O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro falhando/cortando - Vectra B

134 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra cd 97 2.0 16v falhando

por chirola » 23 Abr 2021, 23:10

a precao da bomba fica em 2,3 bar e 2,5 dificilmente chega a 3 bar
vc checo se os gases da descarga estao fluindo normal, se aumenta a rotacao aumenta os gases na descarga pode ser catalizador obstruido ,
pode ser mil coisas
map ruim , sensor TPS com a pista danificada sonda lambda com leitura errada , ate o sensor de temperatura ruim pode dar o defeito .
o primeiro como o almeidao falo e checar o fluxo de gasolina , pode tirar as velas e pela cor dela da para ver se esta dando exesso ou falta em algum dos cilindros

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra cd 97 2.0 16v falhando

por Júnior Borges » 24 Abr 2021, 19:35

Eu também acho que deve ser a bomba de combustível. Tive uma Omega 3.0 que estava exatamente igual, troquei a bomba e zerou novamente. Mas como disseram, pode ser muita coisa...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra cd 97 2.0 16v falhando

por Almeidão » 25 Abr 2021, 13:30

Só lembrando uma coisa, o problema pode ser bomba de combustível, mas está relacionado a bomba:
1 - Mangueira mal conectada dentro do tanque
2 - filtro sujo
3 - pré filtro da bomba
4 - terra da bomba.
5 - a própria bomba

As vezes um comenta que é bomba o problema, ai o mecânico vai lá e descobre que é a mangueira mal conectada e verão a resposta: Não era a bomba, era o pré filtro sujo. Ou seja em geral era a bomba kkkkkkkkkkk.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Vectra cd 97 2.0 16v falhando

por Júnior Borges » 25 Abr 2021, 17:06

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só lembrando uma coisa, o problema pode ser bomba de combustível, mas está relacionado a bomba:
1 - Mangueira mal conectada dentro do tanque
2 - filtro sujo
3 - pré filtro da bomba
4 - terra da bomba.
5 - a própria bomba

As vezes um comenta que é bomba o problema, ai o mecânico vai lá e descobre que é a mangueira mal conectada e verão a resposta: Não era a bomba, era o pré filtro sujo. Ou seja em geral era a bomba kkkkkkkkkkk.

Nesse caso todo mundo acerta o diagnóstico...kkkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra cd 97 2.0 16v falhando

por Almeidão » 26 Abr 2021, 08:04

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só lembrando uma coisa, o problema pode ser bomba de combustível, mas está relacionado a bomba:
1 - Mangueira mal conectada dentro do tanque
2 - filtro sujo
3 - pré filtro da bomba
4 - terra da bomba.
5 - a própria bomba

As vezes um comenta que é bomba o problema, ai o mecânico vai lá e descobre que é a mangueira mal conectada e verão a resposta: Não era a bomba, era o pré filtro sujo. Ou seja em geral era a bomba kkkkkkkkkkk.

Nesse caso todo mundo acerta o diagnóstico...kkkkk


É quase isto, mas vamos por um exemplo. Digamos que a conexão da bomba esteja mal feita e isto é bem fácil de acontecer. Ai você vai lá compra uma bomba nova, mangueira nova e troca tudo e fica bom. Logicamente vás pensar que o problema era a bomba, mas não era.
O Duro é que 90% dos proprietário não sabem que o fabricante recomenda a troca do filtro de combustível a cada 10 mil km, e tem aqueles que sabem e não trocam kakakakakkaka
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Carro falhando - Vectra B

por Júnior Borges » 26 Abr 2021, 10:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só lembrando uma coisa, o problema pode ser bomba de combustível, mas está relacionado a bomba:
1 - Mangueira mal conectada dentro do tanque
2 - filtro sujo
3 - pré filtro da bomba
4 - terra da bomba.
5 - a própria bomba

As vezes um comenta que é bomba o problema, ai o mecânico vai lá e descobre que é a mangueira mal conectada e verão a resposta: Não era a bomba, era o pré filtro sujo. Ou seja em geral era a bomba kkkkkkkkkkk.

Nesse caso todo mundo acerta o diagnóstico...kkkkk


É quase isto, mas vamos por um exemplo. Digamos que a conexão da bomba esteja mal feita e isto é bem fácil de acontecer. Ai você vai lá compra uma bomba nova, mangueira nova e troca tudo e fica bom. Logicamente vás pensar que o problema era a bomba, mas não era.
O Duro é que 90% dos proprietário não sabem que o fabricante recomenda a troca do filtro de combustível a cada 10 mil km, e tem aqueles que sabem e não trocam kakakakakkaka

Exatamente Almeidão. No meu caso, quando troquei a da Omega, foi feito o teste de pressão e estava baixo mesmo, mas como tu disse, muitas vezes é algo relacionado à bomba e não ela. Como sempre a falta de manutenção detonando tudo...kkkkk. Eu troco o filtro de combustível alternando uma troca de óleo sim e outra não, que é o correto, mas a maioria nem sabe que existe filtro...kkkkkk!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 26 Abr 2021, 11:11

verdade iso da troca do filtro , o meu filtro ja faz tempo que troque , mais sabe como é , a pessoa so vai no medico cuando esta cuase morrendo ....
o filtro e algo similar kkakakakakakak cuando troca o filtro ja esta pra la da vida util e pesando um kilo de sujeira dentro dele .
mais nao e so filtro e bomba o fluido de freio tem validade de dois anos 90% dos donos nem troca o fluido nem pneus nem mangueiras nem velas e como a gente so vai no mecanico cuando esta cuase em coma ou ja morreu kakakakkakka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 26 Abr 2021, 12:06

É verdade Chirola kakakkakaka, só vão ao dentista quando o dente dói muito, porque se doer pouco ainda ficam em casa.

Um detalhe sobre o filtro de óleo, é sabido que em ultimo caso é melhor rodar com o óleo sujo do que sem óleo nenhum. Para isto o filtro de óleo tem um sistema que antes de entupir ele abre liberando a sujeira com óleo etc, mas pelo menos por hora o motor ainda estará "salvo". Já vi muita gente falando que nunca trocou filtro de óleo, bem a resposta está ai.

Filtro de Gasolina: A montagem do filtro dentro do plástico é encaixado no sentido de ida do combustível, portanto nunca inverta na montagem porque a pressão em sentido contrário poderá fazer ele soltar e perder o poder de filtragem. Sinceramente não sei se ele poderá abrir, porque a bomba de gasolina acho que não tem a pressão suficiente para fazer isto com ele entupido, dizem que solta pedaço de papel, também acho que isto não vai acontecer. Mas ele sujo demais afetará a passagem de combustível e vai interferir no funcionamento do carro. Tem uns que tem sorte, rodam 10 anos sem trocar o filtro e não acontece nada, eu já me recuso a contar com esta sorte e também não troco com 10 mil, é sempre entre 15 a 20 mil km.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Carro falhando - Vectra B

por Júnior Borges » 28 Abr 2021, 10:55

Olha, eu sempre faço manutenção preventiva, nunca deixo pra levar apenas quando dá problema, mas óleo de caixa e de freios nunca troquei...kkkkkk...Será que é realmente necessário?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 28 Abr 2021, 11:36

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Olha, eu sempre faço manutenção preventiva, nunca deixo pra levar apenas quando dá problema, mas óleo de caixa e de freios nunca troquei...kkkkkk...Será que é realmente necessário?


Óleo de caixa manual não é necessário trocar pelo menos com uns 10 anos de uso, mas é preciso completar quando necessário e não acho correto completar com outro tipo de óleo e como o antigo original mineral não existe mais para completar e eu tive que trocar o retentor do semi eixo e com isto houve perca, então resolvi trocar e colocar o sintético original das caixas atuais. Mas podem também completar com o isafluido 556 da Ipiranga o qual na época não achei em lugar nenhum.

Óleo de freio sim deve ser trocada a cada 2 anos ou menos, e isto só fará bem para o sistema porque onde fica a pinça ou lona tem um recipiente com o óleo a empurrar o pistão para frear, este óleo não muda e ele não circula e com o calor ele adquire humidade lá neste recipiente se tornando parte em água e chega um momento que o freio pode falhar, principalmente em descidas longas e mesmo usando o freio corretamente. Isto porque o óleo hidráulico não comprime e a água sim. Mas é muito fácil trocar este óleo, basta comprar meio litro de óleo novo, tirar do reservatório o velho usando uma seringa, colocar o novo e fazer sangria em uma roda, quando começar sair o óleo novo, ele muda de cor e assim estará feito uma roda, completa outra vez pra fazer na outra. Não esquecer de fazer também na embreagem. Eu prefiro o Dot 4 Vargas.
Imagem

Avatar do usuário
Júnior Borges
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Dez 2014, 17:38
Nome Completo: Virgílio Borges Júnior
Cidade: Pontal do Paraná
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Carro falhando - Vectra B

por Júnior Borges » 28 Abr 2021, 12:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Olha, eu sempre faço manutenção preventiva, nunca deixo pra levar apenas quando dá problema, mas óleo de caixa e de freios nunca troquei...kkkkkk...Será que é realmente necessário?


Óleo de caixa manual não é necessário trocar pelo menos com uns 10 anos de uso, mas é preciso completar quando necessário e não acho correto completar com outro tipo de óleo e como o antigo original mineral não existe mais para completar e eu tive que trocar o retentor do semi eixo e com isto houve perca, então resolvi trocar e colocar o sintético original das caixas atuais. Mas podem também completar com o isafluido 556 da Ipiranga o qual na época não achei em lugar nenhum.

Óleo de freio sim deve ser trocada a cada 2 anos ou menos, e isto só fará bem para o sistema porque onde fica a pinça ou lona tem um recipiente com o óleo a empurrar o pistão para frear, este óleo não muda e ele não circula e com o calor ele adquire humidade lá neste recipiente se tornando parte em água e chega um momento que o freio pode falhar, principalmente em descidas longas e mesmo usando o freio corretamente. Isto porque o óleo hidráulico não comprime e a água sim. Mas é muito fácil trocar este óleo, basta comprar meio litro de óleo novo, tirar do reservatório o velho usando uma seringa, colocar o novo e fazer sangria em uma roda, quando começar sair o óleo novo, ele muda de cor e assim estará feito uma roda, completa outra vez pra fazer na outra. Não esquecer de fazer também na embreagem. Eu prefiro o Dot 4 Vargas.

Sempre que faço a troca de óleo digo pra conferir o nível da caixa, acho que na próxima troca vou pedir pra trocar o da caixa também. Qual a especificação do original? Não existe mais mesmo? Vou trocar o óleo de freio também, bom manter em dia né, nunca se sabe. No freio uso esse Dot 4 Vargas mesmo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 28 Abr 2021, 14:09

Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Júnior Borges escreveu:Fuente del Mensaje Olha, eu sempre faço manutenção preventiva, nunca deixo pra levar apenas quando dá problema, mas óleo de caixa e de freios nunca troquei...kkkkkk...Será que é realmente necessário?


Óleo de caixa manual não é necessário trocar pelo menos com uns 10 anos de uso, mas é preciso completar quando necessário e não acho correto completar com outro tipo de óleo e como o antigo original mineral não existe mais para completar e eu tive que trocar o retentor do semi eixo e com isto houve perca, então resolvi trocar e colocar o sintético original das caixas atuais. Mas podem também completar com o isafluido 556 da Ipiranga o qual na época não achei em lugar nenhum.

Óleo de freio sim deve ser trocada a cada 2 anos ou menos, e isto só fará bem para o sistema porque onde fica a pinça ou lona tem um recipiente com o óleo a empurrar o pistão para frear, este óleo não muda e ele não circula e com o calor ele adquire humidade lá neste recipiente se tornando parte em água e chega um momento que o freio pode falhar, principalmente em descidas longas e mesmo usando o freio corretamente. Isto porque o óleo hidráulico não comprime e a água sim. Mas é muito fácil trocar este óleo, basta comprar meio litro de óleo novo, tirar do reservatório o velho usando uma seringa, colocar o novo e fazer sangria em uma roda, quando começar sair o óleo novo, ele muda de cor e assim estará feito uma roda, completa outra vez pra fazer na outra. Não esquecer de fazer também na embreagem. Eu prefiro o Dot 4 Vargas.

Sempre que faço a troca de óleo digo pra conferir o nível da caixa, acho que na próxima troca vou pedir pra trocar o da caixa também. Qual a especificação do original? Não existe mais mesmo? Vou trocar o óleo de freio também, bom manter em dia né, nunca se sabe. No freio uso esse Dot 4 Vargas mesmo?


Pra trocar o óleo da caixa é mais complicado, tem que tirar a tampa debaixo fora, trocar a junta e depois colocar o óleo novo. Se a junta for original de aluminio, basta limpar e passar silicone alta temperatura nos dois lados dela e montar e pronto, se for de papelão tem que trocar por outra. Original é alumínio.

óleo hoje usado nas caixas GM é este do link abaixo, e é necessário 1,8 litros, eu uso este e realmente o cambio muda principalmente depois de quente tipo 15 minutos depois de funcionando.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 2398f38955
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 21 Jun 2021, 15:52

Eu venho com alguns problemas no carro frio e faz tempo, e lembro que aqui não faz frio e por isto não passa de 3 a 5 minutos com uma fachadinha de leve ao acelerar. Outra coisa que percebi é que ele vem se detonando fácil (a famosa batida de pino que não tem nada a ver com pino). Li que a possibilidade de a bobina ruim também faz bater pino, sinceramente eu não sei informar se isto seria possível. De qualquer maneira, hoje resolvi comprar um bobina Bosch nova (200,00) e colocar nele, já uso cabos novos e semana que vem colocarei um jogo de velas novos que comprei pelo ML. Vamos ver se resolve este probleminha que muitos nem notam, mas como sou chato, venho percebendo há tempo.
Mas alguém sabe se bobina cansada pode fazer o carro detonar com mais facilidade?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 21 Jun 2021, 23:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu venho com alguns problemas no carro frio e faz tempo, e lembro que aqui não faz frio e por isto não passa de 3 a 5 minutos com uma fachadinha de leve ao acelerar. Outra coisa que percebi é que ele vem se detonando fácil (a famosa batida de pino que não tem nada a ver com pino). Li que a possibilidade de a bobina ruim também faz bater pino, sinceramente eu não sei informar se isto seria possível. De qualquer maneira, hoje resolvi comprar um bobina Bosch nova (200,00) e colocar nele, já uso cabos novos e semana que vem colocarei um jogo de velas novos que comprei pelo ML. Vamos ver se resolve este probleminha que muitos nem notam, mas como sou chato, venho percebendo há tempo.
Mas alguém sabe se bobina cansada pode fazer o carro detonar com mais facilidade?

Pelo que sei a batida de pino, grilada ,detonação ,pre igniçao, dependendo da região tem muitos nomes diferentes e causada por acumulo de carvão nas câmeras ou pistão , gasolina ruim ,ou altas temperuras na câmera de combustão, não sei se bobina cansada pode causar ISO , a luz das velas pode alterar o momento da faisca , mais a bobina ruim achonque daria mais uma falha do que uma batida geralmente as bobinas ruim falham mais cuando estão quentes ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 22 Jun 2021, 07:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu venho com alguns problemas no carro frio e faz tempo, e lembro que aqui não faz frio e por isto não passa de 3 a 5 minutos com uma fachadinha de leve ao acelerar. Outra coisa que percebi é que ele vem se detonando fácil (a famosa batida de pino que não tem nada a ver com pino). Li que a possibilidade de a bobina ruim também faz bater pino, sinceramente eu não sei informar se isto seria possível. De qualquer maneira, hoje resolvi comprar um bobina Bosch nova (200,00) e colocar nele, já uso cabos novos e semana que vem colocarei um jogo de velas novos que comprei pelo ML. Vamos ver se resolve este probleminha que muitos nem notam, mas como sou chato, venho percebendo há tempo.
Mas alguém sabe se bobina cansada pode fazer o carro detonar com mais facilidade?

Pelo que sei a batida de pino, grilada ,detonação ,pre igniçao, dependendo da região tem muitos nomes diferentes e causada por acumulo de carvão nas câmeras ou pistão , gasolina ruim ,ou altas temperuras na câmera de combustão, não sei se bobina cansada pode causar ISO , a luz das velas pode alterar o momento da faisca , mais a bobina ruim achonque daria mais uma falha do que uma batida geralmente as bobinas ruim falham mais cuando estão quentes ,


Sim os nomes depende do lugar sendo que o resultado é o mesmo, sobre a bobina eu penso como você que ela não causaria isto, mas que a minha estava causando algo qualquer no carro como falha esporádica leve eu acredito que sim, porque ao colocar uma nova hoje pela manhã o carro se comportou bem melhor com respostas mais rápidas, sobre a batida ainda não sei o que possa ser, mas logo descobrirei. Lembro que a bobina anterior, aliás tenho duas e todos os testes feitos nelas não encontrei falha, usei multímetro, borrifador com agua e nada de diferente foi achado, mas ao testar no carro uma era claramente melhor que a outra e por isto resolvi comprar uma nova já que eu tinha 2 e elas apresentavam resultados diferentes quando funcionando, pensei então que uma nova poderia apresentar algo melhor e foi isto que fiz e acho que fiz a coisa certa por hora. Agora vu investir em algo que não acredito muito que é um tal de perfect cleam, mas mesmo não acreditando vou investir.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 22 Jun 2021, 11:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje estava causando algo qualquer no carro como falha esporádica leve

tem coisas raras mesmo ja teve problema com sensor de rotaçao que nos testes ele estaba bom e na pratica nao era tao asim, e penso igual que vc ante a duvida troco se a sospeita e grande no pior dos casos fico com uma peça de reposiçao para emergencia.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Agora vu investir em algo que não acredito muito que é um tal de perfect cleam, mas mesmo não acreditando vou investir.

nunca usei produtos para limpeza da camera , escute que tem algum deles que ajudam mais nao saberia falar cual deles , e o problema pode estar em parte relacionado com a bobina , uma queima deficiente pode ajudar a carbonizar a camera e pistao ,
o que acho raro e que faz com motor frio .
cuando vc troque as velas vamos nos enterar se tem alguma queimando errado , mistura pobre pode causar detonaçao mais vc limpa os bicos regularmente e a linha de combustivel tambem .
vc sabe que ja me vi tentado a comprar uma camera tipo endoscopio USB para ver dentro dos cilindros sim ter que desmontar nada ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 22 Jun 2021, 12:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje estava causando algo qualquer no carro como falha esporádica leve

tem coisas raras mesmo ja teve problema com sensor de rotaçao que nos testes ele estaba bom e na pratica nao era tao asim, e penso igual que vc ante a duvida troco se a sospeita e grande no pior dos casos fico com uma peça de reposiçao para emergencia.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Agora vu investir em algo que não acredito muito que é um tal de perfect cleam, mas mesmo não acreditando vou investir.

nunca usei produtos para limpeza da camera , escute que tem algum deles que ajudam mais nao saberia falar cual deles , e o problema pode estar em parte relacionado com a bobina , uma queima deficiente pode ajudar a carbonizar a camera e pistao ,
o que acho raro e que faz com motor frio .
cuando vc troque as velas vamos nos enterar se tem alguma queimando errado , mistura pobre pode causar detonaçao mais vc limpa os bicos regularmente e a linha de combustivel tambem .
vc sabe que ja me vi tentado a comprar uma camera tipo endoscopio USB para ver dentro dos cilindros sim ter que desmontar nada ,


Pelo funcionamento aqui hoje na hora do almoço tipo 10 km daqui e realmente o carro esta melhor, possa ser que a anterior estava causando problemas sim. Sobre as velas eu tirei elas domingo e quebrei 3 de tão agarrada estavam e olha que é eu quem coloquei e sempre as coloco com as mãos até o fim, só então uso a chave. Só o quarto cilindro estava um pouco diferente, mas não muito. Coloquei 4 que eu tinha porem não são novas e comprei 4 pela internet as mesmas Bosch que sempre uso super 4 WR 78. Comprei o Pefect Clean, vão chegar mais ou menos juntos, mas só usarei ele nas velas velhas, não correrei risco com as novas.
Mas confirmo que com certeza a bobina estava causando problemas e hoje percebo que não somente fria, na verdade ela melhorava quando esquentava mas com a nova em saídas de quebra molas percebo que é bem melhor que a velha que na verdade estava ruim e eu quase acostumando com ela ruim kakakakakakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 22 Jun 2021, 12:49

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pelo funcionamento aqui hoje na hora do almoço tipo 10 km daqui e realmente o carro esta melhor, possa ser que a anterior estava causando problemas sim.


pode sim ter melhorado com a bobina nova e que o problema tenha sido queima deficiente o que faz que acumule carvao , por causa de uma faisca fraca .
eu fico ate ruim cuando tem que tirar velas de cabeçote de aluminho por causa diso e eu tenho o mesmo costume que vc de cuidar o carro frio de um dia pra outro colocar as velas com a mao e tudo mais mesmo asim nunca se sabe
acredito que rodando com o carro a camera limpe e tenha melhoras , uma melhora pelo que vc fala vai ser no consumo , cuando troque as velas controla o cilindro que tinha a vela que vc acho extranho se a vela que vc troco apresenta irregularidade se comparada com as outras teria que checar o injetor e facer uma limpa nele mais cuando troque as velas vamos saber como esta de verdade

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por Almeidão » 22 Jun 2021, 14:37

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pelo funcionamento aqui hoje na hora do almoço tipo 10 km daqui e realmente o carro esta melhor, possa ser que a anterior estava causando problemas sim.


pode sim ter melhorado com a bobina nova e que o problema tenha sido queima deficiente o que faz que acumule carvao , por causa de uma faisca fraca .
eu fico ate ruim cuando tem que tirar velas de cabeçote de aluminho por causa diso e eu tenho o mesmo costume que vc de cuidar o carro frio de um dia pra outro colocar as velas com a mao e tudo mais mesmo asim nunca se sabe
acredito que rodando com o carro a camera limpe e tenha melhoras , uma melhora pelo que vc fala vai ser no consumo , cuando troque as velas controla o cilindro que tinha a vela que vc acho extranho se a vela que vc troco apresenta irregularidade se comparada com as outras teria que checar o injetor e facer uma limpa nele mais cuando troque as velas vamos saber como esta de verdade


Sim, farei isto e vamos ver se apresenta algo de diferente. Sobre o Perect Clean um amigo daqui já usou e comentou comigo pelo WhatsApp que realmente o carro dele mudou com a limpeza, vou fazer isto semana que vem e verei que resultado terei assim que for feito.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro falhando - Vectra B

por chirola » 22 Jun 2021, 19:22

OK fico na espera do resultado do teste do produto vlw

134 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 207 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:27