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Vectra BVentilador do A/C não liga / falha intermitente (RESOLVIDO) - Vectra B

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delegado
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VECTRA B NÃO FUNCIONA VENTILADOR INTERNO NA 4...

por delegado » 16 Abr 2015, 07:40

Bom dia a todos , que Deus faça presente , amigos , aconteceu o seguinte , estava com o ar todo ligado velocidade total 4 , quando desliguei no comando o ventilador continuou ligado no maximo 4 , ai desliguei o carro , legal parou tudo , so que agora so funciona na velocidade 1 2 3 a 4 não funciona , ja verifiquei fusivel na cx abaixo do painel e nada , alguem pode dar uma ajuda , obrigado ,bom dia.

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luancastro123
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Re: VECTRA B NÃO FUNCIONA VENTILADOR INTERNO NA 4...

por luancastro123 » 16 Abr 2015, 12:24

ola amigo, e bem provavel que voce esteja com problema no rele de acionamento, no vectra existem 3 reles que comandam o ventilador de cabine , sendo que um deles e apenas para a quarta velocidade. se voce possui a tampa da caixa de fusiveis interna vera que existem 3 reles indicados com uma helice, um na primeira coluna de reles e outros dois na segunda coluna, se forem originais ainda esses dois ultimos serao verdes, ( no meu caso sao verdes pelo menos ) experimente trocar o rele que fica masi em baixo... verei se consigo tirar uma foto para mostra melhor

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JoãodoValle
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Re: VECTRA B NÃO FUNCIONA VENTILADOR INTERNO NA 4...

por JoãodoValle » 16 Abr 2015, 12:26

olá amigo, veja esse tópico abaixo que pode ser útil!

viewtopic.php?f=49&t=6051

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luancastro123
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Re: VECTRA B NÃO FUNCIONA VENTILADOR INTERNO NA 4...

por luancastro123 » 16 Abr 2015, 12:30

acredito que no seu caso especifico seja mais rapido olhar este rele


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ele e o responsavel apenas pela 4° velocidade, que e onde esta seu problema

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delegado
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Re: VECTRA B NÃO FUNCIONA VENTILADOR INTERNO NA 4...

por delegado » 17 Abr 2015, 06:46

Bom dia amigos , obrigado pelas dicas , o defeito era o rele em destaque na foto , agora e so comprar outro e por no lugar , ok , grato a todos .

Ordnael
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Re: Ventilador do A/C parou (RESOLVIDO)

por Ordnael » 21 Out 2015, 21:14

Boa noite pessoa o meu vectra ano 97/97 esta com o mesmo problema ele não aciona o ventilador interno e nem o ar Condicionado o que devo fazer pra repara isso.
Aguardo resposta de vcs ok.
Obrigado

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JoãodoValle
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Re: Ventilador do A/C parou (RESOLVIDO)

por JoãodoValle » 22 Out 2015, 07:29

Caro Ordnael, queira ver esse tópico abaixo que está mais completo:

viewtopic.php?p=80950#p80950

Boa sorte!

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Almeidão
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Re: Ventilador do A/C parou (RESOLVIDO)

por Almeidão » 22 Out 2015, 12:09

O primeiro passo a olhar é o relê embaixo do painel, o maior culpado disto é um erro no sistema o qual fica o segundo estágio ligado direto e por isto esquenta muito este relê e derrete o local onde ele fica e consequentemente para de funcionar as ventoinhas, ventilador e o ar condicionado. Não me lembro bem, mas acho ser o segundo de cima da direita para esquerda, original ele é verde. Depois olhar outras coisas, mas parece ser este o problema e depois de acertado verifique se ao ligar a ventoinha ela não fica direto com o segundo estágio ligado ou se alcançar o segundo estágio ele desliga ao refrescar o motor. Bem, ai pode ser o pressostado do ar que arma ela e não desarma, neste caso será um problema encontrar um outro que funcione igual ao original. Eu tive que mudar o sistema do meu por isto.

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Davidsouzmr
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Ventilador interno funciona quando quer - Vectra B

por Davidsouzmr » 16 Dez 2015, 10:47

Pessoal, é bem isso que o titulo do tópico diz, a ventoinha do A/C funciona em 90% das vezes que ligo a ventilação/Ar condicionado, só que em 10% ela simplesmente não liga. As vezes ligar e desligar o carro resolve, as vezes ligar e desligar o compressor resolve.

Gostaria de saber onde fica o conector desse ventilador, se alguem tem ideia ou se ja teve problema parecido!

Abraço!!

Almeidão
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Re: Ventoinha do Ar Condicionado funciona quando quer!!

por Almeidão » 16 Dez 2015, 11:39

As ventoinhas são comandadas pelo relê do ar condicionado em frente a bateria, o da direita do carro é o do ar, original cor cinza, o primeiro da esquerda dele é o relê de alta 4 terminais, o da esquerda do relê de alta é um de 5 terminais e este habilita o segundo estágio a funcionar somente com a chave ligada e por fim o ultimo da esquerda é o relê das ventoinhas primeira velocidade. O sensor de temperatura quando é acionado ele libera um sinal negativo para este relê que por sua vez aciona a ventoinha e quando a temperatura avançar mais um pouco ele manda sinal negativo para o relê de alta para armar a segunda velocidade. Esta segunda velocidade não arma em hipótese alguma sem o ar ligado se o sistema tiver perfeito. Já o relê cinza do ar, ao ligar o ar ele já arma a primeira velocidade das ventoinhas. Ainda tem o sensor da alta velocidade para baixar a pressão do gás, fica no cano atrás do radiador e entra a qualquer momento que for necessário, não importando a temperatura do carro.

Bem, vove deve tirar todos estes relês, examinar los, testar los e se necessário for trocar los. Tirar os fusíveis que tem ai na frente da bateria e junto com os relês montar outra vez com WD nos contatos deles. Embaixo do painel, tirar o relê do ar, tire todos porque um será do ar, tire o do ventilador e veja se estão agarrado teste eles, coloque WD e monte outra vez e localize o fusível do ar e do ventilador e faça o mesmo.

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Re: Ventoinha do Ar Condicionado funciona quando quer!!

por Davidsouzmr » 16 Dez 2015, 12:13

Almeidão escreveu:As ventoinhas são comandadas pelo relê do ar condicionado em frente a bateria, o da direita do carro é o do ar, original cor cinza, o primeiro da esquerda dele é o relê de alta 4 terminais, o da esquerda do relê de alta é um de 5 terminais e este habilita o segundo estágio a funcionar somente com a chave ligada e por fim o ultimo da esquerda é o relê das ventoinhas primeira velocidade. O sensor de temperatura quando é acionado ele libera um sinal negativo para este relê que por sua vez aciona a ventoinha e quando a temperatura avançar mais um pouco ele manda sinal negativo para o relê de alta para armar a segunda velocidade. Esta segunda velocidade não arma em hipótese alguma sem o ar ligado se o sistema tiver perfeito. Já o relê cinza do ar, ao ligar o ar ele já arma a primeira velocidade das ventoinhas. Ainda tem o sensor da alta velocidade para baixar a pressão do gás, fica no cano atrás do radiador e entra a qualquer momento que for necessário, não importando a temperatura do carro.

Bem, vove deve tirar todos estes relês, examinar los, testar los e se necessário for trocar los. Tirar os fusíveis que tem ai na frente da bateria e junto com os relês montar outra vez com WD nos contatos deles. Embaixo do painel, tirar o relê do ar, tire todos porque um será do ar, tire o do ventilador e veja se estão agarrado teste eles, coloque WD e monte outra vez e localize o fusível do ar e do ventilador e faça o mesmo.

Sds


Almeidão obrigado pela resposta!! A ventoinha que eu tô falando é a que faz circular o AR pra dentro da cabine... a que eu controlo a velocidade la no comando do Ar Condicionado... Esse ventilador tem relé la na frente também é?

Almeidão
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Re: Ventoinha do Ar Condicionado funciona quando quer!!

por Almeidão » 17 Dez 2015, 09:01

Neste caso é o ventilador, e ele tem um relê somente que é a ultima velocidade, mas em um relê no seu carro embaixo do painel que controla este ventilador, ar condicionado, ventoinhas, farol e um monte de coisas mais. Este Relê se não estou errado é o primeiro da esquerda é um verde que pode ter 5 terminais ou 4, se for 4 ele tem que ter 86 e 87 em linha. Se for 5 já é em linha. Tirar ele fora e testar, é possível que ele seja o problema e se tiver agarrado é porque sofreu muita temperatura e derreteu o local.
O controle dele é simples, se você tiver ligado ar, farol, ventilador interno etc. Ao ligar a chave tudo roda, ao dar a partida tudo para e ao voltar a chave na posição ligado e o carro ligado tudo roda outra vez. Esta é a função dele e por isto precisa de cuidados especiais e e corar a corrente ali, nem a ventoinha funciona.
Se tiver ruim, use um Auxiliar comum com 40 amp. Marca DNI é ótima e mesmo quem tem este relê com 5 terminais, ali pode usar com 4 que é melhor porque o 5 não tem função ali no carro.
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Davidsouzmr
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Re: Ventoinha do Ar Condicionado funciona quando quer!!

por Davidsouzmr » 18 Dez 2015, 20:06

Almeidão escreveu:Neste caso é o ventilador, e ele tem um relê somente que é a ultima velocidade, mas em um relê no seu carro embaixo do painel que controla este ventilador, ar condicionado, ventoinhas, farol e um monte de coisas mais. Este Relê se não estou errado é o primeiro da esquerda é um verde que pode ter 5 terminais ou 4, se for 4 ele tem que ter 86 e 87 em linha. Se for 5 já é em linha. Tirar ele fora e testar, é possível que ele seja o problema e se tiver agarrado é porque sofreu muita temperatura e derreteu o local.
O controle dele é simples, se você tiver ligado ar, farol, ventilador interno etc. Ao ligar a chave tudo roda, ao dar a partida tudo para e ao voltar a chave na posição ligado e o carro ligado tudo roda outra vez. Esta é a função dele e por isto precisa de cuidados especiais e e corar a corrente ali, nem a ventoinha funciona.
Se tiver ruim, use um Auxiliar comum com 40 amp. Marca DNI é ótima e mesmo quem tem este relê com 5 terminais, ali pode usar com 4 que é melhor porque o 5 não tem função ali no carro.



Outra duvida Alemida!! Esse Relé fica dentro da caixa de fusíveis ou no cofre do motor?! Poruqe na caixa de fusiveis tem um relé Marromzinho(original GM) que fica bem na esquerda que ta bem QUENTE, e na tampa da caixa a marcação dele tem um ventiladorzinho! Em contra partida... na caixa grande de relés la no cofre! Ja tem um relé da marca DNI ligado com um plug refeito! Ai tô na duvida entre qual dos dois ser o dito cujo!!!

Abraço!

Almeidão
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Re: Ventoinha do Ar Condicionado funciona quando quer!!

por Almeidão » 20 Dez 2015, 10:58

Davidsouzmr escreveu:
Almeidão escreveu:Neste caso é o ventilador, e ele tem um relê somente que é a ultima velocidade, mas em um relê no seu carro embaixo do painel que controla este ventilador, ar condicionado, ventoinhas, farol e um monte de coisas mais. Este Relê se não estou errado é o primeiro da esquerda é um verde que pode ter 5 terminais ou 4, se for 4 ele tem que ter 86 e 87 em linha. Se for 5 já é em linha. Tirar ele fora e testar, é possível que ele seja o problema e se tiver agarrado é porque sofreu muita temperatura e derreteu o local.
O controle dele é simples, se você tiver ligado ar, farol, ventilador interno etc. Ao ligar a chave tudo roda, ao dar a partida tudo para e ao voltar a chave na posição ligado e o carro ligado tudo roda outra vez. Esta é a função dele e por isto precisa de cuidados especiais e e corar a corrente ali, nem a ventoinha funciona.
Se tiver ruim, use um Auxiliar comum com 40 amp. Marca DNI é ótima e mesmo quem tem este relê com 5 terminais, ali pode usar com 4 que é melhor porque o 5 não tem função ali no carro.



Outra duvida Alemida!! Esse Relé fica dentro da caixa de fusíveis ou no cofre do motor?! Poruqe na caixa de fusiveis tem um relé Marromzinho(original GM) que fica bem na esquerda que ta bem QUENTE, e na tampa da caixa a marcação dele tem um ventiladorzinho! Em contra partida... na caixa grande de relés la no cofre! Ja tem um relé da marca DNI ligado com um plug refeito! Ai tô na duvida entre qual dos dois ser o dito cujo!!!

Abraço!


Dentro do carro tem um relê original marrom, primeiro da esquerda que é para todos os itens fortes, este relê requer um tratamento especial porque passa por ele, ventoinha, ventilador e compressor. Se ele não tiver bem encaixado ou com terminal sem lubrificação ou até mesmo o contato interno bom, ele esquenta e queima esta parte plastica onde ele está e logo desliga tudo, não somente o ventilador, mas as ventoinhas também e sabemos o prejuízo que dá se ela não armar quando for necessário. Não custa caro trocar este relê que é um simples de 30 amp, podendo e com certeza será melhor usar um de 40 caso entrar de 40 com terminais de encaixe pequeno igual ao que está no seu carro. Ali ele é marrom para evitar erros, observa que no local onde ele entra em em volta marcado na peça uma linha marrom. Mas você pode usar um DNI, 4 terminais preto e recente comprei um aqui e paguei um pouco mais que 10 reais. Realmente ali esquenta bem, mas se não tiver com os contatos bons, ele esquentará bem mais até derreter o local, por isto que se conseguir um de 40amp, auxiliar 4 terminais voce vai acertar parte do problema. Na caixa grande do relê que fica perto do reservatório não tem nada a ver com ventoinhas e ventilador a não ser adaptação.

Na frente da bateria sim tem algo a ver com as ventoinhas e por isto que sempre digo a checar estes relês lubrificando os terminais com WD, isto porque ao usar energia mal conectada com certeza irá esquentar o marronzinho e pode ferrar tudo.

Já comentei que este marrom é o cara que sofre porque toda energia pesada passa por ele, todas as vezes que ligamos a chave ele arma, ao dar a partida ele desarma ao voltar com a chave na posição ligado ele volta a armar e fica ligado. Todas as vezes que as ventoinhas armam passa a corrente por ele, ao ligar o ar a corrente é por ele e ao ligar o ventilador a corrente passa por ele. Se ele tiver mal encaixado, com certeza vai esquentar e cuidar desta parte não é difícil, basta colocar um WD zinho uma vez por ano e pronto.
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AlexandreJ
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Ventilador interno funciona quando quer - Vectra B

por AlexandreJ » 03 Abr 2016, 18:16

Boa Noite Pessoal..

Estou com problema parecido no meu Vectra B 98, o ar dele não funciona nada, comprei ele faz pouco tempo e quando comprei o antigo dono me informou que era apenas o selo do compressor, mais o que me deixa mais intrigado é que o ventilador interno não funciona, alias somente na velocidade 4 e so quando quer, e alem disso quando funciona ele fica oscilando hora ele venta forte outra fica bem fraquinho que nem parece que ela ligado, ja verifiquei os reles da parte interna e ja fiz a troca e mesmo assim o problema não resolveu.. Outra coisa são os botões do ar e circulação do ar, eles parecem que não funcionam pelo menos quando aperto eles não acontece nada, nem mesmo a luz que tem neles acende.. Conto com a ajuda de vocês porque os lugares que reparam ar condicionado por aqui gostam de meter a mão sabe $$$$$ e antes de levar em alguma gostaria pelo menos de saber a gravidade do problema..

Abraços !
Vectra B 98/GLS [u]2.0 8V[/u

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Ventilador interno funciona quando quer - Vectra B

por Ljcassemiro » 03 Abr 2016, 19:37

Boa Noite a todos.

O meu vectra 97 gls estava com o mesmo problema, as veses funcionava a semana inteira e de repente parava de funcionar e voltava sozinho depois e no meu caso o defeito era o conector que pega na resistência do ventilador que estava bastante derretido ocasionando mal contato. O resistor estava bom, apesar de ter seus terminais meio deformados pelo tempo de uso com aquele mal contato, mas já o conector, ou seja, o chicote eletrico do carro estava muito danificado mesmo, todo derretido, procurei em várias lojas de Eletrica de Auto e auto peças e não encontrei o conector para comprar. Tive que cortar ele fora, arrancar também aquele acabamento de plastico do conector que fica no resistor e então soldar os fios direto no resistor. Não gosto de fazer esse tipo de coisa, mas como não encontrei para comprar a peça fui obrigado a fazer isso e resolveu o problema.

Caso Necessite, para ter acesso ao ventilador e a esse resistor, o acesso é feito pelo cofre do motor, tirando os limpadores de para brisa, depois tirasse aquele acabamento preto que aqui no RJ chamamos de Churrasqueira e daí é só tirar mais alguns parafusos e pronto.

Tem outro topico aqui falando sobre isso.

Espero ter ajudado.

Abraço

VecSan
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Ventilador interno funciona quando quer - Vectra B

por VecSan » 17 Abr 2016, 10:44

Olá... Vectra 98 B, a ventoinha do ar condicionado não desarma, somente se tirar o fuzivel, toda vez que saio de carro tenho que colocar este fuzivel, quando paro tenho que tirar, fica ligado direto até esgotar a bateria.
Alguém pode me ajudar pra saber qual problema ocasiona isto...

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VECTRA B NÃO FUNCIONA VENTILADOR INTERNO NA 4...

por santiliano » 08 Dez 2020, 15:09

Boa tarde!

Tenho exatamente o mesmo problema, fiz o teste esses dias de inverter esses relês verdes (colocar o de baixo em cima e o de cima em baixo), mas a velocidade 4 continua sem funcionar. Ainda não tive tempo de comprar um novo pra testar.

Mas tenho uma dúvida, mesmo tirando esses 2 reles verdes, o ventilador e ar funcionam corretamente até a velocidade 3.
Alguém sabe me dizer mais informações sobre estes relês? Achei que o verde de baixo era pra velocidade 4 e o verde de cima era pras outras, mas estava errado pelo visto. Sei que se tirar o marrom que fica do lado do verde o sistema de ventilação para por completo, mas os verdes não parecem interferir em nada.

Fora isso, pesquisando no YouTube achei um vídeo que mostra uma outra possível causa para o problema:

https://www.youtube.com/watch?v=SafRDvVJpHM&list=LL&index=3

Me parece bem válido isso, mas o cara não mostra onde fica esse conector no vídeo.
Ele fala em um comentário que fica do lado do porta luvas, em direção ao centro do painel.
Dei uma desmontada na parte de baixo do console central, perto de onde tem a caixa da evaporadora, mas não achei ainda.
Deve estar mais para cima, mas não descobri como chegar lá.
Alguém sabe o que tenho que desmontar pra chegar nessa conexão?

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VECTRA B NÃO FUNCIONA VENTILADOR INTERNO NA 4...

por Almeidão » 08 Dez 2020, 15:38

santiliano escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde!

Tenho exatamente o mesmo problema, fiz o teste esses dias de inverter esses relês verdes (colocar o de baixo em cima e o de cima em baixo), mas a velocidade 4 continua sem funcionar. Ainda não tive tempo de comprar um novo pra testar.

Mas tenho uma dúvida, mesmo tirando esses 2 reles verdes, o ventilador e ar funcionam corretamente até a velocidade 3.
Alguém sabe me dizer mais informações sobre estes relês? Achei que o verde de baixo era pra velocidade 4 e o verde de cima era pras outras, mas estava errado pelo visto. Sei que se tirar o marrom que fica do lado do verde o sistema de ventilação para por completo, mas os verdes não parecem interferir em nada.

Fora isso, pesquisando no YouTube achei um vídeo que mostra uma outra possível causa para o problema:

https://www.youtube.com/watch?v=SafRDvVJpHM&list=LL&index=3

Me parece bem válido isso, mas o cara não mostra onde fica esse conector no vídeo.
Ele fala em um comentário que fica do lado do porta luvas, em direção ao centro do painel.
Dei uma desmontada na parte de baixo do console central, perto de onde tem a caixa da evaporadora, mas não achei ainda.
Deve estar mais para cima, mas não descobri como chegar lá.
Alguém sabe o que tenho que desmontar pra chegar nessa conexão?


Entenda melhor como ele funciona para saber sobre o relê e quando dizemos que é problema no relê não quer dizer que o relê tenha problema, mas pode ser a tomada que leva energia para ele.

0 - Liga o ar e começa ventilar bem lento.
1 - liga mesmo sem o ar ligado ou com o ar uma velocidade baixa
2 - liga igual acima com a velocidade maior
3 - liga primeiro o relê e o relê aumenta a velocidade.

Quando há problema nesta 3ª velocidade, pode ser um relê verde e este relê poderá ser substituído pelo relê DNI 0101, alias os dois verdes pode ser o DNI0101
O relê marrão é um relê que habilita os outros relês, se ele estragar muitas coisas não vão funcionar no carro. Este relê poderá ser substituído pelo relê DNI-0102, este relê ao ligar a chave ele liga, ao desligar ele desliga, ao dar a partida ele desliga e ao voltar a chave na posição ligado ligado ele volta a ligar. Por isto que ao ligar o carro com o farol aceso, o farola apaga e ao voltar a chave ele acende. Esta é a função do relê marrom. Só lembrando que estes relês que informei são melhores que o original.

Sim, o vídeo do cara procede, ache o chicote e veja se ele derreteu e muitas vezes derrete na caixa onde está o relê verde, este chicote se não me engano fica la no ventilador e bem difícil de achar por baixo. Não estou bem certo, mas se você tirar esta lateral do lado do carona você pode achar esta tomada, na verdade com certeza se você tirar o ventilador pelo capô você achará ela.

Quando ele fala problema crônico, eu nunca concordo com isto, acho que se fosse assim o meu 97 já estaria estragado, acho sim falta de manutenção, mau uso etc. Tanto que já vejo o fio marrom isolado, então alguém mexeu e fez merda ali. Assim que você acertar e se o problema for este,, tenha certeza que os terminais estão bem preso e coloque uma graxinha de leve neles que não estragarão mais.
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VECTRA B NÃO FUNCIONA VENTILADOR INTERNO NA 4...

por santiliano » 24 Jan 2022, 21:45

Acabou que o problema era de fato apenas os 2 relês verdes

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Trocando os 2 a velocidade 4 voltou a funcionar perfeitamente.

Quem está com este problema vale a pena olhar isso primeiro, bem simples e barato pra acertar se for isso.

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