermiano maiato
Cidade: criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Re: homocinetica vectra CD 2.2 16V automatico

por MAIATO » 28 Jan 2016, 23:16

Boa noite amigo, tive esse mesmo problema com meu vecão a famosa homocinética interna do lado esquerdo estava estalando então mandei para efetuar o conserto porem na jugasa GM aqui na região pedirão R$1.960 reais um absurdo só porque vinha o semi eixo completo com as duas homocinéticas, interna e externa, então meu mecânico conseguiu encontrar uma paralela que é a mesma do 2.2 16v manual, a diferença é que essa é mais grosso seu eixo possuindo assim mais estrias, a peça custou R$260,00 reais mais R$140,00 de mão de obra chegando em um total de R$400,00 reais, espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: homocinetica vectra CD 2.2 16V automatico

por Diesel » 29 Jan 2016, 07:58

Álvaro, procura o pessoal da MEC-Lan aqui de São Paulo que eles devem ter a peça. Se não tiverem, recuperam a sua.

www.meclan.com.br
Rua Mariano de Souza, 339 - Chácara Sto Antônio
Fone 11 2296-9424

Kelvin Pfost Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Jul 2017, 18:23
Nome Completo: Kelvin Christopher Pfost Ferreira Vaz
Cidade: Cocalinho
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] Junta homocinética

por Kelvin Pfost Ferreira » 27 Set 2017, 20:49

Boa noite galera do clube
Alguém sabe me dizer, como faço para descobrir quanto dentes externos e internos tem a junta homocinética do vectra GL, ano 97, 2.0, 8 válvulas?
Me ajudem, pois vou comprar pela Internet, e preciso saber quantos dentes tem; se é 33x25 ou outra ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[VECTRA B] Junta homocinética

por Almeidão » 28 Set 2017, 13:12

Pergunta difícil esta sua amigo, acho que será difícil obter esta resposta. Mas com a especificação do seu carro, não deve vir errada. Não pode esquecer que a homocinética externa do seu carro do lado esquerdo é diferente, ela tem uns dentes para o velocímetro.
Imagem

Kelvin Pfost Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Jul 2017, 18:23
Nome Completo: Kelvin Christopher Pfost Ferreira Vaz
Cidade: Cocalinho
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida sobre qual junta homocinética comprar

por Kelvin Pfost Ferreira » 28 Jun 2018, 20:25

Boa noite galera vectreira. Tenho um Vectra 97 2.0 8 válvulas, versão GL, sem ABS. Preciso trocar a junta homocinética do lado do motorista, e a leitura da velocidade é feita por um sensor que fica próximo a junta, um que dizem ser o sensor do ABS. Porém meu Vectra não tem ABS, só que precisa de ter uns "dentes" igual a junta do Vectra com ABS, só que quando pesquiso na NET, "JUNTA HOMOCINÉTICA VECTRA 97 2.0 SEM ABS" só sai as juntas sem os "dentes". E todos os mecânicos que já fui, me falaram que o velocímetro do meu Vectra, só não funciona por causa da junta que está no meu não ter esses "dentes".
Alguém pode me ajudar e me indicar uma junta correta que possa comprar, e que sirva no meu carro.
Mandem links.
Desde já agradeço.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre qual junta homocinética comprar

por Almeidão » 29 Jun 2018, 08:30

Realmente se não tiver os dentes, nada de velocímetro, tem que ser esta do link abaixo e se for comprar no ML, bom perguntar se é igual a da foto. Olhei no site da Accioly e não vi esta diferença que deveria ter, escrevi para eles, vamos ver se alguém responde algo, é possível que por falta de conhecimento muitos estejam sem Velocímetro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c04117-_JM
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Homocinética

por chirola » 29 Jun 2018, 12:50

Kelvin Pfost Ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera do clube
Alguém sabe me dizer, como faço para descobrir quanto dentes externos e internos tem a junta homocinética do vectra GL, ano 97, 2.0, 8 válvulas?
Me ajudem, pois vou comprar pela Internet, e preciso saber quantos dentes tem; se é 33x25 ou outra ...

so desmontando para ver amigao o que eu fiz foi ver se tinham stok dos dois modelos e cuando confirmaron que tinham das duas desmontei sedo, nao e muito demoradodemorei uma hora mais o menos fui ate a loja de moto taxi com a minha que tinha retidaod do carro e comprei, mai so demonte cuando confirmaron o stok dos dois modelos pq so tem um carro e nao podia ficar de a pe o meu trabalho fica meio longe

Avatar do usuário
Diegolif
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2016, 15:53
Nome Completo: Diego de Souza Almeida
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Homocinética

por Diegolif » 08 Mai 2021, 02:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Realmente se não tiver os dentes, nada de velocímetro, tem que ser esta do link abaixo e se for comprar no ML, bom perguntar se é igual a da foto. Olhei no site da Accioly e não vi esta diferença que deveria ter, escrevi para eles, vamos ver se alguém responde algo, é possível que por falta de conhecimento muitos estejam sem Velocímetro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c04117-_JM


Bom dia!
Estou com o mesmo problema, mas, tenho certeza que a ponteira não é essa do link.
Creio que, a dos nossos carros, é pedida como "com abs", pois o mesmo sensor do velocimetro é do ABS.
Mais tarde vou comprar e trocar a minha. caso dê tudo certo, retorno com o feedback.
abraços!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Homocinética

por Almeidão » 08 Mai 2021, 16:59

Diegolif escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Realmente se não tiver os dentes, nada de velocímetro, tem que ser esta do link abaixo e se for comprar no ML, bom perguntar se é igual a da foto. Olhei no site da Accioly e não vi esta diferença que deveria ter, escrevi para eles, vamos ver se alguém responde algo, é possível que por falta de conhecimento muitos estejam sem Velocímetro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c04117-_JM


Bom dia!
Estou com o mesmo problema, mas, tenho certeza que a ponteira não é essa do link.
Creio que, a dos nossos carros, é pedida como "com abs", pois o mesmo sensor do velocimetro é do ABS.
Mais tarde vou comprar e trocar a minha. caso dê tudo certo, retorno com o feedback.
abraços!


Veja bem eu coloquei o link mas não confirmando que seria ela, também acho que a minha seria como se fosse com ABS ou se caso eu precisar comprar eu comprarei na concessionária, não posso correr risco em uma peça destas e com o vendedores dando respostas que não me convence. A do meu carro é igual a esta do link a seguir, pelo menos no visual.
Um detalhe, a coifa original não tem nada a ver com esta da foto e do meu carro uso original que parece ser plastico a do lado das rodas, já troquei uma vez.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 83143045f0
Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Homocinética

por ArnaldoRj » 08 Fev 2022, 22:43

A diferença da homocinetica esquerda é direita para o Vectra 97 2.0 8V é que a esquerda tem uma "coroazinha" encaixada nela onde o sensor de velocidade faz a leitura. No caso a esquerda tem que ser COM ABS.
Na última vez que troquei a esquerda, eu tirei essa " coroazinha" e guardei.
Quando um amigo teve que comprar a homocinetica esquerda para o Vectra dele, disse para comprar sem ABS, que é mais barata, e eu encaixei a coroazinha que havia guardado e ele se deu bem.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Homocinética

por chirola » 09 Fev 2022, 02:45

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje A diferença da homocinetica esquerda é direita para o Vectra 97 2.0 8V é que a esquerda tem uma "coroazinha" encaixada nela onde o sensor de velocidade faz a leitura. No caso a esquerda tem que ser COM ABS.
Na última vez que troquei a esquerda, eu tirei essa " coroazinha" e guardei.
Quando um amigo teve que comprar a homocinetica esquerda para o Vectra dele, disse para comprar sem ABS, que é mais barata, e eu encaixei a coroazinha que havia guardado e ele se deu bem.

Verdade aquela peça dentada que o sensor faz a leitura de velocidade é encaixada na homocinética e da para TIRar e colocar na nova caso não tenha

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Homocinética

por Almeidão » 09 Fev 2022, 08:30

Agora comecei a entender as coisa.
ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje A diferença da homocinetica esquerda é direita para o Vectra 97 2.0 8V é que a esquerda tem uma "coroazinha" encaixada nela onde o sensor de velocidade faz a leitura. No caso a esquerda tem que ser COM ABS.
Na última vez que troquei a esquerda, eu tirei essa " coroazinha" e guardei.
Quando um amigo teve que comprar a homocinetica esquerda para o Vectra dele, disse para comprar sem ABS, que é mais barata, e eu encaixei a coroazinha que havia guardado e ele se deu bem.


Agora comecei a entender as coisa e eu tinha duvidas porque auto peça nenhuma sabe sobre este sensor de velocimetro, todos os vendedores falam que são iguais e não sabem que a esquerda tem este sensor. As perguntas que faço é exaamente estas::
1 -Se eu comprar uma que usa ABS a coroa é igual a mimnha para o sensor?
2 - Eu consigo tirar o sensor da minha?
3 - Esta coroa cabe em qualquer homocinética independente da marca?

Como eu troquei a minha direita ontem, logo logo trocarei a esquerda sem esperar bater, será mesmo por tempo de uso e já começarei a ver sobre ela, possivelmente irei pela marca Spice/Dana que é muita conhecida no Brasil.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Homocinética

por chirola » 09 Fev 2022, 13:25

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 1 -Se eu comprar uma que usa ABS a coroa é igual a mimnha para o sensor?

sim ,pelo que tenho entendido é a mesma peça

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 2 - Eu consigo tirar o sensor da minha?

a coroa dentada para leitura é um aplique de aluminio que fica prensada na homocinetica acho mais facil tirar do que colocar , mais tem como sim .
Imagem

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 3 - Esta coroa cabe em qualquer homocinética independente da marca?

não ja vi homocineticas (não de marca conhecida) que muda o formato dela e não encaixaria a coroa , mais mesma marca sim encaixa sempre falando em marca conhecida .

se a diferença de preço não supera muito a que tem sensor eu não me estresaria nem em tirar , a menos que custase o dobro mais se for coisa de 50 reais não sei se perderia tempo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Homocinética

por Almeidão » 09 Fev 2022, 15:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 1 -Se eu comprar uma que usa ABS a coroa é igual a mimnha para o sensor?

sim ,pelo que tenho entendido é a mesma peça

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 2 - Eu consigo tirar o sensor da minha?

a coroa dentada para leitura é um aplique de aluminio que fica prensada na homocinetica acho mais facil tirar do que colocar , mais tem como sim .
Imagem

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 3 - Esta coroa cabe em qualquer homocinética independente da marca?

não ja vi homocineticas (não de marca conhecida) que muda o formato dela e não encaixaria a coroa , mais mesma marca sim encaixa sempre falando em marca conhecida .

se a diferença de preço não supera muito a que tem sensor eu não me estresaria nem em tirar , a menos que custase o dobro mais se for coisa de 50 reais não sei se perderia tempo.


De acordo contigo, pago sem problema em uma já com o sensor. O problema é encontrar esta por que vendedores não conhece. Já as com sensores para ABS se for a mesma coisa, sem problema. Bem, a ideia é trocar esta tambem e fiz uma no site da Albarus sobre isto, quem sabe eles repondem. Vamos ver
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Homocinética

por Tony Fera » 11 Fev 2022, 13:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 1 -Se eu comprar uma que usa ABS a coroa é igual a mimnha para o sensor?

sim ,pelo que tenho entendido é a mesma peça

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 2 - Eu consigo tirar o sensor da minha?

a coroa dentada para leitura é um aplique de aluminio que fica prensada na homocinetica acho mais facil tirar do que colocar , mais tem como sim .
Imagem

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 3 - Esta coroa cabe em qualquer homocinética independente da marca?

não ja vi homocineticas (não de marca conhecida) que muda o formato dela e não encaixaria a coroa , mais mesma marca sim encaixa sempre falando em marca conhecida .

se a diferença de preço não supera muito a que tem sensor eu não me estresaria nem em tirar , a menos que custase o dobro mais se for coisa de 50 reais não sei se perderia tempo.


De acordo contigo, pago sem problema em uma já com o sensor. O problema é encontrar esta por que vendedores não conhece. Já as com sensores para ABS se for a mesma coisa, sem problema. Bem, a ideia é trocar esta tambem e fiz uma no site da Albarus sobre isto, quem sabe eles repondem. Vamos ver

Trabalhei recondicionando homocineticas mais de 20 anos
Se comprar SEM o leitor vai ter que rebaixar a peça pra encaixar

66 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Vitor Ptter e 179 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 22:32