Leonardo Vale escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeLeonardo Vale escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde,
Substituir os dois relês por novos, acionou por duas vezes a ventoinha normal, mais ou menos 92 graus, depois ao acelerar para ter certeza, voltou a subir a temperatura chegando a 100 graus aquecendo, mas não borbulhou aí desliguei logo. Fiz o teste com ar condicionado desligado.
Notei um barulho na região da bomba d'água, quando ligo o ar condicionado, ou seja quando pega mais esforço mecânico do compressor.
Obs.: O radiador tá vazando pouco na lateral direita, mas vou mandar substituir logo este mês.Será que não está mantendo a pressão, mas não vazou na garagem e na rua quando estaciono goteja depois que rodou?
Obs.: Quando ligo o ar condicionado aciona normal a ventoinha primeira segunda velocidade notei isso lá quando estava alta temperatura.Fiz esse teste também.
O antigo dono disse que já fez serviço de reparo na ventoinha, será que em alguns momentos ela tá falhando, acredito que não seja ela, se não ligava quando aciono o ar condicionado.
Será que é a bomba d'água com problema não circula o líquido diminuindo o fluxo faz isso, já vi alguns casos que ela faz isso se estiver estragada ou a termostática ou até o sensor de temperatura eletrônico?
A mangueira superior da Termostática estava quente, não estava frio, digo em relação a termostática.
Segue fotos do painel e sua temperatura abaixo:
Temperatura 100 graus aquecendo abaixo:
Ventoinha falhar só se for na rua, ali que ela funciona, bomba de água falhar, isto sim pode acontecer de ter corroído o rotor, Mas acho que o problema é o radiador, não por perder pressão, mas por ter tapado com um aditivo qualquer etc. Não esqueças, radiador do Vectra é brasado e eu sem ganhar nenhum centavo indico o Visconde é o que eu uso e aditivo nunca eu usarei outro que não seja Havoline xtended Life concentrado, nunca não, enquanto ele existir.
Visconde RV12570
Eu também estava analisando isto, este bendito radiador.
Vou substituir retorno se deu certo!
Ouvi dizer do Havoline aqui no fórum ele é ótimo pena ser caro, por que é excelente...
Quantos litros vou ter que comprar? no rótulo diz pronto uso, ou concentrado que precisa diluir com água desmineralizada.
O Havoline pronto uso, posso diluir em água desmineralizada?
Mas se usar Ac Delco pronto uso é o segundo melhor? Dá para usar ele bom também? Concentrado ou pronto uso?
O Havoline não é caro ele tem o preço inferior ao original vendido pelas montadoras e é o mesmo aditivo, na verdade os outros é que são baratos porque não servem. Sobre usar o pronto pra uso é a melhor opção, mas voce tem que comprar 7 litros e tirar o que tem no seu carro, colocar ele é fácil, o difícil é tirar os 7 litros la de dentro. Será que 7 litros 50/50 fica mais barato que 3 concentrados???
Procure Havoline na Altese, eles tem um preço bom e se não der para comprar agora, use agua pura por uns tempo, é melhor que usar qualquer aditivo e o tempo de entupir com um ruim é 6 meses ou menos, e voce pode usar agua pura nele novo por um ano.
Sobre o radiador, eu nunca usei o Notus, mas eu compraria sim por este preço e ele diz ser similar aos que GM usa como Visconde, Valeo etc e eu sei o resultado do Visconde, com certeza eu iria saber de imediato se tivesse algo errado
Sobre o Aditivo não, eu tendo o mesmo carro há 22 anos, usando o mesmo aditivo e andando 1000 km por mês em uma das cidades mais quente do Brasil e tendo sempre a temperatura em dia. Não, não mudarei mesmo e tem muita gente entupindo radiadores com um muito conhecido no mercado.