O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra Btudo sobre ar condicionado

367 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

tudo sobre ar condicionado

por Almeidão » 19 Fev 2022, 22:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pode ser a valvula de expansão que fica na entrada da parede de fogo até o Evaporador ou o proprio evaporador. Pode ser a válvula torre, mas não acredito que seja ela, esta peça é rara estragar.

agora complicou os sintomas são parecidos nas duas peças , vou dar uma olhada na válvula de expansão ver se apresenta algo tipo congelamento da peça ou ela esquenta , porque não e vazamentoe no pior panorama trocarem as duas válvulas para não ficar na duvida de cualquer forma teria que esvaziar o gás todo ,
As válvulas para encher o gás já deu problema de vazamento a que VC fala que tem uma esfera dentro troque mais em pouco tempo deu problema então tire ela e coloque as dua igual eliminando a que tem esfera e colocando duas da otra que tem o bico e uma válvula dentro como a dos pneus e não incomodo mais .

Trocar esta válvula é uma ótima opção e se eu precisar mexer trocarei ela também. Sobe este assopro penso ser esta e expansão, mas só mexendo mesmo para ter certeza. Caso você venha a trocar ela, ela é fácil de sair mas para entrar com os parafusos originais é um problema. Eu resolvi assim quando mexi ali, comprei um parafuso maior tipo 10 mm maior, coloquei ele e apertei o que pude, em seguida coloquei o do tamanho original que aliás troquei ele também usando um com chave Phillips, mas tamanho origina e depois tirei o maior e coloquei no lugar dele o do tamanho original. Hoje se eu mexer, colocaria uma de chave alen e só mexendo ali para entender o motivo de usar um maior para começar a colocar.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

por chirola » 20 Fev 2022, 02:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje só mexendo ali para entender o motivo de usar um maior para começar a colocar.

Imagino que o parafuso maior e mais fail de colocar como guia deve prender algo do lado do motor e algo do lado de dentro ao ser maior é mais fácil de achar a posição certa semana que vem voiu ver si paso na oficina de ar que sempre arruma meu carro para ver ISO se eu desmontar mesmo acredito que vai ser uma geral estaria trocando as duas válvulas e acredito que dependendo o dinheiro ate o filtro secador ,não são peças muito caras , hoje dei uma olhada e não note diferença de temperatura entre o cano de alta e de baixa , não ache partes mais quente ou congelando ,o compressor liga e tem gás , tem que ligar os manômetros para ver a diferença de pressão entre as duas linhas .

luis nardy
Member
Member
Nome Completo: luis nardy
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por luis nardy » 17 Jun 2022, 16:12

boa tarde, tem como trocar o evaporador do vectra elegance 2010 sem tirar o painel ?

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 18 Jun 2022, 15:55

luis nardy escreveu:Fuente del Mensaje trocar o evaporador do vectra elegance 2010 sem tirar o painel ?

cara acho que alguma vez alguem comento algo não lembro aonde , mais tinha que cortar a caixa de ventilação se não to enganado , depois colaba ela para ficar selada era meio gambiarra mais não tiraba o painel todo .
não consigo lembrar aonde tinha visto , ja faz tempo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 18 Jun 2022, 19:30

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
luis nardy escreveu:Fuente del Mensaje trocar o evaporador do vectra elegance 2010 sem tirar o painel ?

cara acho que alguma vez alguem comento algo não lembro aonde , mais tinha que cortar a caixa de ventilação se não to enganado , depois colaba ela para ficar selada era meio gambiarra mais não tiraba o painel todo .
não consigo lembrar aonde tinha visto , ja faz tempo

Que gambiarra que nada Chirola kakakkaka.
No Vectra B tem como, acredito que o C também, eu troquei o meu assim cortando a lateral do lado do carona que vem marcada para cortar e tem até local para colocar parafusos, acho que estava previsto isto. Fiz em uma época difícil, hoje tem cola especial que faz ali ficar melhor que antes. Teria que analizar como é esta lateral no Vectra C
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 19 Jun 2022, 18:09

Bom e menos gabiarra do que imaginava kakakakakaka
Imagino que no vectra c deve ter como também

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Jun 2022, 07:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Bom e menos gabiarra do que imaginava kakakakakaka
Imagino que no vectra c deve ter como também

Na época eu andei pesquisando em oficinas, porque não tinha nada disto ainda em internet para informar, um disse que não poderia me informar como, mas já foi feito naquela oficinal, opa, já tenho uma informação. Ai fui em um desmanche procurar um condensador, eu nçalo acreditei muito nos que achei novo para comprar não original. Ai vou em um desmanche e estpá lá um condensador com toda a caixa plástica, olhei bem como tirar ele imaginando ele no carro e comprei a peça, minha surpresa, pensei que o cara iria tirar ele e me entregar, nada disto colocou a peça inteira no meu carro, ai foi ainda mais fácil entender. Depois joguei o resto fora, deveria ter guardado.
Imagem

367 mensagens