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Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

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Almeidão
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 02 Dez 2024, 08:31

Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde,

Substituir os dois relês por novos, acionou por duas vezes a ventoinha normal, mais ou menos 92 graus, depois ao acelerar para ter certeza, voltou a subir a temperatura chegando a 100 graus aquecendo, mas não borbulhou aí desliguei logo. Fiz o teste com ar condicionado desligado.

Notei um barulho na região da bomba d'água, quando ligo o ar condicionado, ou seja quando pega mais esforço mecânico do compressor.

Obs.: O radiador tá vazando pouco na lateral direita, mas vou mandar substituir logo este mês.Será que não está mantendo a pressão, mas não vazou na garagem e na rua quando estaciono goteja depois que rodou?

Obs.: Quando ligo o ar condicionado aciona normal a ventoinha primeira segunda velocidade notei isso lá quando estava alta temperatura.Fiz esse teste também.

O antigo dono disse que já fez serviço de reparo na ventoinha, será que em alguns momentos ela tá falhando, acredito que não seja ela, se não ligava quando aciono o ar condicionado.

Será que é a bomba d'água com problema não circula o líquido diminuindo o fluxo faz isso, já vi alguns casos que ela faz isso se estiver estragada ou a termostática ou até o sensor de temperatura eletrônico? :9: :2:
A mangueira superior da Termostática estava quente, não estava frio, digo em relação a termostática.

Segue fotos do painel e sua temperatura abaixo:

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Temperatura 100 graus aquecendo abaixo: :62:

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Ventoinha falhar só se for na rua, ali que ela funciona, bomba de água falhar, isto sim pode acontecer de ter corroído o rotor, Mas acho que o problema é o radiador, não por perder pressão, mas por ter tapado com um aditivo qualquer etc. Não esqueças, radiador do Vectra é brasado e eu sem ganhar nenhum centavo indico o Visconde é o que eu uso e aditivo nunca eu usarei outro que não seja Havoline xtended Life concentrado, nunca não, enquanto ele existir.
Visconde RV12570



Eu também estava analisando isto, este bendito radiador.
Vou substituir retorno se deu certo!
Ouvi dizer do Havoline aqui no fórum ele é ótimo pena ser caro, por que é excelente...
Quantos litros vou ter que comprar? no rótulo diz pronto uso, ou concentrado que precisa diluir com água desmineralizada.
O Havoline pronto uso, posso diluir em água desmineralizada?

Mas se usar Ac Delco pronto uso é o segundo melhor? Dá para usar ele bom também? Concentrado ou pronto uso?


O Havoline não é caro ele tem o preço inferior ao original vendido pelas montadoras e é o mesmo aditivo, na verdade os outros é que são baratos porque não servem. Sobre usar o pronto pra uso é a melhor opção, mas voce tem que comprar 7 litros e tirar o que tem no seu carro, colocar ele é fácil, o difícil é tirar os 7 litros la de dentro. Será que 7 litros 50/50 fica mais barato que 3 concentrados???
Procure Havoline na Altese, eles tem um preço bom e se não der para comprar agora, use agua pura por uns tempo, é melhor que usar qualquer aditivo e o tempo de entupir com um ruim é 6 meses ou menos, e voce pode usar agua pura nele novo por um ano.

Sobre o radiador, eu nunca usei o Notus, mas eu compraria sim por este preço e ele diz ser similar aos que GM usa como Visconde, Valeo etc e eu sei o resultado do Visconde, com certeza eu iria saber de imediato se tivesse algo errado

Sobre o Aditivo não, eu tendo o mesmo carro há 22 anos, usando o mesmo aditivo e andando 1000 km por mês em uma das cidades mais quente do Brasil e tendo sempre a temperatura em dia. Não, não mudarei mesmo e tem muita gente entupindo radiadores com um muito conhecido no mercado.
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Ju_Bueno » 02 Dez 2024, 08:42

Estou usando Notus no meu Astra, deve estar com mais de 1 ano já... até agora, sem novidades. A temperatura trabalha de forma perfeita. Não mudou nada desde quando peguei o carro e tinha ainda o radiador original sem entupimentos.

Desde o meu Vectra A uso o aditivo Delphi - é um ótimo custo x benefício. Além de alguns relatos meus na minha garagem sobre ele, tem este no tópico específico: viewtopic.php?f=39&t=1665&hilit=qual+aditivo&start=120 **procure meu comentário da data de 3/jul/2023;

A quantidade do aditivo recomendada para o Vectra é entre 40 à 60 % do total do sistema - se usar 3 litros fica dentro do especificado.

Se usar o diluído tem que encher o sistema só com ele - não pode adicionar mais água - seja desmineralizada, seja de torneira, de poço, de chuva... Logo, se já tem um pouco de água dentro do sistema - que só se elimina tudo com motor desmontado, é melhor que vc use o concentrado. Coloque primeiro os 3 litros do aditivo e depois vá completando com água.
JULIANO -
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por hirinhu » 12 Dez 2024, 14:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde,

Substituir os dois relês por novos, acionou por duas vezes a ventoinha normal, mais ou menos 92 graus, depois ao acelerar para ter certeza, voltou a subir a temperatura chegando a 100 graus aquecendo, mas não borbulhou aí desliguei logo. Fiz o teste com ar condicionado desligado.

Notei um barulho na região da bomba d'água, quando ligo o ar condicionado, ou seja quando pega mais esforço mecânico do compressor.

Obs.: O radiador tá vazando pouco na lateral direita, mas vou mandar substituir logo este mês.Será que não está mantendo a pressão, mas não vazou na garagem e na rua quando estaciono goteja depois que rodou?

Obs.: Quando ligo o ar condicionado aciona normal a ventoinha primeira segunda velocidade notei isso lá quando estava alta temperatura.Fiz esse teste também.

O antigo dono disse que já fez serviço de reparo na ventoinha, será que em alguns momentos ela tá falhando, acredito que não seja ela, se não ligava quando aciono o ar condicionado.

Será que é a bomba d'água com problema não circula o líquido diminuindo o fluxo faz isso, já vi alguns casos que ela faz isso se estiver estragada ou a termostática ou até o sensor de temperatura eletrônico? :9: :2:
A mangueira superior da Termostática estava quente, não estava frio, digo em relação a termostática.

Segue fotos do painel e sua temperatura abaixo:

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Temperatura 100 graus aquecendo abaixo: :62:

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Ventoinha falhar só se for na rua, ali que ela funciona, bomba de água falhar, isto sim pode acontecer de ter corroído o rotor, Mas acho que o problema é o radiador, não por perder pressão, mas por ter tapado com um aditivo qualquer etc. Não esqueças, radiador do Vectra é brasado e eu sem ganhar nenhum centavo indico o Visconde é o que eu uso e aditivo nunca eu usarei outro que não seja Havoline xtended Life concentrado, nunca não, enquanto ele existir.
Visconde RV12570



Eu também estava analisando isto, este bendito radiador.
Vou substituir retorno se deu certo!
Ouvi dizer do Havoline aqui no fórum ele é ótimo pena ser caro, por que é excelente...
Quantos litros vou ter que comprar? no rótulo diz pronto uso, ou concentrado que precisa diluir com água desmineralizada.
O Havoline pronto uso, posso diluir em água desmineralizada?

Mas se usar Ac Delco pronto uso é o segundo melhor? Dá para usar ele bom também? Concentrado ou pronto uso?


O Havoline não é caro ele tem o preço inferior ao original vendido pelas montadoras e é o mesmo aditivo, na verdade os outros é que são baratos porque não servem. Sobre usar o pronto pra uso é a melhor opção, mas voce tem que comprar 7 litros e tirar o que tem no seu carro, colocar ele é fácil, o difícil é tirar os 7 litros la de dentro. Será que 7 litros 50/50 fica mais barato que 3 concentrados???
Procure Havoline na Altese, eles tem um preço bom e se não der para comprar agora, use agua pura por uns tempo, é melhor que usar qualquer aditivo e o tempo de entupir com um ruim é 6 meses ou menos, e voce pode usar agua pura nele novo por um ano.

Sobre o radiador, eu nunca usei o Notus, mas eu compraria sim por este preço e ele diz ser similar aos que GM usa como Visconde, Valeo etc e eu sei o resultado do Visconde, com certeza eu iria saber de imediato se tivesse algo errado

Sobre o Aditivo não, eu tendo o mesmo carro há 22 anos, usando o mesmo aditivo e andando 1000 km por mês em uma das cidades mais quente do Brasil e tendo sempre a temperatura em dia. Não, não mudarei mesmo e tem muita gente entupindo radiadores com um muito conhecido no mercado.


ta loco almeidao, depois das suas dicas que peguei no youtube meu carro parece outro kkkkk as vezes até acho estranha a temperatura que anda... meu outro carro(audi a3) só anda cravado no 90, ai pego o vectra e vejo ele nos 80 acho estranho kkkkkkk

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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Almeidão » 12 Dez 2024, 14:55

hirinhu escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Ventoinha falhar só se for na rua, ali que ela funciona, bomba de água falhar, isto sim pode acontecer de ter corroído o rotor, Mas acho que o problema é o radiador, não por perder pressão, mas por ter tapado com um aditivo qualquer etc. Não esqueças, radiador do Vectra é brasado e eu sem ganhar nenhum centavo indico o Visconde é o que eu uso e aditivo nunca eu usarei outro que não seja Havoline xtended Life concentrado, nunca não, enquanto ele existir.
Visconde RV12570



Eu também estava analisando isto, este bendito radiador.
Vou substituir retorno se deu certo!
Ouvi dizer do Havoline aqui no fórum ele é ótimo pena ser caro, por que é excelente...
Quantos litros vou ter que comprar? no rótulo diz pronto uso, ou concentrado que precisa diluir com água desmineralizada.
O Havoline pronto uso, posso diluir em água desmineralizada?

Mas se usar Ac Delco pronto uso é o segundo melhor? Dá para usar ele bom também? Concentrado ou pronto uso?


O Havoline não é caro ele tem o preço inferior ao original vendido pelas montadoras e é o mesmo aditivo, na verdade os outros é que são baratos porque não servem. Sobre usar o pronto pra uso é a melhor opção, mas voce tem que comprar 7 litros e tirar o que tem no seu carro, colocar ele é fácil, o difícil é tirar os 7 litros la de dentro. Será que 7 litros 50/50 fica mais barato que 3 concentrados???
Procure Havoline na Altese, eles tem um preço bom e se não der para comprar agora, use agua pura por uns tempo, é melhor que usar qualquer aditivo e o tempo de entupir com um ruim é 6 meses ou menos, e voce pode usar agua pura nele novo por um ano.

Sobre o radiador, eu nunca usei o Notus, mas eu compraria sim por este preço e ele diz ser similar aos que GM usa como Visconde, Valeo etc e eu sei o resultado do Visconde, com certeza eu iria saber de imediato se tivesse algo errado

Sobre o Aditivo não, eu tendo o mesmo carro há 22 anos, usando o mesmo aditivo e andando 1000 km por mês em uma das cidades mais quente do Brasil e tendo sempre a temperatura em dia. Não, não mudarei mesmo e tem muita gente entupindo radiadores com um muito conhecido no mercado.


ta loco almeidao, depois das suas dicas que peguei no youtube meu carro parece outro kkkkk as vezes até acho estranha a temperatura que anda... meu outro carro(audi a3) só anda cravado no 90, ai pego o vectra e vejo ele nos 80 acho estranho kkkkkkk


kakaka, O Vectra em rodovias é isto mesmo, mas lá no motor está parecido ao Audi, na verdade são calibrações diferentes nos velocimetros e nada mais. O que o povão não entende é que o Vectra é calibrado assim e se ele é calibrado para 80 a 82 em rodovias, se ele tiver chegando em 90, com certeza ao chegar no centro da cidade ele vai perto de 100 e haja relê para aquentar as ventoinhas, na verdade torram todos kakakakka.
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por hirinhu » 12 Dez 2024, 15:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
hirinhu escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Leonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje


Eu também estava analisando isto, este bendito radiador.
Vou substituir retorno se deu certo!
Ouvi dizer do Havoline aqui no fórum ele é ótimo pena ser caro, por que é excelente...
Quantos litros vou ter que comprar? no rótulo diz pronto uso, ou concentrado que precisa diluir com água desmineralizada.
O Havoline pronto uso, posso diluir em água desmineralizada?

Mas se usar Ac Delco pronto uso é o segundo melhor? Dá para usar ele bom também? Concentrado ou pronto uso?


O Havoline não é caro ele tem o preço inferior ao original vendido pelas montadoras e é o mesmo aditivo, na verdade os outros é que são baratos porque não servem. Sobre usar o pronto pra uso é a melhor opção, mas voce tem que comprar 7 litros e tirar o que tem no seu carro, colocar ele é fácil, o difícil é tirar os 7 litros la de dentro. Será que 7 litros 50/50 fica mais barato que 3 concentrados???
Procure Havoline na Altese, eles tem um preço bom e se não der para comprar agora, use agua pura por uns tempo, é melhor que usar qualquer aditivo e o tempo de entupir com um ruim é 6 meses ou menos, e voce pode usar agua pura nele novo por um ano.

Sobre o radiador, eu nunca usei o Notus, mas eu compraria sim por este preço e ele diz ser similar aos que GM usa como Visconde, Valeo etc e eu sei o resultado do Visconde, com certeza eu iria saber de imediato se tivesse algo errado

Sobre o Aditivo não, eu tendo o mesmo carro há 22 anos, usando o mesmo aditivo e andando 1000 km por mês em uma das cidades mais quente do Brasil e tendo sempre a temperatura em dia. Não, não mudarei mesmo e tem muita gente entupindo radiadores com um muito conhecido no mercado.


ta loco almeidao, depois das suas dicas que peguei no youtube meu carro parece outro kkkkk as vezes até acho estranha a temperatura que anda... meu outro carro(audi a3) só anda cravado no 90, ai pego o vectra e vejo ele nos 80 acho estranho kkkkkkk


kakaka, O Vectra em rodovias é isto mesmo, mas lá no motor está parecido ao Audi, na verdade são calibrações diferentes nos velocimetros e nada mais. O que o povão não entende é que o Vectra é calibrado assim e se ele é calibrado para 80 a 82 em rodovias, se ele tiver chegando em 90, com certeza ao chegar no centro da cidade ele vai perto de 100 e haja relê para aquentar as ventoinhas, na verdade torram todos kakakakka.


então o meu no transito da cidade anda nos 90 mesmo, chega pouquinho acima dos 90 e a ventoinha entra e cai pra baixo de 90 de novo e fica nisso...
esses dias choveu bastante aqui e fez um friozinho de leve, peguei uma estrada a noite e não passava nem de 80 direito kkkkk engraçado até de ver

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por Almeidão » 12 Dez 2024, 16:11

hirinhu escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
hirinhu escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

O Havoline não é caro ele tem o preço inferior ao original vendido pelas montadoras e é o mesmo aditivo, na verdade os outros é que são baratos porque não servem. Sobre usar o pronto pra uso é a melhor opção, mas voce tem que comprar 7 litros e tirar o que tem no seu carro, colocar ele é fácil, o difícil é tirar os 7 litros la de dentro. Será que 7 litros 50/50 fica mais barato que 3 concentrados???
Procure Havoline na Altese, eles tem um preço bom e se não der para comprar agora, use agua pura por uns tempo, é melhor que usar qualquer aditivo e o tempo de entupir com um ruim é 6 meses ou menos, e voce pode usar agua pura nele novo por um ano.

Sobre o radiador, eu nunca usei o Notus, mas eu compraria sim por este preço e ele diz ser similar aos que GM usa como Visconde, Valeo etc e eu sei o resultado do Visconde, com certeza eu iria saber de imediato se tivesse algo errado

Sobre o Aditivo não, eu tendo o mesmo carro há 22 anos, usando o mesmo aditivo e andando 1000 km por mês em uma das cidades mais quente do Brasil e tendo sempre a temperatura em dia. Não, não mudarei mesmo e tem muita gente entupindo radiadores com um muito conhecido no mercado.


ta loco almeidao, depois das suas dicas que peguei no youtube meu carro parece outro kkkkk as vezes até acho estranha a temperatura que anda... meu outro carro(audi a3) só anda cravado no 90, ai pego o vectra e vejo ele nos 80 acho estranho kkkkkkk


kakaka, O Vectra em rodovias é isto mesmo, mas lá no motor está parecido ao Audi, na verdade são calibrações diferentes nos velocimetros e nada mais. O que o povão não entende é que o Vectra é calibrado assim e se ele é calibrado para 80 a 82 em rodovias, se ele tiver chegando em 90, com certeza ao chegar no centro da cidade ele vai perto de 100 e haja relê para aquentar as ventoinhas, na verdade torram todos kakakakka.


então o meu no transito da cidade anda nos 90 mesmo, chega pouquinho acima dos 90 e a ventoinha entra e cai pra baixo de 90 de novo e fica nisso...
esses dias choveu bastante aqui e fez um friozinho de leve, peguei uma estrada a noite e não passava nem de 80 direito kkkkk engraçado até de ver


A noite aqui com 38 graus, isto mesmo 38 graus a noite termômetro do carro que marca temperatura real no local, diferente daquela do Google que dá a emperatura da cidade inteira e neste caso seria aqui 34 graus e em rodovias também fica assim 80 graus no painel e é perfeitamente normal no Vectra, e é perfeitamente normal chegar em 90 e descer por ter acionado as ventoinhas e nãp seira normal se for diferente disto.
Por coincidência eu tenho este video as 5.54 da manhã, 18 de maio que é um mês frio e olha que na garage estava ali 28 graus. Aqui eu sou obrigado a entender de temperatura de Vectra se eu quiser ter este motor por um bom tempo kakakak
https://www.youtube.com/watch?v=M8k_aGKgLac
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Ju_Bueno » 13 Dez 2024, 09:25

Ficar nos 80º no painel, ok... mas não chegar aos 80, não está errado? Não é como se estivesse sem a termostática?
JULIANO -
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por hirinhu » 13 Dez 2024, 11:24

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Ficar nos 80º no painel, ok... mas não chegar aos 80, não está errado? Não é como se estivesse sem a termostática?


fica nos 80 mesmo, ando com a termostatica no lugar kkkkkk
segui as dicas do almeidao, meu carro tem ar quente eliminado, arrumei as ligações no cavalete de agua, mte 760 e havoline extended life

Almeidão
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por Almeidão » 16 Dez 2024, 08:55

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Ficar nos 80º no painel, ok... mas não chegar aos 80, não está errado? Não é como se estivesse sem a termostática?


Ju-Bueno, esqueça esta de tirar a termostática e o carro ficar mais frio, isto não acontece depois que ele esquenta, ele só demora esquentar, mas depois só vai subindo. Lembre se a termostática tem dois furos frontal e um para trás, na verdade um frontal que ao tirar a peça todos veem e pensam que só existe ele, e uma surpresa este furo frontal é exatamente o que entra pra dentro do motor quente outra vez e o que sai do cabeçote passa por cima e ao abrir a termostática este furo frontal que todos pensam que sai a agua é tapado jogando toda ela ao sair para o radiador. Ao tirar a termostática, esta água é dividida sendo uma parte para o radiador e outra parte quente pra dentro do motor de volta, neste caso o carro esquentará mais, muito mais ao tirar a termostática, sim ela dá aquela impressão de frio para aqueles carros qe andam 10 minutos vai na cidade e volta, mas ao continuar andando as coisas mudam. Fui a praia ontem carregado, não tinha sol, ar ligado e no painel não passa de 81, quando o sol está forte vai em 83 a 85. Pra saber se está funcionando bem, ao parar ou passar por quebra molas ela vai logo bem rápido para uns 89 a 90

No primeiro video abaixo eu explico como ela funciona e no outro mais abaixo eu mostro como ela funciona.

https://www.youtube.com/watch?v=9Gg4_w24el8

https://www.youtube.com/watch?v=VpyTYzd4GH0
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Problema com Temperatura do Motor - Vectra B

por Ju_Bueno » 18 Dez 2024, 18:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Ju-Bueno, esqueça esta de tirar a termostática e o carro ficar mais frio, isto não acontece depois que ele esquenta, ele só demora esquentar, mas depois só vai subindo

Sim, é que eu esqueci de especificar: andando em rodovia com o clima frio. Quando meu Astra estava com válvula de 82 graus, nessa condição mencionada vi o ponteiro ficar pra baixo dos simbólicos 80 no mostrador. Depois que coloquei a de 87, na condição supracitada ele fica só um pouquinho depois do traço de 80. Por isso minha suposição...
JULIANO -
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