Apoloinfo51 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pesso beleza, alguém ja passou por isso, quando ligo a chave do farol baixo/alto a rotacão da uma leve caida de 600~700rpm e volta a se estabilizar em 850rpm, sendo assim se eu estiver andando com o carro e vou trocar de marcha ou por em neutro acontece o mesmo a rotação cai em 600 e volta a 850, se eu ligar o ar ai o carro parece q vai morrer, agora se o farol ou ar estiver desligado o carro anda de boa sem cair a rotação... Essa caida de rotacão notasse com o carro na lenta se eu acender o farol e da uma leve acelerada acontece a caida de rotação ...
Itens verificados:
Fiz reforço nos Aterramentos
Fiz reforço no positivo da bateria
Bateria
Vela
Cabo de vela
Bobina
Atuador de marcha lenta
Tps
Posição da borboleta totalmente fechada
Map
Filtro de combustivel
Regulador de pressão
Alguem tem uma luz no que mais verificar é um negocio chato encomoda muito...
Apoloinfo51 escreveu:Fuente del Mensaje Alguem tem uma luz
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeApoloinfo51 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pesso beleza, alguém ja passou por isso, quando ligo a chave do farol baixo/alto a rotacão da uma leve caida de 600~700rpm e volta a se estabilizar em 850rpm, sendo assim se eu estiver andando com o carro e vou trocar de marcha ou por em neutro acontece o mesmo a rotação cai em 600 e volta a 850, se eu ligar o ar ai o carro parece q vai morrer, agora se o farol ou ar estiver desligado o carro anda de boa sem cair a rotação... Essa caida de rotacão notasse com o carro na lenta se eu acender o farol e da uma leve acelerada acontece a caida de rotação ...
Itens verificados:
Fiz reforço nos Aterramentos
Fiz reforço no positivo da bateria
Bateria
Vela
Cabo de vela
Bobina
Atuador de marcha lenta
Tps
Posição da borboleta totalmente fechada
Map
Filtro de combustivel
Regulador de pressão
Alguem tem uma luz no que mais verificar é um negocio chato encomoda muito...
É amigo, ai você fez tudo, fica difícil ajustar. Mas como voce limpou a TBI? E como voce limpou o atuador de marcha lenta?
TBi, só limpa mesmo de verdade é desmontando a ponta dela e muita querosene em volta da borboleta. Detalhe, borbolea tem que ficar fechada como voce comenta, mas ali tem que está 100% limpo e ela não pode está agarrando e isto é mais facil com ela nas mãos tipo soltar o parafuso de regulaem até ela começar a agarrar ao acelerar e depois apertar ele liberando ela para começar a acelerar sem tropeço, sem está agarrando.
Como voce limpou o atuador de marcha lenta? Esta peça para limpar é preciso desmontar, e lembrando que ao montar ela tem o ponto certo, segirar para um lado ela acelera, se girar para o outro ela desacelera. Voiu deixar dois links abaixo sobre abrir esta peça e outro como abrir e ainda como tirar a TBI.
Na verdade todas as vezes que voce acende uma luz, ar, pisa no freio o alternador supre esta carga e ele ica mais pesado exigindo do motor mais combustivel, e algo não está suprindo isto e alem disto tudo que voce fez e o que eu passei, ainda acho que voce precisa conferir o ponto dele se não está atrasado. Ainda sobre a eletrica o ar pesa muito mais, tirando uns bons cavalos do motor não só pelo compressor, mas também pelo alternador que fica quase travado.
Video para abrir o atuador e limpar a seguir, voce pode limpar com querosene, oleo de freio, WD 40 agua e degtergente etc. mas lembre se ao montar fora do ponto ele altera para mais ou menos aceleração e é questão de milimetro se caso alguem mexeu ali ele altera.
https://www.youtube.com/watch?v=4MG5Q7w69HY
Este outro video é mais completo sobre o assunto.
https://www.youtube.com/watch?v=PgLcKYyjHjU
chirola escreveu:Fuente del MensajeApoloinfo51 escreveu:Fuente del Mensaje Alguem tem uma luz
vc checotudo o que é mecanico mais o defeito aparece cuando vc liga coisas eletricas , vc checo cuanto esta carregando o alternador ?
as lampadas do seu carro são original?
teria que checar cuanto esta carregando e se ao ligar o ar ou o farol o alternador mantem a carga estavilizada , mede a voltagem da bateria teria que estar pelomenos em 12,4 \12,6 com o carro desligado .
o farol e o ar condicionado são coisas que consomem muita eletricidade no carro .
se fose problema de alguma peça mecanica o carro teria o problema sempre e não so cuando liga alguma coisa eletrica .
Apoloinfo51 escreveu:Fuente del Mensaje carro desligado a tensao da bateria fica em 12,7 e testando o carregamento ao ligar todos componentes eletricos fica entre 13,9 a 14,2 acredito que ta perfeito, as lampadas sao original do carro, ate pensei de por led pra testar mais ai ficaria muito caro visto que seria so p teste kkkk dizem q elas consomem menos energia..
chirola escreveu:Fuente del MensajeApoloinfo51 escreveu:Fuente del Mensaje carro desligado a tensao da bateria fica em 12,7 e testando o carregamento ao ligar todos componentes eletricos fica entre 13,9 a 14,2 acredito que ta perfeito, as lampadas sao original do carro, ate pensei de por led pra testar mais ai ficaria muito caro visto que seria so p teste kkkk dizem q elas consomem menos energia..
ta otimo a voltagem , fique sem ideias se achar algo do um toque .
Apoloinfo51 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal, problema resolvido ate que fim, tinha duas coisas, uma pequena falsa entrada de Ar na junta do Atuador de Marcha Lenta, coisa bem minima mesmo, as vezes ele acelerava sozinho, mas era muito dificil acontecer isso. Outro foi o rolamento do esticador muito ruim, que pesava mais ao liga os compomentes eletrico eu notava que fazia um barulho conforme exigia do motor e as vezes fazia aqele barulho tipo como se fosse correia, mas achei q era do alternador e troquei os rolamentos dele e nao conferi esse esticador, é isso agora da gosto de andar com o carro, tava ate pensando em desfazer dele por causa desse probleminha chato... Obrigado a todos que ajudaram.
Apoloinfo51 escreveu:Fuente del Mensaje Complementando, foi trocado tbm o Rele R6 e R3, e a posição da borboleta ficou em 0.56v em descanso.
chirola escreveu:Fuente del MensajeApoloinfo51 escreveu:Fuente del Mensaje Complementando, foi trocado tbm o Rele R6 e R3, e a posição da borboleta ficou em 0.56v em descanso.
Do que são os reles ? Ate porque o problema aparecia ao ligar o farol.
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