chirola escreveu:Fuente del Mensaje entao almeidao e um drama porque as peças de reposiçao sejam elas original ou nao , nao tem como ter 100% de certeza de que funcione bem ,
to pensando comprar algum scaner de cualidade aceitavel que consiga ler os parametros e leitura dos sensores em tempo real , com o multimetro ate consigo so que nao e comodo e so consigo ler um por vez se consigo ter a leitura de todos os sensores ao mesmo tempo seria mais facil achar o que esta em discordancia ou fora do rango e asim chegar mais perto do problema real .
ja fiz manutençao e troca de todos os sensores , cabeçote foi feito completo tuchos etc , o motor foi medido compreçao e preçao da bomba de oleo , mais mesmo asim a lenta ainda oscila um pouco e como que a rotaçao cai e volta de vez em cuando , e aquele pequeno exeso que da um cheirinho de gasolina mal queimada na descarga foi revisado e trocado cabos velas e bobina tudo novo e checado realmente raro por encuanto vai ficar asim mesmo igual que o barulho da suspençao quero ver se o carro chega rodando bem para as ferias e deus quera as fronteiras terrestres abram para esa epoca aqui esta um desastre a mais de dois meses esta pedido o rolamento inferior da coluna de direçao que nao tem aqui esta pedido a fabria la no brasil e nao tem prviçao de entrega e asim tudo o que é reposto alem de pagar caro nao tem vamos ver como desenrola
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas assim eu consegui consertar o problema e lembro que na lenta ele dava umas cuspidas e isto acabou, se ao olhar na descarga do seu não tiver este póc, póc no meio do funcionamento esqueça o que eu digo sobre bicos.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas assim eu consegui consertar o problema e lembro que na lenta ele dava umas cuspidas e isto acabou, se ao olhar na descarga do seu não tiver este póc, póc no meio do funcionamento esqueça o que eu digo sobre bicos.
sim o carro tem algum poc poc se sente no abafador central os bicos eu troque o reparo deles a um ano aproximadamente troque o chapel de plastico da ponta deles os oring e as peneiras que pelo que vi na epoca eram original ainda , os tuchos faz um barulinho de leve nem sente se nao entende de mecanica ,normal os comandos tem mais de 170mil km o cabeçote foi revisado teria que tirar os bicos e colocar em uma maquina para ver se estao equalizados .
tinha sospeita de ser valvulas ou tuchos mais depois de revisar o cabeçote duas vez descarto ,
cuando de um tempo vou checar a leitura da sonda lambda para ver se me da alguma informaçao do que poderia ser cuando tire a tampa de valvulas para trocar a junta vou facer uma limpeza de bicos como vc explico no video.
as peças de reposiçao complicado por argentina estar com as suas fronteiras fechadas e aeroportos comcirculaçao limitada nos poucos que funcionan o movimento de container aumento muito e o valor dos fretes dese tipo tambem aumento mias acho ridiculo um pais que pruduz cuase nada fechar asim as suas fronteiras e a oferta e demanda faz os preços aumentar triste de ver
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Olha se ele faz este Poc, poc é possivel que seja um ou mais bicos com problemas, aqui a máquina não achou o problema, deu tudo certo e ao montar ele deu ruim outra vez.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tire suas duvidas aqui nesre video, veja como meu carro era antes na descarga e como ficou depois.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje tire suas duvidas aqui nesre video, veja como meu carro era antes na descarga e como ficou depois.
sim e bem mais leve no meu carro e o pipoco e mais esporadico mais como conheso bem o carro eu sinto aquela falinha vou ter que dar uma geral nos bicos como vc falo mesmo ver se melhora obrigado pela dica.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Irei viajar dia 10 ao dia 18 e ao voltar me prepararei para tirar o cabeçote dele nos proximos 90 dias.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Irei viajar dia 10 ao dia 18 e ao voltar me prepararei para tirar o cabeçote dele nos proximos 90 dias.
geralmente cuando compra a junta tem na embalagem o torque correto e geralmente o primeiro e segundo aperto e medido em kilos o NM depois e medido em graus conselho parafusos novos os parafusos do cabeçote eles esticam e acaban deformando pode estragar a rosca , e ja aproveita para descarbonizar tudo cuando desmontar vai ficar top
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre os parafusos, sei não heim! achei no ML. E será que são bons???.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre os parafusos, sei não heim! achei no ML. E será que são bons???.
parafusos tem na accioly original GM por 22 reis cada ´torquimetro sei la nao e algo que utilize muito a maioria dos parafusos tem 2kilos 2´5 kilos de aperto geralmente coloco com a furadeira parafusadeira que tem 1´5 kilos de torque e ajusto mais meia volta na mao ´tenho um torquimetro de agulha mais se nao sabe usar melhor ajustar na mao mesmo ja torquimetro de estalo nao compraria pelo pouco uso que daria a ele ´mais vc da conta facil de trocar a junta do cabecote so cuida na hora de colocar o comando para ficar em uma posicao que nao atropele valvulas e vai ser so alegria
chirola escreveu:Fuente del Mensaje A diferença de preço não e muita não da para arriscar por pouca coisa .
Vestígio de agua pode ser sinal de que a junta não esteja vedando 100%.
Hoje ligue meu carro e acredito que VC esteja certo Almeida o, depois do carro esquentar um pouco senti uma leve tremidinha ao pisar bem de le no acelerador , muuuito leve mesmo mais acredito que não demore PA tirar os bicos e dar uma boa limpeza como VC mostro no video ,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas se eu animar posso fazer antes, porem antes é complicado porque levo um dia desmontando e um dia montando.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas se eu animar posso fazer antes, porem antes é complicado porque levo um dia desmontando e um dia montando.
si leva tempo para facer bem feito , lembra que tem que dar uma descarregada nos tuchos ,nao e presiso descarregar totalmente mais tem que tirar um pouco de preçao deles porque pode mudar a altura com a junta nova e asim eles se regulam solzinhos , tambem vc sabe que sao carros que tem seu tempo de uso e a chance de algum prisioneiro ou alguma porca sempre pode incomodar , toma seu tempodesmontar e limpar tudo correias, ponto, juntas, torque, etc, etc , vc da conta do recado trancuilo .
eu tambem to na mesma tentando achar um tempo para concertar um par de coisas junta os bicos e algumas coisas que me incomoda na suspençao acho que em otubro tem algum feriado aqui na argentina vou tentar adiantar algo.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Não tenho ideia o tubo da agua do meu carro ainda e o original tento nem olh PA ele por medo a que quebre rsrdrrssr
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