O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BConector do para sol com iluminação

10 mensagens   •   Página 1 de 1
geemeiro1998
Member
Member
Nome Completo: david
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Conector do para sol com iluminação

por geemeiro1998 » 09 Mai 2025, 22:18

Comprei um para sol com iluminação novo
porém só quando fui instalar percebi que o plug que já tinha é um modelo diferente, portanto não encaixa no qual possui o para sol.

Foto da peça

Imagem

Foto do conector

Imagem

Foto do conector que possui no meu carro

Imagem

A pergunta é, onde eu arrumo um conector que dê certo ?? pra poder substituir esse da ultima foto

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 10 Mai 2025, 07:29

Se não for fácil encontrar em auto elétrica, talvez em desmanche seja a opção mais acertiva... ou vc pode cortar esse terminal do quebra-sol novo e nas pontas dos fios colocar um terminal tubular que entre firme no conector do chicote do carro - é uma solução alternativa... alguns chamam de gambiarra, mas se não for fácil encontrar o conector, é uma opção funcional.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

geemeiro1998
Member
Member

por geemeiro1998 » 10 Mai 2025, 11:46

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Se não for fácil encontrar em auto elétrica, talvez em desmanche seja a opção mais acertiva... ou vc pode cortar esse terminal do quebra-sol novo e nas pontas dos fios colocar um terminal tubular que entre firme no conector do chicote do carro - é uma solução alternativa... alguns chamam de gambiarra, mas se não for fácil encontrar o conector, é uma opção funcional.

é.. vou tentar ir num desmanche mesmo
não sei por que a gm fabricou dois modelos de conector.. essa peça que comprei foi fabricada em 96, meu vectra também é da safra de 96.. eu penso que deveria ser igual.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » 10 Mai 2025, 14:35

geemeiro1998 escreveu:Fuente del Mensaje é.. vou tentar ir num desmanche mesmo
não sei por que a gm fabricou dois modelos de conector.. essa peça que comprei foi fabricada em 96, meu vectra também é da safra de 96.. eu penso que deveria ser igual.

olha achar o conetor usado e uma boa se so quebro o plastico ou a trava do conetor e vc so vai usar a capinha dele , cortar fio e enmendar eu acho melhor comprar uns plug novo sem importar o medelo e colocar com terminais novos completo sem enmenda ,
vc compro pela internet ? se compro pessoalmente pergunta se tem o plug la os chicotes geralmente os desmanches vendem por kilo de cobre so se guarda os chicotes de injeção ecu cofre do motor o resto vai por kilo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo

por Almeidão » 10 Mai 2025, 18:33

Se eu soubesse que um dia eu poderia vender isto eu teria guardado os meus kakakkak. Esta porcaria fazia ruídos e me torrava a ideia e olha que só tenho o ouvido esquerdo o direito é zero kakkakak puxei os fios e soldei eles e quase tchau, sim tive que desmontar tudo e fazer umas soldas ali e ai sim tchau. Eu mexo muito no meu carro e não preciso mexer ali acho que foi a melhor opção.
Imagem

geemeiro1998
Member
Member

por geemeiro1998 » 10 Mai 2025, 23:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
geemeiro1998 escreveu:Fuente del Mensaje é.. vou tentar ir num desmanche mesmo

olha achar o conetor usado e uma boa se so quebro o plastico ou a trava do conetor e vc so vai usar a capinha dele , cortar fio e enmendar eu acho melhor comprar uns plug novo sem importar o medelo e colocar com terminais novos completo sem enmenda ,
vc compro pela internet ? se compro pessoalmente pergunta se tem o plug la os chicotes geralmente os desmanches vendem por kilo de cobre so se guarda os chicotes de injeção ecu cofre do motor o resto vai por kilo

comprei pela internet.. peça nova de estoque antigo

geemeiro1998
Member
Member

por geemeiro1998 » 10 Mai 2025, 23:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se eu soubesse que um dia eu poderia vender isto eu teria guardado os meus kakakkak. Esta porcaria fazia ruídos e me torrava a ideia e olha que só tenho o ouvido esquerdo o direito é zero kakkakak puxei os fios e soldei eles e quase tchau, sim tive que desmontar tudo e fazer umas soldas ali e ai sim tchau. Eu mexo muito no meu carro e não preciso mexer ali acho que foi a melhor opção.

pensei nisso também, mas sei que mais tarde vou precisar tirar essa peça.. então não compensa fazer solda

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 10:17

geemeiro1998 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se eu soubesse que um dia eu poderia vender isto eu teria guardado os meus kakakkak. Esta porcaria fazia ruídos e me torrava a ideia e olha que só tenho o ouvido esquerdo o direito é zero kakkakak puxei os fios e soldei eles e quase tchau, sim tive que desmontar tudo e fazer umas soldas ali e ai sim tchau. Eu mexo muito no meu carro e não preciso mexer ali acho que foi a melhor opção.

pensei nisso também, mas sei que mais tarde vou precisar tirar essa peça.. então não compensa fazer solda

Eu não sei o que você precisa fazer, mas eu que mexo no meu carro todos os fins de semana, e as vezes até nem espero o fim de semana chegar, tem mais ou menos uns 12 anos que fiz isto e lógico dei uma geral interna porque esta peça é muito mau feita e nunca mais precisei mexer, aliás sim, precisei trocar a tampa que quebrou, mas não precisa desmontar ele para isto e aliás ainda tenho duas de reserva e comprei na GM e com certeza se precisar trocar ainda o farei sem desmontar.
Mas é uma opção sua querer usar original ou parecido e este deste link seria uma boa opção
https://pt.aliexpress.com/item/32865192 ... 4mEALw_wcB
Imagem

geemeiro1998
Member
Member

por geemeiro1998 » Ontem, 13:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Eu não sei o que você precisa fazer, mas eu que mexo no meu carro todos os fins de semana, e as vezes até nem espero o fim de semana chegar, tem mais ou menos uns 12 anos que fiz isto e lógico dei uma geral interna porque esta peça é muito mau feita e nunca mais precisei mexer, aliás sim, precisei trocar a tampa que quebrou, mas não precisa desmontar ele para isto e aliás ainda tenho duas de reserva e comprei na GM e com certeza se precisar trocar ainda o farei sem desmontar.
Mas é uma opção sua querer usar original ou parecido e este deste link seria uma boa opção

pra mim não compensa comprar esses conectores por causa do frete
sai mais em conta ir num desmanche

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » Ontem, 17:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

pra mim não compensa comprar esses conectores por causa do frete
sai mais em conta ir num desmanche

Infelizmente a culpa não é minha kakakka. Mas só foi uma ideia, acha isto aqui no Brasil também, existem conetores bem pequeno em eletrônica eu compro muitas coisas no Baú da Eletrônica, sempre entregam sem problema e quando preciso comprar digamos led auto brilho, eu aumento a compra para baratear alguma coisa e recente comprei isto e serve para você.

https://www.baudaeletronica.com.br/prod ... femea.html
Imagem

10 mensagens   •   Página 1 de 1