O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCom o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

128 mensagens
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Com o motor frio pega rápido com o motor quente demora muito

por chirola » 22 Jul 2025, 14:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Meus cálculos são: Um jogo Bosch R$ 860,00, estou economizando um Km por litro no mínimo com um novo,

pois é , não e pela economia porque realmente não roda muito gaso so uns 40\45 litros mes , a economi não vai ser muita mais agora vc me gero duvidas kakakkaak
meu carro tem uma falha que nunca foi resolvida e agora acredito que seja por causa dos ijetores kakkakakaka
na lenta o carro da uma oscilada minima mais chata , o giro cai minima coisa e da uma tremidinha e volta ao normal e muito leve mais eu sinto , achei que era cabeçote mais o cabeçote foi feito completo e a falha nunca foi resolvida realmente , acredito que os bicos é a causa de essa falha .
testei os bicos na maquina de limpeza e a vazão enormal mais uma coisa e um test estatico e outra coisa e o funcionamento na pratica aonde tem fatores que pocem mudar o comportamento como vacuo do coletor , temperatura do motor \coletor \ar que pode expandir os materiais e modificar ocomportamento dos bicos , na maquina eso os bicos pulsando sem nada que possa alterar seu funcionamento .
tenho um jogo de bicos de plastico dequees azul do astra 1.8\2.0 flex mais no 16v não consigo colocar eles sem adaptação , e aqui não acha bicos bosch do modelo antigo (aqueles metalicos marrom) so acha da marca fipasa ou china , por um valor de uns 180 \ 200 dolar o jogo de 4 ,vou ter que fazer uma pesquisa da marca fipasa para ver si é confiavel ou não .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 22 Jul 2025, 15:25

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Meus cálculos são: Um jogo Bosch R$ 860,00, estou economizando um Km por litro no mínimo com um novo,

pois é , não e pela economia porque realmente não roda muito gaso so uns 40\45 litros mes , a economi não vai ser muita mais agora vc me gero duvidas kakakkaak
meu carro tem uma falha que nunca foi resolvida e agora acredito que seja por causa dos ijetores kakkakakaka
na lenta o carro da uma oscilada minima mais chata , o giro cai minima coisa e da uma tremidinha e volta ao normal e muito leve mais eu sinto , achei que era cabeçote mais o cabeçote foi feito completo e a falha nunca foi resolvida realmente , acredito que os bicos é a causa de essa falha .
testei os bicos na maquina de limpeza e a vazão enormal mais uma coisa e um test estatico e outra coisa e o funcionamento na pratica aonde tem fatores que pocem mudar o comportamento como vacuo do coletor , temperatura do motor \coletor \ar que pode expandir os materiais e modificar ocomportamento dos bicos , na maquina eso os bicos pulsando sem nada que possa alterar seu funcionamento .
tenho um jogo de bicos de plastico dequees azul do astra 1.8\2.0 flex mais no 16v não consigo colocar eles sem adaptação , e aqui não acha bicos bosch do modelo antigo (aqueles metalicos marrom) so acha da marca fipasa ou china , por um valor de uns 180 \ 200 dolar o jogo de 4 ,vou ter que fazer uma pesquisa da marca fipasa para ver si é confiavel ou não .

A máquina peguei raiva dela, levei meus bicos para dar uma geral porque o carro estava ruim e falhando e mascando nas retomadas, o cara limpou e disse que ficou 100% perfeito, coloquei no carro e o problema continuou, comprei velas, cabos, bobinas de 500 contos e nada, Resolvi colocar os bicos do astra só para teste e o problema sumiu e ai descobri que um dos meus bicos tinha peças de plasticos dentro, deu um trabalho de meio dia limpando eles para acertar. Perdi toda a minha credibilidade nesta máquina kakkaka.

Peguei os Bosch hoje e logo mostrarei um video, mudou o ruído do motor. Nunca pensei que iria acontecer isto. Por sorte estou fazendo um video sobre óleo e tenho como mostrar o antes e depois e acho que sobre o óleo terei que mudar algo tipo acrescentar a troca dos bicos etc. kakakak
Imagem

Junior Cozac
Member
Member
Nome Completo: WELLINGTON AMARAL COZAC JUNIOR
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Junior Cozac » 23 Jul 2025, 10:00

Esse detalhe que vc relatou sobre o giro cair e depois estabilizar é normal do carro, desde que seja bem leve.

Semana passada andei 650km de estrada no Vectra com os bicos novos e o ruído do motor alterou, está mais silencioso mesmo em alta rotação, também está mais esperto, só de triscar no acelerador ele ja responde, sobre economia no meu caso nao alterou praticamente nada, mas cada caso é um caso. Mas posso dizer que mudou totalmente o funcionamento do meu motor, carro está mais liso e mais forte.

Recomendo a todos a troca se nunca foram trocados, além de todos os benefícios eu resolvi o problema da partida.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Jul 2025, 13:40

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje

Esse detalhe que vc relatou sobre o giro cair e depois estabilizar é normal do carro, desde que seja bem leve.

Semana passada andei 650km de estrada no Vectra com os bicos novos e o ruído do motor alterou, está mais silencioso mesmo em alta rotação, também está mais esperto, só de triscar no acelerador ele ja responde, sobre economia no meu caso nao alterou praticamente nada, mas cada caso é um caso. Mas posso dizer que mudou totalmente o funcionamento do meu motor, carro está mais liso e mais forte.

Recomendo a todos a troca se nunca foram trocados, além de todos os benefícios eu resolvi o problema da partida.

Na verdade hoje está muito difícil de medir consumo devido a falta de fiscalizações nos postos e não teremos esta fiscalização por muitos anos, basta parar uma vez e começar será quase impossivel. Uma coisa que eu disse e você confirma que o motor age melhor e ficou mais silencioso, acredito que isto acontece por injetar iguais nos 4 bicos com nuvem em leque perfeito e olha que eu ainda estou usando os Chineses e talvez eu troque eles hoje a noite, se não fizer hoje farei sabado. Os meu eu comprei na Bosch aqui da cidade, não sei se voce reparou isto mas cada um tem um código diferente, alem do simbolo simples da Bosch porem bem feito e nas caixas ao ler o QR CODE aparece os dados dos bicos e para quais carros eles servem.
Considerando que os meus tem proximo de 30 anos, acho que um carro com 15 a 20 anos de uso com certeza será lucro trocar.

A minha dica é diferente da sua, não compre esta peça usada ou se for comprar tem que ser pelo menos funcionando, limpos 3 vezes menos que um novo. É o caso dos meus amarelos de metal e plastico, se alguem quiser comprar, não seria mais que R$ 250,00 nos 4 e com filtros novos kakakkaka
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 23 Jul 2025, 13:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A máquina peguei raiva dela,

kakaakkak pego raiva porque os cara não sabe usar , pra limoar bem tem que colocar os bicos invertidos na primeira limpeza sem a peneira dekes e dale um tempinho para tirar o maximo de sujeira e so depois colocar eles na posição correta , o bom da maquina na verdade e que vc consegue comparar o spray dos bicos e a quantidade que injetam os 4 na mesma quantia de tempo e ter uma ideia se algum pinga , tranca ou tem algo errado , se não sabe como funcionam os bicos e como usar a maquina reamente e uma bosta akakakakakk
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Esse detalhe que vc relatou sobre o giro cair e depois estabilizar é normal do carro, desde que seja bem leve.

meu carro não e que oscila de leve ,dependendo do dia ele da uma falhadinha cai um pouco o giro e estaviliza não faz sempre pode passar uns dias sem fazer mais ele faz em algum momento , o consumo aumento bastante , mais de um km litro , e na lenta ja não marca 0,9 litros hora , marca 1,2 , nas retomadas ele esta gordo , quem entende um pouco de motor vai entender o que falo , quando acelera vc sente a camera limpando assim ele engorda e limpa e so depois ele embala ,
na lenta treme ,treme treme muito chato akkakakak,
os fabricantes dos bicos fala que a vida util fica perto dos 150mil 160 mil kilometros , meu carro ta chegando nos 200 mil .
o ruim e que aqui não acha bicos bosch y so tem da marca fipasa quenão e ruim mais não é bosch kakakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 23 Jul 2025, 15:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje A máquina peguei raiva dela,

kakaakkak pego raiva porque os cara não sabe usar , pra limoar bem tem que colocar os bicos invertidos na primeira limpeza sem a peneira dekes e dale um tempinho para tirar o maximo de sujeira e so depois colocar eles na posição correta , o bom da maquina na verdade e que vc consegue comparar o spray dos bicos e a quantidade que injetam os 4 na mesma quantia de tempo e ter uma ideia se algum pinga , tranca ou tem algo errado , se não sabe como funcionam os bicos e como usar a maquina reamente e uma bosta akakakakakk
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Esse detalhe que vc relatou sobre o giro cair e depois estabilizar é normal do carro, desde que seja bem leve.

meu carro não e que oscila de leve ,dependendo do dia ele da uma falhadinha cai um pouco o giro e estaviliza não faz sempre pode passar uns dias sem fazer mais ele faz em algum momento , o consumo aumento bastante , mais de um km litro , e na lenta ja não marca 0,9 litros hora , marca 1,2 , nas retomadas ele esta gordo , quem entende um pouco de motor vai entender o que falo , quando acelera vc sente a camera limpando assim ele engorda e limpa e so depois ele embala ,
na lenta treme ,treme treme muito chato akkakakak,
os fabricantes dos bicos fala que a vida util fica perto dos 150mil 160 mil kilometros , meu carro ta chegando nos 200 mil .
o ruim e que aqui não acha bicos bosch y so tem da marca fipasa quenão e ruim mais não é bosch kakakakakak

É isto que eu queria explicar pra você Chirola e não consegui achar a palavra, o meu engordava na subida forte, tipo coloca primeira acelera e coloca a segunda, ai ele engordava e depois ia, quase que tendo que voltar para primeira, hoje mesmo com o chinês ele não faz isto. Sobre momentos bons e ruins, eu suponho e não com certeza que os bicos devem pulsar girando e possa ser que há um desgaste em um ponto e quando bate nele dá este momento ruim e os meus bicos já passaram de 200 mil faz tempo, o motor é mais novo, mas os bicos são os mesmos e eu tenho 2 jogos dos amarelos e os dois tem quanse o mesmo resultado.
Tem um detalhe que eu comentei que meu carro foi ficando atrasado, ou eu achava que estava mas na verdade acho ser os bicos que me fez pensar neste ponto o qual até mexi na polia para adiantar ele um a dois mm, mas isto eu não voltarei kkkkakk

Olha o video que fiz e o titulo começa assim: Seu Vectra está fraco? kakakka o meu estava.
https://www.youtube.com/watch?v=HCMPwMp6CFQ
Imagem

Junior Cozac
Member
Member
Nome Completo: WELLINGTON AMARAL COZAC JUNIOR
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000

por Junior Cozac » 25 Jul 2025, 14:45

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje

Na verdade hoje está muito difícil de medir consumo devido a falta de fiscalizações nos postos e não teremos esta fiscalização por muitos anos, basta parar uma vez e começar será quase impossivel. Uma coisa que eu disse e você confirma que o motor age melhor e ficou mais silencioso, acredito que isto acontece por injetar iguais nos 4 bicos com nuvem em leque perfeito e olha que eu ainda estou usando os Chineses e talvez eu troque eles hoje a noite, se não fizer hoje farei sabado. Os meu eu comprei na Bosch aqui da cidade, não sei se voce reparou isto mas cada um tem um código diferente, alem do simbolo simples da Bosch porem bem feito e nas caixas ao ler o QR CODE aparece os dados dos bicos e para quais carros eles servem.
Considerando que os meus tem proximo de 30 anos, acho que um carro com 15 a 20 anos de uso com certeza será lucro trocar.

A minha dica é diferente da sua, não compre esta peça usada ou se for comprar tem que ser pelo menos funcionando, limpos 3 vezes menos que um novo. É o caso dos meus amarelos de metal e plastico, se alguem quiser comprar, não seria mais que R$ 250,00 nos 4 e com filtros novos kakakkaka

Eu instalei os 4 originais Bosch comprados em loja oficial Mercado Livre.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 25 Jul 2025, 18:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É isto que eu queria explicar pra você Chirola e não consegui achar a palavra, o meu engordava na subida forte

é isso mesmo , ele engorda e se vc esta acostumado com o carro sente quando o motor consegue queimar o exesso e limpar a mistura , depois de queimar o excesso el vai de boa mais na hora que engorda da uma atrasada de ponto por causa do sensor de detonação e da umas tremidas .
o injetor tem duas coisas que gasta ou cansa , uma eé a que vc falo , o injetor é um solenoide e fecha a passagem de gasolina com uma agulha simila a dos carburados para regular a lenta e isso gasta , a outra coisa que cansa é uma mola interna de retorno dessa agulha , quase 30 anos abrindo e fechando miles de veces por minuto cansa e vai ficando mais fraca , acho que a combinação dos dois fatores e a causa de essa engordada que eu sinto e vc me confirmo que tambem sentia ,

Junior Cozac escreveu:Fuente del Mensaje Eu instalei os 4 originais Bosch comprados em loja oficial Mercado Livre.

coisa boa , uma pena que aqui na argentina não tem pra vender bosch , opção 1 china opção 2 fipasa "itaianos", não tem outra opção em bicos metalicos (aquees gordinhos) bicos plasticos como os do astra acha marca bosch mais a flauta do 16V não sei se permite adaptação para os bicos mais curtos , e falando serio os bicos plasticos fazem muito barulho akkakakaka,

128 mensagens