O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTucho batendo - Vectra B

194 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 21 Jul 2021, 15:51

sim se nao descarregar pode ficar errada a folga e nao fechar totalmente as valvulas ou o querosene nao soportar a preçao que tem emfuncionamento e bater tuchos , na morsa simpolipropiloeno alguma bucha velha de borracha grosa nylon ou o famoso toquinho de madeira para nao danificar a peça

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 22 Jul 2021, 16:10

Já chegou a ferramenta, tem opção de tuchos comum e roletado, aliás não gostei destes tuchos, agora é abrir sábado, e eu achar que devo trocar o comando eu troco ele também e se eu tirar o comando ai troco retentores de válvulas, mas só se eu tiver que trocar o comando. Duas vezes trocaram para mim os retentores de válvulas em uma oficina a muito tempo atrás em um Monza, as duas vezes vazaram mais que com os retentores velhos, hoje vi um filme e penso que vi o erro dos mecânicos ao trocarem este retentor o qual já comentei aqui no clube que não adianta trocar, tem que levar na retífica porque lá eles sabem fazer. Vi que o erro não é trocar, é como trocar e vi uns caras metendo martelo pra encaixar o retentor que deve ser feito somente com as mãos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 22 Jul 2021, 17:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vi que o erro não é trocar, é como trocar e vi uns caras metendo martelo pra encaixar o retentor que deve ser feito somente com as mãos.

pois e , retentor de valvulas e igual a retentor do motor se bater tem que utilizar ferramentas que nao estrage pode ser madeira plastico tipo nylon , e so pode bater na beirada dele aonde tem a capa dele que é a parte mais forte mais acredito que um tapa basta no caso dos retentores de valvulas , evi um amigo trocando ele utilizaba um caninho plastico que encaixaba certinho na borda do retentor e colocaba com a mao no maximo um tapa no caninho bastaba e sempre colocaba oleo na haste da valvula e no retentor. acredito que se vc faz no pior dos casos vai ficar melhor do que na oficina rsrsrsr

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 25 Jul 2021, 09:50

Tirei a tampa da válvula ontem, fiquei até desanimado porque estava buscando um defeito e estava visualmente perfeito isto talvez se deve a troca de óleo regularmente. Tirei os balancins, os tuchos saíram todos com facilidade porque não há borras e os balancins com uma leve marca quase invisível. Troquei tudo, montei, liguei o caro e levou 12 minutos para carregar todos os tuchos em marcha lenta e ontem quente não percebi diferença, já hoje pela manhã a diferença apareceu com o motor bem regular ao ser ligado. Óbvio que tenho todas as ferramentas necessária para isto, inclusive antenas com imã nas pontas e é super necessário para efetuar este serviço que precisa de muita concentração, tipo apertar o parafuso uma volta, bater em cima da válvula para manter ela no local e tirar todas as possibilidades de ela descer para a câmara de combustão e saber o momento certo de tirar o balancim, fiz uns tentes antes e não foi necessário trocar os retentores de válvulas.
Detalhe, tem que ter conhecimentos e pratica com a mecânica, não é nada fácil e para um amador quase impossível.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Tucho batendo - Vectra B

por Brates » 25 Jul 2021, 11:10

Show de bola! Quem sabe...sabe, né?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 07 Ago 2021, 17:09

Hoje completei o diagnóstico do problema. Eu tenho um jogo e bico de astra que eu fiz uma adaptação que dá no meu carro, tirei o original, coloquei o do astra e o carro mudou por completo, lenta no mesmo local mas está redondinha, não está pipocando na descarga. Sobre detonar fiz pouco teste mas não detona fácil e eu juro pra vocês que eu não sabia que bicos com leve problema faria o carro detonar, lembro que ele quente na alta não mudou nada, mas na fase fria o bico estava ruim e deixando minha cabeça inchada. Nos bicos originais, limpei por fora e tirei as tela de proteção, a peneira tipo filtro e só tinha o plástico em todas as 4, as peneiras já eram, nem sei porque não deu problemas antes, acho que ela está preparada para virar pó. Limpei superficialmente, coloquei 4 peneiras novas e está no querosene, vou ver isto na semana que vem pra ver se volta ao normal ou se terei que comprar outros, porque este do astra faz muito barulho.
O duro é achar as peneiras originais, por hora vou colocar a chinesa mesmo, digo isto porque quando tirei a original na primeira vez, ela estava intacta e hoje com a paralela nem peneira tinha. Pronto, já sei que ele voltará ao normal.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 08 Ago 2021, 03:21

Verdade os bicos plásticos faz barulho , meus bicossao os bosch gordinhos não faz barulho e já troque o reparo completo deles e coloque na maquina para ver a vazão deles e deu todos pelinhos tambem não imaginava que uma minima diferença nos bicos faria o carro ficar detonando algum deles deve estar um pouco obstruído ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 08 Ago 2021, 19:48

Só lembrando que tudo que eu fiz e as trocas feitas só foram melhorando, é como um ruido grande no painel, acha se ele e aparece um que você não ouvia porque estava sendo abafado pelo outro. Só não vi diferença ao trocar o sensor TPS, por um novo, ali não mudou nada e nem as velas porque sempre uso um modelo que dura 50 mil km ou mais, sensor de temperatura e atuador de marcha lenta. Atuador e MAP eu tenho e não comprei
Foram melhorando ao trocar:
1 - cabos de velas
2 - Bobina, melhorou muito
3 - Limpeza com perfect cleam - Melhorou bem
4 - Tuchos e balancins, melhorou um lado, mas não tinha nada a ver com o problema que eu estava buscando. Os antigos não jogarei fora, vou limpar e guardar.
5 - Limpeza geral em todas as tomadas, inclusive na central usando um descarbonizante, deixei agir e limpei com ar e apliquei WD 40 e em seguida apliquei ar.
6 - Cordoalha (Malha de negativo para o motor)
7 - E por fim os bicos que zerou o problema por completo.

Sobre a TBI, Lembro que a minha é 100 limpa até a borboleta.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 12 Ago 2021, 09:18

De volta aqui depois que limpei os bicos, foi equalizado e voltei com eles para o carro ontem e continua com o mesmo problema. Começo a pensar que limpeza interna de bicos é o que eu sempre pensei, não tem jeito se não entrou nada nele. Até penso que pode ser algo eletrico nele ou um pedaço de plastico la dentro e que não sai com a limpeza. Hoje com tantos anuncios no ML, dá medo de comprar um Chines e pagar um preço Brasileiro, por isto resolvi comprar na mesma internet um usado que vendo as fotos pelo menos por fora estão perfeitos e com certeza é original do carro. Chegarão na proxima semana e eu talvez voltarei com o do astra até o fim da semana que vem quando de verdade irei colocar no carro o que eu comprei hoje.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 13 Ago 2021, 11:53

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Começo a pensar que limpeza interna de bicos é o que eu sempre pensei, não tem jeito se não entrou nada nele. Até penso que pode ser algo eletrico nele ou um pedaço de plastico la dentro e que não sai com a limpeza.

eu ja escute que a mola de dentro do bico vai cansando faz um pouco de sentido , pensa que os bicos do meu carro tem 25 anos .
hoje em dia comprar original feito na china ou chines paralelo nao sei cual seria a melhor opçao

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 13 Ago 2021, 12:15

Chirola eu nem acredito que isto possa acontecer com as molas em si, mas pode acontecer delas perderem milimitros de comprimento poque elas estão atras de um minipistão e tambem pode gastar estes pistões. Mas este não e o meu caso e pode ser caso de muita gente, o filtro dele que simplesmente sumiram e ficando só o plástico, possa ser que um dos meus porque é um só, tenha algo ali dentro atrapalhando a passagem na lenta e por isto amanhã vou desmontar eles e tirar os filtros novos que coloquei, colocar uma seringa por trás, ligar ele colocar dentro de um querosene e sugar ao contrário para ver se sai algo. Todos eles, e voltarei com eles para o carro para testar. Independente disto, semana que vem chegam os que eu comprei e vou torcer para que eles estejam bons, caso contrario terei que usar o Bosch do Astra, barulhento mas sei que é original Bosch
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 14 Ago 2021, 17:41

Voltei com a solução do bico. Preparei um conector com uma fonte antiga 127/220 com chave a escolher, esta fonte tem um chopper quadrado, saída 9 volt poderia ser até 12, ao ligar o bico treme batendo. Preparei outra de 12 volt direto para ele ficar somente aberto, comprei 5 seringa de 50 ML, em ultimo caso poderia ser de 30 ML, mas a de 50 é muito melhor. Comprei mangueiras que tenra no bico na entrada e comprei mangueira que entra no bico na saída, ai que a seringa grande com ponta comprida entra porque ela se adapta nas duas mangueiras, na mais fina e na mais grossa. Comprei um reparo completo, que para o Vectra é o DS 1246, tirei meus bicos, tirei o protetor da ponda dele, tirei os filtros que eu tinha colocado coloquei a seringa na entrada, liguei o bico e no querosene comecei a sugar e descartava o querosene, depois um pouco de car 80 da mesma forma e não satisfeito coloquei ele bater dentro de um recipiente com car 80, tirei ele coloquei a mangueira do laco contrario e comecei a empurrar querosene, não satisfeito com um compressor empurrava de volta e via um jato legal saindo. Repedi isto umas 5 vezes cada bico e ficou perfeito, devo fazer isto nos bicos que chegarão na na próxima terça, se eu tiver tranquilo, possível que faça um vídeo para o meu canal. Lembrando que o Chopper da forma que é ligado, um amigo disse a não passar de dois minutos, nem sei se isto é certo, mas respeitei a opinião dele.

Aliás, meu canal em variedades e eu agora estou dando uma dica pra quem quer aprender Español, lembrem se é dicas porque não sou professor. Se inscreva ai gente, me ajudem por favor. Chirola uns Argentinos me ajudaram muito tempos atrás com esta língua, aceito ajudas kakkakakka

https://www.youtube.com/watch?v=0S5b97Jd4Lo
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 28 Ago 2021, 17:58

Chegou o sensor TPS da China, é incrível a qualidade do produto, idêntico ao original e com certeza eles compram lá, coloca a marca e vendem aqui 5 vezes mais caro. Comprei 2 para se arrepender pesado ou ao contrário não se arrepender de ter comprado um somente. Antes eu comprei um MTE e o carro estava dando socos quando frio, e ao esquentar voltava ao normal. Coloquei o que veio da china e de imediato senti diferença grande, acabou com os socos quando frio e vou seguir testando e como eu disse impossível difamar o produto ao ver lo porque é simplesmente igual um Bosch sem emblema. Comprei também um atuador de marcha lenta e estou esperando chegar pra usar lo e volto aqui sobre ele. Para os futuros compradores, esta peça tem que tomar cuidado a comprar porque tem umas baratas mas ela é ao contrário do nosso Vectra e igual o sensor TPS tem uns com 4 terminais.

Outro detalhe do MTE, com o carro frio, dava se um toque muito de leve no acelerador tipo fazer ele subir um tracinho do giro e soltava, e logo ele voltava e quase morria. Não sei se todos são assim ou dei azar ou ele não está muito calibrado com o resto dos sensores que tenho no carro.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 30 Ago 2021, 12:34

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chegou o sensor TPS da China, é incrível a qualidade do produto, idêntico ao original e com certeza eles compram lá, coloca a marca e vendem aqui 5 vezes mais caro.

srrsrsrs eu tambem acho , cuando compre o radiador fui na autopeças que trabalha so com chevrolet e tinha um radiador chino e um original as caixas eram igual a diferença era que uma nao tinha marca e a outra tinha o emblema GM , tirei ambos radiadores da caixa para comparar e na hora de guardar o vendedor nao sabia cual era o chino e cual o original eram realmente iguais o gm tinha uma pequena etiqueta autoadesiva com numero de peça que eu tinha reparado na comparaçao mais se tirar a etiqueta era o mesmo .
no meu carro o unico bosch original e cabos, bobina, sonda lambda e sensor de rotaçao o resto nao tem marca e meu carro nao falha em momento algum .
tuchos lamentavelmente no caso do meu carro 16v foi so da marca INA que resolveu a batedeira .
o unico que incomoda e um pequeno exesso de gasolina, e uns barulhos na suspençao que apareceu depois da troca de motor por um malandro deve ter deixadoalgo meio frouxo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 30 Ago 2021, 13:55

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chegou o sensor TPS da China, é incrível a qualidade do produto, idêntico ao original e com certeza eles compram lá, coloca a marca e vendem aqui 5 vezes mais caro.

srrsrsrs eu tambem acho , cuando compre o radiador fui na autopeças que trabalha so com chevrolet e tinha um radiador chino e um original as caixas eram igual a diferença era que uma nao tinha marca e a outra tinha o emblema GM , tirei ambos radiadores da caixa para comparar e na hora de guardar o vendedor nao sabia cual era o chino e cual o original eram realmente iguais o gm tinha uma pequena etiqueta autoadesiva com numero de peça que eu tinha reparado na comparaçao mais se tirar a etiqueta era o mesmo .
no meu carro o unico bosch original e cabos, bobina, sonda lambda e sensor de rotaçao o resto nao tem marca e meu carro nao falha em momento algum .
tuchos lamentavelmente no caso do meu carro 16v foi so da marca INA que resolveu a batedeira .
o unico que incomoda e um pequeno exesso de gasolina, e uns barulhos na suspençao que apareceu depois da troca de motor por um malandro deve ter deixadoalgo meio frouxo


Hoje chegou o atuador de marcha lenta, é simplesmente igual a um Bosch que tenho, ainda não andei com ele, mas já coloquei o carro e logico liguei e funcionou perfeito. As 18:00 sairei da empresa e até lá estará 100% frio porque hoje aqui está um frio terrível 23 graus kakakakakka.
Mas uma compra que fiz lá me deixou triste, foi uma câmera endoscópica para androide, espera, não se preocupes, funcionou bem, mas com ela vi que o cilindro 3 e 4 estão muiiiiiiiiiito carbonizados, com certeza ali está passando óleo, embora não saia fumaça no escape. O motor eu não mexo, mas fim de ano mexerei no cabeçote pra ver se é ele, e torcerei para que seja.

Em resumo geral, não dá para comprar aqui pagando 400 contos o que lá seja 100 e na hora de receber o produto sendo o mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 30 Ago 2021, 22:38

Cara essa câmeras são top de mais , e pode ter achado uma possível causa de detonação ,exeso de carvão na câmera pode causar detonação por causa de criar pontos de calor exesivo pode ser a causa daquela griladinha cuando força .
Se passa óleo pode ser que a jiunta este corroída ,no meu carro foi asim , detalhe meu carro nunca deu falha mesmo com a junta corroída só dei conta cuando não passou a emoção de poluentes na controlar rodo um ano com a junta ruim sem falhar ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 31 Ago 2021, 07:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Cara essa câmeras são top de mais , e pode ter achado uma possível causa de detonação ,exeso de carvão na câmera pode causar detonação por causa de criar pontos de calor exesivo pode ser a causa daquela griladinha cuando força .
Se passa óleo pode ser que a jiunta este corroída ,no meu carro foi asim , detalhe meu carro nunca deu falha mesmo com a junta corroída só dei conta cuando não passou a emoção de poluentes na controlar rodo um ano com a junta ruim sem falhar ,


Também pensei na junta Chirola, achei muito estranho ser em 2 cilindros, e pior não vejo fumaça em momento algum, nem de manhã, nem quente em qualquer situação eu testei acelerando forte e não vi isto. Mas eu nunca vi ou ouvi falar de um caso deste de passar óleo para as câmaras de combustão, vi sim e já aconteceu comigo de passar água. Mas é possível que nas ferias de fim de ano eu desmonte este cabeçote para checar e acertar isto caso seja cabeçote ou junta.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 31 Ago 2021, 11:47

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje , achei muito estranho ser em 2 cilindros, e pior não vejo fumaça em momento algum, nem de manhã, nem quente em qualquer situação eu testei acelerando forte e não vi isto.

o meu carro tambem nao tinha fumaça era muito pouco oleo que pasaba e como comentei so dei conta no test de emoçoes que deu acima do normal nunca misturo agua e oleo , sospeite da junta porque sao dois cilindros e os retornos de oleo ficam no meio deles bem perto dos cilindros , tirar e colocar o cabeçote 8v nao é tao complicado ja tem diverçao para as ferias kakakakaak, vc nao imagfina tudo o que eu to deixando para as ferias rsrsrsrs vou trabalhar mais do que um mes de trabalho .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 31 Ago 2021, 13:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje , achei muito estranho ser em 2 cilindros, e pior não vejo fumaça em momento algum, nem de manhã, nem quente em qualquer situação eu testei acelerando forte e não vi isto.

o meu carro tambem nao tinha fumaça era muito pouco oleo que pasaba e como comentei so dei conta no test de emoçoes que deu acima do normal nunca misturo agua e oleo , sospeite da junta porque sao dois cilindros e os retornos de oleo ficam no meio deles bem perto dos cilindros , tirar e colocar o cabeçote 8v nao é tao complicado ja tem diverçao para as ferias kakakakaak, vc nao imagfina tudo o que eu to deixando para as ferias rsrsrsrs vou trabalhar mais do que um mes de trabalho .


Exatamente isto Chirola, nas férias eu trabalho mias kakakka. Alguns tempos atras um parafuso no coletor de descarga quebrou e eu usando minhas habilidades consegui sem desmonta o cabeçote furar em cima do parafuso e dar um jeito e colocar um ali, ficou bom, mas nada de bonito, assim me eleva mais a vontade de desmontar e levar pra retífica acertar isto também. Dia 11 vou dar um pulinho em Dubai, uma semana somente, mas na volta já começarei a mexer nisto.
Vou ter que pegar o tork de aperto do cabeçote 8V, eu sempre fiz o serviço completo e paguei um para apertar, agora quero eu mesmo fazer.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 01 Set 2021, 09:01

Pessoal, sobre as peças que comprei China, não poderei dar uma precisão de imediata porque estão apresentando alguns problemas o qual não consigo confirmar se são elas ou não, eu até posso pensar que não, mas ainda nçao funcionaram 100% no meu carro e ainda só testado o sensor TPS.
TPS - China - coloca no carro de imediato ando sem problema, depois de um ou dois dias o carro começa estancar.
TPS - MTE novo, mesmo problema.
TPS - Bosch - peça velha que estava no carro e tenho mais de uma, coloco ele e já fica perfeito, porem dá a lenta quando frio igual quando quente sem acelerar como se fosse afogador.
O Chines e o MTE, pela manhã ou quando frio ao ligar o carro ele acelera o motor por um periodo curto e depois estabiliza, mas como eu disse 2 a 3 dias começa a estancar.
O Bosch usado - é como eu disse, liga pela manhã, a tarde ou qualquer hora e jpa me dpa a lenta e lembrando que o nosso frio aqui é 20 graus para cima.

Não sei se é um problema nas peças novas ou se é um problema no carro, portanto irei ainda fazer outros testes para avaliar esta peça que é algo muito simples por dentro e com isto me deixa duvida se é o carro ou não.

PRA QUEM NÃO SABE O QUE É ESTANCAR: É aquela forma que deixa o motorista barbeiro, tipo não conseguir andar devagarinho em primeira ou segunda, fica dando tranco como principiante que perde o controle do acelerador.
Imagem

194 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 99 visitantes

Bem-vindo: 19 Mar 2024, 00:31