O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTucho batendo - Vectra B

194 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 01 Set 2021, 12:21

entao almeidao e um drama porque as peças de reposiçao sejam elas original ou nao , nao tem como ter 100% de certeza de que funcione bem ,
to pensando comprar algum scaner de cualidade aceitavel que consiga ler os parametros e leitura dos sensores em tempo real , com o multimetro ate consigo so que nao e comodo e so consigo ler um por vez se consigo ter a leitura de todos os sensores ao mesmo tempo seria mais facil achar o que esta em discordancia ou fora do rango e asim chegar mais perto do problema real .
ja fiz manutençao e troca de todos os sensores , cabeçote foi feito completo tuchos etc , o motor foi medido compreçao e preçao da bomba de oleo , mais mesmo asim a lenta ainda oscila um pouco e como que a rotaçao cai e volta de vez em cuando , e aquele pequeno exeso que da um cheirinho de gasolina mal queimada na descarga foi revisado e trocado cabos velas e bobina tudo novo e checado realmente raro por encuanto vai ficar asim mesmo igual que o barulho da suspençao quero ver se o carro chega rodando bem para as ferias e deus quera as fronteiras terrestres abram para esa epoca aqui esta um desastre a mais de dois meses esta pedido o rolamento inferior da coluna de direçao que nao tem aqui esta pedido a fabria la no brasil e nao tem prviçao de entrega e asim tudo o que é reposto alem de pagar caro nao tem vamos ver como desenrola

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 01 Set 2021, 13:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje entao almeidao e um drama porque as peças de reposiçao sejam elas original ou nao , nao tem como ter 100% de certeza de que funcione bem ,
to pensando comprar algum scaner de cualidade aceitavel que consiga ler os parametros e leitura dos sensores em tempo real , com o multimetro ate consigo so que nao e comodo e so consigo ler um por vez se consigo ter a leitura de todos os sensores ao mesmo tempo seria mais facil achar o que esta em discordancia ou fora do rango e asim chegar mais perto do problema real .
ja fiz manutençao e troca de todos os sensores , cabeçote foi feito completo tuchos etc , o motor foi medido compreçao e preçao da bomba de oleo , mais mesmo asim a lenta ainda oscila um pouco e como que a rotaçao cai e volta de vez em cuando , e aquele pequeno exeso que da um cheirinho de gasolina mal queimada na descarga foi revisado e trocado cabos velas e bobina tudo novo e checado realmente raro por encuanto vai ficar asim mesmo igual que o barulho da suspençao quero ver se o carro chega rodando bem para as ferias e deus quera as fronteiras terrestres abram para esa epoca aqui esta um desastre a mais de dois meses esta pedido o rolamento inferior da coluna de direçao que nao tem aqui esta pedido a fabria la no brasil e nao tem prviçao de entrega e asim tudo o que é reposto alem de pagar caro nao tem vamos ver como desenrola


É Chirola esta pandermia ferrou bem as coisas, além de tudo está muito caro, alguns ficam com difivuldades de obter as coisas. Por sorte aqui neste ponto não falta, mas ficaram sem vergonha demais em pedir preços absurdos, peças de 5 reais hoje custa 49,99.
Sobre este problema de lenta do seu carro não seria bicos com os mesmos problemas que tive? Cara eu jurava que as peneiras (filtro dos bicos) estavam lá perfeita, olhei um por um e estavam 100% no pouco espaço que tinha para ver. Ao tirar fora um por um não tinha tela e eu jurava que tinha e com certeza um deles agarrou algo e tive que fazer o que fiz no video para tirar. Não sei se voce viu o video que fiz, mas assim eu consegui consertar o problema e lembro que na lenta ele dava umas cuspidas e isto acabou, se ao olhar na descarga do seu não tiver este póc, póc no meio do funcionamento esqueça o que eu digo sobre bicos.

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 01 Set 2021, 16:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas assim eu consegui consertar o problema e lembro que na lenta ele dava umas cuspidas e isto acabou, se ao olhar na descarga do seu não tiver este póc, póc no meio do funcionamento esqueça o que eu digo sobre bicos.

sim o carro tem algum poc poc se sente no abafador central os bicos eu troque o reparo deles a um ano aproximadamente troque o chapel de plastico da ponta deles os oring e as peneiras que pelo que vi na epoca eram original ainda , os tuchos faz um barulinho de leve nem sente se nao entende de mecanica ,normal os comandos tem mais de 170mil km o cabeçote foi revisado teria que tirar os bicos e colocar em uma maquina para ver se estao equalizados .
tinha sospeita de ser valvulas ou tuchos mais depois de revisar o cabeçote duas vez descarto ,
cuando de um tempo vou checar a leitura da sonda lambda para ver se me da alguma informaçao do que poderia ser cuando tire a tampa de valvulas para trocar a junta vou facer uma limpeza de bicos como vc explico no video.
as peças de reposiçao complicado por argentina estar com as suas fronteiras fechadas e aeroportos comcirculaçao limitada nos poucos que funcionan o movimento de container aumento muito e o valor dos fretes dese tipo tambem aumento mias acho ridiculo um pais que pruduz cuase nada fechar asim as suas fronteiras e a oferta e demanda faz os preços aumentar triste de ver

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 02 Set 2021, 07:56

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas assim eu consegui consertar o problema e lembro que na lenta ele dava umas cuspidas e isto acabou, se ao olhar na descarga do seu não tiver este póc, póc no meio do funcionamento esqueça o que eu digo sobre bicos.

sim o carro tem algum poc poc se sente no abafador central os bicos eu troque o reparo deles a um ano aproximadamente troque o chapel de plastico da ponta deles os oring e as peneiras que pelo que vi na epoca eram original ainda , os tuchos faz um barulinho de leve nem sente se nao entende de mecanica ,normal os comandos tem mais de 170mil km o cabeçote foi revisado teria que tirar os bicos e colocar em uma maquina para ver se estao equalizados .
tinha sospeita de ser valvulas ou tuchos mais depois de revisar o cabeçote duas vez descarto ,
cuando de um tempo vou checar a leitura da sonda lambda para ver se me da alguma informaçao do que poderia ser cuando tire a tampa de valvulas para trocar a junta vou facer uma limpeza de bicos como vc explico no video.
as peças de reposiçao complicado por argentina estar com as suas fronteiras fechadas e aeroportos comcirculaçao limitada nos poucos que funcionan o movimento de container aumento muito e o valor dos fretes dese tipo tambem aumento mias acho ridiculo um pais que pruduz cuase nada fechar asim as suas fronteiras e a oferta e demanda faz os preços aumentar triste de ver


Olha se ele faz este Poc, poc é possivel que seja um ou mais bicos com problemas, aqui a máquina não achou o problema, deu tudo certo e ao montar ele deu ruim outra vez. Mas como eu tinha testado um outro bico e tinha dado certo, resolvi fazer esta limpeza ao contrário, e com certeza ao ligar ele com uma fonte e assoprar ao contrario usando seringa com ele cheio de querosene usando compressor, acho que foi isto que limpou. É incrivel, tenho o video dele pipocando e depois ou seja hoje sem pipocar, é bem diferente vou tentar juntar ele com um hoje e fazer um videocom a diferença depois que limpei os bicos do meu jeito. Não quero com isto dizer que um profissional não saiba limpar ele como eu fiz, mas com certeza achar o profissional que faz isto que são elas. A maioria resolve trocando os bicos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 02 Set 2021, 11:57

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Olha se ele faz este Poc, poc é possivel que seja um ou mais bicos com problemas, aqui a máquina não achou o problema, deu tudo certo e ao montar ele deu ruim outra vez.

valeu cuando de um tempinho vou facre iso asim como vc mostra no video , e ao igual do que seu carro iso faz so na lenta , bicos para testar nao tem de vectra os que tem sao de astra 1.8 flex acho que a vazao e menor vou procurar info pelo numero de peça quem sabe poso utilizar elespara testa como vc fez

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 03 Set 2021, 08:10

Chirola, tire suas duvidas aqui nesre video, veja como meu carro era antes na descarga e como ficou depois. Fiz o complemento do video ontem e serve para diagnóstico que algo estava errado e no meu carro era um bico, suponho que sim um ou no maximo dois com problemas e que hoje não tem mais.

https://www.youtube.com/watch?v=qPFaqgLwKOs
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 03 Set 2021, 12:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tire suas duvidas aqui nesre video, veja como meu carro era antes na descarga e como ficou depois.

sim e bem mais leve no meu carro e o pipoco e mais esporadico mais como conheso bem o carro eu sinto aquela falinha vou ter que dar uma geral nos bicos como vc falo mesmo ver se melhora obrigado pela dica.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 03 Set 2021, 13:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tire suas duvidas aqui nesre video, veja como meu carro era antes na descarga e como ficou depois.

sim e bem mais leve no meu carro e o pipoco e mais esporadico mais como conheso bem o carro eu sinto aquela falinha vou ter que dar uma geral nos bicos como vc falo mesmo ver se melhora obrigado pela dica.


O meu, estou acabando a geral que estou dando, amanhã vou desconectar central, medir as conduividades dos fios, talvez eu reforce o terra dela que nem sei onde é, mas acharei e quero entender o motivo que ele não aceitou o TPS de outra marca assim saberei se o problema é realmente o TPS ou se o problema é algo relacionado a cabos. Aproveitarei e medirei condutividade o MAP também. Irei viajar dia 10 ao dia 18 e ao voltar me prepararei para tirar o cabeçote dele nos proximos 90 dias.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 03 Set 2021, 14:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Irei viajar dia 10 ao dia 18 e ao voltar me prepararei para tirar o cabeçote dele nos proximos 90 dias.

geralmente cuando compra a junta tem na embalagem o torque correto e geralmente o primeiro e segundo aperto e medido em kilos o NM depois e medido em graus conselho parafusos novos os parafusos do cabeçote eles esticam e acaban deformando pode estragar a rosca , e ja aproveita para descarbonizar tudo cuando desmontar vai ficar top

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 03 Set 2021, 15:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Irei viajar dia 10 ao dia 18 e ao voltar me prepararei para tirar o cabeçote dele nos proximos 90 dias.

geralmente cuando compra a junta tem na embalagem o torque correto e geralmente o primeiro e segundo aperto e medido em kilos o NM depois e medido em graus conselho parafusos novos os parafusos do cabeçote eles esticam e acaban deformando pode estragar a rosca , e ja aproveita para descarbonizar tudo cuando desmontar vai ficar top


Sim, descarbonizarei tudo, limpeza geral enquanto o cabeçote ficar na retifica. Sobre o aperto, vou pedir um para apertar, só terei que informar o tork porque ele é bom com motor diese e eu com certeza tenho todas as ferramentas, menos um torquimero que insisto em não comprar e o deste cara é especial kakakakakka.
Sobre os parafusos, sei não heim! achei no ML. E será que são bons???.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 03 Set 2021, 16:49

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre os parafusos, sei não heim! achei no ML. E será que são bons???.

parafusos tem na accioly original GM por 22 reis cada ´torquimetro sei la nao e algo que utilize muito a maioria dos parafusos tem 2kilos 2´5 kilos de aperto geralmente coloco com a furadeira parafusadeira que tem 1´5 kilos de torque e ajusto mais meia volta na mao ´tenho um torquimetro de agulha mais se nao sabe usar melhor ajustar na mao mesmo ja torquimetro de estalo nao compraria pelo pouco uso que daria a ele ´mais vc da conta facil de trocar a junta do cabecote so cuida na hora de colocar o comando para ficar em uma posicao que nao atropele valvulas e vai ser so alegria

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 20 Set 2021, 10:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Sobre os parafusos, sei não heim! achei no ML. E será que são bons???.

parafusos tem na accioly original GM por 22 reis cada ´torquimetro sei la nao e algo que utilize muito a maioria dos parafusos tem 2kilos 2´5 kilos de aperto geralmente coloco com a furadeira parafusadeira que tem 1´5 kilos de torque e ajusto mais meia volta na mao ´tenho um torquimetro de agulha mais se nao sabe usar melhor ajustar na mao mesmo ja torquimetro de estalo nao compraria pelo pouco uso que daria a ele ´mais vc da conta facil de trocar a junta do cabecote so cuida na hora de colocar o comando para ficar em uma posicao que nao atropele valvulas e vai ser so alegria


Cheguei de viagem sábado, carro 5 dias parado, tirei as velas meti a câmera, olhei e tudo estava seco. Liguei o carro 3 minutos e nada mais e no dia seguinte tirei as velas outra vez e tinha vestígio de água no quarto cilindro. O carro está perfeito, funciona perfeito, lenta perfeita mas acho que está consumindo mais do que devia e com certeza não vai demorar vou abrir o cabeçote e acertar tudo,

Sobre os parafusos vi no mercado livre por 137,00 os 10 e diz ser original, mas lendo o que você escreveu vou mudar de ideia e pegar o original de verdade na GM e fazem por 19 cada um. Como a mão de obra é minha, não preciso economizar tanto em peças.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 20 Set 2021, 23:08

A diferença de preço não e muita não da para arriscar por pouca coisa .
Vestígio de agua pode ser sinal de que a junta não esteja vedando 100%.
Hoje ligue meu carro e acredito que VC esteja certo Almeida o, depois do carro esquentar um pouco senti uma leve tremidinha ao pisar bem de le no acelerador , muuuito leve mesmo mais acredito que não demore PA tirar os bicos e dar uma boa limpeza como VC mostro no video ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 21 Set 2021, 09:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje A diferença de preço não e muita não da para arriscar por pouca coisa .
Vestígio de agua pode ser sinal de que a junta não esteja vedando 100%.
Hoje ligue meu carro e acredito que VC esteja certo Almeida o, depois do carro esquentar um pouco senti uma leve tremidinha ao pisar bem de le no acelerador , muuuito leve mesmo mais acredito que não demore PA tirar os bicos e dar uma boa limpeza como VC mostro no video ,


Sim, ja pedi original. A junta vou comprar da Sabó, normalmente a GM já vem Sabó mesmo, então farei isto com a junta. Escape e admissão irei de original e com certeza irei fazer isto em Dezembro, mas se eu animar posso fazer antes, porem antes é complicado porque levo um dia desmontando e um dia montando. Seria complicado ficar uma semana sem o carro porque eu teria que montar ele em um sábado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 21 Set 2021, 14:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas se eu animar posso fazer antes, porem antes é complicado porque levo um dia desmontando e um dia montando.

si leva tempo para facer bem feito , lembra que tem que dar uma descarregada nos tuchos ,nao e presiso descarregar totalmente mais tem que tirar um pouco de preçao deles porque pode mudar a altura com a junta nova e asim eles se regulam solzinhos , tambem vc sabe que sao carros que tem seu tempo de uso e a chance de algum prisioneiro ou alguma porca sempre pode incomodar , toma seu tempodesmontar e limpar tudo correias, ponto, juntas, torque, etc, etc , vc da conta do recado trancuilo .
eu tambem to na mesma tentando achar um tempo para concertar um par de coisas junta os bicos e algumas coisas que me incomoda na suspençao acho que em otubro tem algum feriado aqui na argentina vou tentar adiantar algo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 21 Set 2021, 16:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas se eu animar posso fazer antes, porem antes é complicado porque levo um dia desmontando e um dia montando.

si leva tempo para facer bem feito , lembra que tem que dar uma descarregada nos tuchos ,nao e presiso descarregar totalmente mais tem que tirar um pouco de preçao deles porque pode mudar a altura com a junta nova e asim eles se regulam solzinhos , tambem vc sabe que sao carros que tem seu tempo de uso e a chance de algum prisioneiro ou alguma porca sempre pode incomodar , toma seu tempodesmontar e limpar tudo correias, ponto, juntas, torque, etc, etc , vc da conta do recado trancuilo .
eu tambem to na mesma tentando achar um tempo para concertar um par de coisas junta os bicos e algumas coisas que me incomoda na suspençao acho que em otubro tem algum feriado aqui na argentina vou tentar adiantar algo.


Sim, inclusive há bastante tempo eu comprei as porcas banhada de cobre na china, estão guardadas para isto. Outra coisa que tenho duvida é sobre o tubo de agua, recente troquei o meu más nçao é original, talvez eu compre um original, não sei quanto tempo dura um AJE. Se alguem usa tubo de água desta marca e puder dizer algo sobre ela, eu agradeço muito.
O meu anterior era COFAP, mas não acho tubo desta marca em lugar nenhum. O meu é este 90322216
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por chirola » 22 Set 2021, 02:14

Não tenho ideia o tubo da agua do meu carro ainda e o original tento nem olh PA ele por medo a que quebre rsrdrrssr

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 22 Set 2021, 07:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Não tenho ideia o tubo da agua do meu carro ainda e o original tento nem olh PA ele por medo a que quebre rsrdrrssr


Nem se deve preocupar, o COFAP é um dos originais e eu troquei com uns 15 anos de uso e nem iria trocar mas ao tirar a abraçadeira para trocar a mangueira, eu mesmo estraquei ele. Detalhe este COFAP eu comprei em uma auto peças aqui que não existe mais.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 23 Set 2021, 07:09

Estou tentando comprar um cabeçote para o meu carro, talvez seria melhor do que fazer o meu por ser mais rápido e percebi que o cabeçote do meu carro é o 90209897. Eu tirei este motor de um Astra 2.0, e este cabeçote é do 1.8. E ai, meu carro é 1.8? se for eu nem sabia. Pior que isto, na primeira vez que mexi neste cabeçote eu coloquei a junta do 2.0, será que as juntas são iguais ou eu coloquei errada?
Não estou achando nada no motor a informar que ele seja um 2.0 ou 1.8 a não ser este numero no bloco R90400166, mas parece que 1.8 também tem este numero. Será que estou com 1.8 pensando ser 2.0??? Quase que com certeza sim.
Como ter certeza antes de abrir ele?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Tucho batendo - Vectra B

por Almeidão » 24 Set 2021, 19:51

Alguém sabe por favor a diferença desta peça? Ou um da no outro e outro da no um. O meu é 232671. Tem diferença do 222671?

Mais uma. O comando do Flex é diferente do comando gasolina?


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -22-8v-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... iginal-_JM
Imagem

194 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 183 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 07:24