flocarvalho escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, uma dúvida: Quando puxamos ou sopramos o ar nessa válvula PCV do 16v, que fica grudada no coletor com a passagem de água, o ar vai nos dois sentidos ou ela tem retenção em um deles? A do meu Astra 16v o ar vai nos 2 sentidos, sem retenção.
Essa do Vectra 8v, usada na adaptação, o ar passa nos dois sentidos ou ela tem retenção em um deles?
A marcha lenta do meu Astra fica estranha: quando aceleramos a rotação sobe e, quando tiramos o pé da embreagem, ela cai muito lentamente até estacionar em 1500 rpm, ficando assim até pararmos por completo, sinal de trânsito por exemplo, ficando em 900rpm dando uma pequena, mas perceptível variada. Até pensei q pudesse ser alguma entrada de ar falsa, mas verificando espirrando wd40 nada muda. Achei até q pudesse ser coletor de admissão empenado, com alguma passagem ar falsa. Queria ter certeza sobre a questão da válvula antes de desmontar tudo.
Desde já agradeço, senhores.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajeflocarvalho escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, uma dúvida: Quando puxamos ou sopramos o ar nessa válvula PCV do 16v, que fica grudada no coletor com a passagem de água, o ar vai nos dois sentidos ou ela tem retenção em um deles? A do meu Astra 16v o ar vai nos 2 sentidos, sem retenção.
Essa do Vectra 8v, usada na adaptação, o ar passa nos dois sentidos ou ela tem retenção em um deles?
A marcha lenta do meu Astra fica estranha: quando aceleramos a rotação sobe e, quando tiramos o pé da embreagem, ela cai muito lentamente até estacionar em 1500 rpm, ficando assim até pararmos por completo, sinal de trânsito por exemplo, ficando em 900rpm dando uma pequena, mas perceptível variada. Até pensei q pudesse ser alguma entrada de ar falsa, mas verificando espirrando wd40 nada muda. Achei até q pudesse ser coletor de admissão empenado, com alguma passagem ar falsa. Queria ter certeza sobre a questão da válvula antes de desmontar tudo.
Desde já agradeço, senhores.
Ela é uma válvula de uma via a qual fecha sugando e sempre os vácuos são sugados em marcha lenta por ter a borboleta fechada, neste caso a outra mangueira entra em ação. Quando em aceleração ela fica aberta e os gases do motor misturado com um pouco de óleo são empurrado por ali. Aliás meu carro nunca teve esta válvula não sei o motivo de não ter e hoje modifiquei o sistema e não a coloco mais.
Sim se ela tiver defeito, dá entrada de ar e é chato a marcha lenta oscilando, olha também a válvula do Canister, a mangueira deve entrar embaixo da entrada da TBI, tira a mangueira fora, puxa com boca e ela deverá está tapada, se tiver passagem ela pode ser uma vilã da lenta. Sem contar que se colocar ao contrario ela trabalha totalmente errada
Felipe Jentz escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajeflocarvalho escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, uma dúvida: Quando puxamos ou sopramos o ar nessa válvula PCV do 16v, que fica grudada no coletor com a passagem de água, o ar vai nos dois sentidos ou ela tem retenção em um deles? A do meu Astra 16v o ar vai nos 2 sentidos, sem retenção.
Essa do Vectra 8v, usada na adaptação, o ar passa nos dois sentidos ou ela tem retenção em um deles?
A marcha lenta do meu Astra fica estranha: quando aceleramos a rotação sobe e, quando tiramos o pé da embreagem, ela cai muito lentamente até estacionar em 1500 rpm, ficando assim até pararmos por completo, sinal de trânsito por exemplo, ficando em 900rpm dando uma pequena, mas perceptível variada. Até pensei q pudesse ser alguma entrada de ar falsa, mas verificando espirrando wd40 nada muda. Achei até q pudesse ser coletor de admissão empenado, com alguma passagem ar falsa. Queria ter certeza sobre a questão da válvula antes de desmontar tudo.
Desde já agradeço, senhores.
Ela é uma válvula de uma via a qual fecha sugando e sempre os vácuos são sugados em marcha lenta por ter a borboleta fechada, neste caso a outra mangueira entra em ação. Quando em aceleração ela fica aberta e os gases do motor misturado com um pouco de óleo são empurrado por ali. Aliás meu carro nunca teve esta válvula não sei o motivo de não ter e hoje modifiquei o sistema e não a coloco mais.
Sim se ela tiver defeito, dá entrada de ar e é chato a marcha lenta oscilando, olha também a válvula do Canister, a mangueira deve entrar embaixo da entrada da TBI, tira a mangueira fora, puxa com boca e ela deverá está tapada, se tiver passagem ela pode ser uma vilã da lenta. Sem contar que se colocar ao contrario ela trabalha totalmente errada
Boa tarde meu amigo, retirei minha válvula pcv, do meu 2.2 8v e sugando o ar como se fosse o motor ela tranca passando pouco ar, e se eu assopro ela abre passando o ar, esse funcionamento seria o correto? E essa pequena passagem de ar causa uma pequena aceleração na marcha lenta?
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeFelipe Jentz escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajeflocarvalho escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, uma dúvida: Quando puxamos ou sopramos o ar nessa válvula PCV do 16v, que fica grudada no coletor com a passagem de água, o ar vai nos dois sentidos ou ela tem retenção em um deles? A do meu Astra 16v o ar vai nos 2 sentidos, sem retenção.
Essa do Vectra 8v, usada na adaptação, o ar passa nos dois sentidos ou ela tem retenção em um deles?
A marcha lenta do meu Astra fica estranha: quando aceleramos a rotação sobe e, quando tiramos o pé da embreagem, ela cai muito lentamente até estacionar em 1500 rpm, ficando assim até pararmos por completo, sinal de trânsito por exemplo, ficando em 900rpm dando uma pequena, mas perceptível variada. Até pensei q pudesse ser alguma entrada de ar falsa, mas verificando espirrando wd40 nada muda. Achei até q pudesse ser coletor de admissão empenado, com alguma passagem ar falsa. Queria ter certeza sobre a questão da válvula antes de desmontar tudo.
Desde já agradeço, senhores.
Ela é uma válvula de uma via a qual fecha sugando e sempre os vácuos são sugados em marcha lenta por ter a borboleta fechada, neste caso a outra mangueira entra em ação. Quando em aceleração ela fica aberta e os gases do motor misturado com um pouco de óleo são empurrado por ali. Aliás meu carro nunca teve esta válvula não sei o motivo de não ter e hoje modifiquei o sistema e não a coloco mais.
Sim se ela tiver defeito, dá entrada de ar e é chato a marcha lenta oscilando, olha também a válvula do Canister, a mangueira deve entrar embaixo da entrada da TBI, tira a mangueira fora, puxa com boca e ela deverá está tapada, se tiver passagem ela pode ser uma vilã da lenta. Sem contar que se colocar ao contrario ela trabalha totalmente errada
Boa tarde meu amigo, retirei minha válvula pcv, do meu 2.2 8v e sugando o ar como se fosse o motor ela tranca passando pouco ar, e se eu assopro ela abre passando o ar, esse funcionamento seria o correto? E essa pequena passagem de ar causa uma pequena aceleração na marcha lenta?
Sim, o motor sugando tem que tampar 100% para não ter entrada de ar. Mas se você está com problema de marcha lenta e tem duvidas se é esta válvula, solta a mangueira, tampa a entrada dela na TBI e liga o carro se a marcha lenta ficar boa, o problema será ela, caso contrário seria outro o problema da lenta.
Ésta valvula funciona assim, na lenta ela trava a passagem, e a mangueira mais grossa na entrada da TBI que vai mandar os gases sem o óleo e quando o carro for acelerado todos os vácuo da TBI para de sugar e ali será empurrado o excesso de óleo e na mangueira maior será puxado os gases sem o óleo, mas podem rir a vontade porque as duas saem óleo e este suspiro do motor nunca ninguem consegue arrumar da forma automática.
Bem esta foi a idéia do engenheiro que fez esta caca e na verdade não sei onde ele estudou porque sai óleo por toda parte.
Felipe Jentz escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeFelipe Jentz escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Ela é uma válvula de uma via a qual fecha sugando e sempre os vácuos são sugados em marcha lenta por ter a borboleta fechada, neste caso a outra mangueira entra em ação. Quando em aceleração ela fica aberta e os gases do motor misturado com um pouco de óleo são empurrado por ali. Aliás meu carro nunca teve esta válvula não sei o motivo de não ter e hoje modifiquei o sistema e não a coloco mais.
Sim se ela tiver defeito, dá entrada de ar e é chato a marcha lenta oscilando, olha também a válvula do Canister, a mangueira deve entrar embaixo da entrada da TBI, tira a mangueira fora, puxa com boca e ela deverá está tapada, se tiver passagem ela pode ser uma vilã da lenta. Sem contar que se colocar ao contrario ela trabalha totalmente errada
Boa tarde meu amigo, retirei minha válvula pcv, do meu 2.2 8v e sugando o ar como se fosse o motor ela tranca passando pouco ar, e se eu assopro ela abre passando o ar, esse funcionamento seria o correto? E essa pequena passagem de ar causa uma pequena aceleração na marcha lenta?
Sim, o motor sugando tem que tampar 100% para não ter entrada de ar. Mas se você está com problema de marcha lenta e tem duvidas se é esta válvula, solta a mangueira, tampa a entrada dela na TBI e liga o carro se a marcha lenta ficar boa, o problema será ela, caso contrário seria outro o problema da lenta.
Ésta valvula funciona assim, na lenta ela trava a passagem, e a mangueira mais grossa na entrada da TBI que vai mandar os gases sem o óleo e quando o carro for acelerado todos os vácuo da TBI para de sugar e ali será empurrado o excesso de óleo e na mangueira maior será puxado os gases sem o óleo, mas podem rir a vontade porque as duas saem óleo e este suspiro do motor nunca ninguem consegue arrumar da forma automática.
Bem esta foi a idéia do engenheiro que fez esta caca e na verdade não sei onde ele estudou porque sai óleo por toda parte.
Seria uma boa ideia isolar ela ou comprar uma nova original, fui testar de novo pra ver e ela esta meio q falhando e funcionando ao contrário, acredito que ela seja o problema do meu carro estár com certos problemas de aceleração e dificuldades de estabilizar o rpm
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