por Almeidão »
06 Jun 2024, 14:17
Eurico escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eurico escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O Vectra B não tem uma central para Vidros, ele tem uma placa eletrônica em cada motor. Alguns Vectra tipo o meu 97 que usa controle positron usam duas centrais para dois vidros e se o carro for assim a possibilidade de ser uma destas centrais com problema é bem grande. Seria esta peça deste link abaixo, aliás uma minha estragou e eu comprei duas novas para fazer um serviço só e a minha era tão antiga que as tomadas eram diferentes e assim fiz um trabalho para as duas mesmo tendo uma boa e normalmente elas sao colocadas ali no console ao lado da alavanca de cambio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=2Mas independente se o carro usa ou não alarme, ele pode usar estas centrais que faz o anti esmagamento etc. E eu acho muito difícil estragar dois vidros ao mesmo tempo sendo que a central deles estão nos motores.
Dicas: Cuidar das tomadas não só com limpa contato, usa graxa de mecanismo ou de silicone em ultimo caso graxa comum mesmo e isto serve para todas as tomadas, das portas, central, central trava e destrava etc.
Lembre se, um carro está preparado para rodar uns 5 anos, depois vem as manutenções e as tomadas, relês e fusíveis são esquecidos.
Certo possivelmente pode ser isso, mas no caso como funciona eu tiro o modulo central das janelas e substituo por ele? Não tenho muita noção, ou seria substituir o modulo individual de cada janela? Bem os vidros mecanismos sei que estão funcionando normalmente, realmente o problema é que ele para de se comunicar, as vezes volta como o relato de alguns funciona só de toque em toque, porém é muito estranho pois quando volta, funciona tudo normalmente tanto a função de despressurização e fecha os vidros na chave normal. Porém tenho meu receio que é outra coisa, pois quando acontece isso as travas elétricas das portas traseiras funcionam para abrir com 2x toque na chave, porém no momento de trancar não, só fecha as portas dianteiras, porém quando os vidros voltam, as travas voltam sendo que são coisas tão distintas, janelas dianteiras e travas traseiras, realmente to batendo cabeça com isso, e infelizmente na minha cidade a mão de obra pra resolver isso fica inviável.
Se você for instalar uma central auxiliar para o Vectra os motores e centrais antigas vão permanecer como estão. Eu imagino seu desespero como eu tambem estaria mas eu daria uma geral em todos antes, um exemplo se o traseiro parar de subir e for problemas nas tomadas ou cabos quebrados, a luz do botão se apagará. A geral que eu daria era verificar os cabos das portas traseiras, em uma porta minha eu tive que refazer todos os fios exatamente na curva que faz o chicote de borraca, hora trancava, hora não, hora subia os vidros e hora não, eu digo que que ali naquela porta os fios que são flexiveis, estavam 100% rígidos e praticamente quase todos desentapados e isto não é muito anormal em um Vectra 97 em fios que se movimenta. Pra verificar isto tem que soltar a tomada dele embaixo e testar um por um de depois colocar graxa na tomada antes de montar porque ela também pode ser um problema. Depois disto eu desmontaria todos as travas, dava uma geral nelas trocando o micro switch delas ou eliminando eles e trocaria também os motores destas travas. Tem vários videos meus mexendo em travas elétricas no canal Dealmeidadicas, trocar motor, trocar o microswitch e usar o certo, eliminar ele principalmente 4 dos 5 existente etc alias são mais de 400 videos somente sobre o Vectra. E por fim desmontaria o console, desmontaria os botões, ali é uma placa não muito fácil, mas eu com paciencia consegui e acho que outros podem conseguir também e estes botões as vezes pode ser o problema, mas não podemos fazer uma parte, melhor é dar uma geral antes de comprar qualquer outra peça
Feito todos estes check up e continuaria o problema, ai eu podeira pensar em trocar umas peças tipo motor do Vidro que poderia está com o carvão ruim etc. Aliás o motor destes vidros é específico para eles, os motores por exemplodo do Vectra C dá certinho ali, mas não funciona, porem as escovas deles servem neste. É amigo, eu fiz isto tudo no meu carro, só assim eu consegui chegar a perfeição neste sistema de vidros e travas.
Bom dia, persisto procurando uma solução, por um acaso o senhor teria conhecimento de algum fio de alimentação ou algo do tipo que seja em conjunto com as travas elétricas e os vidros? Pergunto, pois, como relatei, quando para os vidros elétricos dianteiros, as travas traseiras também param, pra mim só resta opções como essas de alimentação ou mal contato, pensei até no caso de algum fusível ou algo em curto que seja relacionado com eles.
Todos os fios passa ali pela tomada da porta, é algo para ser checado e as vezes não é tão fácil descobrir isto e eu acho que voce deveria verifiar isto primeiro, principalmente nas portas traseiras, nem sempre aquela tomada lá atrás é protegida, quando tirei a minha e tinha até barro ali e os fios da porta traseira direita todos ressecados e descascados. O que pe ajudou era simples, ao mexer naquela porta o botão piscava. Eu acho que voce deveria mexer nisto primeiro, integridade dos fios e dos comandos.
Primeiro de tudo, desconectar as tomadas da central trava e destrava do lado do carona e lubrificar elas, igualmente tomadas das portas e não acredito em WD40 ou limpa contato como algo eterno, uso graxa mesmo e melhora usando graxa de silicone ou mecanismo.
Se você já fez isto e não resolveu, vai sobrar os fios como próximo passo. As tomadas das portas de trás ficam embaixo, se ficar ruim de mexer, tem como tirar o protetor interno e mexer por dentro e elas tem um encaixe fácil de ser remontada.
Bem, sobre sua pergunta, sim pode ser alimentação mas pode ser pior que isto, fio desemcapado e dando curto, só assim pode interferir um com outro e nçao vejo lugar pior para dar curto como os fios traseiros. Acho que tem como desconetar e deixar atrás uns dias sem esta tomada para teste, tipo uma de uma porta, e depois outra, normalmente a mais movimentada é do lado direito. O chicote enrugado do lado direito do meu carro foi pro saco, mas problema foi resolvido