O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBaixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Dayane Barros 2017
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2017, 08:15
Nome Completo: Daiane Aparecida de Almeida Barros
Cidade: Indaiatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por Dayane Barros 2017 » 23 Mar 2017, 08:31

Meu carro é um vectra 2.2 16v ano 2000. Fiz o cabeçote do carro esta com 2 meses e desde então o carro não para de dar problemas.
Baixa muito a água do reservatório e não tem vazamento nas mangueiras, nem pela tampa e já troquei os selos do cabeçote e do motor ..... Não sei mais o que fazer se alguém puder me ajudar eu agradeço! Ah ele tem gnv.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por Almeidão » 23 Mar 2017, 08:52

Se ele continua baixando e não aparece, ou a junta queimou ou ela foi danificada na hora de ser colocada no local e pode está passando agua para câmara de combustão.
O cabeçote foi feito porque? a junta queimou por alta temperatura? Foi acertado o problema da alta temperatura ou simplesmente trocaram a junta e fim de papo? Trocaram o anel de borracha que prende a caixa da termostática? Trocaram a bomba dágua? Será que não vaza ai? foi trocada a tampa do reservatório?
Se ela queimar por alta temperatura, trocar a junta e montar tudo sem descobrir o motivo da alta temperatura, ela irá queimar outra vez.

Achar vazamento de agua sem o uso do aditivo é quase impossivel, ela vaza quando quente e evapora, aparece molhado quando frio e se for na bomba ou neste anel que comento, não vai aparecer nunca por ficarem escondidos.

Sds
Imagem

Dayane Barros 2017
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2017, 08:15
Nome Completo: Daiane Aparecida de Almeida Barros
Cidade: Indaiatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por Dayane Barros 2017 » 24 Mar 2017, 10:01

Então o cabeçote foi feito porque estourou o rolamento do cabeçote....e arrebentou a correia....As peças que foi trocada eu já não sei quais foram....sei somente do cabeçote

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por Almeidão » 24 Mar 2017, 12:35

Mas se esta agua não aparece no carte sendo misturada com o óleo e se o carro não falha já seria indícios de não ter queimado a junta. Neste caso ela vaza em algum lugar e deve ser na bomba ou vedação da caixa da termostática, esta peça foi tirada do lugar para levar o cabeçote na retifica, se o mecanico montou com o mesmo anel de vedação e usando siicone, é bem provável que ali vaza agua. Tem ainda possibilidade do mecanico montar o cabeçote com a mesma junta, mas ai ele seria muito ruim em fazer isto.

Como já informei, você nçao vai ver agua vazando tendo o carro quente, a nçao ser que seja muita tipo esguicho.
Imagem

sidinei ruis
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Mai 2017, 13:57
Nome Completo: sidinei karasiaki ruis
Cidade: araucaria
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por sidinei ruis » 01 Jun 2017, 21:36

Amigo, simples de resolver isso, mande fazer um teste de compressao e vazao do motor e pronto sabera onde esta agua esta indo,abs

Rudnei1986
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2017, 10:17
Nome Completo: Rudnei Maia de Lira
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por Rudnei1986 » 01 Jun 2017, 21:47

Oi, tive um problema parecido com meu vectra A ( Vectra GLS M.P.F,I 1995), a mangueira de arrefecimento. Estava com o seguinte sintoma, com o carro frio não vazava fluido e não achava o vazamento, quando saia com ele esquentava e quando parava ia ver o nivel do reservatorio tinha abaixado bastante, depois de muito penar e dar muita febre nos mecânicos, sai com o carro e rodei 50 Km e parei e abri o capo e as mangueiras de arrefecimento estavam com micro rachaduras que so vazavam quando esquentava o sistema acima de 60°C.
não sei se é seu caso, mais segue a experiencia.
des de ja grato pela atenção.

Zent123
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jun 2021, 12:36
Nome Completo: Zenilo Tavares Coutinho jr
Cidade: manaus
Estado: Amazonas
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 37

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por Zent123 » 29 Nov 2021, 13:28

Fiz a junta do meu a duas semanas e retifique o cabeçote e troquei os retentores das válvulas e baixou esses dias o líquido mas na primeira semana passou do meio o ponteiro e quase um pouco depois do outro traço e foi rápido isso por conta de falha no conector do sensor de temperatura as ventoinhas não entraram oq eu queria saber se essas duas passadas são suficientes para queimar a junta do cabeçote ou não? Ou pode ter vazamento mesmo pq nao vejo vazar tbm. Se puderem ajudar agradeço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por Almeidão » 29 Nov 2021, 13:49

Zent123 escreveu:Fuente del Mensaje Fiz a junta do meu a duas semanas e retifique o cabeçote e troquei os retentores das válvulas e baixou esses dias o líquido mas na primeira semana passou do meio o ponteiro e quase um pouco depois do outro traço e foi rápido isso por conta de falha no conector do sensor de temperatura as ventoinhas não entraram oq eu queria saber se essas duas passadas são suficientes para queimar a junta do cabeçote ou não? Ou pode ter vazamento mesmo pq nao vejo vazar tbm. Se puderem ajudar agradeço


Se ele não chegou em 100, não afeta em nada. As vezes chega e nem afeta, mas chegando em 100 é risco porque não se sabe se chega em 100 e vemos de imediato ou se está ali agarrado em 100 quando percebemos. Numa hora desta, o que pode aliviar um pouco, é ligar o ar quente na máxima, seria a unica ventoinha em funcionamento no radiador, digamos que seja analógico, girar todo o botão no máximo e ventilador no máximo.

Mas como voce disse imagino que chegou entre 97 a 98 graus no painel, isto não faz queimar junta.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por chirola » 29 Nov 2021, 13:56

Zent123 escreveu:Fuente del Mensaje Fiz a junta do meu a duas semanas e retifique o cabeçote e troquei os retentores das válvulas e baixou esses dias o líquido mas na primeira semana passou do meio o ponteiro e quase um pouco depois do outro traço e foi rápido isso por conta de falha no conector do sensor de temperatura as ventoinhas não entraram oq eu queria saber se essas duas passadas são suficientes para queimar a junta do cabeçote ou não? Ou pode ter vazamento mesmo pq nao vejo vazar tbm. Se puderem ajudar agradeço

a metade do ponteiro é 90 graus normal a temperatura chegar la a maioria dos vectra original ligam a ventoinha a 93 ' e o vermelho do relogio fica la pra cima perto dos 120 ' graus .
se queima a junta e baixa agua a agua nao vapora asim facil ela vai para algum lugar vai para o bloco , e se vc tira a vareta de oleo pode conferir se foi pra la o oleo fica cespeso com uma cor cafe com leite , se for para a camera de combustão vai sair pela descarga vapor com cheiro do aditivo queimado, e geralmente o carro falha bastante .
vc fez o cabçote e foi completada a agua no reservatorio é normal que cuando o carro esquenta e abre a termostatica baixe a agua se o sistema nao foitirado o ar dele , baixa bastante mais é so uma vez depois vc completa e nao baixa mais , se vc completo e baixo a agua denovo tem algo errado , se o carro nao chego a ferver feio nao acredito que tenha queimado a junta .
se ao esquentar o carro de form norml sai agua pela tampa do reservatorio a tampa esta condenada.
abria que ver como esta o nivel de agua e controlar para ver como se comporta

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por Tony Fera » 29 Nov 2021, 14:19

Zent123 escreveu:Fuente del Mensaje Fiz a junta do meu a duas semanas e retifique o cabeçote e troquei os retentores das válvulas e baixou esses dias o líquido mas na primeira semana passou do meio o ponteiro e quase um pouco depois do outro traço e foi rápido isso por conta de falha no conector do sensor de temperatura as ventoinhas não entraram oq eu queria saber se essas duas passadas são suficientes para queimar a junta do cabeçote ou não? Ou pode ter vazamento mesmo pq nao vejo vazar tbm. Se puderem ajudar agradeço

Da uma conferida nos selos
O meu ta baixando um pouquinho e ta vazando por um selo que pretendo trocar essa semana

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Baixando muito a água do reservatório e sem vazamento.

por Almeidão » 30 Nov 2021, 09:38

Só lembrando que é muito difícil ver vazamento no carro quando ele é pouco, pecisa vigiar com cuidado porque se tiver muito quente e o vazamento for pouco a agua evapora, se esperar ele esfriar e olhar ela já vazou e secou. O correto é esquentar ele e começar olhar em um local começando na frente e depois na parte de trás e usar um celular filmando (8V é mais facil olhar atrás). Um grande vilão de vazamento é no cebolão caso o carro tenha e ali se consegue ver com ele quase frio e por fim as caixas de plástico principalmente lado direito onde entra agua mais quente, ali em radiadores mais velhos aparecem micros fissuras que não se vê quente e nem frio, só se vê quando quente e esfriando. Escolha um lugar e comece a olhar, não tente achar de uma vez, depois esquente o carro e escolha outro e eu começaria pelo radiador ali no cebolão e na caixa plastica, se não tiver cebolão olhar caixa plastica somente e ficar atento se surgir uma estria molhada ou mais de uma.
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 191 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:32